Foi mal, mas pelo menos agora sabemos que você leu 
E o problema aqui é que você usa uma informação de uma situação para defender outra situação diferente.
Então vamos ver.
Que todas as armas foram em algum momento da vida legais, por terem sido produzidas em uma fábrica autorizada e bonitinha todos nós sabemos. Ninguém espera que exista uma porcentagem significante de armas caseiras sendo usadas por bandidos.
Certo.
O ponto é que você não cansa de dizer que existem chances de 108,25% de um civil com arma registrada e legal em casa a perca para a bandidagem, abastecendo assim os criminosos.
O que eu digo é que quanto mais armas legais a população possuir, mais fontes os bandidos tem para conseguir uma arma, seja roubando, comprando, achando, o escambau...
Só que nesse caso você não pode simplesmente pegar a porcentagem do número de armas produzidas aqui no país e dizer "ahá, viu só!", pois como já foi demonstrado pelo Ângelo, o número de armas registradas por alguém legalmente e que foram aprendidas sendo usadas em algum crime é de 30%, que é onde se encaixa o caso do cidadão-de-bem-que-perdeu-a-arma-que-tinha-em-casa-para-bandidos.
Aí está o problema aritmético. Os 30% que foram apreendidos ainda estavam registradas, seus donos deveriam estar com elas no lugar certo delas ( e não estavam) os restantes 70% ( no meu raciocínio)não puderam ser identificadas, talvez por causa da falta no número, ou não estavam mais registradas, por causas variadas como roubo ou perda.
Seu argumento de "todas foram legais e 80% foram fabricadas aqui" só faz algum sentido se você for contra a produção e distribuição de armas para todo mundo, e não apenas contra civis terem armas em casa.
Não entendi. Isso não é um argumento, é um fato publicado num estudo sério, que desfaz o mito de que as armas dos bandidos foram compradas no Paraguay. Elas foram fabricadas no Brasil e vendidas aqui. As empresas brasileiras só vendem armas com registros, então não sei qual a dificuldade de entender isso, sinceramente.
Eu sou a favor da maior restrição possível para a compra, o porte e a posse de armas. Utopia, isso não vai acontecer no Brasil, porque somos um país culturalmente violento, as pessoas querem ter armas em casa e na cintura, acham necessário para se defender. Fora o fato de que os idiotas ficam mais machos carregando uma arma, e a maioria dos que possuem uma arma legal ou não,não estão minimamente preparadas para ter uma. Acham que que matando o ladrão o problema está resolvido, esquecem que primeiro você tem que apontar pra ele, e entre esses dois fatos existem milhares de possibilidades do que o que ele planejou primeiro não dar certo, inclusive se der certo de matar o bandido. Eu acho que isso não resolve o problema de segurança de ninguém, aliás, só aumenta esse problema e agrava a situação dia a dia. Países como o Brasil não deveriam aceitar que a população se arme e se mate com elas, pra mim é simples.