Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127563 vezes)

Offline Thadeu Augusto

• Nível 03
  • *
  • "Enquanto eu sou, a morte não é..." - Epicureu
    • Nullius Factum - Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos...
Re:Copa 2014
« Resposta #400 Online: 16 de Março de 2012, 10:51:13 »
Durante toda minha infância e adolescência eu fui super fã do futebol brasileiro. Acompanhava os campeonatos, os times, as contratações, os rumores, os jogos. Enfim, era uma paixão.

Cresci, construí uma consciência mais crítica e hoje mal vejo os jogos importantes do meu Flamengo. A política por trás do esporte hoje está tão repulsiva que eu simplesmente me abstenho de acompanhar  uma competição esportiva cujos senhores por trás de tudo nada mais são do que ladrões, gananciosos e corruptos - generalizando.

Nada contra o esporte! Não há coisa melhor que o futebol. Mas nossa preferência nacional hoje está tão doente e disforme que simplesmente não consigo mais estimá-la.

Enquanto medidas sérias não forem tomadas para lavar a corrupção que assola a base da Confederação Brasileira de Futebol, o que eu realmente acho difícil que aconteça, não farei vista grossa. Com a chegada da Copa do Mundo de 2014 as coisas só tendem a piorar. Aliás, por que vocês acham que justamente agora Ricardo Teixeira pegou seu banquinho? Nada é por acaso, senhores. É a chamada política do pão e circo! Essa Copa infelizmente promete...
“‘Não houve conversão no leito de morte,’ disse Druyan. ‘Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.’
‘Ele não queria acreditar?’ ela perguntou.
‘Carl nunca quis acreditar,’ ela respondeu ferozmente. ‘Ele quis SABER.’”
Ann Druyan, esposa de Carl Sagan, na revista Newsweek

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #401 Online: 16 de Março de 2012, 11:15:01 »
Durante toda minha infância e adolescência eu fui super fã do futebol brasileiro. Acompanhava os campeonatos, os times, as contratações, os rumores, os jogos. Enfim, era uma paixão.

Cresci, construí uma consciência mais crítica e hoje mal vejo os jogos importantes do meu Flamengo. A política por trás do esporte hoje está tão repulsiva que eu simplesmente me abstenho de acompanhar  uma competição esportiva cujos senhores por trás de tudo nada mais são do que ladrões, gananciosos e corruptos - generalizando.

Nada contra o esporte! Não há coisa melhor que o futebol. Mas nossa preferência nacional hoje está tão doente e disforme que simplesmente não consigo mais estimá-la.

Enquanto medidas sérias não forem tomadas para lavar a corrupção que assola a base da Confederação Brasileira de Futebol, o que eu realmente acho difícil que aconteça, não farei vista grossa. Com a chegada da Copa do Mundo de 2014 as coisas só tendem a piorar. Aliás, por que vocês acham que justamente agora Ricardo Teixeira pegou seu banquinho? Nada é por acaso, senhores. É a chamada política do pão e circo! Essa Copa infelizmente promete...

O problema é que a corrupção não assola somente a CBF e seus dirigentes, ela é generalizada na FIFA com ramificações nas federações.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 16 de Março de 2012, 13:22:26 »

O problema é que a corrupção não assola somente a CBF e seus dirigentes, ela é generalizada na FIFA com ramificações nas federações.

A corrupção é muito mais ampla, pois um esquema viciado de uma 'CBF da vida' somente se mantém com o apoio de políticos de alto escalão.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 16 de Março de 2012, 14:26:27 »

A corrupção é muito mais ampla, pois um esquema viciado de uma 'CBF da vida' somente se mantém com o apoio de políticos de alto escalão.

Na verdade, esse esquema provém de empresas privadas que tem profundos interesses econômicos no futebol, a politicagem é consequência.

Nesta entrevista em que comenta a queda do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e as mudanças que podem ocorrer no esporte a partir de agora, o ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo diz que a TV Globo manteve uma relação forte com o ex-mandatário para não correr o risco de perder o principal item de sua programação. "O problema são todos esses interesses privados, que não levam em conta o interesse público", afirma o economista.

Marcel Gomes, na Carta Maior

p>São Paulo – Ex-presidente do Palmeiras (2009/10) e um apaixonado pelo futebol, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo se encontrou apenas duas vezes com o ex-mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que renunciou nesta segunda-feira (12).
O ano era 2010 e ocorria a eleição para o comando do Clube dos 13, entidade que representa as mais importantes equipes do país. Teixeira articulava a candidatura do ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite, contra Fábio Koff. Na ocasião, Belluzzo "trombou" com o então comandante da CBF.

"Eu defendi que a entidade dos clubes precisava ser autônoma, e não vinculada à CBF", lembra ele. No fim, Koff venceu, mas o Clube dos 13 saiu enfraquecido. Era cada vez mais previsível o racha, que acabou ocorrendo em 2011, na disputa pelo dinheiro do futebol pago pela TV Globo.

Nesta entrevista à Carta Maior, Belluzzo diz que espera por mudanças no futebol brasileiro, mas afirma que dificilmente elas virão dos clubes, verdadeiras "casamatas que reúnem os interesses mais díspares, dos maiores aos mais mesquinhos.

Carta Maior - Quem foi Ricardo Teixeira para o futebol brasileiro?

Luiz Gonzaga Belluzzo - Para entender o papel dele precisamos voltar no tempo, até a eleição de João Havelange na Fifa, em 1974, quando ele substituiu Stanley Rous. A partir dali houve uma mudança importante na administração do futebol, na relação com os patrocinadores. A direção do futebol deixou de ser feita de maneira amadora e se tornou um grande negócio, sobretudo para a área de marketing, que aproveitou o fato de o esporte ter se tornado uma impressionante manifestação de massa. Esse processo tomou corpo nos anos 80 e se acentuou nos 90.

CM - Foi essa transformação que ocorreu no Brasil em 1989, com a eleição de Ricardo Teixeira para a CBF?

LGB - Exatamente. O futebol se tornou um grande centro de negócios, legais e ilegais, e atraiu aventureiros interessados em ganhar dinheiro. Os escândalos começaram aí, e não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Se você deixa a lógica do dinheiro dominar, precisa tomar cuidado para não perder a natureza da atividade. Esse é o problema do futebol, o mais interessante de todos os esportes quando é bem jogado.

CM - Isso afetou o esporte dentro de campo?

LGB - No Brasil e em todo o mundo. Houve o caso da Copa do Mundo na França, em 1998, quando a Nike teria se envolvido na escalação de Ronaldo no jogo final. E o campeonato brasileiro de 2005, com a questão das apostas e a manipulação de resultados.

CM - Ricardo Teixeira sempre dependeu muito de sua relação com a TV Globo, não?

LGB - Era uma relação muito forte, de mútua dependência. A Globo tem o futebol como o principal item de sua programação, então seria muito complicado ficar sem ele. O problema são todos esses interesses privados, que não levam em conta o interesse público.

CM - O futebol é um bem material e imaterial da cultura brasileira. Sua gestão não teria de ser mais pública?

LGB - Você tem razão. Os clubes de futebol são entidades semipúblicas, responsáveis por um esporte que interessa a todos os brasileiros. Uma mudança de gestão, porém, teria de passar por uma mudança da organização desses clubes. Mas isso é muito difícil, porque eles são controlados por oligarquias que não querem que algo mude. Falo por experiência própria, como ex-presidente do Palmeiras. Os clubes são casamatas que reúnem os interesses mais díspares, dos maiores aos mais mesquinhos.

CM - É difícil que a democratização venha debaixo?

LGB - Muito difícil. Sem uma regulação geral, os clubes têm se enfiado nas mais complicadas negociações financeiras. Se sou presidente do Palmeiras e o Corinthians gasta muito com um jogador, eu tenho de fazer o mesmo. Veja o caso do Flamengo, que está em uma situação difícil e, mesmo assim, segue contratando jogador. Países como Alemanha e França já criaram regulações coletivas para fazer o controle financeiro do clube, impor teto de endividamento e levá-los a segunda divisão se eles quebrarem. Precisamos de algo similar aqui.

CM - O senhor discutiu alguma vez esses assuntos com Ricardo Teixeira?

LGB - Eu me encontrei com ele apenas duas vezes, uma em São Paulo e outra no Rio, quando havia a eleição do Clube dos 13 em 2010. Ele articulou a candidatura do Kleber Leite contra o Fábio Koff, mas felizmente os clubes barraram. Venceu o Koff. Naquela época, eu defendi que a entidade dos clubes precisava ser autônoma, e não vinculada à CBF.

CM - E a CBF sem Ricardo Teixeira? Muda algo?

LGB - A CBF é um pote de ouro, uma arca perdida que todo mundo quer. Minha esperança é que surja alguém mais isento. Mas é difícil, porque a eleição depende dos presidentes das federações. E aí é um jogo de compromissos.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/ricardo-teixeira-segundo-o-ex-presidente-do-palmeiras#more

Offline Thadeu Augusto

• Nível 03
  • *
« Resposta #404 Online: 16 de Março de 2012, 14:32:27 »
Na verdade, esse esquema provém de empresas privadas que tem profundos interesses econômicos no futebol, a politicagem é consequência.

Ótima reportagem. E era exatamente desse jogo de interesses o qual eu estava falando hoje mais cedo. Sua pequena análise foi extremamente feliz!
“‘Não houve conversão no leito de morte,’ disse Druyan. ‘Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.’

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 16 de Março de 2012, 14:53:11 »
Ótima reportagem. E era exatamente desse jogo de interesses o qual eu estava falando hoje mais cedo. Sua pequena análise foi extremamente feliz!

Não. A politicagem é a origem do problema e não a sua consequência, porque o Estado tem o poder de regulamentação, o de polícia e o de julgamento.
Foto USGS

Offline Thadeu Augusto

• Nível 03
  • *
« Resposta #406 Online: 16 de Março de 2012, 14:59:03 »
Duas questões:
  • A politicagem acontece por causa do interesse privado;
  • O interesse privado existe por causa da politicagem.

Se formos olhar dessa perspectiva não vai importar muito quem vem primeiro, sim o fato de existir essa inter-relação danosa.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #407 Online: 16 de Março de 2012, 16:40:14 »
Blatter cita Inglaterra, mas garante Copa no Brasil e foge de polêmica sobre Valcke

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que a reunião foi "construtiva, de reafirmação do objetivo comum de fazer a Copa, de trabalhar em harmonia"

Após mais de uma hora de reunião com a presidenta da República, Dilma Rousseff, em Brasília, nesta sexta-feira, o homem-forte da Fifa, Joseph Blatter, garantiu ter estreitado as relações com o governo e pediu um maior número de encontros até a Copa do Mundo de 2014.

No entanto, sem ser questionado, o dirigente suíço citou os boatos sobre a Inglaterra sediar a Copa dentro de dois anos e fez questão de dizer que o Brasil "merece" organizar a competição.

"Já tinha passado do tempo de fazer uma reunião com a presidenta. Foi uma ótima oportunidade para falar coisas importantes sobre a Copa de 2014. A Fifa e o governo chegaram à conclusão de que precisam trabalhar em conjunto para fazer a maior Copa de todos os tempos", começou Blatter, após a reunião.

"Foi importante para estreitar os laços, e a partir de agora não dá para deixar tanto tempo sem fazer uma reunião. Dilma deu todas as garantias para a Copa, e todos terminaram felizes com o destino da reunião. Muita gente falava que essa Copa podia ir para a Inglaterra, mas um país como o Brasil merece essa Copa. É o melhor futebol do mundo, cinco vezes campeão, é importante ter a Copa aqui. Tenho inteira confiança no Brasil, no governo e no ministro do Esporte (Aldo Rebelo)", falou.

Blatter teve que responder a uma pergunta sobre a polêmica envolvendo o secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, que disse que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acelerar as obras para o Mundial ­ o francês cancelou sua vinda ao país, que aconteceria no último domingo.

"O tema do secretário-geral pertence à Fifa. Sou o presidente da Fifa, e me deem tempo que eu vou resolver essa questão", esquivou-se Blatter, que evitou também falar muito sobre a saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF e do COL-2014 e de seu substituto, José Maria Marin: "Agora temos pessoas novas, são coisas normais que acontecem em todos os lugares".

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que a reunião foi "construtiva, de reafirmação do objetivo comum de fazer a Copa, de trabalhar em harmonia". Diretor do COL-2014, Ronaldo seguiu o discurso: "Saio da reunião com a garantia de que o governo vai entregar a melhor Copa do mundo".

Embaixador do Mundial, Pelé brincou com toda a situação embaraçosa causada por Valcke. "Pedi no Gabão, em entrevista, essa reunião para acabar com o mal entendido. Pedi também para a Dilma não me chamar mais de ministro, e sim de bombeiro", afirmou o atleta do século XXI.

http://esportes.br.msn.com/futebol/blatter-cita-inglaterra-mas-garante-copa-no-brasil-e-foge-de-pol%c3%aamica-sobre-valcke

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 16 de Março de 2012, 19:28:41 »
[...]
Embaixador do Mundial, Pelé brincou com toda a situação embaraçosa causada por Valcke. "Pedi no Gabão, em entrevista, essa reunião para acabar com o mal entendido. Pedi também para a Dilma não me chamar mais de ministro, e sim de bombeiro", afirmou o atleta do século XXI (sic).
[...]

Mais um na longa lista de inúteis...
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 18 de Março de 2012, 03:01:02 »
Romário, sobre a Copa,
fonte: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/03/17/romario-brasil-passara-vergonha-copa-sera-uma-merda-e-havera-o-maior-roubo-em-obras/

Ao migrar dos gramados para o tapete da Câmara, Romário trocou os pés pela língua. Mas não perdeu o cacoete de atacante. Neste sábado (17), o deputado pedurou em sua página no Facebook comentários ácidos sobre a Copa de 2014.

“É uma pena ouvir nas rádios, ver na TV, abrir os jornais e ler que o governo federal se uniu à Fifa para que a Copa do Mundo seja a maior de todos os tempos. Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha”, anotou.

Queixou-se da ausência de representantes do Congresso na audiência concedida na véspera por Dilma Rousseff ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. “Se continuar acontecendo coisas erradas e estranhas como esse encontro do Blatter com pessoas que não são ligadas a Lei Geral da Copa, ela será uma merda.”

Romário (PSB-RJ) foi à canela: “O governo federal está enganado o povo. E a presidente Dilma está sendo enganada ou se deixando enganar.” Convocou as arquibancadas: “Brasileiros, continuem cobrando e se manifestando, porque essa palhaçada vai piorar quando tiver a um ano e meio da Copa.”

Pisou na rótula: “O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Aí vai acontecer o maior roubo da história do Brasil.”

Romário prosseguiu: depois da violação das arcas, “eu quero ver se as pessoas que apareceram sorrindo na foto durante a reunião de ontem [de Dilma com Blatter] vão querer aparecer. Esse Brasil é um circo e os palhaços vocês sabem bem quem são.”

Deve-se o destampatório de Romário à composição da mesa do Planalto. Referiu-se à reunião como uma dessas “coisas que só acontecem no nosso país”. Percorreu a lista dos presentes: “O presidente da Fifa vem ao Brasil e se encontra com a presidente Dilma. Até ai perfeito!”

“Nesse encontro estão presentes Aldo Rebello, ministro dos Esportes, ok; Pelé, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, ok; Ronaldo, conselheiro do Comitê Organizador Local (COL), ok. Só uma pergunta: qual dessas pessoas têm a ver com a Lei Geral da Copa? Nenhuma.”

Listou os ausentes: “O presidente da comissão da Lei Geral da Copa, Renan Filho [PMDB-AL], não estava lá. O relator da Lei da Copa, Vicente Cândido [PT-SP], também não. O presidente da Casa onde será votada a lei, Marco Maia [PT-RS], também não estava presente.”

Tomado pelas palavras, Romário avalia que ele próprio deveria ter recostado os cotovelos na mesa de reuniões do Planalto: “Muitos outros que têm muito a ver com a Lei Geral da Copa não estavam presentes.” Voltou a mirar a canela: “Na minha concepção de político, a política vai de mal a pior.”

De novo, foi para a galera: “O povo tem total razão de reivindicar e cobrar principalmente mais seriedade e responsabilidade das pessoas que tem autonomia para decidir coisas importantes como essa (Copa do Mundo).”

Terminado o encontro do Planalto, o ministro Aldo Rebelo levou Joseph Blatter ao encontro de um grupo de deputados. Entre eles alguns dos que Romário gostaria que tivessem participado da reunião do Planalto –o presidente da Câmara Marco Maia, por exemplo.

Rebelo, Blatter e os deputados trocaram afagos e sorrisos ao redor de espetos de picanha. A julgar por sua manifestação radioativa, Romário parece avaliar que a Lei Geral da Copa mereceria um encontro mais formal. Uma reunião em que a conversa não fosse entrecortada pela mastigação do churrasco.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #410 Online: 18 de Março de 2012, 08:58:02 »
Pior que o cara tá coberto de razão...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 18 de Março de 2012, 10:17:48 »
Pior que o cara tá coberto de razão...

Quando elegeram o cara, achei que seria mais um inútil recebendo seu salário, mas sou abrigado a admitir agora que pelo menos ele fala o que todos pensam.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 18 de Março de 2012, 10:41:50 »
Acho que está de mimimi por não estar lá...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 18 de Março de 2012, 10:44:02 »
Por quê?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 18 de Março de 2012, 10:44:12 »

“O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Aí vai acontecer o maior roubo da história do Brasil.”

Será fácil comprovar se ele tem razão ou não, é só deixar o tempo correr.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 18 de Março de 2012, 10:48:28 »
Ele tem razão em muita coisa, até que eu vi ele reivindicando um lugar à mesa. Acontece, que mesmo aqueles que ele criticou por não estarem lá se reuniram com a FIFA.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 18 de Março de 2012, 10:55:34 »
Ele tem razão em muita coisa, até que eu vi ele reivindicando um lugar à mesa. Acontece, que mesmo aqueles que ele criticou por não estarem lá se reuniram com a FIFA.

O caso é que ele tem razão em boa parte do que disse, inclusive não se pode negar que tudo está uma bagunça desde que apareceram com essa de fazer uma Copa aqui.

Tem obra que ainda está em licitação, ninguém se entende sobre exigências que a Fifa fez até mesmo ANTES de decidirem que a Copa seria aqui, existem denúncias de superfaturamento em várias obras em andamento e por aí vai.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 18 de Março de 2012, 10:59:35 »
Putz... E isso tá mais parecendo mimimi de petista roxo. As declarações dele são discutíveis só por que são contra o governo?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #418 Online: 18 de Março de 2012, 11:36:22 »
O governo nunca esta errado e qualquer crítica ao Brasil pós-2002 é síndrome de vira-lata.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #419 Online: 18 de Março de 2012, 20:11:20 »
É inegável, por qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, que o Romário é o melhor Deputado da atualidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 18 de Março de 2012, 20:35:01 »
É inegável, por qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, que o Romário é o melhor Deputado da atualidade.

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 18 de Março de 2012, 20:36:18 »

Descontando o ad hominem, voce avalia que a análise dele está correta ou não?

Justifique.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #422 Online: 18 de Março de 2012, 20:41:37 »
:P

Deixando as brincadeiras de lado, eu acho corretíssima a análise do referido deputado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #423 Online: 18 de Março de 2012, 20:53:53 »
Romário e Tiririca se saíram muito melhores do que os dePUTAdos de "carreira"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 18 de Março de 2012, 20:56:36 »
Romário e Tiririca se saíram muito melhores do que os dePUTAdos de "carreira"...

Sem dúvida, pois como disse um certo ex-presidente, que conhecia maracutaias muito bem, naquele local existem mais (muito mais) de 300 picaretas.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!