Segundo a DE não há injustiças, isto é fato! Eu não sei se animais resgatam alguma falta(?). Não há nada definido na DE sobre este assunto,
Está definido, os animais não sofrem expiação (questão 602). Ainda segundo o espiritismo não há injustiça, logo o sofrimento deles é justo.
Mas se não há expiação como pode ser justo?
Esse é mais um dos furos do espiritismo.
A origem do espírito é ainda muito misteriosa,
Caso o Senhor se interesse em pesquisar ( o que duvido muito, tamanha ojeriza o Senhor possui desta doutrina ) saberá que os espíritos comparam a falta da lembrança do inicio de suas existências à mesma de não lembrarmos os primeiros momentos da fecundação.
Nenhum de nós lembra da vida como bebê, mas sabemos como eles surgem, todo dia vemos outros nascendo.
Agora, raciocine comigo, será que no mundo espiritual ninguém vê nenhum espírito novo "nascendo\surgindo"?
Kardec não conseguiu imaginar nada minimamente satisfatório para explicar como os espírtos surgem, por isso a questão ficou confusa.
Não lembro de ler algo como “PLIM-PLIM” ( Rede Globo? ).
Então relembre:
38 - Como Deus criou o Universo?
-- Para me servir de uma expressão comum: por sua Vontade. Nada representa melhor essa vontade todo-poderosa do que estas belas palavras da Gênese: Deus disse: Faça-se a luz e a luz foi feita. >>>>>>>>>>>>>> PLIM-PLIM!
E não, espiritismo não cita Adão e Eva na forma literal bíblica.
Kardec inventa sua própria versão a respeito da bíblia, mas todos os personagens míticos estão lá: adão, noé, moises, abraão, jesus, etc...
O principio está mais parecido com a idéia evolucionista aceita nos meios científicos. Eu falei PARECIDO!
mostre onde.
Lembro de uma suposta comunicação que se atribuía a Kardec, mas, como o mesmo aconselhou, deve-se duvidar sempre do conteúdo das supostas comunicações, principalmente se o mesmo contradiz com algo mais coerente dentro da doutrina.
[espírita questionando] Correio, eu acho que essa comunicação foi verdadeira, pense comigo. Kardec escreveu uma religião cheia de bobagens com muitos erros científicos, muitos furos de lógica e muitas passagens de extremo racismo. As obras dele estão obsoletas e ensinam coisas erradas à nós pobres crentes. Será que em 150 anos ele não voltaria (ou mandaria alguem) para acabar a obra ou pelo menos corrigir os erros? Só posso concluir que kardec chutou o balde e a comunicação foi verdadeira.[/espírita questionando]
mas reafirmo, não há como ser racista e espírita.
ué? mas kardec não espírita e racista? Mesmo depois de "aprender tudo com os espíritos superiores", kardec continuou racista. Das duas uma: Ou kardec não entendeu nada do que escreveu, e você (correio) sabe mais de espiritismo que o codificador, ou, não tem nada no espiritismo que desestimule o racismo.
Fico com a segunda opção.
não havendo na carne nada que diferencio os espíritos. Posso citar “trocentos” trechos que corroboram com isto
Cite apenas um trecho, que diga que as raças estão no mesmo estágio evolutivo, ou algo que sugira isso.
Pensava já ter deixado claro minha posição perante às crenças espíritas!
Não deixou claro não. Qual sua posição frente as crenças espíritas?