Vamos dissecar essa última postagem do Juca com mais detalhe. É umas das postagens mais sem sentido que eu já vi aqui no Fórum:
Eles não entrariam na minha empresa, que é pequena. Esse é o pior argumento.
Aqui ele sugere que é aceitável, correto ou "menos errado" atacar e depredar algum estabelecimento caso ele seja grande.
Nem entrariam se ela fosse grande, não é assim que funciona.
NO post anterior diz que o MST não entraria na sua empresa porque ela é pequena, mas aqui diz que também não entraria se fosse grande, o que contradiz o post anterior alegando a pequenez como obstáculo para o MST atacar.
Os posts também mostram que o Juca, por não ter a preocupação de sua empresa ser atacada pelo MST (por ser pequena), não os recrimina enfaticamente por atacar outras empresas. É como se dissesse "não irão atacar a minha mesmo, foda-se as outras!"
Uma outra possível interpretação para frase "e nem entrariam se fosse grande. Não é assim que funciona" é que o Juca, por ser um simpatizante ou aliado do MST, teria a sua empresa poupada mesmo se fosse grande. Mas é uma interpretação menos provável...
É previsível que apelem ao Agnóstico, e seu poço falacioso,
Chama de falaciosa a postura do Agnóstico, esquecendo-se do oceano de falácias e nonsenses que está soltando. Retórica dispersiva.
excluo você Geo, mas se não reconhecem o MST como um movimento social, não há o que contrapor na verdade.
Passa a idéia de que o título de "movimento social" dá carta branca para qualquer grupo de pessoas cometerem crimes e violarem as leis do país.´Seria uma espécie de "licença" para cometer crimes.
Qualquer ato pouco ortodoxo desse grupo ( e é o meio de atuarem) será classificado como crime, vandalismo...
Usa um eufemismo para crimes de todo tipo (invasões, depredações, roubos, lesões corporais e mortes), reconhece que isso é o modus operandis essencial do grupo ("é o meio de atuarem") e ainda diz que tais coisas não deveriam ser classificadas como crimes ou vandalismo apenas porque é o MST quem comete.
Tenho visão um pouco diferente, assim como alguns aqui que preferem não se expor a esse tipo de patrulhamento e a argumentos ad infinitum ou ad hominens infinitum...
Sugere que há muitas pessoas no fórum que têm essa mesma visão, mas que preferem não expressarem para que não seja expostos a
argumentos (sic) contrários. É como um religioso que tenta evitar argumentos contrários a sua religião porque não se importa com argumentos (sua fé é forte e inabalável) ou tem medo de perder a fé.
Em outras palavras, ele "confessa" de forma indireta e oblíqua que a sua posição é frágil à luz da lógica e racionalidade "comuns". É necessário ter uma "visão das coisas" diferente para entender o seu modo de pensar. Envolve convicções, gostos e desejos que podem não encontrar amparo na lógica e racionalidade comum de quem vê isso de fora.