Autor Tópico: Uma Investigação de Médiuns que Alegam Receber Informações Sobre Mortos  (Lida 23381 vezes)

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
Re:Uma Investigação de Médiuns que Alegam Receber Informações Sobre Mortos
« Resposta #150 Online: 17 de Março de 2016, 22:32:08 »
Spencer, não vou mais perder o meu tempo com você que já se definiu como crente de fé inabalável. Não há o que discutir e não tenho mais saco para ficar expondo o óbvio. Daqui para frente vou apenas  rir e comentar jocosamente as bobagens que você escreve. Não há nada que possa ser levado a sério. Sorry.

Giga, fico satisfeito de saber:
você foi vencido mas não convencido. :histeria:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #151 Online: 17 de Março de 2016, 22:33:35 »
Novidades...

Caro Spencer, o Alquimista deu um importante passo nesse debate e saiu a campo para fazer um experimento.
Tem uma conhecida que é kardecista há muito tempo e também tem fama de ser uma grande médium. De fato, ela é muito respeitada pela sua mediunidade e várias pessoas a procuram para obter ajuda.
Já tinha ouvido relatos sensacionais das habilidades mediúnicas dela, porém sempre os ignorei, mas agora este que vos escreve decidiu ir pessoalmente lá afim de testar se ela tem, de fato, poderes extra-sensoriais ou não.
Como a conhecia há anos, ela recebeu o Alquimista muito bem e se colocou à disposição Dele. Foi explicado que seria feito um teste, que tinha a ver com um debate em que estavam participando um espírita e alguns céticos. Ela pareceu se animar com essa notícia...
Bom, a ideia surgiu porque ficou claro que você, Spencer, não se convenceria e nem daria o braço a torcer se o debate continuasse assim como está.
O mais correto, pensou o Alquimista, seria então procurar um médium de verdade e por a prova a veracidade dos fenômenos mediúnicos, que foi o que convenceu Allan Kardec da ''veracidade'' do mundo espiritual.
Sendo assim, levei alguns dados pessoais sobre a sua pessoa, Spencer, bem como alguns textos seus, pois o desafio que propus seria ela fazer uma breve descrição da sua personalidade. Esteja o senhor atento ao fato de que ela nunca te viu e os dados que levei eram escassos e vagos.   
Bom, após alguns instantes eis que a médium começa a escrever... e escrever... Quando terminou, entregou uma lista que, segundo o que foi passado pra ela, descrevia perfeitamente como o senhor deve ser.   
O Alquimista transcreverá essa lista agora sem que nada tenha sido alterado, com a exceção de que foi passado para a segunda pessoa afim de facilitar o seu entendimento. Porém, quero que faça um favor: quero que qualifique, numa escala de 0 a 10, qual nota você daria para análise da médium? Ela acertou tudo? O senhor diria que se pode realmente confiar nos poderes mediúnicos dela?
Bom, chegou a hora do derradeiro teste. É hora de deixar de lenga lenga e botar a mão na massa. Estarão os céticos certos ou errados? Será que o Alquimista vai quebrar a cara???

Spencer, eis aqui a lista que a médium psicografou descrevendo a sua personalidade:

_Você tem necessidade de que outras pessoas gostem de você e te admirem, mas é bastante autocrítico.
_Apesar de você ter algumas falhas de personalidade, você geralmente consegue compensá-las.
_Você tem um considerável potencial inexplorado, que você ainda não usou a seu favor.
_Disciplinado e autocontrolado por fora, você tende a ser preocupado e inseguro por dentro.
_Às vezes você tem muita dúvida ao pensar se fez a coisa certa ou tomou as melhores decisões.
_Você prefere uma certa quantidade de mudança e variação na sua vida e fica insatisfeito quando é cercado por restrições e limitações.
_Você também se orgulha por ter livre pensamento e não aceitar as afirmações dos outros sem provas satisfatórias.
_Mas você descobriu que não é muito sábio se abrir demais com os outros.
_Às vezes você é extrovertido, afável e sociável, mas em outros momentos você fica introvertido, cauteloso e reservado.
_Alguns dos seus planos e aspirações tendem a ser pouco realistas.

E então??? Te autodescreveu??? Os céticos aguardam ansiosamente a sua resposta.

Seja sincero!!! Senão o experimento será em vão.
« Última modificação: 17 de Março de 2016, 23:06:30 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 17 de Março de 2016, 22:47:21 »
Spencer, não vou mais perder o meu tempo com você que já se definiu como crente de fé inabalável. Não há o que discutir e não tenho mais saco para ficar expondo o óbvio. Daqui para frente vou apenas  rir e comentar jocosamente as bobagens que você escreve. Não há nada que possa ser levado a sério. Sorry.

Giga, fico satisfeito de saber:
você foi vencido mas não convencido. :histeria:

Yes!!! Vencido por um crente, pode anunciar nos seus fóruns espiritóides. Eles vão acreditar.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #153 Online: 18 de Março de 2016, 07:01:14 »
Novidades...

Caro Spencer, o Alquimista deu um importante passo nesse debate e saiu a campo para fazer um experimento.
Tem uma conhecida que é kardecista há muito tempo e também tem fama de ser uma grande médium. De fato, ela é muito respeitada pela sua mediunidade e várias pessoas a procuram para obter ajuda. 
Bom, chegou a hora do derradeiro teste. É hora de deixar de lenga lenga e botar a mão na massa. Estarão os céticos certos ou errados? Será que o Alquimista vai quebrar a cara???

Spencer, eis aqui a lista que a médium psicografou descrevendo a sua personalidade:

_Você tem necessidade de que outras pessoas gostem de você e te admirem, mas é bastante autocrítico.
_Apesar de você ter algumas falhas de personalidade, você geralmente consegue compensá-las.
_Você tem um considerável potencial inexplorado, que você ainda não usou a seu favor.
_Disciplinado e autocontrolado por fora, você tende a ser preocupado e inseguro por dentro.
_Às vezes você tem muita dúvida ao pensar se fez a coisa certa ou tomou as melhores decisões.
_Você prefere uma certa quantidade de mudança e variação na sua vida e fica insatisfeito quando é cercado por restrições e limitações.
_Você também se orgulha por ter livre pensamento e não aceitar as afirmações dos outros sem provas satisfatórias.
_Às vezes você é extrovertido, afável e sociável, mas em outros momentos você fica introvertido, cauteloso e reservado.

Meu caro, Alquimista;
ela acertou tudo e errou tudo. Estas colocações são absolutamente genéricas. Uma inteligente cartomante após uma breve conversação com seu cliente o descreveria em linhas genéricas com essa exatidão que não se compromete. Todo o mundo é um pouco disso ou daquilo.

Mas a título de esclarecimento, os médiuns kardecistas não trabalham fora do ambiente de sua instituição. Esta é uma questão de segurança que abrange aspectos espirituais e sociais. Então, usando minha bola de cristal que tomei emprestada com o Alquimista, eu diria que aquela não era uma médium kardecista - se é que vc consultou alguma.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #154 Online: 18 de Março de 2016, 09:59:35 »
Brienne; todo mundo procura alguma coisa, uma causa, ou uma razão.
Não é este o contexto do que falávamos. Vocês crentes têm a mania de responder o que não foi questionado com evasivas e ignorar totalmente o que é perguntado. Não procuro conhecimento sobre espíritos ou alhures, pois nem como literatura servem, por maçantes e prolixos em sua maioria.

O homem comum procura muitas coisas, porque não sabe o que e onde procurar e vive uma vida sem muito significado.
O obviamente para você esse significado encontra-se na DE. Ótimo para você.

Mas você certamente procura algo. Sua alma clama por isto mas vc não a escuta.
Somente um comentário pode ser adequado a tal despautério:  :histeria:

Leia o Muitas Vidas... não apenas pelos fenômenos descritos, mas pelo dilema crucial por que passa o autor. Ou renega sua ciência e cai no ostracismo da sua comunidade, ou coloca na gaveta os resultados de sua experiência.É uma leitura que agrada, não é absolutamente massante.

Leituras espíritas são maçantes, meu caro, conheço boa parte dela, não se engane comigo.
Agora comentar o exposto acima que é bom nada, não é? O Geo tem toda razão em sair deste monólogo, está ficando tedioso deveras, e interessante é o seu comportamento de Columba lívia a jogar a Chaturanga: "eu venci!", mesmo após tantos dejetos atirados ao tabuleiro. :nao3:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #155 Online: 18 de Março de 2016, 10:02:34 »
Mas a título de esclarecimento, os médiuns kardecistas não trabalham fora do ambiente de sua instituição. Esta é uma questão de segurança que abrange aspectos espirituais e sociais. Então, usando minha bola de cristal que tomei emprestada com o Alquimista, eu diria que aquela não era uma médium kardecista - se é que vc consultou alguma.

OLHA O ESCOCÊS AÍ GENTE!!!!
:oba:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #156 Online: 18 de Março de 2016, 14:07:53 »
Novidades...

Meu caro, Alquimista;
ela acertou tudo e errou tudo. Estas colocações são absolutamente genéricas. Uma inteligente cartomante após uma breve conversação com seu cliente o descreveria em linhas genéricas com essa exatidão que não se compromete. Todo o mundo é um pouco disso ou daquilo.

Tá ficando esperto, hein?!

Nota-se que Alquimista está sendo um grande Mestre para ti...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #157 Online: 18 de Março de 2016, 14:35:26 »
Tá ficando esperto, hein?!Nota-se que Alquimista está sendo um grande Mestre para ti...

Arquialqui, essas "observações" da senhora "médium", encontram-se às dúzias nos horóscopos de jornais e revistas, essa tendência para genérico é como um relógio parado que duas vezes ao dia está certo.
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #158 Online: 18 de Março de 2016, 14:41:18 »
Tá ficando esperto, hein?!Nota-se que Alquimista está sendo um grande Mestre para ti...

Arquialqui, essas "observações" da senhora "médium", encontram-se às dúzias nos horóscopos de jornais e revistas, essa tendência para genérico é como um relógio parado que duas vezes ao dia está certo.

Pois é... Mas o Spencer é tão ingênuo que o ArquiAlquimista pensou... ''pros diabos... não custa nada tentar, né?!'' hahahahahahahahahaha
« Última modificação: 18 de Março de 2016, 15:46:58 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #159 Online: 19 de Março de 2016, 23:24:59 »
Imitando o Alquimista, consultei minha velha e embaçada bola de cristal e ouso dizer: o Criaturo é Católico, Protestante ou Evangélico
Pode nos dizer?
Deísta questionador!

Grato por reconhecer os poderes Mentalistas do Alquimista, Spencer.

Quanto ao Criaturo, ele é um fiel adepto do pensamento da AMORC. Sabe o que é isso? É uma invenção do seu xará, Spencer.
Acho que quis dizer problemas Mentalistas
e voce não passa de um ser Alquimistico.  :hihi:
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 23:32:24 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #160 Online: 19 de Março de 2016, 23:30:11 »
ignoras as doenças da alma
Ignoro? Quais seriam elas?
Aliás, o que é "alma"?
alma é a consciência subjetiva é dela que nasce a percepção das emoções. como doenças temos o ódio, orgulho, inveja . cobiça, insensibilidade que levam a depressão e enfermidades fisicas. :'(

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #161 Online: 19 de Março de 2016, 23:41:33 »
usando minha bola de cristal que tomei emprestada com o Alquimista, eu diria que aquela não era uma médium kardecista - se é que vc consultou alguma.
Exato! era apenas uma Média Alquimistica.  :biglol:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #162 Online: 20 de Março de 2016, 00:18:58 »
Iiiihhhhhhhh, o Criaturo tá fazendo beicinho e mimimi só porque foi derrotado pelo Mestre lá no outro tópico.

(''Alquimístico''??? hahahahahahahahaha)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #163 Online: 21 de Março de 2016, 18:30:58 »
será que o Dispenser se Dispensou ?  :hihi:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #164 Online: 21 de Março de 2016, 19:30:05 »
será que o Dispenser se Dispensou ?  :hihi:

Beijou a lona, coitado... kkkkkkkkkkkkk

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #165 Online: 23 de Março de 2016, 10:15:13 »
Quem está citando o meu sagrado nome em vão, por aqui? :lol:
Criaturo e Alquimista, faço um desafio a vocês. Para conferir um aspecto mais sério e produtivo ao tempo que empregamos neste tópico, respondam: ao final de vossas miseráveis vidas  :hihi:  o que pensam encontrar do outro lado?
Mas sejamos sérios, por favor; lembrem-se de que suas palavras serão lidas e criticadas por muitos, ad aeterno, rs rs rs.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #166 Online: 23 de Março de 2016, 10:54:51 »

ok, sexo é coisa muito séria!
nada muito diferente daqui, não acredito em milagres tudo  é natural e as leis são imutaveis, o que muda é um maior conhecimento delas, aprendendo usar mais sera mais respeitado.
« Última modificação: 23 de Março de 2016, 14:58:38 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #167 Online: 23 de Março de 2016, 14:43:30 »
Quem está citando o meu sagrado nome em vão, por aqui? :lol:
Criaturo e Alquimista, faço um desafio a vocês. Para conferir um aspecto mais sério e produtivo ao tempo que empregamos neste tópico, respondam: ao final de vossas miseráveis vidas  :hihi:  o que pensam encontrar do outro lado?
Mas sejamos sérios, por favor; lembrem-se de que suas palavras serão lidas e criticadas por muitos, ad aeterno, rs rs rs.

O Alquimista nada encontrará porque Ele fabricou a Pedra Filosofal que lhe possibilitou a imortalidade. Portanto, deixa essa questão para as vidas miseráveis que morrem de medo do post-mortem. hahahahahahahaha
« Última modificação: 23 de Março de 2016, 15:00:06 por Alquimista »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 24 de Março de 2016, 00:02:19 »
[...]
[...]

Do outro lado?

De onde?
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #169 Online: 24 de Março de 2016, 07:00:48 »
[...]
[...]

Do outro lado?

De onde?
em breve todos conhecerão, para mim é tão milagre poder sairmos do mundo visivel  irmos para o invisisivel, quanto termos saido de lá e vindos para cá!
Quem diria que duas celulas invisiveis se tornariam um elefante, para os ignorantes isto tambem poderia ser considerado um verdadeiro milagre assim tambem como os que vivem fora da materia acham seu mundo super natural

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 24 de Março de 2016, 07:59:31 »
[...]
[...]

Do outro lado?

De onde?
em breve todos conhecerão, para mim é tão milagre poder sairmos do mundo visivel  irmos para o invisisivel, quanto termos saido de lá e vindos para cá!
Quem diria que duas celulas invisiveis se tornariam um elefante, para os ignorantes isto tambem poderia ser considerado um verdadeiro milagre assim tambem como os que vivem fora da materia acham seu mundo super natural

Evidências? Nenhuma!

Ou seja, delírio ou wishful thinking.
Foto USGS

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #171 Online: 24 de Março de 2016, 12:07:43 »
As experiências de Quase-Morte – Parte 1
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=3570&onde=1

Os drs. Raymond Mood Jr. e Melvin Morse são autores de obras que abordam este tema de vida após a vida pelas experiências de EQM. Com equipes de médicos, psicólogos e psiquiatras desenvolvem estudos que reputam de importância para os vários segmentos das ciências acadêmicas.
No livro do dr Raymond há um capítulo sobre o efeito que o fenômeno EQM exerceu na vida de vários daqueles pacientes.
wishful thinking? Fala sério...

Para mim há um parte cômica nisto:
Céticos voltaram ao seio das religiões que haviam abandonado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os céticos são assim, na hora H batem os joelhos no chão e fazem até promessas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Observem que estou plagiando os céticos: costumam dizer - "todo crente"..., etc, etc.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #172 Online: 24 de Março de 2016, 13:16:45 »
Ah, Spencer, Spencer...

Li o texto.

Agora por favor veja isto:

http://www.bbc.co.uk/science/horizon/2003/godonbrain.shtml

E isto:

http://www.medpagetoday.com/Psychiatry/GeneralPsychiatry/19450

Depois prosseguimos...

Só um detalhe: crianças mentem, sim. :hein:

GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #173 Online: 24 de Março de 2016, 13:18:04 »
Com equipes de médicos, psicólogos e psiquiatras desenvolvem estudos que reputam de importância para os vários segmentos das ciências acadêmicas.

Mais uma coisa: alegar que são cientistas com doutorado e trabalhando em universidades não passa de apelo à autoridade. Isso não é admissível em Ciência. O que é admissível são experimentos, trabalhos reproduzidos, dados concretos, testes honestos, resultados conclusivos e muita, muita pesquisa. Teorias idiotas não-reproduzíveis e sem ter o menor embasamento à luz do Método Científico não passa de piada velha e sem graça.
GNOSE

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #174 Online: 24 de Março de 2016, 13:38:37 »
History is full of charismatic religious figures. Could any of them have been epileptics? The visions seen by Bible characters like Moses or Saint Paul are consistent with Rudi's and Gwen's, but there is no way to diagnose TLE in people who lived so long ago.

Brienne; aquelas pesquisas apenas permitiram especular que certos líderes religiosos poderiam ter sido epilépticos, ou que pesquisas com pessoas com experiências religiosas demonstram atividade reativa em áreas do cérebro ligadas à elpilepsia... - e outras considerações parecidas... me parecem merecer menos crédito que as duas obras citadas relacionadas ao EQM, pois estas, sim, são alvos já de algum tempo, das pesquisas médicas.

Interessante: depois daquele material linkado vc disse "crianças mentem"?
Mesmo aquelas que relataram acontecimentos ocorridos durante o período de EQM?
Com equipes de médicos, psicólogos e psiquiatras desenvolvem estudos que reputam de importância para os vários segmentos das ciências acadêmicas.

Mais uma coisa: alegar que são cientistas com doutorado e trabalhando em universidades não passa de apelo à autoridade. Isso não é admissível em Ciência. O que é admissível são experimentos, trabalhos reproduzidos, dados concretos, testes honestos, resultados conclusivos e muita, muita pesquisa. Teorias idiotas não-reproduzíveis e sem ter o menor embasamento à luz do Método Científico não passa de piada velha e sem graça.

Como sempre, sem a menor sutileza!
Como vc pode afirmar que os pesquisadores citados não desenvolveram seus trabalhos dentro dos padrões do método científico?
Quer dizer que, se aquelas conclusões resultaram de pesquisas nos moldes que vc disse, então vc se tornará crente na vida após a vida?!!!!!!!!!
Veja, cara mia, vc pede muito pouco em assunto de tal relevância.
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 13:46:36 por Spencer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!