Autor Tópico: Para explicar Evolução  (Lida 50235 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Para explicar Evolução
« Resposta #325 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 23:26:58 »
Ninguém conseguiu provar a existência de deus. Realmente eu estava certo.
Então pq vc aceita deus sem provas e não a evolução sem provas? Tem algum nexo a sua forma de pensar?
Por causa da grande dificuldade em a ciencia responder todas as lacunas intermediárias entre diversos ramos da ciencia. O chamado pulo do gato como diz alguns mostra que a teoria pode estar errada.
E tem alguma outra metodologia de se achar respostas com um milhonésimo da credibilidade da ciência?
E tem alguma outra metodologia que já demonstrou ser capaz de revolucionar as lacunas do conhecimento, como a ciência indubitavelmente já demonstrou e várias vezes ser promissora no passado, presente e futuro?
A minha resposta é não.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, 00:43:00 por gilberto »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #326 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:21:02 »
Você leu algum dos artigos que postei? Leu algum dos posts dos outros foristas? Quais objeções quanto à metodologia empregada que você tem contra os artigos que permitem concluir que os autores estejam errados?
Derfel, a ciencia explica até agora o que talvez possa ter acontecido de acordo com as suas descobertas, mas isto não é prova suficiente de que a evolução é um fato. Aquilo que ela não pode esclarecer nos leva a crer que algo pode estar errado.  :?:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #327 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:26:04 »
Sim, falácia do deus das lacunas, ou Argumentum ad Ignorantum...
Consideraria isto como uma falácia se eu afirmasse que Deus existe em função das não respostas da ciencia. O que digo é o seguinte: Em função da ciencia não ter resposta talvez nos intervalos desta lacuna pode existir algo supremo. Entendeu o que eu disse: Pode, pode.....etc.....,etc.....
E o que a ciencia não pode afirmar ela também pode dizer que algo pod ter sido de uma maneira tal. OK!

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #328 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:29:31 »
Esqueça, Derfel, não temos chançe!
Ele já provou que a ciencia é um engano, que não dá respostas e não mereçe confiança!
Eu já provei que a ciencia possui lacunas em todos os seus estudos onde as questões são mais perguntadas. A ciencia tem que pular diversos degraus para tentar explicar lá na frente o que deixou para trás.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #329 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:32:02 »
Entendo todas as posições por você comentadas, mas... tenho real consciência de que apesar de deus para alguns serem um fato, ele ainda não foi provado. Não quero aqui brigar com o seu deus e sim mostrar a realidade dos fatos.
E a realidade dos fatos que estou tentando explicar desde o início é que a realidade dos fatos ninguém conhece. Posso não ter a verdade mas posso ter ideias sobre elas.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #330 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:35:11 »
Caro Realidade.
Ao que tudo indica voce está apenas trollando com a nossa cara.
E, sinceramente, eu acho que basta.
Leia os links e o material indicado e, se tiver dificuldades ou dúvidas sinceras sobre eles, pergunte. Não há problema algum em não saber sobre Ciência, mas é deselegante ignorar a boa-vontade dos foristas que lhe ofereceram um caminho para chegar a tal tipo de conhecimento.
E quem disse aqui meu camarada que eu ignoro os estudos da ciencia?
Apenas estou dizendo que muitas coisas que a ciencia afirma pode não ser verdade.
Porque ela não responde nada sobre qualquer teoria científica?
Sabe me explicar porque se tudo foi fruto de uma matéria bruta?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #331 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:37:06 »
"Mas como a esposa do diabo, a Razão, essa vadia bonitinha, vem e pensa que ela é sábia, e que aquilo que diz, aquilo que pensa, é do Espírito Santo, quem pode nos ajudar então? Não os juízes, não os doutores, nenhum rei ou imperador, porque ela é a maior vadia do Diabo." - Martinho Lutero
"A razão é a maior inimiga que a fé tem: ela nunca vem para ajudar nas coisas espirituais, mas -- mais freqüentemente que não -- luta contra a Palavra divina, tratando com desdém tudo que emana de Deus". - Martinho Lutero
Sem provas da verdade qualquer um pode formular suas filosofias.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #332 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:40:05 »
E tem alguma outra metodologia de se achar respostas com um milhonésimo da credibilidade da ciência?
E tem alguma outra metodologia que já demonstrou ser capaz de revolucionar as lacunas do conhecimento, como a ciência indubitavelmente já demonstrou e várias vezes ser promissora no passado, presente e futuro?
A minha resposta é não.
A ciencia jamais aceitará uma metodologia que não seja científica dentro destes intervalos obscuros.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #333 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:41:48 »
Por fim eu diria a todos os foristas que qualquer estudo científico se para dentro de uma lacuna. Porque?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:39:34 »
Você leu algum dos artigos que postei? Leu algum dos posts dos outros foristas? Quais objeções quanto à metodologia empregada que você tem contra os artigos que permitem concluir que os autores estejam errados?
Derfel, a ciencia explica até agora o que talvez possa ter acontecido de acordo com as suas descobertas, mas isto não é prova suficiente de que a evolução é um fato. Aquilo que ela não pode esclarecer nos leva a crer que algo pode estar errado.  :?:

Derfel, vou traduzir paraq voce:
Não li pois não me interessam os fatos, principalmente pois eles derrubam minhas crenças.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:43:42 »
Consideraria isto como uma falácia se eu afirmasse que Deus existe em função das não respostas da ciencia.
Claro, isso é uma falácia, chama-se Argumentun ad Ignorantium, e é uma das mais ingênuas.  :ok: Por isso é uma tremenda bobagem.

O que digo é o seguinte: Em função da ciencia não ter resposta talvez nos intervalos desta lacuna pode existir algo supremo. Entendeu o que eu disse: Pode, pode.....etc.....,etc.....[?
E o que a ciencia não pode afirmar ela também pode dizer que algo pod ter sido de uma maneira tal. OK![ 
:biglol: :biglol:
hahahaha  O Erivelton está agora confirmando que existe um monstro de gelatina de morango escondido atrás da Lua!! Afinal a ciencia não pode provar que não, e o monstro está numa dessas "lacunas", ao lado dos deuses...

Parabéns Erivelton, mais uma vez voce está certo!!!  :ok:  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:47:42 »
Eu já provei que a ciencia possui lacunas em todos os seus estudos onde as questões são mais perguntadas. A ciencia tem que pular diversos degraus para tentar explicar lá na frente o que deixou para trás.

Isso aí, voce provou o que todo mundo sabe! A ciencia não responde tudo!! Mas ainda é a unica que responde algo, pois as religiões apenas inventam o que mentes aflitas desejam ouvir!! E as mentes aflitas mais infantis  apelam pro deus das lacunas... E seu discurso prova isso!

Parabéns!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:52:37 »
A ciencia jamais aceitará uma metodologia que não seja científica dentro destes intervalos obscuros.
Claro! Pois a metodologia científica funciona! A "metodologia" religiosa não.

Por fim eu diria a todos os foristas que qualquer estudo científico se para dentro de uma lacuna. Porque?
Na verdad Erivelton, voce é que está dentro de uma lacuna, lacuna de conhecimento!

Seria mais honesto de sua parte estudar sobre o assunto antes de desfiar as velhas e ingênuas falácias que voce ouviu algum dia e adotou por lhe agradar.
Começar a ler qualquer um dos links que lhe foram apresentados e voce ignorou já seria um bom começo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #338 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:31:38 »

Por que as pessoas são curiosas e avançam cada vez mais em busca de explicações ao fenômenos naturais, suas propriedades, comportamento, etc.

Argumentos como os seus dão a impressão de que você quer ver o circo pegar fogo e o palhaço morrer queimado. Algo como: "Ciência idiota, você não vai explicar o meu amado deus! Torço para que seus experimentos dêem errado!. As vezes acho que você deve ter um prazer enorme quando afirma que algum ramo da ciência ainda não tenha concluído algum estudo. É um comportamento, no mínimo, estranho.

Seus argumentos são um retrocesso para a Comunidade Científica, para os educadores e para as pessoas que aplicam suas vidas em algo de útil.

Argumentos como os seus são dispensáveis, de mal gosto e de uma incrível ignorância. E eu já te disse isto lá no Fórum Realidade, Erivelton.

Se você não gosta dos avanços da ciência, corra já para sua diocese ou monte um a seita apocalíptica como fez o seu amado jesus.

E volto a repetir: Lacunas se preenchem com pesquisa e estudo e não com leitura de salmos ou com propostas pseudo-científicas, com o DI, por exemplo ou com sua constante postura de desqualificar a ciência como se fosse um "olho gordo", um desejo de fracasso e falhas.

E eu não preciso enumerar aqui os males da religião. Espero que a humanidade nunca mais se entregue a intolerância, a humilhação e a imoralidade que é viver num contexto controlador religioso.

E invocar a DI atualmente é tão imoral quanto ir numa igreja rezar para jesus sob o comando de um pedófilo vagabundo sustentado pelo Estado ou por doações livres de impostos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:42:07 »
Bem dito Mr. Mustard...

Complementando com um desenho, para facilitar o entendimento do E. :

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #340 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:45:14 »
Muito bom Contini! :ok:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 16:50:51 »
Realidade, a TE já é provada desde os anos 50 do século passado. Os estudos, hoje, são apenas pontuais para ajustar a teoria, para aplicação em tecnologia e para estabelecer ligações de grupos individuais de famílias ou espécies. Faça o seguinte: pegue o primeiro artigo que indiquei e diga o que você não concorda e por quê, somente sobre esse artigo. Depois que destrincharmos esse artigo, passamos para outro e assim por diante.

Obs.: Ajudaria também se você pensasse bem o que quer dizer antes de digitar o post. Muitas vezes há grandes problemas de coerência e concordância que prejudicam o entendimento de sua mensagem.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #342 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:07:07 »
Obs.: Ajudaria também se você pensasse bem o que quer dizer antes de digitar o post. Muitas vezes há grandes problemas de coerência e concordância que prejudicam o entendimento de sua mensagem.

Se a concordância do forista o prejudica...

Então imagine seu postasse: O Keppler 11 encontrou cinquenta e quatro exoplanetas com prováveis áreas de cachinhos dourados...

O problema aí não é concordância não, é fundamentalismo mesmo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:32:39 »
E olha que o Erivelton tinha razão!! Exisem mesmo evicencias de que um ser onipresente teve profunda influencia no desenvolvimento do ser humano contribuindo para o desenvolvimento de nosso sistema neurológico, ou seja, a "inteligencia".

E tem mais, esse ser onipresente é ainda mais poderoso que deus, pois ele se faz realmente sentir no mundo real!

http://www.pnas.org/content/early/2011/01/26/1010529108

Erivelton, voce se adiantou a mais uma lacuna da ciencia sendo agora preenchida! Parabéns!!!

editado:
Acrescentei texto em espanhol, acho que o E. não lê em ingles.
http://cordis.europa.eu/fetch?CALLER=ES_NEWS_FP7&ACTION=D&DOC=2&CAT=NEWS&QUERY=012debc761da:b6e7:52331624&RCN=33024
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, 17:37:00 por Contini »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 21:34:26 »
[...]

Eu havia hesitado em fazer esta observação, para que não parecesse preconceito. Mas já que o Derfel fez a menção, eu a endosso.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 21:59:24 »
Realidade, a TE já é provada desde os anos 50 do século passado. Os estudos, hoje, são apenas pontuais para ajustar a teoria, para aplicação em tecnologia e para estabelecer ligações de grupos individuais de famílias ou espécies. Faça o seguinte: pegue o primeiro artigo que indiquei e diga o que você não concorda e por quê, somente sobre esse artigo. Depois que destrincharmos esse artigo, passamos para outro e assim por diante.

Er, houve a adição de novos livros à bíblia sagrada de lá para cá e eu não fiquei sabendo então? Ou essas "provas" que menciona são só na bíblia dos ateus, o "sobre a origem das espécies"?

[/cria]

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #346 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 23:34:39 »
Amém.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #347 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 23:51:37 »
Buckaroo Banzai,

lembro que você havia dito que seria interessante estudar as linhagens caninas como exemplo para se explicar/entender Evolução (ou algo assim).

Com base no DNA de 900 cães, de 85 raças, pesquisadores da Universidade da Califórnia estabeleceram o parentesco genético entre os cachorros (e descobriram que o cão domesticado surgiu no Oriente Médio). Tentei encontrar alguma figura com esta "nova" árvore genealógica dos cachorros mas não consegui nada tão satisfatório quanto o infográfico que saiu na Super este mês (não sou muito "fã" desta revista, mas lembrei de seu post quando vi tal gráfico).

Achei isto:
http://www.falabicho.org.br/PDF/100001.pdf

Na revista afirmaram o seguinte: "(...) todos eles nasceram de lobos do Oriente Médio há 13 mil anos - época e o lugar onde a civilização nasceu. É a maior prova de que, sim, eles são filhotes da humanidade".

No texto do link li isto: "(...)a localização geográfica das raças não parece ter relação com as diferenças genéticas entre elas -- ao contrário do que ocorre com espécies que evoluem naturalmente. Afinal, é a seleção artificial humana, não a seleção natural, a principal força a guiar a evolução canina." Isto contribui de alguma forma para como você via a questao até então?
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 01:48:18 »
Eu não sei bem no que esses detalhes acrescentam, embora pode ser. As raças de cães são um exemplo bastante bom por causa do grau de mudança, dentro do que é só uma espécie (ao menos teoricamente).

Por exemplo:

Agora compare esses crânios com aqueles dos humanos e seus parentes:

Dá para se ver que a diferença entre espécies não é algo fundamentalmente diferente da diferença que pode haver dentro de uma espécie apenas.

Easter egg: dentre o primeiro grupo de imagens, há um crânio de raposa e um de urso, além dos cães.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #349 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 15:10:58 »
Alguns comentários ao forista Realidade:
1. Evite de enviar diversas mensagens repetidas. Se possível, concentre suas resposta em apenas uma mensagem - fica mais organizado e sucinto.
2. É conveniente falar da Ciência em termos de "a ciência faz X, a ciência sabe Y", mas lembre-se... a ciência é só um método que nós, seres humanos, arranjamos pra saber sobre o mundo e nós mesmos. E como produto humano, é claro que a Ciência é falha e incompleta - não, a ciência não sabe muitas coisas.
3. Cuidado com o argumento das lacunas... "a ciência não sabe X, portanto Deus existe" é ridicularizado inclusive dentro do cristianismo.
4. Veja a tirinha que o Contini postou... é mais ou menos por aí o motivo da gente bater tanto nessa tecla, de perguntar "pela Ciência, o que sabemos sobre X?". Ciência funciona. Leituras da Bíblia, mergulhar no Rio Gânges, etc., não. E se você acha que ciência vale menos do que crenças da Idade Antiga, pergunte-se qual delas possibilitou essa máquina na sua frente chamada "computador".
5. A Ciência aceitando uma metodologia não-científica seria, em suma, a Ciência aceitando seu suicídio. Se você acha que a ciência precisa de mudanças, indique quais de uma forma concisa e simples.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!