Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139181 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #1000 Online: 25 de Janeiro de 2013, 08:59:09 »
Uma pergunta específica para o Diegojaf. Se eu andar com algum equipamento para proteção pessoal (spray de pimenta, teaser, soco inglês, bastão retrátil, canivete) o que a polícia faz em caso de revista? Existe alguma lei que proíba ou tipifique a posse de algum desses objetos como crime?

Depende do contexto. E por isso, é absurdamente subjetivo. O STJ em uma decisão mais antiga disse que para ser configurado como arma branca, o material deve estar em condição para ser usada como tal, mas como a lei é vaga sobre isso, cada estado ou cidade adota a medida que for conveniente. No interior ninguém vai ser preso por portar um canivete ou um facão. Já na capital...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1001 Online: 25 de Janeiro de 2013, 09:17:00 »
Se for em SP, se você for branco e estiver vestido com peças formais não dá nada, se for preto e estiver mal vestido pode se preparar para o caráter subjetivo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1002 Online: 25 de Janeiro de 2013, 09:27:48 »
Uma pergunta específica para o Diegojaf. Se eu andar com algum equipamento para proteção pessoal (spray de pimenta, teaser, soco inglês, bastão retrátil, canivete) o que a polícia faz em caso de revista? Existe alguma lei que proíba ou tipifique a posse de algum desses objetos como crime?

Depende do contexto. E por isso, é absurdamente subjetivo. O STJ em uma decisão mais antiga disse que para ser configurado como arma branca, o material deve estar em condição para ser usada como tal, mas como a lei é vaga sobre isso, cada estado ou cidade adota a medida que for conveniente. No interior ninguém vai ser preso por portar um canivete ou um facão. Já na capital...

Claro, como a gente no interior vai descascar a laranja que apanhou do pé?  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1003 Online: 25 de Janeiro de 2013, 09:46:05 »
No fim do ano eu fui pra um sítio e no caminho, na estrada de terra tinha uma vendinha,  bem interiorana e na frente tinha umccapiau tirando bicho de pé com um facão do tamanho do antebraço dele.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1004 Online: 25 de Janeiro de 2013, 10:45:35 »
No fim do ano eu fui pra um sítio e no caminho, na estrada de terra tinha uma vendinha,  bem interiorana e na frente tinha umccapiau tirando bicho de pé com um facão do tamanho do antebraço dele.

E deve ser a mesma faca que ele usou para cortar alguma mercadoria depois disso.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1005 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:08:57 »
Isso significa que tenho que lavar muito bem as frutas que como?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1006 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:12:43 »
Sim, e depois de lavar, atear fogo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1007 Online: 25 de Janeiro de 2013, 14:08:07 »

Como você acha que aquele bichinho foi aparecer na sua goiaba? Andando?  :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1008 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:12:20 »
Sim, e depois de lavar, atear fogo...
:hein:

Se eu comi a fruta como vou atear fogo nela?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1009 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:13:58 »
Pessoal do Vietnã pode lhe dar algumas ideias. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1010 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:24:52 »
Conte-me mais sobre essa sua experiência de vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1011 Online: 26 de Janeiro de 2013, 12:40:14 »

É de conhecimento geral que uma certa dose de sujeira dá um tempero todo especial nos alimentos.
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1012 Online: 21 de Março de 2013, 23:37:20 »
Assaltante invade casa de família e estupra três jovens em Campinas
Vítimas estavam dormindo no quarto e foram amarradas e violentadas.
Crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (15) no Nova América.

Do G1 Campinas e Região
6 comentários

Um criminoso armado invadiu a casa de uma família por volta das 1h desta sexta-feira (15) no bairro Nova América, em Campinas (SP), e estuprou três jovens que estavam dormindo no mesmo quarto. As mulheres foram amarradas e depois violentadas.

As vítimas são duas irmãs e uma prima, com idades entre 20 e 25 anos. Elas foram rendidas e levadas para o quarto do pai de duas jovens. Ele tentou impedir a ação do criminoso, mas também foi amarrado e ameaçado.

Segundo a delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Maria Cecília Fávero Lopes, para cometer o crime o homem amarrou as vítimas com um cadarço de sapato e estuprou as mulheres em frente do pai, como consta o registro do boletim de ocorrência. "As informações iniciais não indicam características do suspeito e por esse motivo equipes da DDM e do 9° DP foram até o local para levantar mais informações do caso", afirma.

As jovens foram socorridas ao Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O homem fugiu levando cartões de banco e celular.

Até a publicação da reportagem ele não foi identificado e preso. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial por volta das 6h.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/03/assaltante-invade-casa-de-familia-e-estupra-tres-jovens-em-campinas.html

Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1013 Online: 21 de Março de 2013, 23:50:22 »

E por acaso você acha que se o pai tivesse uma arma em casa, poderia ter feito algo a respeito? Sim... provavelmente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1014 Online: 22 de Março de 2013, 00:18:04 »

E por acaso você acha que se o pai tivesse uma arma em casa, poderia ter feito algo a respeito? Sim... provavelmente.

Ou não...provavelmente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1015 Online: 22 de Março de 2013, 00:18:31 »
Jaf quero comprar uma arma (posse).  Qual me recomenda?
http://www.taurusarmas.com.br/civil-cat-1.html

Tinham me dito a Glock mas li dois comentários que não gostei:
1 A Glock Não possui nenhum tipo de trava? apenas aquela trava de segurança no gatilho? Acho meio desconfortavel andar com uma arma sem trava na cintura! (Ou pode ser questão de costume) Porem pramim falta u botãozinho pro polegar desarmar ou armar uma trava nessa arma.

2 E essa discussão que diz que ela não se comporta bem no primeiro tiro (falou em ação dupla e um cara comentou que com a Glock posso morrer com a arma na mão)
http://glock25.com/#comment-318

Pode por favor me dar uma direção?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1016 Online: 22 de Março de 2013, 01:01:05 »

Ou não...provavelmente.

O que importa é que ele tenha o direito de decidir isto e não seguir o que querem meia dúzia de burocratas sentados muito confortavelmente em suas cadeiras no 'perfeito-mundo-faz-de-conta'.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1017 Online: 22 de Março de 2013, 01:14:45 »

Ou não...provavelmente.

O que importa é que ele tenha o direito de decidir isto e não seguir o que querem meia dúzia de burocratas sentados muito confortavelmente em suas cadeiras no 'perfeito-mundo-faz-de-conta'.

Fim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1018 Online: 22 de Março de 2013, 08:24:24 »

1 A Glock Não possui nenhum tipo de trava? apenas aquela trava de segurança no gatilho? Acho meio desconfortavel andar com uma arma sem trava na cintura! (Ou pode ser questão de costume) Porem pramim falta u botãozinho pro polegar desarmar ou armar uma trava nessa arma.

2 E essa discussão que diz que ela não se comporta bem no primeiro tiro (falou em ação dupla e um cara comentou que com a Glock posso morrer com a arma na mão)

Cara, pra deixar em casa, eu sempre preferi um revólver. É simples, basta apontar e puxar o dedo. Se a munição for boa, a chance de ter uma pane é baixíssima em comparação com uma pistola que, caso você deixe sem manutenção adequada (e elas precisam de manutenção, especialmente se ficarem guardadas), vai te deixar na mão por causa de bobeiras que são fáceis de resolver, mas que com adrenalina na alta, vai ser complicado. E eu deixo em casa justamente pra se minha mulher, caso precise, possa usar sem burocracia.

Pistolas são boas na rua por causa do número de tiros, mas em casa vai bastar um tiro no chão se você preferir a intimidação dos caras, que obviamente vão sair fora e sem demais consequências legais.

E a Glock não se preocupa com sistemas de segurança. Mas não sei se os modelos novos deles corrigiram isso. Quanto ao "morrer na mão", acho que o cara se referia às armas da IMBEL, que precisam de manutenção muito constante pra não dar pau.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1019 Online: 22 de Março de 2013, 08:35:38 »
Depois de completar 25, a justificativa de "quero uma arma para deixa-la armazenada na residência porque moro na periferia" é aceitável na PF?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1020 Online: 22 de Março de 2013, 08:40:23 »
Hudson é preso de novo após polícia encontrar mais armas
O cantor Hudson, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, foi preso novamente na tarde da quarta-feira (20). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a polícia recebeu uma denúncia anônima e, com um mandado de busca, foi até a casa do músico em Limeira, onde encontrou uma carabina calibre 38 e uma pistola calibre 22. Além do mais, a polícia apreendeu no local diversas munições, entre elas algumas de uso restrito do exército.

Na madrugada do mesmo dia, o cantor sertanejo já havia sido detido por ter sido surpreendido pela Polícia Militar em seu veículo com uma pistola 380 e revólver calibre 38. De acordo com o delegado José Henrique Ventura, da delegacia seccional de Limeira, embora elas fossem registradas, o cantor não tem porte de armas. Ele pagou fiança de R$ 6 mil para ser liberado.

Após ser preso novamente, o músico foi levado para a carceragem da delegacia seccional de Limeira e aguarda liberação da Justiça para o pagamento da fiança, segundo a secretaria. Caso contrário Hudson será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória, informou a pasta. (AE)
http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=461807
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1021 Online: 22 de Março de 2013, 08:50:34 »

Cara, pra deixar em casa, eu sempre preferi um revólver. É simples, basta apontar e puxar o dedo. Se a munição for boa, a chance de ter uma pane é baixíssima em comparação com uma pistola que, caso você deixe sem manutenção adequada (e elas precisam de manutenção, especialmente se ficarem guardadas), vai te deixar na mão por causa de bobeiras que são fáceis de resolver, mas que com adrenalina na alta, vai ser complicado. E eu deixo em casa justamente pra se minha mulher, caso precise, possa usar sem burocracia.

Pistolas são boas na rua por causa do número de tiros, mas em casa vai bastar um tiro no chão se você preferir a intimidação dos caras, que obviamente vão sair fora e sem demais consequências legais.

E a Glock não se preocupa com sistemas de segurança. Mas não sei se os modelos novos deles corrigiram isso. Quanto ao "morrer na mão", acho que o cara se referia às armas da IMBEL, que precisam de manutenção muito constante pra não dar pau.

obrigado!  Taurus então?  alguma outra dica?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1022 Online: 22 de Março de 2013, 09:00:16 »
Depois de completar 25, a justificativa de "quero uma arma para deixa-la armazenada na residência porque moro na periferia" é aceitável na PF?

Pode ser. Não sei como andam os critérios deles, mas o cara da casa de pesca disse que se você estiver disposto a arcar com as taxas, eles tão liberando de boa.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1023 Online: 22 de Março de 2013, 09:00:46 »

Ou não...provavelmente.

Ou a meia duzia de burocratas que são a favor que a população se arme no mundo "faroeste-é-a-lei".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1024 Online: 22 de Março de 2013, 09:10:02 »
obrigado!  Taurus então?  alguma outra dica?

A Taurus não deixa a desejar. E em caso de manutenção, é mais tranquilo de lidar com armeiros.

E não diga pra ninguém que você comprou uma arma. Especialmente pros seus filhos se ainda forem muito jovens, já que vão contar na escola e em outros lugares onde você não controla quem recebe esse tipo de informação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!