Autor Tópico: Para explicar Evolução  (Lida 50234 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Para explicar Evolução
« Resposta #300 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:52:20 »
Ninguém conseguiu provar a evolução. Realmente eu estava certo.
Ninguém conseguiu provar a existência de deus. Realmente eu estava certo.

Então pq vc aceita deus sem provas e não a evolução sem provas? Tem algum nexo a sua forma de pensar?

Como assim, "sem provas"? Você por acaso não conhece a bíblia? Deixe eu te citar algumas passagens...
  É bom colocar emoticons, o Eriv..realidade é um candidato perfeito a Lei de Poe...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #301 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:56:54 »
 :ok:  :oba:
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 30 de Janeiro de 2011, 14:58:38 »

Esse é o ponto em que não importa mais se o cara é um troll do tipo "pregando peça"/fingindo, ou se realmente acredita no que está dizendo. Mesmo que não esteja só fingindo ser assim de brincadeira, qualquer esperança em se colocar alguma coisa na cabeça de alguém que afirmasse uma coisa dessa -- lembrando não ser um eremita que viveu toda sua vida no deserto, criado por lobos, mas alguém com acesso a internet, bibliotecas -- é em vão. Qualquer adulto em sã consciência é capaz de encontrar informação sobre que a evolução é de fato aceita cientificamente, e que não é nada tão difícil de entender, que é como variação das raças de cães. Se o cara só procura coisas que sabe que vão lhe dizer o contrário, não adianta irmos atrás, fazermos uma pesquisa no google que ele mesmo poderia fazer, copiar e colar. Não irá ler. E se ler, provavelmente irá correndo procurar algum motivo para tentar negar.

Só vai começar a aceitar as coisas quando alguém lhe convencer de alguma forma de alguma visão religiosa onde a realidade não seja problemática, onde não seja problemático que os seres não tenham brotado da terra e da água por comando divino, que não sejam todos descendentes de Adão e Eva criados do barro.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 30 de Janeiro de 2011, 16:43:30 »
Alguns artigos para o Realidade dar uma estudada. Somente li o abstract de cada um (o das raposas cinzentas eu já conhecia):

http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0717-65382009000300006&lang=pt
http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0716-078X2003000400012&lang=pt
http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0065-17372009000300023&lang=pt

Esses aqui dão somente acesso ao abstract, mas você pode comprar o artigo inteiro:
http://www.springerlink.com/content/q213862p64255xn6/
http://www.jstor.org/pss/2830103
http://mmbr.asm.org/cgi/content/abstract/56/1/229

Se quiser mais informações, pode fazer uma busca com as palavras "evolução", "seleção natural" (em inglês) nos sites da Scielo (www.scielo.org) ou mesmo no google acadêmico (http://scholar.google.com.br/). Agora é só dar uma estudada, qualquer coisa poste suas dúvidas aqui.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 30 de Janeiro de 2011, 16:48:16 »
O problema, supondo que não seja só uma "pegadinha", é que esses artigos que vai encontrar nesse tipo de busca na maior parte serão coisas lidando já com a evolução como fato, e não "provas da evolução". Não que isso seja realmente um problema muito grande, o que há em livros de ensino médio ou na wikipédia já deveria ser suficiente para quem não partisse de um compromisso com o fundamentalismo e fosse ficar ativamente procurando apenas por qualquer coisa que diga desmentir a evolução.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 30 de Janeiro de 2011, 16:50:17 »
Mais alguns:

http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/
http://www.talkorigins.org/faqs/homs/
http://www.talkorigins.org/faqs/faq-misconceptions.html

Existem bem mais no TalkOrigins.org, mas, como um site dedicado à controvérsia criacionismo/evolucionismo, você pode considerar suspeito. Sugiro procurar os artigos científicos nos sites de busca do post anterior.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 30 de Janeiro de 2011, 16:56:29 »
O problema, supondo que não seja só uma "pegadinha", é que esses artigos que vai encontrar nesse tipo de busca na maior parte serão coisas lidando já com a evolução como fato, e não "provas da evolução". Não que isso seja realmente um problema muito grande, o que há em livros de ensino médio ou na wikipédia já deveria ser suficiente para quem não partisse de um compromisso com o fundamentalismo e fosse ficar ativamente procurando apenas por qualquer coisa que diga desmentir a evolução.
Mais ou menos assim?

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #307 Online: 30 de Janeiro de 2011, 17:51:32 »
Enquanto a ciencia não provar a teoria da evolução eu serei um cético científico.
Ceticismo científico é ser contras os dogmas e crenças de pessoas e instituições religiosas e pseudocientíficas com base no conhecimento científico já amplamente divulgado e que faz parte da educação padrão da sociedade.

Você não me entendeu bem sobre o ceticismo científico. O fato de você ser contra o conhecimento científico básico e rudimentar, demonstra o seu alto grau de filiação religiosa e de crendice. Impossível ser mais antagônico ao ceticismo científico que a sua postura.

E com esta frase você demonstrou que entende menos ainda a nossa visão de mundo, a nossa filosofia, que é baseada na metodologia científica e tem grandes divulgadores da ciência como seus principais propositores. Carl Sagan e Richard Dawkins são alguns exemplos.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #308 Online: 30 de Janeiro de 2011, 18:15:41 »
Atualizei meu modelo das bolinhas. Continua assexual, mas agora as mutações são discretas...

Cada linha é uma geração, com oito bolinhas.
A cada geração, metade das bolinhas morre (X vermelho) e a outra metade se multiplica (traços verdes).
Ocasionalmente, há mutações na cor da bolinha (traços azuis).
Bolinhas mais escuras têm menor chance de morrerem que as mais claras (mimetismo, talvez?).
It's the evolution, baby.
Latebra optima insania est.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #309 Online: 30 de Janeiro de 2011, 18:49:01 »

Tudo bem Erivelton.

Parabéns.

A evolução não existe e o Criacionismo é 100%.

Deus fez tudo, inclusive seus péssimos e megalomaníacos argumentos. Infelizmente teremos que conviver com isso.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #311 Online: 30 de Janeiro de 2011, 23:13:38 »
Pessoal, vocês realmente tem paciência hein? Ele não entende porcaria nenhuma do que é dito aqui, não entende nem de argumentação nem de refutação, muito menos do que são falácias e ainda assim vocês não são vendidos pelo ad infinitum. 

Parabéns!!

:woohoo:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #312 Online: 31 de Janeiro de 2011, 01:03:14 »
Pessoal, vocês realmente tem paciência hein? Ele não entende porcaria nenhuma do que é dito aqui, não entende nem de argumentação nem de refutação, muito menos do que são falácias e ainda assim vocês não são vendidos pelo ad infinitum. 

Parabéns!!

:woohoo:
Juca, não sei quanto aos outros, mas eu ao menos tô procurando por defeitos no meu modelo didático das bolinhas.
Então, quanto mais defeitos acharem [tanto reais quanto mal-entendimentos], melhor...

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #313 Online: 31 de Janeiro de 2011, 09:35:48 »
Pessoal,

ele não lê nem os artigos em português que postamos.. que dirá em outros idiomas.

O cara não entende o básico de ciências que aprendemos no primário, que dirá formação de estrelas e evolução.
Me admiraria se ele conseguiu fazer o ensino superior.

Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 31 de Janeiro de 2011, 09:59:39 »
Outro que deveria tomar cartão amarelo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #315 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:00:24 »
Entendo todas as posições por voces comentadas, mas....tenho real consciencia de que apesar de a evolução para alguns serem um fato ela ainda não foi provada. Não quero aqui brigar com a evolução e sim mostrar a realidade dos fatos.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #316 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:04:11 »
Ninguém conseguiu provar a existência de deus. Realmente eu estava certo.
Então pq vc aceita deus sem provas e não a evolução sem provas? Tem algum nexo a sua forma de pensar?
Por causa da grande dificuldade em a ciencia responder todas as lacunas intermediárias entre diversos ramos da ciencia. O chamado pulo do gato como diz alguns mostra que a teoria pode estar errada.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #317 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:14:13 »
Entendo todas as posições por voces comentadas, mas....tenho real consciencia de que apesar de a evolução para alguns serem um fato ela ainda não foi provada. Não quero aqui brigar com a evolução e sim mostrar a realidade dos fatos.
Há uma outra teoria que tambem não foi 100% provada como voce quer. Poderíamos discutir a validade dela tambem, pois não a entendemos completamente, assim como a TE e apenas temos evidencias que podem ser "contrariadas" por explicações misticas e divinas.

E aí? Vamos discutir essa, já que voce já "desmontou" toda a TE com sua brilhante argumentação?

Proponho que, na verdade, o que nos mantem presos ao solo é a vontade de deus, se ele quizer, a qualquer hora, ele pode cancelar isso... Mas ele não tá com vontade de fazer isso.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:14:43 »
Você leu algum dos artigos que postei? Leu algum dos posts dos outros foristas? Quais objeções quanto à metodologia empregada que você tem contra os artigos que permitem concluir que os autores estejam errados?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:16:24 »
Por causa da grande dificuldade em a ciencia responder todas as lacunas intermediárias entre diversos ramos da ciencia. O chamado pulo do gato como diz alguns mostra que a teoria pode estar errada.
Sim, falácia do deus das lacunas, ou Argumentum ad Ignorantum...

Mas voce já refutou brilhantemente essa falácia simplesmente ignorando-a! Brilhante!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:18:05 »
Você leu algum dos artigos que postei? Leu algum dos posts dos outros foristas? Quais objeções quanto à metodologia empregada que você tem contra os artigos que permitem concluir que os autores estejam errados?
Esqueça, Derfel, não temos chançe!

Ele já provou que a ciencia é um engano, que não dá respostas e não mereçe confiança!

Vou tomar uma aspirina e ver TV em minha casa confortável, que são todos frutos do conhecimento divino...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #321 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 11:11:04 »

Entendo todas as posições por você comentadas, mas... tenho real consciência de que apesar de deus para alguns serem um fato, ele ainda não foi provado. Não quero aqui brigar com o seu deus e sim mostrar a realidade dos fatos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 20:20:02 »

Caro Realidade.

Ao que tudo indica voce está apenas trollando com a nossa cara.

E, sinceramente, eu acho que basta.

Leia os links e o material indicado e, se tiver dificuldades ou dúvidas sinceras sobre eles, pergunte. Não há problema algum em não saber sobre Ciência, mas é deselegante ignorar a boa-vontade dos foristas que lhe ofereceram um caminho para chegar a tal tipo de conhecimento.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 20:38:40 »

"Mas como a esposa do diabo, a Razão, essa vadia bonitinha, vem e pensa que ela é sábia, e que aquilo que diz, aquilo que pensa, é do Espírito Santo, quem pode nos ajudar então? Não os juízes, não os doutores, nenhum rei ou imperador, porque ela é a maior vadia do Diabo." - Martinho Lutero

"A razão é a maior inimiga que a fé tem: ela nunca vem para ajudar nas coisas espirituais, mas -- mais freqüentemente que não -- luta contra a Palavra divina, tratando com desdém tudo que emana de Deus". - Martinho Lutero

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #324 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 20:43:09 »
"A razão é a maior inimiga que a fé tem: ela nunca vem para ajudar nas coisas espirituais, mas -- mais freqüentemente que não -- luta contra a Palavra divina, tratando com desdém tudo que emana de Deus". - Martinho Lutero
O pior de tudo é que Lutero estava com toda a razão nessa frase.
Ele só falhou em perceber qual está do nosso lado [a Razão] e qual não mexe um dedo sequer pra nos ajudar [a fé].

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!