Quem ataca policiais com facões, foices e armas de fogo é bandido até que se prove o contrário.
Eles todos me pareceram bem crescidinhos para já saberem disso.
Via de regra, sim. A polícia está lá, se resolverem agredir, reprime.
Mas eu não vejo o grupo em si como um grupo criminoso.
Que eles comentem crimes, é óbvio que sim.
Agora, grupo guerrilheiro... Usando uma definição qualquer de dicionário,
Quem ataca policiais que estão cumprindo ordem judicial em um Estado de Direito é criminoso sim. É previsto no Código Penal.
E se, segundo você forem "guerrilheiros", a situação é ainda pior, pois deixariam de ser criminosos "comuns" e passariam a condição de "inimigos" atacando o país. A situação fica pior ao invés de melhor.
Eu não neguei isso...
O que eu quis dizer é que se todos ali, em todas as suas ações cometerem crimes, sem dúvida que teremos um grupo criminosos. Fora isso, obviamente que não! Teríamos somente um grupo com interesses em comum. E lógicamente, em todo grupamento de pessoas, existem os que cometem e os que não cometem crimes. Neste caso, eu estava falando do conjunto MST, não daquele grupo específico. Mas se você acha que todos do MST, sem exceção, são criminosos por que você sabe que todos cometem crimes, perfeito!, eu simplesmente não sei...
Outra, eu não disse que eles são guerrilheiros, quem disse foi o Strange... Na verdade eu neguei isso. Se minha postagem anterior ficou confusa, espero que essa não tenha ficado. Certo?