Autor Tópico: Uma Investigação de Médiuns que Alegam Receber Informações Sobre Mortos  (Lida 23379 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Uma Investigação de Médiuns que Alegam Receber Informações Sobre Mortos
« Resposta #100 Online: 13 de Março de 2016, 12:51:54 »
[...]
Não somos diferentes em essência, mas a convicção de que acertaremos contas pelas ações praticadas em vida é motivo suficiente para este sincero esforço.
[...]

Resumindo: Vocês, espíritas, (supostamente) procuram agir dignamente por causa do medo de um ente etéreo e não pela convicção, advinda do conhecimento, de que as ações éticas são as melhores para a construção de uma sociedade mais equilibrada.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #101 Online: 13 de Março de 2016, 15:17:45 »
Voce ainda não percebeu Spencer mas está aqui neste forum tentando não provar algo aos outros, mas a si mesmo. De que tudo isso que acredita  é real.

Me pediram pra te dizer isso. Você sabe quem.

essa não! vai dizer que é um ateu médium ? :hihi:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #102 Online: 13 de Março de 2016, 15:19:42 »
Boa, Geotecton; vc realmente me surpreendeu com esta observação, absolutamente correta.
Mas existe uma explicação que talvez ajude a compreender aquelas minhas palavras.
A evolução intelecto moral se processa muito lentamente entre os homens. Alguns degraus desta evolução são intensamente mais difíceis de serem superados, ao longo dessa milenar caminhada.
Vou dar um exemplo: a princípio o mal e a violência, eram componentes sempre presentes na personalidade humana. Comprazíamos em matar, torturar e prevalecer sobre os mais fracos, por muitas existências consecutivas; mas era estagio evolutivo que atingia toda a espécie humana de modo generalizado. Na idade média, o mal praticado se fazia acompanhar de requintes de crueldade.
As dores, as experiências e expiações no além, gradualmente sensibilizam a alma para o conhecimento do certo e do errado.
No estágio seguinte, já não nos comprazemos na prática do mal, mas não conseguimos afastá-lo de modo absoluto e ainda nos servimos dele com objetivos menos nobres.
Em seguida, o mal que praticamos, em menor escala de gravidade, advém das fraquezas que, como reflexo das vidas inumeráveis ainda exercem certa influência em nosso modo de ser.  Nesta fase surgem o arrependimento e o remorso, forças libertadoras da alma a minarem as fortalezas da perversidade natural.
Mas ainda aqui, no inconsciente profundo, é a fase do crime X castigo.

Então, a definitiva vitória sobre o mal ocorre com mais presteza, pois a criatura passa a se alimentar espiritualmente na prática do bem, encontrando nesta condição grande serenidade e um estado de felicidade inefável.
A humanidade terrena, com poucas exceções ainda não se encontra neste estágio.
É um avanço imprescindível a ser alcançado.
Por isto, num ato falho, meu caro Geotecton, usei aquelas palavras.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #103 Online: 13 de Março de 2016, 15:24:36 »
Voce ainda não percebeu Spencer mas está aqui neste forum tentando não provar algo aos outros, mas a si mesmo. De que tudo isso que acredita  é real.

Eu ia dizer a mesma coisa ao homemcinza :lol:
Mas fiquei curioso. :o

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #104 Online: 13 de Março de 2016, 16:25:29 »
Citação de: Spencer
E Agora, servindo-me da sua mesma retórica aborrecida: prove aqueles casos de Kardecistas que vc trouxe. Não basta apontar artigos laboriosamente minuciados por detratores da DE. Quero provas cujo ônus cabe a quem acusa. Boletim de ocorrência com o respectivo registro na DP, laudo médico-pericial... por aí.

Já viu que o feitiço virou conta o alquimista, né?

hahahaha... És uma grande figura, Spiritencer.  É divertido!!!

Você não entendeu. Não foram apontamentos de detratores, mas sim casos que o Alquimista conhece pessoalmente.
Óbvio que não se poderá dar detalhes desses malucos. O Alquimista não quer ser processado. Mas que é tudo verdade, é.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 13 de Março de 2016, 16:33:54 »
A DE revelando que cada homem tem constantemente a seu lado um guia protetor, ou um obsessor, dependendo deste homem, e apelando unicamente para sua consciência, faz um alerta salutar mas incisivo quanto a nossa conduta moral. Isto age como um guante que constrange até o último neurônio do cortex cerebral!
Qual a defesa que resta? Atacar e negar a existência destes espíritos. 

:demente:

Inacreditável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #106 Online: 13 de Março de 2016, 17:39:37 »
A DE revelando que cada homem tem constantemente a seu lado um guia protetor, ou um obsessor, dependendo deste homem, e apelando unicamente para sua consciência, faz um alerta salutar mas incisivo quanto a nossa conduta moral. Isto age como um guante que constrange até o último neurônio do cortex cerebral!
Qual a defesa que resta? Atacar e negar a existência destes espíritos. 

:demente:

Inacreditável.

O Spiritencer não faz ideia do quanto está queimando o filme da DE.

Tem outro espírita que o Alquimista conheceu também (mais um que é totalmente desiquilibrado) que dizia que o obsessor faz de tudo para impedir a pessoa de ir ao centro espírita. Porém, se a pessoa for mais forte e adentrar no centro, segundo o maluco, ''o obsessor fica do lado de fora esperando lá na esquina a sua vítima acabar de tomar passe''. kkkkkkkkkkkkkkkk
Essa deveria ir para o Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?.   
« Última modificação: 13 de Março de 2016, 17:50:24 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #107 Online: 14 de Março de 2016, 07:47:33 »
E se for verdade?
acha engraçado essa sua fé cética?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #108 Online: 14 de Março de 2016, 09:37:58 »
Aposta de Pascal de novo, Criaturo? Muda o CD, o pendrive, whatever... :no:
GNOSE

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #109 Online: 14 de Março de 2016, 12:13:22 »

Eu ia dizer a mesma coisa ao homemcinza :lol:
Mas fiquei curioso. :o

Curioso? achei que soubesse do que se tratava. Tenho que regular meus chacras na posição correta.
Ceticismo é para poucos!

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #110 Online: 14 de Março de 2016, 17:12:42 »
homemcinza; nem da minha paternidade eu tenho tanta convicção quanto tenho em relação ao espiritismo... kkkkkkk
podem jogar pedras... kkkkk

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 14 de Março de 2016, 18:46:23 »
homemcinza; nem da minha paternidade eu tenho tanta convicção quanto tenho em relação ao espiritismo... kkkkkkk

Isso significa que você não está disposto a mudar de opinião diante das evidências apresentadas ou de quaisquer outras, consequentemente de não discutir com honestidade intelectual, o que é uma perda de tempo para todos nós. Devemos concluir que você se encontra numa nojenta missão proselitista.
« Última modificação: 14 de Março de 2016, 18:49:27 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #112 Online: 14 de Março de 2016, 21:19:14 »

Duvideodó!!!!!!!!!

Que nada, DisSpencer... Se você fosse tão convicto assim, não daria a cara a tapas num fórum cético pondo em teste sua crendice e recorrendo a textos (pseudo)científicos numa tentativa (desesperada) de provar a mesma. Só a literatura espírita bastaria.

Você na verdade demonstra é insegurança. Com certeza há muitas dúvidas em seu âmago e você deve estar num conflito consigo mesmo. Tem muita coisa recalcada aí. Mas é óbvio que tu negarás isso...  hahahahahahaha
« Última modificação: 14 de Março de 2016, 21:30:19 por Alquimista »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #113 Online: 15 de Março de 2016, 00:49:17 »
Gigaview, se vc for um cara perceptivo e inteligente como imagino, lerá duas vezes o que escreveu e se verá retratado na imagem que projetou para mim. Honestidade intelectual na argumentação pertence a quem está convicto de sua verdade e por isso não teme expô-la. O cético não tem certeza de nada mas anseia para que alguém o tire desta condição, pois sente, no âmago, que deve haver algo, que ele pressente mas não vê.

Alquimista, vou fazer uma desafio a vc: tente, além desta suposição sobre minha presença no fórum, uma outra razão. Seja criativo.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #114 Online: 15 de Março de 2016, 01:05:26 »
Alquimista, vou fazer uma desafio a vc: tente, além desta suposição sobre minha presença no fórum, uma outra razão. Seja criativo.

O Alquimista nunca faz suposições... ele sempre acerta na mosca!!! E pedir para o Alquimista ser criativo dá no mesmo que pedir para a chuva molhar. Mas se quer outra razão, ei-la:

_Está tão inebriado que achou irresistível a ideia de que compartilhar o néctar dos deuses com os mortais seria uma boa causa.
O legal é que essa afirmação não exclui a pretérita. hahahahahaha

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #115 Online: 15 de Março de 2016, 07:18:29 »

Duvideodó!!!!!!!!!

Que nada, DisSpencer... Se você fosse tão convicto assim, não daria a cara a tapas num fórum cético pondo em teste sua crendice e recorrendo a textos (pseudo)científicos numa tentativa (desesperada) de provar a mesma. Só a literatura espírita bastaria.

Você na verdade demonstra é insegurança. Com certeza há muitas dúvidas em seu âmago e você deve estar num conflito consigo mesmo. Tem muita coisa recalcada aí. Mas é óbvio que tu negarás isso...  hahahahahahaha

"senhor onde ha fé que eu leve a duvida!"

ha...ha...ha..ha...ha..  ateus e atoas  são um bom teste para a fé

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 15 de Março de 2016, 07:39:51 »
Gigaview, se vc for um cara perceptivo e inteligente como imagino, lerá duas vezes o que escreveu e se verá retratado na imagem que projetou para mim. Honestidade intelectual na argumentação pertence a quem está convicto de sua verdade e por isso não teme expô-la. O cético não tem certeza de nada mas anseia para que alguém o tire desta condição, pois sente, no âmago, que deve haver algo, que ele pressente mas não vê.

Bullshit. Já enfatizei várias vezes que estou aguardando evidências e provas para as "verdades" espiritóides e diante delas não terei problema algum para reformular as minhas opiniões.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #117 Online: 15 de Março de 2016, 11:26:16 »
Gigaview, tentarei ser mais claro e conto que vc seja mais flexível:
algumas pessoas juram de pés juntos que o homem jamais chegou à lua... armação do goverrno americano, concorrência hegemônica com a Russia, etc. Olhamos para essas pessoas com certa pena pois "sabemos" que incorrem em erro crasso. Se essas tais nos pedissem provas, quais apresentaríamos? Falar dos filmes e vídeos... depoimentos importantes... etc, etc.
Para elas tudo seria falácia; tudo seria recusado como prova. E até poderíamos compreender suas razões.
Para o homem comum, que aceita as evidências porque não tem o espírito armado contra os avanços científicos, resta o espanto ante aquela recusa.

Para este homem comum, não possuindo influência e autoridade, provar este tipo de coisa é simplesmente impossível. No entanto milhões aceitam sem exigir provas.
Por que?
Porque, é mais difícil encontrar motivos para negar, que simplesmente aceitar.
O outro exemplo que já citei e vc não respondeu é com relação à vida inteligente nas galáxias. Peça provas ao mais eminente cientista e ele apenas apelará para a lógica e o bom senso. Mas não poderá provar.
Outra vez; é mais difícil encontrar argumentos para negar a tese, que para aceitar.

Não estou dizendo se tenha que acreditar no espírito só porque também faz parte deste tipo de realidade não imediatamente comprovável; mas não cabe a alegação de que não existem porque seu interlocutor, um homem comum, não lhe pode apresentar provas materiais.

O que quero dizer com essa arenga é que vc não tem obrigação de aceitar a existência do espirito, mas em nome da atitude racional, científica, não deve deixar de debater, apoiado em seu argumento único: pedir provas. Não tem outros argumentos? Deponha as armas. Questione a si mesmo sobre a causa da teimosia.
Não aceito! tudo bem. Mas não o faça porque o outro não tem provas.

Reflita sobre: Teleologia, Idiossincrasia, e Alteridade. Terá muito a ganhar.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #118 Online: 15 de Março de 2016, 11:52:17 »
Spencer, caríssimo:

não há provas e nem evidências sobre a existência humana após a morte, somente um punhado de alegações de "dragões na garagem", e infelizmente para você e a maioria dos crentes, sua fundamentação encontra-se apenas na retórica e na lógica, terrenos aonde a Teologia se destaca, mas falha miseravelmente no entendimento do mundo e dos fenômenos que nele ocorrem.

Muito lindo o discurso espírita, para quem gosta de textos prolixos e embebidos de uma linguagem babosa, típica de seu mentor desencarnado e até hoje não confirmado como "vivente" em outro plano de existência, seja ele qual for.

Dizer que "espíritos povoam o Sol" de nosso Sistema é tão útil quanto a alegação de um "dilúvio universal", ambos semeiam a ignorância e incitam à burrice; enquanto vocês vociferam contra a ciência, ela segue curando enfermos, dando visão aos cegos e membros aos amputados, enquanto vocês insistem em ter o monopólio do sofrimento e das dúvidas, prometendo o que não tem e postulando sobre especulações.

Eis o mistério da fé! Acreditar sem ver, decretar o desconhecido e promover o caos! :hmph:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #119 Online: 15 de Março de 2016, 14:57:27 »
Meus diletos, pelo teor das últimas mensagens do Arthur Spencer, uma mudança de foco e estratégia torna-se emergente. O Spencer está sofrendo uma severa ilusão. Pouco vantajoso será lhe mostrar os erros e furos do espiritismo. Aliás, parece que o espiritismo nem é o problema, senão os meandros que levaram essa pessoa a se auto iludir tão intensamente. Uma abordagem investigativa mais psicológica torna-se então necessária. 

Quando o Alquimista frequentou certa ordem secreta, uma com roupagem místico exacerbada, por mera questão de curiosidade e investigação, Ele conheceu lá (muitas) pessoas de idade (que eram a maioria) que frequentavam aquele antro há décadas. Os ensinamentos lá ministrados eram tão absurdos e ilógicos que causava admiração ver tantas pessoas de idade, supostamente aquelas que deveriam ser mais experientes, com tanta bagagem, serem tão facilmente enganadas. Alguma coisa estava errada. De repente, então, um estalo. Se aprofundado mais nos ''ensinamentos'' da dita ordem, descobre-se a isca. É um sistema muito bem elaborado de pescaria. Promete-se ao neófito um novo mundo de conhecimentos secretos, e se o neófito for dedicado suficiente e portador de vontade forte, galgará cada vez mais os (de)graus com a promessa de se apossar de conhecimentos mais elevados ainda, tão secretos que foram guardados a sete chaves pelos maiores mestres sagrados. Só que toda essa ladainha vai se estendendo numa eterna embromação porque mais pra frente o iniciado fica sabendo que o derradeiro segredo só lhe será finalmente revelado no último grau. O golpe de mestre está aí (literalmente kkkkkkk)! Desnecessário dizer que a bombástica revelação final do último grau foi apenas ilusão, porém uma elaboradíssima enrolação.

Psicologicamente falando, como você acha que reagirá uma pessoa que investiu anos a fio nos estudos dessa ordem e dispendeu economias relevantes para adquirir todo o material necessário, que é uma pilha homérica de monografias graduais, para um dia chegar à decepcionante conclusão de que todos aqueles anos foram total perda de tempo? Anos perdidos... anos irrecuperáveis...

Ora, só existem duas saídas para esse pobre ser:
_o mais óbvio, teoricamente, deveria ser o membro se desfiliar e nunca mais querer tocar no assunto, o que psicologicamente é muito árduo devido ao natural orgulho humano e porque também durante aqueles ''estudos'' a pessoa encontrara sentido para a sua vida. Resumindo: é preciso ser uma pessoa muito forte e corajosa para admitir o erro que cometeu, o que é muito raro encontrar, o que nos leva para a saída mais fácil e reconfortante, mesmo que seja a mais absurda à nossa razão.
_Fingir que tudo está bem, que nada aconteceu. Viver numa auto ilusão de que é especial e que recebeu sim conhecimentos privilegiados. Essa coletividade passa então a agir como se fosse uma única mente superior, supernatural, formada por super-humanos sábios e escolhidos que se entendem perfeitamente. Sim, eles sabem reconhecer um ao outro e também sabem distinguir (e depois excluir) muito bem aquele futuro membro (mais esperto) que nunca entrará no esquema. Se não fosse assim, a vida perderia o sentido e moléstias e pensamentos suicidas emergiriam na (sutil e sensível) superfície. Conclui-se então que a auto ilusão é urgente para o bem estar da pessoa, para a saúde do grupo e da comunidade. Todos querem se livrar da angústia existencial.

E foi justamente isso que foi averiguado nessa ordem. Pessoas agindo como zumbis, se achando semideuses, afogados mergulhados em bizarros rituais enfadonhos. É inacreditável, mas psicologicamente justificável. O ser humano é uma criatura muito estranha.

O que o Spencer vive é isso. Uma auto ilusão. Uma severa auto ilusão.
Fácil traçar um paralelo com o Mito da Caverna ou com o filme Matrix.
Tentar tirar o Spencer dessa auto ilusão lhe mostrando os erros da sua doutrina é perda de tempo. O mais correto seria analisar os motivos pessoais que o levaram a se auto iludir (e que acabou o ''salvando'', lhe dando um sentido).
O problema...
O problema é que ele já está há anos assim, iludido e cego. É como Morpheus fala na película Matrix: a dificuldade para libertar alguém da ilusão é proporcional ao tempo em que está vivendo essa ilusão.

Então é duvidosa a colaboração do Spencer por essa via. Ele simplesmente vai continuar negando... e se auto iludindo...
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 18:10:01 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #120 Online: 15 de Março de 2016, 15:22:37 »
Eis um texto muito interessante que possa ser útil para o Spencer refletir. O Mestre espera de boa vontade que ele compreenda a mensagem.

Zêuxis e Parrásio: duelo de pintores na Grécia antiga

“Juro por todos os deuses que não daria a beleza por todo o poder do rei da Pérsia”

A frase acima é atribuída a Xenofonte, um dos discípulos de Sócrates, e é bem representativa da relação que os gregos tinham com o prazer visual naquele período.
É curioso notar que a pintura grega não foi tão expressiva quanto outras formas de arte, como a escultura ou a arquitetura. Ao contrário, ela era considerada uma arte menor. Surgiu das mãos dos artesãos, principalmente, ornando vasos. Somente mais tarde, quando o afresco e a têmpera se aperfeiçoaram, o público começou a lhe dar certo valor.
Patrocinada por vários governos, surgiam representações de episódios homéricos e da Guerra de Tróia. Polignoto de Taso foi tão competente que recebeu de Atenas uma altíssima recompensa: a cidadania. Outro pintor, Paneno, inventor do “retrato”, causou êxtase nos observadores de seu afresco, onde os personagens da “Batalha de Maratona” podiam ser facilmente reconhecíveis.
Mas, naquele ponto, as obras ainda possuíam sérios problemas em relação à aplicação prática dos estudos geométricos tão dominados pelos escultores. Levou algum tempo até que os rígidos padrões de beleza da época fossem absorvidos pelos artistas e a pintura passasse, também, a primar pelo realismo e domínio das técnicas.
Foi Agatarco, cenógrafo de Ésquilo e Sófocles, quem conseguiu compreender, enfim, o jogo de claro-escuro sobre o qual já existiam extensos tratados. Apolodoro, o “pintor de sombras”, alcançou tal excelência que recebeu de Plínio um respeitoso elogio: “Foi o primeiro a representar os objetos como realmente aparecem.”
Estava inaugurada ali a época dourada das Quadrienais gregas, concursos e disputas entre os pintores, sempre visando o deslumbre do público e júri com demonstrações quase atléticas de representações do belo ideal.
Numa dessas disputas, surgiu um personagem bastante singular. Trazia cavalete, pincéis e tintas e vinha envolto em uma luxuosa túnica, onde seu nome, Zêuxis de Heracléia, reluzia, costurado em ouro. Agatarco, o cenógrafo já citado, logo o desafiou a improvisar um afresco, para ver quem terminava primeiro. Zêuxis respondeu: “Tu, certamente, pois podes assinar qualquer garatuja. Minha assinatura é só para obras-primas”. Foi, então, apresentando suas obras, distribuindo-as aos governos, ministros e deputados. Diante da surpresa geral, ele alegou que seus trabalhos eram “fora de prêmio”, porque nenhuma soma seria suficiente para Pagar seu valor.
Os atenienses, envolvidos pelas atitudes daquele novo e imodesto gênio, definiram sua chegada como um “acontecimento” e convidaram-no para se estabelecer entre eles. Zêuxis, embora tivesse aceitado o convite, manteve seus modos altivos. Falava a quem quer que fosse com superioridade, diminuía e ignorava seus rivais.
O mais ilustre deles, Parrásio de Éfeso, proclamava a sim mesmo “o príncipe dos pintores”. Usava sempre uma coroa e, quando adoecia, pedia aos médicos que o currassem “porque a Arte não suportaria o golpe de minha morte”. No entanto, Parrásio era conhecido também por sua cordialidade, por seu temperamento alegre e brincalhão, pelo seu constante assobio e as anedotas que contava aos muitos amigos que o cercavam.
Começava entre os dois uma luta ferrenha pela supremacia. Parrásio dizia zombarias e fazia caricaturas de Zêuxis. Zêuxis, por sua vez, espalhava rumores de que o rival comprava escravos e os torturava, no intuito de estudar suas contorções sob o chicote. Tal situação rumou rapidamente para um clímax, quando os dois concordaram em apresentar-se diante de uma comissão que decidiria quem era o melhor.
Zêuxis retirou o tecido que recobria seu quadro e expôs uma natureza morta, representando cachos de uva. Eram tão “reais”, que um bando de pássaros se atirou sobre a obra, para comer os frutos. Os juízes gritaram de entusiasmo. Já certo de sua vitória, ele convidou o adversário a retirar, também, o pano que cobria seu trabalho. Foi com muita surpresa que Zêuxis, assim como todo o júri, perceberam que o próprio pano era só pintura.
Finalmente esboçando algum traço de modéstia e cavalheirismo, Zêuxis declarou-se vencido e deixou Atenas a seu aclamado rival. Retirando-se para Cróton, viveu algumas outras histórias, às quais valem muito a pena uma visita, em algum outro momento, adiante.

Fonte: http://sistema-nerd.blogspot.com.br/2010/07/zeuxis-e-parrasio-duelo-de-pintores-na.html

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #121 Online: 15 de Março de 2016, 15:32:58 »

Quando o Alquimista frequentou certa ordem secreta, uma com roupagem místico exacerbada, por mera questão de curiosidade e investigação, Ele conheceu lá (muitas) pessoas de idade (que eram a maioria) que frequentavam aquele antro há décadas.
putz, que prato cheio para o outro tópico! por isso que começou, pisando la de mansinho!
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 15:48:35 por Criaturo »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #122 Online: 15 de Março de 2016, 19:58:37 »
Alquimista, você e o Giga não me deixam alternativa. Sou obrigado a esclarecer a razão pela qual estou neste fórum e debato com honestidade e firmeza sobre este tema.
É escusado dizer que minha convicção é absoluta; resultado de muitas observações, experiências. leituras e análises. Então, isto está fora de questão.
Mas desde uma vez em que casualmente acessei o fórum buscando certa informação, então passei a acompanhar alguns tópicos, mesmo sem cadastrar. Fiquei extremamente curioso por conhecer a razão que leva certas pessoas de bom nível intelectual a serem convictamente céticas.
Eu imaginava que qualquer pessoa com relativa bagagem intelectual demoveria desta posição ante o Intelig.Designer, logo, como os participantes aqui têm bem mais que relativa bagagem intelectual, deveria haver outros motivos para se mostrarem tão irredutíveis.
Me cadastrei e lancei tópicos um tanto provocativos com a intenção de perscrutar, no íntimo, aquelas razões.
Compreendi que não é possível fazer-se alguém mudar de idéia pela simples troca de idéias!
Tanto os que têm, como os que não têm, fé, jamais mudariam o modo de pensar, a não ser, como diria... por milagre.
Esta foi a minha conclusão, pois apresentei os melhores argumentos e todos foram rechaçados, sempre da mesma maneira: - "prove, ou, isto é fraude... é besteira," e por aí.
De certo modo meu objetivo foi alcançado, ao descobrir que este ceticismo/ateísmo é congenial. Carece de embasamento intelectual quando afirma que os que pensam diferente são ingênuos, supersticiosos ou têm um parafuso a menos.

Mesmo assim foi divertido e continuo por aqui.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 15 de Março de 2016, 20:08:01 »
[...]
De certo modo meu objetivo foi alcançado, ao descobrir que este ceticismo/ateísmo é congenial. Carece de embasamento intelectual quando afirma que os que pensam diferente são ingênuos, supersticiosos ou têm um parafuso a menos.
[...]

É sério?

Você vem aqui e lança tópicos sobre espiritismo. Aí diversos foristas mostram que as suas afirmações e informações carecem de qualidade científica.

E agora você finaliza com esta "pérola"?

Que fique claro: Você tem pleno direito a possuir crenças e superstições. Ele é inalienável.

Mas se você sai do campo das crenças e adentra o campo da Ciência trazendo-as, tem que estar preparado para ser questionado sobre o prisma científico.

E até agora o seu desempenho foi absolutamente insatisfatório.
Foto USGS

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #124 Online: 15 de Março de 2016, 20:27:25 »
Brienne; Dizer que "espíritos povoam o Sol" de nosso Sistema é tão útil quanto a alegação de um "dilúvio universal", ambos semeiam a ignorância e incitam à burrice; enquanto vocês vociferam contra a ciência, ela segue curando enfermos, dando visão aos cegos e membros aos amputados, enquanto vocês insistem em ter o monopólio do sofrimento e das dúvidas, prometendo o que não tem e postulando sobre especulações.

Brienne, que arrazoado pobre. Sempre espero mais de você. Já viram espíritas vociferar contra a ciência, ou, certamente, vc já ouviu que a ciência por mais que faça por todos nós, nada pode fazer pela alma, ou seja, as angústias humanas, aflições, misérias e taras.
Ela aumenta o conforto e a segurança, ms ela também mata através das armas e tecnologias da morte rápida.
Mas isto é senso comum, não são os espíritas que "vociferam". Tudo é neutro, depende do uso que se faça deste ou daquele recurso e pode ser Luz ou sombra. A dinamite serve ao terrorismo mas também abre estradas, túneis e jazidas. Nuca se diz que o terrorismo é culpa de A.Nobel.
Pensava que só o Giga viria com estes argumentos distorcidos.

Você falou sobre espíritos que habitam o Sol, mas:
Por exemplo, nas respostas do LE sobre encarnações em diferentes mundos, nota-se a sobriedade e prudência.
Contudo, ao pé da pag. vemos anotações de Kardec... como esta que vc comentou:

O Sol não seria um mundo habitado por seres corpóreos, mas um lugar de encontro de Espíritos superiores, que de lá irradiam seu pensamento para outros mundos, que dirigem por intermédio de Espíritos menos elevados, com os quais se comunicam por meio do fluido universal. Como constituição física, o Sol seria um foco de eletricidade. Todos os sóis, ao que parece, estariam nas mesmas condições.
O volume e o afastamento do Sol não tem nenhuma relação necessária com o grau de desenvolvimento dos mundos, pois parece que Vênus está mais adiantado que a Terra e Saturno menos que Júpiter

Isto é ridículo, mas era opinião de Kardec e não se encontra entre as 1019 respostas do LE. Portanto, não é DE.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!