Autor Tópico: Verdades irrefutáveis  (Lida 31300 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Verdades irrefutáveis
« Resposta #150 Online: 13 de Dezembro de 2010, 13:56:36 »
Outra coisa. Traição aqui tá sendo considerado como o que? Namoro de 3 meses em que uma das partes pula a cerca e depois termina ou casamento/união estável onde uma das partes trai com frequência e mantém a relação com outro?

Porque até eu quando era mais novo, ficava com uma menina, dava boa noite a ela e ia pra casa de outra na rua debaixo. Não era nada sério, mas eu considerava como traição porque a outra achava que só estava com ela e apesar de hoje estar numa relação séria, se alguém me perguntasse se eu já traí, eu diria que "sim".
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 13:59:06 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:04:21 »
Qualquer coisa distinta entre o que você diz e o que você faz
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #152 Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:09:44 »
Qualquer coisa distinta entre o que você diz e o que você faz

Acho que isso está amplo demais.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 13 de Dezembro de 2010, 14:30:42 »
partindo da própria premissa de vocês, não? Não é baseado nas minhas.

Outro ponto, na mesma pesquisa da USP mostrou que 50% das garotas entre 18..25 traem. E apesar dos homens terem reduzido, a base dos velhos é de 80% de traição, e dos mais novos 66%
Então acho que o que ocorre na sua corporação é distinto mesmo.. E em minha experiência anedótica, a maior parte dos que não caem é porque ninguém lhe dá bola mesmo, mas o número é baixo

http://e-paulopes.blogspot.com/2008/11/traio-feminina-cresce-e-masculina-cai.html

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #154 Online: 13 de Dezembro de 2010, 15:07:21 »
Verdade irrefutável:

As pessoas se amarram em falar de sexo e traição conjugal.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 13 de Dezembro de 2010, 15:09:11 »
Verdade irrefutável

Famado vai morrer ateu

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #156 Online: 13 de Dezembro de 2010, 15:11:11 »
Verdade irrefutável:

Eu tô ficando bom em algumas coisas.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 13 de Dezembro de 2010, 17:53:17 »
A melhor maneira de cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica.

Tem gente que vai mais além e acredita que: "Só se sabe de algo quando se vivencia algo". Para esses, eu pergunto se as pessoas não podem dizer: "Eu jamais mataria por dinheiro".
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 18:02:25 por -Huxley- »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 13 de Dezembro de 2010, 22:45:06 »
Olha, criar um argumento caricato por ser uma situação extrema, fora da realidade e desproporcional ao tema tratado pode prolongar o debate mas não é um argumento válido. É tão fora da realidade que imagino que não haja 80% dos homens que já mataram por dinheiro, é tão extrema ao sair do contexto da vida de cada um que não deveria nem sequer ser citada.

Talvez se você criasse um contexto como "é natural se esperar que muita gente agisse como os holandeses na segunda guerra mundialne dedurassem os judeus para não ter sua própria familia colocada em risco" seja um contexto onde a proposição citada por você pudesse fazer mais sentido.

Comparar o fato de que se uma pessoa ganhasse alguns milhōes de uma hora para outra e a partir disso comprasse um relógio de 10k que até pouco taxava como esbanjar dinheiro com alguém que não sabe se mataria ou não em condiçōes não extremas é sem sentido.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 13 de Dezembro de 2010, 23:55:08 »
Olha, criar um argumento caricato por ser uma situação extrema, fora da realidade e desproporcional ao tema tratado pode prolongar o debate mas não é um argumento válido. É tão fora da realidade que imagino que não haja 80% dos homens que já mataram por dinheiro, é tão extrema ao sair do contexto da vida de cada um que não deveria nem sequer ser citada.

Um mundo onde 80% dos homens já mataram por dinheiro não é logicamente impossível. Supondo que ele existisse, haveria aqueles que utilizariam o "método da suspeita" para explicar os que ainda não fizeram o ato que já foi praticado pela maioria...
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2010, 00:02:06 por -Huxley- »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #160 Online: 15 de Dezembro de 2010, 11:39:04 »
Verdade irrefutável:

Sempre que há manutenção neste site, somem muitos posts meus.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 15 de Dezembro de 2010, 14:38:39 »
Verdade irrefutável:

Sempre que há manutenção neste site, somem muitos posts meus.

Outra verdade irrefutável:

Estas manutenções são "conversas para boi dormir".
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #162 Online: 15 de Dezembro de 2010, 16:05:37 »
Quer dizer então que eles fizeram de propósito? Malditos mantenedores!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 15 de Dezembro de 2010, 16:38:00 »

Um mundo onde 80% dos homens já mataram por dinheiro não é logicamente impossível. Supondo que ele existisse, haveria aqueles que utilizariam o "método da suspeita" para explicar os que ainda não fizeram o ato que já foi praticado pela maioria...

Puffff, perderam minha resposta.

Mas é bem simples. Basta responder a pergunta, se mantivermos as mesmas condiçōes de hoje ou de mudanças previsíveis, existe algum cenário onde você consegue imaginar que 80% dos homens tenham matado? Se você for sincero, a resposta é não, pois não é um cenário prático.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 15 de Dezembro de 2010, 17:43:00 »

Eu me expressei mal.

Eu quis dizer que quando aparece a mensagem "servidor em manutenção", significa que f... geral!
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 15 de Dezembro de 2010, 18:28:36 »

Puffff, perderam minha resposta.

Mas é bem simples. Basta responder a pergunta, se mantivermos as mesmas condiçōes de hoje ou de mudanças previsíveis, existe algum cenário onde você consegue imaginar que 80% dos homens tenham matado? Se você for sincero, a resposta é não, pois não é um cenário prático.

Eu já dei dois outros exemplos práticos que provam que é IRRELEVANTE o argumento de que "a maioria pratica, logo os não-praticantes devem se conscientizar de que ‘para cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica’”. Conseqüentemente, a demonstração da praticidade do meu primeiro exemplo segue intacta.

Como sumiu meu último post, vou mostrar só um dos dois exemplos adicionais que dei... “Jamais escravizaria alguém” é uma declaração que na antiguidade poderia ser respondida com um “para cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica”. Segundo o seu raciocínio, alguém estaria autorizado a dizer que a vasta maioria dos antigos não-escravizadores eram apenas pessoas que não tinham propriedades para escravos trabalharem, mas não opositores da escravidão em si. Afinal, a validade moral da escravidão para quem tinha oportunidade era tão disseminada na antiguidade que até o intelectual Aristóteles não via nada demais nela.

Dito isso, provei que se a declaração “Jamais trairia alguém se tivesse oportunidade” precisa de vivência para se afirmá-la categoricamente, então “Jamais mataria por dinheiro se tivesse oportunidade” também precisa. O questionamento do "80% pratica?" é só um subterfúgio vazio para desviar a atenção da fragilidade estrutural do seu argumento principal exposto anteriormente.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2010, 18:56:49 por -Huxley- »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 15 de Dezembro de 2010, 21:39:38 »
Esta errado. Seu exemplo inicial era caricato e carecia de sentido. O da escravidão, à época que ocorria, pode ser mais real mas realmente eu não faço idéia de quantas pessoas aprovavam a escravidão. Agora veja bem, quanto mais pessoas apoiavam a escravidão por princípio, maior a probabilidade de haver em um grupo grande aleatório (não temático*) onde todos criticam esse ato um conjunto de hipócritas e mentirosos. Probabilidade, não regra.
* evidentemente isso não seria real em um grupo temático de abolicionista.

Vamos voltar ao caso prático. Sabendo ser o impulso sexual uma coisa natural, sabendo que estatísticas mostram um número grande de ocorrências e vendo (anedoticamente) que muitos monogâmicos são tào interessantes quanto um sapo, podemos razoavelmente fazer as observaçōes feitas por mim. Duro, chato, mas real. Foristas aqui que não concordam com meu ponto de vista confirmam a tendência à traição apontados por mim, corroborando as estatísticas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline hymenoptera

• Nível 05
  • *
« Resposta #167 Online: 15 de Dezembro de 2010, 22:27:48 »
O big Mac é o sanduiche mais gostoso do mundo,viva o glutamato monossódico! em todas as épocas,quem ai já viveu em outras épocas? desde que inventaram os sanduiches. Aliás, é a comida mais gostosa do mundo, que tipo de amostragem foram realizadas para poder afirmar isto?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 15 de Dezembro de 2010, 22:30:32 »
[...]
Aliás, é a comida mais gostosa do mundo, que tipo de amostragem foram realizadas para poder afirmar isto?

Nenhuma, mesmo porque este tópico é pura gozação!
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 16 de Dezembro de 2010, 01:36:39 »
Esta errado. Seu exemplo inicial era caricato e carecia de sentido.

O meu exemplo inicial é totalmente válido e nenhuma objeção a ele foi feita até agora. Ele era uma crítica a proposição: “para cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica”. Vide o post de 13 Dez 2010, 17:53:17. 

O da escravidão, à época que ocorria, pode ser mais real mas realmente eu não faço idéia de quantas pessoas aprovavam a escravidão. Agora veja bem, quanto mais pessoas apoiavam a escravidão por princípio, maior a probabilidade de haver em um grupo grande aleatório (não temático*) onde todos criticam esse ato um conjunto de hipócritas e mentirosos. Probabilidade, não regra.

Se se concorda com a proposição “para cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica”, então um habitante da antiguidade poderia dizer isso de um outro antigo não-rico e não-escravizador que ele nem conhece: “Ele alega categoricamente para si mesmo que jamais escravizaria alguém, mas ele só poderia dizer isso com certeza categórica depois que ficar rico suficiente a ponto de ter propriedades disponíveis para trabalho escravo". Foi isso que eu estava afirmando.

Vamos voltar ao caso prático. Sabendo ser o impulso sexual uma coisa natural, sabendo que estatísticas mostram um número grande de ocorrências e vendo (anedoticamente) que muitos monogâmicos são tào interessantes quanto um sapo, podemos razoavelmente fazer as observaçōes feitas por mim. Duro, chato, mas real. Foristas aqui que não concordam com meu ponto de vista confirmam a tendência à traição apontados por mim, corroborando as estatísticas.

Mais uma vez não prestou atenção ao que, de fato, eu estava criticando. Era a crítica a proposição: “para cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica”. Se você concordar com isso, então deveria acreditar que deve ganhar na Mega Sena juntamente com uns colegas, para ter convicção categórica de que jamais mataria alguém para ficar com todo o prêmio da Mega Sena.

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, 01:45:44 por -Huxley- »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #170 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:37:47 »
Sabendo ser o impulso sexual uma coisa natural, sabendo que estatísticas mostram um número grande de ocorrências e vendo (anedoticamente) que muitos monogâmicos são tào interessantes quanto um sapo,

Acho que nessa parte você se trai um pouco, acho que a relação beleza, atração e "interessabilidade" (aff!!) versus monogamia não se equivalem, vai mais da maneira de pensar de cada um, ou caráter pessoal, eu acho.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 16 de Dezembro de 2010, 11:33:54 »
Esta errado. Seu exemplo inicial era caricato e carecia de sentido.

O meu exemplo inicial é totalmente válido e nenhuma objeção a ele foi feita até agora. Ele era uma crítica a proposição: “para cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica”. Vide o post de 13 Dez 2010, 17:53:17. 

Está errado, é apenas uma radicalização para criar um espantalho. Para usar sua mesma tática, é como se fosse falar "Se você joga latinha no chão onde não é permitido, amanha você poderá estar matando alguém"
Faz sentido, mas é um espantalho

O da escravidão, à época que ocorria, pode ser mais real mas realmente eu não faço idéia de quantas pessoas aprovavam a escravidão. Agora veja bem, quanto mais pessoas apoiavam a escravidão por princípio, maior a probabilidade de haver em um grupo grande aleatório (não temático*) onde todos criticam esse ato um conjunto de hipócritas e mentirosos. Probabilidade, não regra.

Se se concorda com a proposição “para cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica”, então um habitante da antiguidade poderia dizer isso de um outro antigo não-rico e não-escravizador que ele nem conhece: “Ele alega categoricamente para si mesmo que jamais escravizaria alguém, mas ele só poderia dizer isso com certeza categórica depois que ficar rico suficiente a ponto de ter propriedades disponíveis para trabalho escravo". Foi isso que eu estava afirmando.

Mais uma vez não prestou atenção ao que, de fato, eu estava criticando. Era a crítica a proposição: “para cair na realidade de como você de fato é, é ter a oportunidade de fazer o que critica”. Se você concordar com isso, então deveria acreditar que deve ganhar na Mega Sena juntamente com uns colegas, para ter convicção categórica de que jamais mataria alguém para ficar com todo o prêmio da Mega Sena.

Mas você que não está entendendo. A proposição faz total sentido. Como bem pontuou o Snow no tópico sobre consumo onde respondendo a um forista que criticou quem compra relógios de 10K, ele respondeu que normalmente essas críticas desaparecem quando a pessoa ganha dinheiro o suficiente para adquirir o bem desse valor. E ainda deu o exemplo de que a mesma pessoa talvez não achasse estranho que alguém comprasse um teclado ergométrico wireless com botões de LED por 1K se tivesse dinheiro, no que foi compreendido pela pessoa que havia feito a assertiva.

Como exemplo, não posso afirmar categoricamente que a pessoa X que critica o consumo de determinado bem de luxo vai mudar sua opinião ao ganhar dinheiro, mas há evidências suficientes para dizer que dentro de um grupo de pessoas a maior parte delas iria sim mudar de opinião, isto é, iria mudar completamente seu perfil de compras.  E é exatamente o ponto aqui.

Um número como 80% de pessoas que já foram infiéis NÃO diz que o ato feito é correto, mas diz que é normal e que não é uma aberração na cultura atual. E diz que para determinado ponto de vista, esses 80% são canalhas, fracos, injustos, etc..
E evidentemente, ainda nesse contexto, existe um monte de pessoas "fora do mercado" que se jactam de nunca ter feito mas certamente fariam se tivessem chance.

Muitas pessoas se enganam, outras estão corretas com relação a si mesmo. No caso, como evidência anedótica, encontro a maior parte dos que dizem não fazer como não tendo a oportunidade de fazer. Simples.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 16 de Dezembro de 2010, 11:38:05 »
Sabendo ser o impulso sexual uma coisa natural, sabendo que estatísticas mostram um número grande de ocorrências e vendo (anedoticamente) que muitos monogâmicos são tào interessantes quanto um sapo,

Acho que nessa parte você se trai um pouco, acho que a relação beleza, atração e "interessabilidade" (aff!!) versus monogamia não se equivalem, vai mais da maneira de pensar de cada um, ou caráter pessoal, eu acho.

Não se equivalem, com certeza. Só dizem que é mais fácil eu não olhar para uma bunda se eu estou em um mosteiro.

Fico em dúvida se nossas características são definidas pelo que fazemos ou pelo que faríamos se tivéssemos todas as possibilidades. Há muito o que dizer nesse ponto, desde pessoas normais que assassinaram judeus em campos de concentração, pessoas que em condições normais jamais iriam sequer pensar que poderiam fazer isso; até pessoas que criticavam o autoritarismo do chefe e se tornaram mais autoritários quando assumiram; até o referido hábito de compra.

Eu vejo muito mais pessoas hipócritas do que puras em minha vida..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #173 Online: 16 de Dezembro de 2010, 14:10:03 »

Eu vejo muito mais pessoas hipócritas do que puras em minha vida..

Essa é outra verdade irrefutável ?!! :lol:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #174 Online: 16 de Dezembro de 2010, 14:43:13 »

Eu me expressei mal.

Eu quis dizer que quando aparece a mensagem "servidor em manutenção", significa que f... geral!

Geotecton, é brincadeira. Muito do que eu posto é pura gozação. Leve a sério apenas medate.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!