Mesmo portões trancados e principalmente as lanças e arame farpado nos portões são feitos para matar.
Devemos proibí-los. Se as pessoas querem portões ou lanças por razões estéticas, deve haver uma escada em algum lugar acessível para o visitante não-agendado não arriscar sua vida, e as lanças devem ser de espuma, sem falar de se abolir as trancas em si.
A violência do assim-chamado "crime" é apenas reciprocidade a esse desejo expresso de ver os outros mortos perfurados por lanças ou fraturados numa queda, ou mesmo em fraturas por sucessivas tentativas de atravessar o portão imóvel como se este não existisse.
Não podemos esperar paz e harmonia na sociedade enquanto em torno de cada uma de nossas casas há um muro de Berlim.
É justamente por causa dos carros que eu acho armar a população brasileira seria uma péssima idéia. O transito no Brasil é praticamente selvagem. Imagino cada um desses nobres cidadãos brasileiros, que não conseguem dirigir um carro sem colocar a própria vida e a de terceiros em perigo, com uma arma na mão.
Se legalizado o porte, a compra de armas não será tratada como venda de banana em feira.
...será tratada como compra e venda de CNH. 
Da mesma maneira que motoristas são multados por infrações, seria possível multar ou até tirar o porte de pessoas que agem irresponsavelmente com armas, como por exemplo um flagrante de apontar a arma e ameaçar alguém com ela, que não seja uma clara situação de legítima defesa.
É mesmo, eu havia me esquecido da velocidade e eficiência da justiça brasileira em lidar com esse tipo de coisas. Podemos supor que a situação com as armas deverá ser no mínimo tão segura e eficiente quanto a que temos com o transporte.