Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139180 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #975 Online: 06 de Janeiro de 2013, 11:31:41 »
Se sumirmos com as armas da população civil e não criminosa, estes não conseguem mais armas?
Por fim, Juca, como você disse: é um canal. Mas se você não sabe o quanto representa este canal no acesso da bandidagem à armas, se você não reflete sobre outras consequências de se interromper este canal (porque você deduz que tirar este canal surtirá um sabe-se lá efeito!); se você tem a solução da criminalidade no país e de como tornar a vida da polícia mais segura, disserte sobre o assunto, por favor.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #976 Online: 06 de Janeiro de 2013, 11:36:42 »
Os bandidos vão parar de conseguir armas se a polícia deixar de ter armas?

Alguém defendeu isso? Eu só acho que a restrição tem que ser muito maior do que é hoje, e não ficar liberando mais armas. Mas sonho utopicamente um dia a gente conseguir ser como no Reino Unido.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #977 Online: 06 de Janeiro de 2013, 11:41:13 »
Alguém defendeu isso? Eu só acho que a restrição tem que ser muito maior do que é hoje, e não ficar liberando mais armas. Mas sonho utopicamente um dia a gente conseguir ser como no Reino Unido.
Não é defesa de nada, Juca. Se você reparar bem na pergunta perceberá ser ela apenas uma pergunta.
No entanto, foi você quem afirmou ser este um canal que tem que ser interrompido. Eu quero saber por quê?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #978 Online: 06 de Janeiro de 2013, 13:27:50 »
Policiais são liberados para comprar armas privativas do Exército

De acordo com uma portaria publicada duas semanas antes do Natal, os policiais de todo o país poderão ter acesso a armas que, antes, eram liberadas apenas para o Exército Brasileiro. Para o sargento, Geraldo do Espírito Santo Netto, a mudança é benéfica, pois dá aos policiais mais segurança para agir contra a criminalidade.

Já para o diretor de Direitos Humanos da OAB/SP, Martim de Almeida Sampaio, o novo armamento tem efeito contrário para um país que diz querer o desarmamento da população. Além disso, ele afirma que as quadrilhas também estarão em alerta para conseguirem esse novo tipo de arma.

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=28292&t=Policiais+sao+liberados+para+comprar+armas+privativas+do+Exercito

Mais facilidade para bandidos acessarem arsenal exclusivo das FA. É isso, em vez de dificultar o acesso, vamos abrir ainda mais o canais.

Policial corrupto comprando 3 armas por ano, agora com exclusividade exclusivamente exclusiva das FA. Os bandidos agradecem a maior oferta de produtos. As opções eram escassas como se sabe. :umm:

Juca, presta atenção...

Caso você não saiba (tenho certeza que não), cada arma comprada por policiais deve ter autorização expressa do Exército e da Polícia Federal, além da própria corporação em que o policial está inserido.  As armas roubadas passam a fazer parte da SINARM como se fossem carros roubados. Um policial que compre para "perder" as armas, fornecendo-o a para o crime seria facilmente identificado, especialmente porque além disso, após determinado número de armas, ele deve arcar com as despesas de registro anualmente.

Sugiro que você comece a apresentar números que contestem esses seus achismos que já foram derrubados umas 200X...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #979 Online: 06 de Janeiro de 2013, 17:13:18 »

Os bandidos pensarão, "bem, se a polícia não vai mais ter armas para nos enfrentar, então a parte da nossa receita destinada a armamentos pode diminuir bastante, poderemos manter nossas atividades com menos armas, e eventualmente até mesmo sem o uso de armas. Precisaremos apenas de capacetes e escudos parecidos com os que eles têm. Mas cacetetes mais fodas, com pregos nas pontas."

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #980 Online: 06 de Janeiro de 2013, 18:20:12 »
Policiais são liberados para comprar armas privativas do Exército

De acordo com uma portaria publicada duas semanas antes do Natal, os policiais de todo o país poderão ter acesso a armas que, antes, eram liberadas apenas para o Exército Brasileiro. Para o sargento, Geraldo do Espírito Santo Netto, a mudança é benéfica, pois dá aos policiais mais segurança para agir contra a criminalidade.

Já para o diretor de Direitos Humanos da OAB/SP, Martim de Almeida Sampaio, o novo armamento tem efeito contrário para um país que diz querer o desarmamento da população. Além disso, ele afirma que as quadrilhas também estarão em alerta para conseguirem esse novo tipo de arma.

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=28292&t=Policiais+sao+liberados+para+comprar+armas+privativas+do+Exercito

Mais facilidade para bandidos acessarem arsenal exclusivo das FA. É isso, em vez de dificultar o acesso, vamos abrir ainda mais o canais.

Policial corrupto comprando 3 armas por ano, agora com exclusividade exclusivamente exclusiva das FA. Os bandidos agradecem a maior oferta de produtos. As opções eram escassas como se sabe. :umm:

Juca, presta atenção...

Caso você não saiba (tenho certeza que não), cada arma comprada por policiais deve ter autorização expressa do Exército e da Polícia Federal, além da própria corporação em que o policial está inserido.  As armas roubadas passam a fazer parte da SINARM como se fossem carros roubados. Um policial que compre para "perder" as armas, fornecendo-o a para o crime seria facilmente identificado, especialmente porque além disso, após determinado número de armas, ele deve arcar com as despesas de registro anualmente.

Sugiro que você comece a apresentar números que contestem esses seus achismos que já foram derrubados umas 200X...

Não há achismos, Diego. É fato. Não estou acusando policiais e nem dizendo que essa é a maior fonte ou a única fonte, mas é uma fonte.

http://www.mvb.org.br/userfiles/curso_controle_de_armas_%20enad_mj.pdf

Agora em vez de diminuir os canais e dificultar que esses continuem a ser, o que acontece é exatamente o oposto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #981 Online: 06 de Janeiro de 2013, 18:40:15 »
Desisto...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #983 Online: 06 de Janeiro de 2013, 19:32:59 »

Claro. Se existe uma pequena parcela de policiais corruptos que desviam armas para bandidos, então vamos desarmar os policiais e diminuir a segurança deles, ao invés de combater a corrupção. Faz todo o sentido do mundo. A propósito, conhece aquela piada do sujeito que pegou a mulher traindo-o com outro em cima do sofá e resolveu o problema vendendo o sofá?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #984 Online: 06 de Janeiro de 2013, 19:46:46 »
Agora em vez de diminuir os canais e dificultar que esses continuem a ser, o que acontece é exatamente o oposto.
Mas fechar apenas um canal vai adiantar em quê? E te fiz outras perguntas, não responde nenhuma por quê?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #985 Online: 06 de Janeiro de 2013, 19:55:54 »
http://www.controversia.com.br/blog/27-das-armas-do-crime-vem-da-policia/
(...)Jungmann encaminhou ao Exército uma relação de 34.087 armas apreendidas em São Paulo no período de três anos, mas apenas 4.200 puderam ser rastreadas. Destas, (...)1.134 (27%) foram vendidas ao poder público, sendo 1.002 (23,8%) à Polícia Militar(...)

Salvo engano, 1.134 representam 3% do total, e não 27% como brada a notícia.

27% das armas do crime vêm da polícia

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #986 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:08:10 »

Claro. Se existe uma pequena parcela de policiais corruptos que desviam armas para bandidos, então vamos desarmar os policiais e diminuir a segurança deles, ao invés de combater a corrupção. Faz todo o sentido do mundo. A propósito, conhece aquela piada do sujeito que pegou a mulher traindo-o com outro em cima do sofá e resolveu o problema vendendo o sofá?

Se seu quarto esta sujo, a melhor maneira de arrumar é enchendo-o de fezes.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #987 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:15:07 »

Mas fechar apenas um canal vai adiantar em quê? E te fiz outras perguntas, não responde nenhuma por quê?

Fechar um canal vai dificultar um pouco mais a proliferação de armas num país super violento. Fechar vários canais vai dificultar mais. E Tiago suas premissas na suas perguntas estão equivocadas, eu não defendo o desarmamento dos policiais, eu defendo que eles não tenham mais acesso do que realmente precisam às armas. Três armas por ano? Muita munição? Armas de uso exclusivo das FA? Não acho que exista toda essa necessidade para uso pessoal.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #988 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:15:43 »

Se seu quarto esta sujo, a melhor maneira de arrumar é enchendo-o de fezes.

Vocês estão deslizando pelo declive...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #989 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:28:16 »
eu não defendo o desarmamento dos policiais, eu defendo que eles não tenham mais acesso do que realmente precisam às armas. Três armas por ano? Muita munição? Armas de uso exclusivo das FA? Não acho que exista toda essa necessidade para uso pessoal.

E o que, para você, são as necessidades reais de arma dos policiais? E baseado em que, você decidiu isso? A quanta munição eles devem ter acesso?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #990 Online: 06 de Janeiro de 2013, 21:39:54 »
eu não defendo o desarmamento dos policiais, eu defendo que eles não tenham mais acesso do que realmente precisam às armas. Três armas por ano? Muita munição? Armas de uso exclusivo das FA? Não acho que exista toda essa necessidade para uso pessoal.

E o que, para você, são as necessidades reais de arma dos policiais? E baseado em que, você decidiu isso? A quanta munição eles devem ter acesso?

Uma arma, que ainda pertencesse ao Estado e não ao policial, e munição de acordo com o que é usada na vida comum deles, muito pouca.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #991 Online: 06 de Janeiro de 2013, 22:20:00 »
E eu nem disse que você defende. Se você entendeu assim, perdão. Eu só queria saber das suas afirmações as justificativas.
Quando da notícia, você apelou pra uma generalização [2]. Se perguntamos os motivos, você sai da defensiva [1].
Pior, suas afirmações não conferem com os fatos. 3% é irrelevante [3].

Mas eu concordo que a efetividade da medida seja duvidosa. Ao que parece, serve apenas pra aumentar a sensação de segurança.

Policial corrupto comprando 3 armas por ano, agora com exclusividade exclusivamente exclusiva das FA [1]. Os bandidos agradecem a maior oferta de produtos. As opções eram escassas como se sabe [3].

Fechar um canal vai dificultar um pouco mais a proliferação de armas num país super violento. Fechar vários canais vai dificultar mais. E Tiago suas premissas na suas perguntas estão equivocadas, eu não defendo o desarmamento dos policiais, eu defendo que eles não tenham mais acesso do que realmente precisam às armas [2]. Três armas por ano? Muita munição? Armas de uso exclusivo das FA? Não acho que exista toda essa necessidade para uso pessoal.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #992 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:07:00 »
Não é essa a questão. Na campanha do desarmamento foi afirmado que a violência é menor em locais com menos armas, isso não é verdade.
Não vou me repetir sobre países diferentes com conjunturas diferentes. Mais, não necessariamente essas taxas variam pela quantidade de armas nas mãos das pessoas.
E é engano seu dizer que houve aumento das taxas. Elas praticamente se mantêm constante nos últimos 10 anos. Até dá a entender que a campanha do desarmamento foi inútil...
http://mapadaviolencia.org.br/pdf2012/mapa2012_web.pdf
Página 18.
Eu não me lembro de ter dito que a violência aumentou. Se a violência se manteve o desarmamento foi inútil, disseram que a violência diminuiria: mentira.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #993 Online: 18 de Janeiro de 2013, 21:51:11 »
Acho que outros fatores deveriam ser combinados com o desarmamento da população civil. Tomado isoladamente, talvez sirva pra diminuir incidentes entre não criminosos.
Ainda sou fã da repressão e da agilidade jurídica, ainda que seja um pouco "Teoria das Janelas Partidas" ou algo assim.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #994 Online: 18 de Janeiro de 2013, 22:57:54 »
Repressão? Mas isso é responder violência com violência, o que só vai gerar mais violência em retorno. Temos que quebrar esse ciclo. Onde é que está o AMOR? O que as pessoas precisam não é de levar tiros, serem espancadas, e trancafiadas como animais. Mas sim de amor, solidariedade, e compreensão.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #995 Online: 24 de Janeiro de 2013, 23:26:42 »
Uma pergunta específica para o Diegojaf. Se eu andar com algum equipamento para proteção pessoal (spray de pimenta, teaser, soco inglês, bastão retrátil, canivete) o que a polícia faz em caso de revista? Existe alguma lei que proíba ou tipifique a posse de algum desses objetos como crime?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #996 Online: 24 de Janeiro de 2013, 23:28:27 »
Não são considerados armas brancas?

EDIT: achei isso:
[...]No Brasil, a única restrição sobre a posse e o uso de armas brancas diz respeito a espadas e espadins das Forças Armadas e Auxiliares, consideradas privativas destas segundo o regulamento de produtos controlados do Exército(R-105). Nada mais juridicamente válido existe sobre o assunto, pois no Brasil é crime portar arma de fogo sem condição legal para tanto (artigo 14 da Lei Federal n.º 10.826/2003 – estatuto do desarmamento). Tal condição ou decorre de uma específica situação funcional do indivíduo, como é o caso por exemplo do policial, ou decorre de uma autorização outorgada pela autoridade competente, como sucede com o porte de arma dado ao civil honesto pela autoridade policial (que na prática não existe mais).

A Constituição Federal estabelece que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, a não ser em virtude da lei (artigo 5.º, inciso II). É a regra do Estado de Direito, no qual vigora o princípio da liberdade (artigo 3.º, inciso I). A legislação no Brasil proíbe o porte ilegal de arma de fogo, disciplinando inclusive as condições legais para o exercício do porte licitamente. Nada mais estabelece, estando revogado tacitamente o artigo 19 da Lei das Contravenções Penais desde a Lei Federal n.º 9437/97 (revogada pelo estatuto do desarmamento), que previa como infração penal o porte ilegal de armas de fogo (artigo 21 da Lei Federal n.º 9437/97), o qual aliás se referia apenas a estas, já que nunca houve autorização para porte de armas brancas, que são as lâminas em sentido amplo.

Consequentemente e segundo a regra constitucional, no Brasil o porte de faca ou qualquer tipo de lâmina não é proibido pela legislação, salvo a exceção acima mencionada[...]

Mais.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, 23:31:07 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #997 Online: 24 de Janeiro de 2013, 23:53:59 »
Já tinha lido sobre isso, mas se não me engano essa era mais uma interpretação de alguns juristas sobre a (falta de) legislação de armas brancas e que não havia um consenso. E parece que iam aprovar uma lei regulamentando o porte de armas brancas, mas não sei como ficou e o que os policiais fazem atualmente.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #998 Online: 24 de Janeiro de 2013, 23:57:40 »

Uma arma, que ainda pertencesse ao Estado e não ao policial, e munição de acordo com o que é usada na vida comum deles, muito pouca.

Muito pouca munição de acordo com o que é usada na vida comum deles. Quer dizer que um policial não deve ter direito a munição para treinar tiro ao alvo e só deve ter acesso a munição que vai usar, de forma totalmente destreinada e sem prática, quando for obrigado a trocar tiros com bandidos, pondo sua vida e a de terceiros em risco...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #999 Online: 25 de Janeiro de 2013, 01:37:41 »
Uma pergunta específica para o Diegojaf. Se eu andar com algum equipamento para proteção pessoal (spray de pimenta, teaser, soco inglês, bastão retrátil, canivete) o que a polícia faz em caso de revista? Existe alguma lei que proíba ou tipifique a posse de algum desses objetos como crime?
Citação de: PiG
[...] Categorias - Existem dois tipos de armas não letais no Brasil: as de uso restrito a agentes de segurança (controladas pelo exército ), e aquelas liberadas para defesa pessoal, adquiridas facilmente por maiores de 21 anos munidos de RG e CPF. A pistola de choque, também chamada de taser (nome da empresa que inventou o produto no fim da década de 1990), enquadra-se na primeira categoria – assim como sprays de pimenta, munições de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral.

O grupo das armas consideradas “menos nocivas” e, portanto, acessíveis a qualquer consumidor, é formado por máquinas e bastões de choque, sprays que disparam uma gosma colante nos olhos do agressor (posteriormente removidos com óleo mineral), além das carabinas, pistolas e revólveres de pressão, popularmente chamados de espingarda de chumbinho (veja lista abaixo). [...]

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-letalidade-das-armas-nao-letais

Acho que facas não são "não-letais", então imagino que, se mesmo das não-letais, só as "menos nocivas" são acessíveis a qualquer um, não deve se poder andar por aí com canivete ou algo assim. Exceção parece que é feita para praticantes de artes marciais que vão treinar ou fazer apresentações, mas não sei como se dá tal exceção. Mencionaram um caso aqui uma vez, os policiais pediram para o cara fazer umas firulas com uma katana.

Tolos... se fosse um bandido ninja os teria matado, com ajuda deles.

Soco inglês também não... só pode aquelas luvas de boxe infláveis do Gugu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!