Autor Tópico: Semana atípica no Rio de Janeiro  (Lida 36886 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re: Semana atípica no Rio de Janeiro
« Resposta #200 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:18:23 »
Esses dados com certeza são do Distrito Federal, não de Brasília.

Carece de fontes.

:)
Desisto de procurar. queria saber de onde eles tiram os dados.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #201 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:25:43 »

Carece de fontes.

Desisto de procurar. queria saber de onde eles tiram os dados.
Era só uma ironia com um post do Uili (com quem eu concordo neste ponto)  :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #202 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:27:05 »
Não é questão de ser mais ou menos violenta. Existem limites em estados que os bandidos não ultrapassam. Um deles é caçar policiais fora de serviço.

Bom, você é puliça e certamente conhece mais que eu. Cada estado deve ter suas peculiaridades, então na mesma medida em que o Rio é diferente em alguns sentidos, haverá outros em que Pernambuco, Espírito Santo, etc., também são. Estou questionando é, será que o Rio é mesmo o caso pior ou será simplesmente uma entre tantas outras cidades em situações críticas, mas uma cidade que não conseguimos ignorar, como fazemos com as outras?

Como disse, não é questão de mais violência que faz o policial ficar com medo de secar a roupa no varal, é questão de ele virar alvo se fizer isso. E é no RJ que isso acontece em um nível que ganhou fama nacional.

Que o Rio Janeiro não é a cidade com maior ICV não há dúvidas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:31:06 »
Como disse, não é questão de mais violência que faz o policial ficar com medo de secar a roupa no varal, é questão de ele virar alvo se fizer isso. E é no RJ que isso acontece em um nível que ganhou fama nacional.

Que o Rio Janeiro não é a cidade com maior ICV não há dúvidas.

Ah, sim, eu entendi que você está se referindo à segurança dos policiais. Juntando a isso que os PM do Rio estão entre os mal pagos do Brasil... :(

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 17:29:22 por Dr. Strangelove »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #205 Online: 27 de Novembro de 2010, 17:26:43 »
O Monza 92 devia estar na oficina :) E foi num ônibus em direção à Caxias mesmo que eu o tinha visto.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 27 de Novembro de 2010, 19:52:46 »
Aqui em Vitória a violência parece estar mais ligada ao crime "desorganizado", ou seja, realmente são homicídios por brigas de bar, e tráfico de drogas "café pequeno". Apesar da relação de homicídios ser até maior do que no Rio, eles estão quase que 100% restritos à periferia (como em qualquer lugar, enquanto são os pobres que estão morrendo, a preocupação é menor  :()

Acho que a grande diferença é que aqui em Vitória e em outras cidades violentas, o tráfico não tem tanto poder quanto no Rio, de fechar comunidades, instituir poder paralelo, se achar importanite e forte a ponto de promover atos terroristas, caçar policiais, metralhar delegacias, etc. Existem assassinatos, mas não esse desafio ostensivo ao poder público. Aqui no ES os bandidos ainda tem medo de matar policiais, vejo sempre policias fardados andando de ônibus tranquilamente.

Na verdade quem queimou ônibus por aqui foi a população revoltada com a greve dos motoristas  :umm:...

Mas nada é tão ruim que não possa piorar, uma cidade violenta como Vitória pode acabar evoluindo para a mesma situação do Rio ou coisa pior :(...

"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:04:30 »

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #208 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:05:52 »
Eu não sei como eu reagiria em uma situação como essas onde eu posso ser morto na rua a qualquer momento. Na verdade eu nunca escutei um tiro e nem vi uma arma de fogo a não ser aquelas cartucheiras que os caçadores usam. Nem arma de policial eu nunca vi. Aqui é muito sossegado e os "criminosos" não passam de ladrão de galinhas.

Acho que isso é bom. Tem dias que eu durmo de portas destrancadas, ou janelas abertas por causa do calor. Meu portão fica sempre destrancado e ás vezes deixo a minha bicicleta ás vistas da rua sem nunca me preocupar e dá pra andar à noite tranquilo pela rua.

Por isso eu gosto do lugar onde moro e sinceramente não tenho planos de me mudar pra centros urbanos maiores.

P.S.: Não tomem o que eu disse como uma ofensa aos cariocas ou outras pessoas. É só um relato pessoal.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:10:05 »
1°- Recife (Pernambuco) - 90,5
2°- Vitória (Espírito Santo) - 87,0
3º - Maceió (Alagoas) - 80,9
4º - Porto Velho (Rondônia) - 68,4
5º - Belo Horizonte (Minas Gerais) - 56,6
6º - João Pessoa (Paraíba) - 46,7
7º - Cuiabá (Mato Grosso) - 45,2
8º - Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) - 44,8
9º - Curitiba (Paraná) - 44,7
10º - Aracaju (Sergipe) - 44,4
11º - Macapá (Amapá) - 40,8
12º - Porto Alegre (Rio Grande do Sul) - 39,5
13º - Belém (Pará) - 37,3
14º - Salvador (Bahia) - 36,2
15º - Goiânia (Goiás) - 36,1
16º - Brasília (Distrito Federal) - 33,3
18º - Florianópolis (Santa Catarina) - 32,8
19º - Fortaleza (Ceará) - 32,7
20º - Rio Branco (Acre) - 32,0
21º - Manaus (Amazonas) - 31,5
22º - São Paulo (São Paulo) - 31,1
23º - São Luís (Maranhão) - 31,0
24º - Teresina (Piauí) - 30,8
25º - Campo Grande (Mato Grosso do Sul) - 30,3

SP é a 22?
Isso prova que o PCC é mais organizado...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #210 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:15:29 »
Meu maior temor agora é que a operação termine em marmelada, com as armas e os bandidos sumindo. Tem que ter um monte de prisões.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:27:34 »

Carece de fontes.

Mapa da Violência nos Municípios Brasileiros: Série histórica 1997 a 2007.
http://www.institutosangari.org.br/mapadaviolencia/MapaViolencia2010.pdf

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #212 Online: 27 de Novembro de 2010, 21:57:52 »

Que rifle é esse da PF?

O da esquerda não é um rifle, é um fuzil 5,56 da Imbel. O modelo é o MD alguma coisa (93 ou algum nr ímpar).

Os outros estão com carabinas (ou rifles) Colt M4, também calibre 5,56.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #213 Online: 27 de Novembro de 2010, 22:25:23 »

Que rifle é esse da PF?
Algum da familia do G36. http://en.wikipedia.org/wiki/Heckler_%26_Koch_G36 (jogo de computador também é cultura :P) Provavelmente o G36K ou o G36C.
"The patient refused an autopsy."

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:52:14 »
Isso de entrar em morro não é pra PF, não... Apesar da marra.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 28 de Novembro de 2010, 01:14:06 »
[...]
O ranking das capitais brasileiras com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes

Publicada em 29/01/2008 às 19h42m
O Globo Online

Estas são as capitais que estão entre as 556 listadas no Mapa da Violência:

1°- Recife (Pernambuco) - 90,5
2°- Vitória (Espírito Santo) - 87,0
3º - Maceió (Alagoas) - 80,9
4º - Porto Velho (Rondônia) - 68,4
5º - Belo Horizonte (Minas Gerais) - 56,6
6º - João Pessoa (Paraíba) - 46,7
7º - Cuiabá (Mato Grosso) - 45,2
8º - Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) - 44,8
9º - Curitiba (Paraná) - 44,7
10º - Aracaju (Sergipe) - 44,4
11º - Macapá (Amapá) - 40,8
12º - Porto Alegre (Rio Grande do Sul) - 39,5
13º - Belém (Pará) - 37,3
14º - Salvador (Bahia) - 36,2
15º - Goiânia (Goiás) - 36,1
16º - Brasília (Distrito Federal) - 33,3
18º - Florianópolis (Santa Catarina) - 32,8
19º - Fortaleza (Ceará) - 32,7
20º - Rio Branco (Acre) - 32,0
21º - Manaus (Amazonas) - 31,5
22º - São Paulo (São Paulo) - 31,1
23º - São Luís (Maranhão) - 31,0
24º - Teresina (Piauí) - 30,8
25º - Campo Grande (Mato Grosso do Sul) - 30,3

Duvido que a taxa de homicídios do município de Curitiba seja esta. Eu acho que, se estiver correta, inclui a área metropolitana.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2010, 02:06:34 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 28 de Novembro de 2010, 01:55:47 »
Vocês apoiam a idéia de colocar o exército nas ruas do RJ?

Eu apoio, mas eu tenho uma dúvida: Será que o exército possui conhecimento para este tipo de guerra (urbana)?

Pode ser ignorância minha, mas a visão que eu tenho do exército é um montão de cara atirando para todo o lado e quando se trata de território onde há muito civis, preocupa.

estamos em uma situação meio que assim no Haiti.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 28 de Novembro de 2010, 05:35:42 »
Via de regra eles não atiram bem mesmo. Pra um treinamento policial básico, são cerca de 2000 tiros em MG. Isso com instrutor, técnica e simulações. Depois, se complementa isso com treinamentos avançados de acordo com seu local de trabalho. E mesmo assim alguns não conseguem mais do que 50% de aproveitamento.

Como eu já disse, atirar não é fácil. Tem uma parte teórica muito importante.

E quando tem bala perdida, colocam a culpa em quem? Na polícia... ta aí uma coisa que eu acho uma grande sacanagem!

« Última modificação: 28 de Novembro de 2010, 05:52:15 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 28 de Novembro de 2010, 05:50:29 »
Traficante fatura R$ 2 milhões mensais com bocas de fumo
A tomada da Vila Cruzeiro, na Penha, deixou mais claro que a comunidade era o refúgio de alguns dos principais chefes do tráfico do Comando Vermelho. Em uma das casas estouradas sexta-feira pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), agentes descobriram cadernos de contabilidade das favelas comandadas por Luiz Cláudio Serrat Corrêa, o Claudinho ou CL, um dos homens mais procurados pela polícia e apontado como mentor da guerra que aterrorizou Madureira nos últimos meses. Nas anotações, cifras milionárias que revelam um faturamento de quase R$ 2 milhões mensais, segundo estimativas de investigadores.
Em outubro de 2008, o bandido, oriundo do Morro Dona Marta, em Botafogo, entrou no foco sob a suspeita de ser um dos executores do assassinato do diretor de Bangu 3, o tenente-coronel Roberto do Amaral Lourenço, em plena Avenida Brasil. De lá pra cá, Claudinho colecionou mandados de prisão na mesma velocidade que espalhou medo pela Zona Norte, liderando ataques para tentar tomar o controle de morros como Camarista Méier, no Engenho de Dentro, e da Serrinha, em Madureira. A rápida ascensão na hierarquia da facção é explicada pelos números.
Na contabilidade apreendida, com informações sobre a compra e venda de drogas do Morro do Cajueiro, há três registros impressionantes: R$ 478,8 mil, R$ 471,2 mil e R$ 398,7 mil. O faturamento, de acordo com a investigação, é semanal, o que significa algo em torno de R$ 68 mil diários. O maior lucro vem dos sacolés de cocaína, que chegam a render R$ 128 mil. Com a venda de crack na comunidade de Madureira, Claudinho CL faturou R$ 73 mil somente na última semana de outubro na comunidade de Madureira.
Os livros apreendidos pela DRF mostram um lucro mais modesto nas duas outras favelas do criminoso. A Camarista Méier rende R$ 20,8 mil semanais, enquanto o Morro do Engenho fatura R$ 29,9 mil. Somadas as suas bocas de fumo, o traficante, que adora se exibir com cordões de ouro, embolsa R$ 521.195 semanais. "Isso revela o poder do tráfico para financiar as guerras que aterrorizam a população. E o CL está à frente de muitas delas", diz o delegado Marcelo Martins, da DRF.
Na casa de um gerente de Claudinho CL, conhecido como Negão da 12, os policiais apreenderam extratos bancários que revelam a participação de um 'laranja' no esquema, com depósitos de R$ 10 mil na conta de uma mulher. "Vamos continuar nossa investigação nesta linha de quem colabora com o tráfico", completou o delegado da DRF.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4815254-EI17320,00-Traficante+fatura+R+milhoes+mensais+com+bocas+de+fumo.html
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #219 Online: 28 de Novembro de 2010, 07:19:49 »
Tá começando o assalto ao Complexo do Alemão.

EDIT

O posicionamento começou às 6h da manhã e às 8h em ponto começou o assalto, com a chegada de dois helicópteros blindados.

Perdeu :twisted:
« Última modificação: 28 de Novembro de 2010, 08:08:54 por Dbohr »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #220 Online: 28 de Novembro de 2010, 09:24:42 »
Antes que eu me esqueça...

Cadê o bando de manés oportunistas e hipócritas dos Direitos Humanos? Como funciona isso? Eles só aparecem quando é conveniente a eles?

Uma vergonha esses caras. :no:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #221 Online: 28 de Novembro de 2010, 09:45:15 »
O território foi declarado como "dominado". Agora é pegar os caras.

E a propósito, o pessoal de DDHH não está silencioso -- só que os jornais não estão dando trela. Estou acompanhando um cara que eu respeito, o Marcelo Freixo, que está apoiando a operação enquanto constantemente alerta que ela não pode ser um fim em si mesmo. O que não é diferente do que estamos dizendo aqui.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #222 Online: 28 de Novembro de 2010, 09:50:10 »
O território foi declarado como "dominado". Agora é pegar os caras.

E a propósito, o pessoal de DDHH não está silencioso -- só que os jornais não estão dando trela. Estou acompanhando um cara que eu respeito, o Marcelo Freixo, que está apoiando a operação enquanto constantemente alerta que ela não pode ser um fim em si mesmo. O que não é diferente do que estamos dizendo aqui.
Isso a gente vê. Eles agora estão defendendo o óbvio e vão seguir a linha de pensamento da maioria, da mesma forma a OAB mudou o discurso e disse que puniria os advogados do Marcinho VP porque a advocacia não pode ser manchada por maus profissionais.

Mas até agora, não apareceu um dizendo que a polícia está cometendo abusos, que os presos não estão sendo tratados dignamente (mesmo sendo carregados feito porcos) e as babaquices de sempre.

Mas quando a coisa esfriar, eles vão aparecer babando em cima da situação.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #223 Online: 28 de Novembro de 2010, 09:53:37 »
Outra coisa, não tá rolando enfrentamento. Os vagabundos estão escondidos, talvez se camuflando no meio dos moradores.

Vou ficar muito desapontado se nos próximos dias não for feita uma apreensão em massa de bandidos e armas.

Mas até agora, não apareceu um dizendo que a polícia está cometendo abusos, que os presos não estão sendo tratados dignamente (mesmo sendo carregados feito porcos) e as babaquices de sempre.

Acima e além disso, eu acho que o Beltrame quis orquestrar uma operação o mais limpa e técnica possível, justamente para que ninguém tivesse o que criticar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #224 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:02:49 »
Outra coisa, não tá rolando enfrentamento. Os vagabundos estão escondidos, talvez se camuflando no meio dos moradores.

Vou ficar muito desapontado se nos próximos dias não for feita uma apreensão em massa de bandidos e armas.

Acima e além disso, eu acho que o Beltrame quis orquestrar uma operação o mais limpa e técnica possível, justamente para que ninguém tivesse o que criticar.

Não tá assistindo na Record? Só agora 2t de maconha, 30kg de pasta base e trocentas armas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!