Autor Tópico: Semana atípica no Rio de Janeiro  (Lida 36888 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Semana atípica no Rio de Janeiro
« Resposta #250 Online: 28 de Novembro de 2010, 14:25:07 »
Uns 200 saíram correndo duma das Vilas. Haviam outros 300 no Alemão.
Esses caras são mais rápidos que ratos...
Será que vão deixar quieto?
Não estariam programando um retorno?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #251 Online: 28 de Novembro de 2010, 14:34:58 »
Eles estão escondidos. O Complexo do Alemão tem 400 mil habitantes em várias favelas conurbadas. É um território muito grande, um labirinto. Pode ser até que estejam escondidos em tubulações de esgoto, além da casa de moradores.

Eu realmente gostaria que os chefes fossem apreendidos, mas pelo visto isso não vai ser tão simples :-/

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #252 Online: 28 de Novembro de 2010, 14:54:32 »
Falaram brevemente antes, será que vão ir para outras favelas? A Rosinha, por exemplo? Quais outras que existem que são problemáticas?

Rocinha. E há centenas de favelas problemáticas. E olha que o governo nem começou a afrontar as milícias ainda. Acho que agora eles vão dar um tempo, é preciso consolidar os territórios tomados.
Uns 200 saíram correndo duma das Vilas. Haviam outros 300 no Alemão.
Esses caras são mais rápidos que ratos...
Será que vão deixar quieto?
Não estariam programando um retorno?

Bem que eu não seria contra o Bope atacar a Rosinha. Realmente o Complexo do Alemão é apenas uma parcela das favelas dominadas no Rio, é ponto positivo que tenha sido escolhida uma favela da Zona Norte pobre do Rio e não mais uma favela da Zona Sul como vinham sendo escolhidas até agora. Acho importante que se mantenha o foco no Alemão, mas só por enquanto mesmo. Grande parte destes traficantes já estavam migrando, se instalando em áreas onde o tráfico não era tão forte ou nem existia (como onde eu moro, por exemplo) e com certeza esta reogarnização geopolítica do tráfico vai prosseguir.

Se demorarem muito para ampliar o ataque acho que o esforço desta semana se perde completamente.

O território foi declarado como "dominado". Agora é pegar os caras.

E a propósito, o pessoal de DDHH não está silencioso -- só que os jornais não estão dando trela. Estou acompanhando um cara que eu respeito, o Marcelo Freixo, que está apoiando a operação enquanto constantemente alerta que ela não pode ser um fim em si mesmo. O que não é diferente do que estamos dizendo aqui.
Isso a gente vê. Eles agora estão defendendo o óbvio e vão seguir a linha de pensamento da maioria, da mesma forma a OAB mudou o discurso e disse que puniria os advogados do Marcinho VP porque a advocacia não pode ser manchada por maus profissionais.

Mas até agora, não apareceu um dizendo que a polícia está cometendo abusos, que os presos não estão sendo tratados dignamente (mesmo sendo carregados feito porcos) e as babaquices de sempre.

Mas quando a coisa esfriar, eles vão aparecer babando em cima da situação.
Agora a pouco o sujeito do Bope convidado pela Globo (é o tal cap. Nascimento? Não faço a mínima) disse que a população (das favelas tomadas) estava respondendo melhor à operação porque pela primeira vez o tratamento tem sido respeitoso e houve um cuidado especial com a vida de inocentes e isso não foi nenhum "defensor dos direitos humanos dos bandidos" que disse. Foi um colega de farda seu, que conhece mais do que qualquer de nós os métodos da polícia do Rio.

Talvez enfim, os odiosos defendores dos direitos humanos (como o Freixo) só tenham ficado tão calados esta semana porque suas reclamações tinham fundamento.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #253 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:01:22 »
O pessoal sério dos DDHH estavam trabalhando com a polícia e contribuíram para que as duas mega-ocupações fossem limpas. Enquanto isso, os baderneiros de DDHH de sempre ficam repetindo que blindado não tem que subir morro, que os moradores são constantemente alvejados pela polícia, etc. São esses caras que estão sendo ignorados pela imprensa, mas procure direitinho no twitter e em alguns sites de esquerda que vocês vão achar.

Mesmo assim, nada disso seria possível sem a cooperação entusiasmada da população. Espero que isso se torne uma puta tomada de consciência: o poder para expulsar esse lixo sempre esteve na mão do povo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #254 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:02:42 »
Pegaram um dos chefes! O Zeu, um dos responsáveis pela morte do Tim Lopes. O Globo está se babando de gosto...

:D

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:06:52 »
Pegaram um dos chefes! O Zeu, um dos responsáveis pela morte do Tim Lopes. O Globo está se babando de gosto...

O policial conduz o cara como um troféu, segurando o rosto dele. Desnecessário.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:08:08 »
É um circo isso...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #257 Online: 28 de Novembro de 2010, 15:10:42 »
"Tropa de Elite 3: o Esculacho Agora é Moral"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 28 de Novembro de 2010, 16:12:19 »
Bem que eu não seria contra o Bope atacar a Rosinha.

:histeria: A melhor do dia!

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #259 Online: 28 de Novembro de 2010, 16:44:32 »
É uma pena que esses caras dos direitos humanos só estão voltados à defesa do bandido, e deixam a população de bem de lado. É como que se valesse a pena ser bandido para depois ser defendido por isso.  :'(  E é por isso que há tanto bandido, por causa de organizações como esta que dão espaço a eles. Isso é uma vergonha isso sim. Como sempre, quem se ferra mais é a população.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #260 Online: 28 de Novembro de 2010, 17:25:53 »
É uma pena que esses caras dos direitos humanos só estão voltados à defesa do bandido, e deixam a população de bem de lado. É como que se valesse a pena ser bandido para depois ser defendido por isso.  :'(  E é por isso que há tanto bandido, por causa de organizações como esta que dão espaço a eles. Isso é uma vergonha isso sim. Como sempre, quem se ferra mais é a população.

Botando minhas críticas de lado, eu entendo que de bandido não dá para exigir nada.

Agora, do Estado dá. Se o Estado diz que zela pelas leis criadas pelo próprio, tem que cumprir, se não, perde a moral e legitimidade.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #261 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:03:50 »

Tá, mas ele já tinha sido pego e ficado em regime semi-aberto. Se os juízes derem mole, ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #262 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:05:45 »
Sistema penal muito engraçado. Rapaz é preso por tráfico, pega 12 anos de reclusão, e é solto quando cumpre 1/6 da pena...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #263 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:57:58 »
Agora a pouco o sujeito do Bope convidado pela Globo (é o tal cap. Nascimento? Não faço a mínima) disse que a população (das favelas tomadas) estava respondendo melhor à operação porque pela primeira vez o tratamento tem sido respeitoso e houve um cuidado especial com a vida de inocentes e isso não foi nenhum "defensor dos direitos humanos dos bandidos" que disse. Foi um colega de farda seu, que conhece mais do que qualquer de nós os métodos da polícia do Rio.

Talvez enfim, os odiosos defendores dos direitos humanos (como o Freixo) só tenham ficado tão calados esta semana porque suas reclamações tinham fundamento.

O Pimentel é quem escreveu Elite da Tropa, já foi oficial do BOPE.

E eu não falei dos DDHH defensores da população, falei dos DDHH defensores da bandidagem que quando vêem eles sendo presos, dizem que as algemas são desnecessárias, que levar eles no xadrez da viatura é desumano e que colocar eles de barriga pra baixo na rua é humilhante.

Isso a gente vê. Eles agora estão defendendo o óbvio e vão seguir a linha de pensamento da maioria, da mesma forma a OAB mudou o discurso e disse que puniria os advogados do Marcinho VP porque a advocacia não pode ser manchada por maus profissionais.

Mas até agora, não apareceu um dizendo que a polícia está cometendo abusos, que os presos não estão sendo tratados dignamente (mesmo sendo carregados feito porcos) e as babaquices de sempre.

Tipo:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #264 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:58:35 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:05:48 »
Na tomada da favela... É que foi tranquilo, mas já pensou se o bicho pegasse. Aliás, foi tudo um tanto estranho, eu esperava um tanto de gente morta.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:10:53 »

O Pimentel é quem escreveu Elite da Tropa, já foi oficial do BOPE.

E eu não falei dos DDHH defensores da população, falei dos DDHH defensores da bandidagem que quando vêem eles sendo presos, dizem que as algemas são desnecessárias, que levar eles no xadrez da viatura é desumano e que colocar eles de barriga pra baixo na rua é humilhante.

Tipo:

Não entendi.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #267 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:11:24 »
Na tomada da favela... É que foi tranquilo, mas já pensou se o bicho pegasse. Aliás, foi tudo um tanto estranho, eu esperava um tanto de gente morta.

Ahhh...

Todo mundo aqui tava doido pra ir, mas com essa operação tranquila, dificilmente irão precisar de mais gente.

Aqui em MG estão reforçando a divisa com RJ e ES por precaução e um pessoal da minha unidade acabou indo ontem à tarde. Se eu for, vai ser no máximo pra isso...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #268 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:13:19 »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #269 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:14:16 »
Um monte de gente que deixou comentário nos jornais online (por que eu leio isso ainda não sei) estava sedenta de sangue. Mas a operação foi tecnicamente perfeita, limpa. Agora é só não afrouxar o cerco. Um monte de chefes e gerentes estão sendo presos. O resto vai aparecer.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #270 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:27:29 »
Um monte de gente que deixou comentário nos jornais online (por que eu leio isso ainda não sei) estava sedenta de sangue. Mas a operação foi tecnicamente perfeita, limpa. Agora é só não afrouxar o cerco. Um monte de chefes e gerentes estão sendo presos. O resto vai aparecer.
Me interessa mais que as armas que estão sendo apreendidas fossem imediatamente destruídas.

Aqui a gente previne isso quando elas caem acidentalmente na massa de cimento ou quando uma marreta bate no cano e no percurssor por acidente. ::)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #271 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:37:11 »
O Beltrame vai falar daqui a pouco e deve dar um relatório do material apreendido. Dica: é coisa para caralho! Só em um caminhão de maconha que a polícia encheu agora de tarde tinha 6 toneladas -- mais do que o apreendido no ano inteiro.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #272 Online: 28 de Novembro de 2010, 20:07:41 »
O Beltrame vai falar daqui a pouco e deve dar um relatório do material apreendido. Dica: é coisa para caralho! Só em um caminhão de maconha que a polícia encheu agora de tarde tinha 6 toneladas -- mais do que o apreendido no ano inteiro.

Tá passando agora na band.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #273 Online: 28 de Novembro de 2010, 20:31:14 »
Tava |(
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #274 Online: 28 de Novembro de 2010, 21:01:59 »
Tá passando agora na Globo News
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!