Spiritencer, você pertence a um tipo bem inusitado de debatedor (que o Supremo Alquimista nunca viu!), que é aquele que
adora dar corda pra se enforcar... (Reitero, o Mestre Alquimista nunca viu coisa igual). Porém, uma má notícia: chegou a hora de
beijar a lona.
Está preparado???
Que soe o gongo!!! PLIM-PLIM-PLIM
O Gigaview, apologista da ciência, hoje me fez lembrar um fato: o avião que caiu no mar, o ano passado com trocentas pessoas a bordo e a tecnologia não conseguiu localizá-lo. Ontem encontraram parte dos destroços numa praia em Moçambique, mas surgiram mais dúvidas que respostas.
Bom, mas pelo menos encontraram provas tangíveis (ainda bem, pois um amigo jurava que a aeronave tinha sido abduzida kkkkkk).
Agora responda uma coisa. O espiritismo...
há quanto tempo ele existe? Quantos anos desde a sua criação? Tantos assim!!!!!!!! Certo, a gente acredita. Mas com esse tempão todo, os espíritas já conseguiram
encontrar alguma prova das asneiras espiritistas??? IIIIhhhhh, meu caro. Está em maus lençóis... hahahahahahahahahahahahaha
A vacina contra doenças milenares... pragas da lavoura, cujos inseticidas preservam a plantação e matam o homem; a epilepsia, o Alzheimer, o câncer, o diabetes, a esquizofrenia... doenças relativamente tratáveis mas não curáveis. Por quê? Santa ciência, cujo magnifico desempenho permanece no estágio do inservível de modo imediatamente útil ao ser humano.
E o espiritismo? Tem alguma cura para estas moléstias? Que solução o espiritismo tem para a humanidade? Diga, Spiritencer, se você encontrasse uma pessoa moribunda, mas que significasse muito para ti, que conselho daria para o bem da saúde dela se tivesse que escolher somente entre essas duas opções? Que ela se tratasse com um espírita, ou com um médico (que não é espírita)???
Então vejamos:
Então tire o tapa olhos!!!
A Ciência progride vertiginosamente no planeta, e, no entanto, à medida que se suprimem sofrimentos do corpo, multiplicam-se aflições da alma. Os jornais do mundo estão cheios de notícias maravilhosas, quanto ao progresso material. Segredos sublimes da Natureza são surpreendidos nos domínios do mar, da terra e do ar; mas a estatística dos crimes humanos é espantosa. Os assassínios da guerra, apresentam requintes de perversidade muito além dos que foram conhecidos em épocas anteriores. Os homicídios, os suicídios, as tragédias conjugais, os desastres do sentimento, as greves, os impulsos revolucionários da indisciplina, a sede de experimentação inferior, a inquietação sexual, as moléstias desconhecidas, a loucura, invadem os lares humanos.
Como demonstra tanta ignorância em relação a Psicologia e a História??? Só mesmo um espectro poderia ser tão alienado quanto ao que realmente se passa no mundo material.
Suicídio, assassinato, traição, loucura, enfim, essas coisas sempre existiram na história humana (você dormiu nas aulas de História?). Então, pare e pense (é pra pensar agora, viu?). Pense em quanto a população mundial cresceu e continua crescendo. Ora,
se calamidades sempre existiram na história humana, a tendência é que elas cresçam proporcionalmente ao aumento da população humana, não é mesmo?
Sacou a lógica? Não envergonhe o Mestre... é basicão esse entendimento. Então pare de procurar o mocinho entre a Ciência e a religião ao invocar bodes expiatórios para os males do mundo. Em suma:
pare de falar besteiras!!!
Se ainda não entendeu (bem provável!), o Mestre muda o foco, então. Vamos falar de um tempo em que não existia Ciência, mas existia bastante religião e espiritualidade. Segundo a sua lógica (Aaaahhhhhhh, a famosa l(u)óg(d)ica Spiritenceriana), era para ter bem menos aflições da alma, certo? Enumeremos alguns fatos relevantes desses seus tempos idílicos:
Peste Negra, Inquisição, Caça as bruxas, Gladiadores, Homens-Bomba, Guerras Santas, Cruzadas, Escravidão, Genocídio(s) Bíblico, Massacre da Noite de São Bartolomeu (kkkkkkkkkkkkkkkkk), Bacanais Sagrados, Nero, Calígula, Massada, Sacrifícios humanos... Tá bão pra você???
Então diga aí, o que tais atrocidades tem a ver com a Ciência, senão por impulsos irracionais promovidos pela fé fanática que mais cega do que elucida?
E quanto ao espiritismo, que pululou só no Brasil, o que essa religião (fé religiosa, como confessastes antes) tem feito para este país subdesenvolvido de terceiro mundo? Dito de outro modo, por que o Brasil,
líder no espiritismo, mas vergonhoso na educação, tecnologia e ciência (muito espiritismo, pouca ciência, caso não tenha entendido), é essa droga que é??????????????
(Isso sem falar do papel do espiritismo no exterior, com suas
feijoadas beneficentes. kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Não existe em país algum preparação espiritual bastante para o conforto físico. Entretanto, esse conforto tende a aumentar naturalmente. O homem dominará, cada vez mais, a paisagem exterior que lhe constitui moradia[/b],[/i] embora não se conheça a si mesmo
E vc reclama que não se consegue provar a existência do Espírito. Ah, então tá!
Ok. Você pediu, e agora o Alquimista vai falar sobre todos os espíritas que Ele conhece. Vamos ver se essa turma encontrou algum conforto físico.
_Foi professor de literatura. Bancava o hípermegafudidãosuperastro da intelectualidade (como todos os espíritas fazem). Ou seja, se achava um semideus. Vivia pregando o kardecismo na sala de aula. Desafiava os alunos. Gostava de os fazer se sentirem burros. Então certo dia se envolveu num escândalo (homo)sexual com um aluno viciado (em drogas... hahahaha). Ofereceu drogas em troca de... digamos, favores sexuais. Pego em flagrante, foi expulso da escola. Passado alguns anos, esse doutor e sumidade do espiritismo foi encontrado morto no meio do mato,
com os órgão genitais decepados e enfiados na sua boca.
_Espírita kardecista (e dos sérios) desde menino, nunca conseguiu ser fiel a nenhuma companheira, se envolveu gravemente com as drogas e tentou se matar desferindo mais de 30 facadas em seu próprio corpo (isso tudo enquanto ainda era espírita).
_Fervoroso como o supra, se envolveu com drogas, foi traficante, hoje é lesado, cantor breganejo, chifra a muié adoidado, é maloqueiro (tem parafusos soltos na cabeça) e toda sexta-feira toma passes com um médium muito famoso.
_Mãe de família, essa senhora kardecista fervorosa pirou das batatinha e ficou paranoica. Uma das suas frases prediletas é: ''
o planetão tá chegando!''... Precisa dizer mais alguma coisa? kkkkkkkkkkkkk
_Outra senhora, muito estudiosa, só que totalmente pirada. Essa é lelé da cuca mesmo (não que os pretéritos fossem menos, hehehe). Fatos interessantes: a mula sem cabeça entrou de cabeça naquela onda do fim do mundo de 2012. Começou a estocar alimentos e mandou mensagens dizendo para todos os familiares fazerem o mesmo. É misantropa e só fala coisas sem sentido.
_Pai de família, frequentador de casas espíritas há muitos anos, dois dos filhos vazaram pra Europa (não suportaram) e o que ficou é totalmente doente. Ninguém o vê porque nunca sai do quarto (é de dar dó). Hoje o pai de família está paranoico e não come nada que tenha glúten, que não seja feito em panelas de ferro, que não seja em banha de porco, e por aí vai. A esposa (que não é espírita) fica doente a cada dia que passa.
_Mãe de família, não é lá muito equilibrada, tem duas filhas que subitamente adquiriram doença mental grave. Vivem de tarja preta, surtando e nem conseguem conversar direito. Parece esquizofrenia o que elas tem.
_Este é normal e trabalhador, mas tem um filho gay. O Alquimista não tem preconceitos com gays (pelo contrário), mas será que isso é reconfortante para o dito pai (é daqueles bem tradicionalistas)?
_Outro pai que teve filhos gays, dessa vez um casal gay. Bom, esse pai com certeza não aceitou bem o fato (além do que o moço também é bem pirado). Se tornou alcóolatra, nunca foi bem sucedido nos relacionamentos, fracassou nos negócios, mas no fundo é uma boa pessoa.
_Socialyte carioca, espírita de carteirinha, é caso de hospício (comprovado) e odeia o filho, que por sua vez fugiu de casa, não dá certo com a mãe até hoje, é totalmente perturbado e cheio de danos psicológicos (triste a história dele... é o amigo do avião abduzido).
_Kardecista, se aventurou pelo misticismo e pela ufologia. Era do tipo bem malucão, fez parte do santo-daime, dizia ver luzes vagando pela sua residência, que achava serem sondas, e não podia fumar perto dele porque ''atraía larvas espirituais...'' Muito tempo sem notícias dele... coitado...
_Mãe e filho kardecistas. O filho, com tendências suicidas e toma medicação tarja preta. A mãe, meio maluquinha, encorajou o filho no santo-daime e enchia o saco quando tentava
empurrar vender
herbalife.
_Aaaaffffff... a lista é extensa. Basta, né?!
(Sem detalhes sobre o Tio-Avô.)
Bom, esses são os espíritas que o Alquimista conhece, com a
exceção de uma única kardecista que, aparentemente, é uma pessoa estável e verdadeiramente altruísta, se bem que, se houve desgraças na sua vida, é desconhecido o fato. Coincidentemente, essa única kardecista que vingou, foi justamente a que testemunhou os dotes musicais do Alquimista e falou que Ele era, de fato, um
espírito 1000 anos avançado.
Quanta ironia!!! hahahahahhahahahahhahahahahahaha
Então, Spiritencer, vai jogar a toalha?
Ou consegue aguentar mais um round?