Autor Tópico: Semana atípica no Rio de Janeiro  (Lida 36885 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Semana atípica no Rio de Janeiro
« Resposta #175 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:03:07 »
Estou estranhando este papo da policia de que " bandido nao sabe atirar, fogem feito coelhos, nao dominam as armas que tem "

Nao é bem por ai, evitar o confronto direto com forças superiores e bater e correr esta em qualquer manual de guerrilha

Imagino que este discurso deve ser para aumentar o moral das tropas, porque marra eles tem, tipo os
figuras abaixo   :lol:

Hahahahaha, eu já ví este figura de ônibus, indo pra casa, sentado normalmene, com a camiseta da civil (sim, o cara vai pra casa uniformizado e sozinho no Rio de Janeiro, e usa esta barba estilo "se eu trocar tiros com você me reconheça até no inferno"). Tipo, sem chance, este é porra-louca mesmo :histeria: (e tem uma outra informação que sei sobre ele e que não posto para salvaguardar a vida do cara, mas um sujeito deste não deve ter muito amor à vida :o e o pior é que deve ser honesto, ainda anda de ônibus :|)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:07:46 »
Hahahahaha, eu já ví este figura de ônibus, indo pra casa, sentado normalmene, com a camiseta da civil (sim, o cara vai pra casa uniformizado e sozinho no Rio de Janeiro, e usa esta barba estilo "se eu trocar tiros com você me reconheça até no inferno"). Tipo, sem chance, este é porra-louca mesmo :histeria: (e tem uma outra informação que sei sobre ele e que não posto para salvaguardar a vida do cara, mas um sujeito deste não deve ter muito amor à vida :o e o pior é que deve ser honesto, ainda anda de ônibus :|)

Esse é badass :o
Desculpem o anglicismo, mas no português não existe tradução tão badass quanto a original :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #177 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:11:39 »
O que me deixa intrigado é o fato de ser considerado um ato de coragem um policial andar de ônibus fardado.  :o
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #178 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:20:00 »
Com as TVs do mundo inteiro olhando? Com as três forças armadas, mais duas polícias do Estado, cada qual com seus esquadrões especiais??

Não, bicho. É incondicional e pronto.

Eles devem estar negociando não serem esculachados depois de se entregarem , ou seja , que não vão se entregar para depois chegar no presidio espancados ou mortos ao tentar resistir e etc...
Como em qualquer combate os termos de rendição são negociados. Agora , se for conseguida a rendição ( eu não acredito ) seria uma vitória importantíssima: derrotar o tráfico no Alemão com o mínimo risco para a população  e  além disso sinalizar para a Rocinha o que virá por aí...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:21:36 »
O que me deixa intrigado é o fato de ser considerado um ato de coragem um policial andar de ônibus fardado.  :o

Tem ideia de quantos policiais são assassinados por ano no Rio?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #180 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:27:16 »

Tem ideia de quantos policiais são assassinados por ano no Rio?

Impressionante ver até que ponto a situação chegou no RJ. O que é comum no RJ seria impensável em qualquer outro lugar do Brasil.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:29:24 »
Acho que mesmo fora do Rio isso não é tão impensável assim não.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #182 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:29:53 »
Com as TVs do mundo inteiro olhando? Com as três forças armadas, mais duas polícias do Estado, cada qual com seus esquadrões especiais??

Não, bicho. É incondicional e pronto.

Eles devem estar negociando não serem esculachados depois de se entregarem , ou seja , que não vão se entregar para depois chegar no presidio espancados ou mortos ao tentar resistir e etc...
Como em qualquer combate os termos de rendição são negociados. Agora , se for conseguida a rendição ( eu não acredito ) seria uma vitória importantíssima: derrotar o tráfico no Alemão com o mínimo risco para a população  e  além disso sinalizar para a Rocinha o que virá por aí...

O RP da Polícia está garantindo na TV que não vai esculachar e que eles podem se entregar tranquilos. Dado que os outros caras presos entre ontem e hoje estão sendo levados vivos mesmo depois de troca de tiros, desta vez eu tendo a acreditar.

E sim, estou só imaginando como está a moral no reduto da Rocinha...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #183 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:39:12 »
Acho que mesmo fora do Rio isso não é tão impensável assim não.
Sim, é.

Quando se fala em segurança pública a nível nacional, o Rio é sempre usado como referência para "A que ponto não devemos deixar a coisa chegar".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:43:57 »
Sim, é.

Quando se fala em segurança pública a nível nacional, o Rio é sempre usado como referência para "A que ponto não devemos deixar a coisa chegar".

Mas há cidades mais violentas do que o Rio. Não é o caso de Vitória, Recife e Porto Velho, por exemplo? Sem falar em algumas cidades de interior como Foz do Iguaçu, Itabuna, Ponta Porã... Acredito que o Rio receba mais atenção por ser a segunda principal cidade do país, mas infelizmente não é uma exceção de falência da segurança pública.

Olha essa notícia (desatualizada, é verdade) de O Globo. Recife tinha duas vezes mais homicídios por habitante que o Rio. Mas a sede da Globo não fica em Recife, então ninguém comenta.
Citação de: [url=http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/01/29/o_ranking_das_capitais_brasileiras_com_maior_taxa_de_homicidios_por_100_mil_habitantes-339346604.asp]O Globo[/url]
O ranking das capitais brasileiras com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes

Publicada em 29/01/2008 às 19h42m
O Globo Online

Estas são as capitais que estão entre as 556 listadas no Mapa da Violência:

1°- Recife (Pernambuco) - 90,5
2°- Vitória (Espírito Santo) - 87,0
3º - Maceió (Alagoas) - 80,9
4º - Porto Velho (Rondônia) - 68,4
5º - Belo Horizonte (Minas Gerais) - 56,6
6º - João Pessoa (Paraíba) - 46,7
7º - Cuiabá (Mato Grosso) - 45,2
8º - Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) - 44,8
9º - Curitiba (Paraná) - 44,7
10º - Aracaju (Sergipe) - 44,4
11º - Macapá (Amapá) - 40,8
12º - Porto Alegre (Rio Grande do Sul) - 39,5
13º - Belém (Pará) - 37,3
14º - Salvador (Bahia) - 36,2
15º - Goiânia (Goiás) - 36,1
16º - Brasília (Distrito Federal) - 33,3
18º - Florianópolis (Santa Catarina) - 32,8
19º - Fortaleza (Ceará) - 32,7
20º - Rio Branco (Acre) - 32,0
21º - Manaus (Amazonas) - 31,5
22º - São Paulo (São Paulo) - 31,1
23º - São Luís (Maranhão) - 31,0
24º - Teresina (Piauí) - 30,8
25º - Campo Grande (Mato Grosso do Sul) - 30,3
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 14:47:34 por uiliníli »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #185 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:47:11 »
Sei lá, Uíli. São 20 anos subindo morro e matando gente para resultado nenhum. Não acho que seja pior em qualquer lugar do Brasil.

Agora, Belém-PA tá rapidamente chegando no mesmo nível.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:48:04 »
A diferença entre o RJ e essas outras cidade é a organização do crime. Nessas cidades mais violentas, a violência é causada  por ladrão de galinha. O cara que mata o outro pq olhou na direção onde estava a mulher dele (Recife) ou porque é amigo do cara que denunciou trabalho escravo na fazenda dele (interior).

É diferente do Rio, onde verdadeiras milícias controlam partes do território a ponto de qualquer pessoa só poder entrar acompanhada de alguém "de dentro" e com aviso prévio etc. E que um policial pode ser morto simplesmente por ser policial.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:50:27 »
Sei lá, Uíli. São 20 anos subindo morro e matando gente para resultado nenhum. Não acho que seja pior em qualquer lugar do Brasil.

Agora, Belém-PA tá rapidamente chegando no mesmo nível.

Cara, você olha para a lista... para cada carioca que morre assassinado, proporcionalmente à população, morrem dois recifenses e dois vitorienses. Mas a morte de um carioca dá dez vezes o ibope, então fica essa sensação de que o Rio é diferente, que no Rio é pior.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #188 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:52:36 »
Sim, mas estou falando em termos de organização dos bandidos além das mortes por arma de fogo por 100 mil habitantes. Apenas SP pode ser comparada.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:54:46 »
É uma combinação dos dois fatores, Uílli. Quando a Globo cobriu a putaria do PCC em SP, não tinha repórter de colete usado em guerra. Concordo que a Globo tem seu papel de manipulação, mas a estrutura do crime no Rio é diferente do resto do país.

Mas sim, tem PM em SP que comprou secadora pra não ter que pendurar a farda no varal.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #190 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:55:11 »
Esses dados precisam de correção técnica, trocam Distrito Federal por Brasília. :)
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:58:59 »
Esses dados precisam de correção técnica, trocam Distrito Federal por Brasília. :)

Você sabe que Brasília é uma cidade e Distrito Federal é uma Unidade da Federação, né?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:59:10 »
A diferença entre o RJ e essas outras cidade é a organização do crime. Nessas cidades mais violentas, a violência é causada  por ladrão de galinha. O cara que mata o outro pq olhou na direção onde estava a mulher dele (Recife) ou porque é amigo do cara que denunciou trabalho escravo na fazenda dele (interior).

É diferente do Rio, onde verdadeiras milícias controlam partes do território a ponto de qualquer pessoa só poder entrar acompanhada de alguém "de dentro" e com aviso prévio etc. E que um policial pode ser morto simplesmente por ser policial.

Carece de fontes, Elton. De onde você tirou essa conclusão sobre a natureza da violência em Recife? Eu não estou dizendo que você está errado e que eu sei que no Recife também tem crime organizado, facções, tráfico, milícias... eu não sei. O que só confirma o que eu estou dizendo, a imprensa "nacional" só enxerga São Paulo e Rio de Janeiro. Precisaríamos verificar a imprensa local para saber o que se passa nessas bandas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:00:59 »
Testemunho de gente que morou lá e que tem empresa lá serve?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #194 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:02:29 »

Você sabe que Brasília é uma cidade e Distrito Federal é uma Unidade da Federação, né?

Esses dados com certeza são do Distrito Federal, não de Brasília.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #195 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:02:29 »
Bom, eu citei Belém porque passei o Natal e Ano-Novo lá ano passado. E tava foda: na semana do Natal um dos maiores Shopping da cidade sofreu quatro arrastões consecutivos em quatro dias -- e mais ou menos sempre na mesma hora! E a polícia ficou igual barata tonta...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:03:45 »
Esses dados com certeza são do Distrito Federal, não de Brasília.

Carece de fontes.

:)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:06:46 »
Sim, mas estou falando em termos de organização dos bandidos além das mortes por arma de fogo por 100 mil habitantes. Apenas SP pode ser comparada.

Será? Será que só São Paulo pode ser comparada ao Rio, ou será que fomos acostumados a só admitir essa comparação porque essa é a visão da imprensa "nacional"?

Leia está notícia e veja se ela não te parece assustadoramente familiar:

Citação de: [url=http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2009/09/dezesseis-faccoes-criminosas-ditam-as-leis-nos-morros-de-vitoria.html]Folha de Vitória[/url]
22/09/2009 às 20h00
Dezesseis facções criminosas ditam as leis nos morros de Vitória

Um mapeamento feito pela Polícia Civil em Vitória revelou que existem pelo menos 16 facções criminosas que ditam as leis e as regras nos morros da Capital. Resultado dessa realidade é um crime que aconteceu nesta terça-feira (22), no Morro do Jaburu. Uma dívida de drogas foi paga com uma moto. Mas, ao tentar recuperá-la, o proprietário foi baleado na mão.

Segundo a polícia, esses grupos criminosos são responsáveis por 80% dos assassinatos que acontecem na capital. “Nós estamos tentando identificar quem são esses grupos criminosos para poder neutralizar e fazer com que diminua o número de homicídios que ocorrem na capital”, comentou o delegado Orly Fraga, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória.

O objetivo do mapeamento é identificar os líderes responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios. Segundo a polícia, o topo do Morro de São Benedito é usado para o acerto de contas. “Nós recebemos informações de que seria em decorrência do tráfico de entorpecentes, dívida de drogas. O proprietário veio até a delegacia e disse que teria dado a moto por conhecer o rapaz “de vista”. O estranho é que ninguém dá um bem para alguém passear sem conhecer bem essa pessoa”, disse ainda o delegado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #198 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:07:22 »
Sim, é.

Mas há cidades mais violentas do que o Rio. Não é o caso de Vitória, Recife e Porto Velho, por exemplo? Sem falar em algumas cidades de interior como Foz do Iguaçu, Itabuna, Ponta Porã... Acredito que o Rio receba mais atenção por ser a segunda principal cidade do país, mas infelizmente não é uma exceção de falência da segurança pública.

Não é questão de ser mais ou menos violenta. Existem limites em estados que os bandidos não ultrapassam. Um deles é caçar policiais fora de serviço.

Cada estado tem sua fama, mas todo bandido sabe que se matar polícia, vai morrer ele, o irmão e qualquer outro pilantra da família dele.

Só no RJ o cara tem medo de ser polícia não pela natureza do serviço ou por confrontos eventuais no trabalho, mas porque vai ser caçado por isso a qualquer momento e em qualquer lugar.

Entenda que "caçar" é diferente de matar em serviço.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:13:17 »
Não é questão de ser mais ou menos violenta. Existem limites em estados que os bandidos não ultrapassam. Um deles é caçar policiais fora de serviço.

Bom, você é puliça e certamente conhece mais que eu. Cada estado deve ter suas peculiaridades, então na mesma medida em que o Rio é diferente em alguns sentidos, haverá outros em que Pernambuco, Espírito Santo, etc., também são. Estou questionando é, será que o Rio é mesmo o caso pior ou será simplesmente uma entre tantas outras cidades em situações críticas, mas uma cidade que não conseguimos ignorar, como fazemos com as outras?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!