Caro Geo,
Caro parcus,
Você fala como se nós quisséssemos abolir os direitos dos animais para transformar o mundo em uma poça de sangue de pobres animais inocentes.
Por favor parcus, não simplifique a questão a este ponto, substimando-me ou ridicularizando-me.
Isso não é verdade, sabemos que essas leis só são utilizadas para impedir pesquisas.
A legislação que veda a caça de animais em extinção também foi feita para "impedir pesquisas"?
Outro ponto. Eu sei que, por exemplo, no atual estágio da indústria farmacêutica, há a necessidade de uso de animais vivos (cobaias) e ninguém aqui discorda que a fármaco-pesquisa do câncer é muito importante para humanidade, pois que se trata de saúde pública. Mas será que é moralmente justificável que sejam usadas cobaias para a pesquisa de produtos destinados à estética?
A destruição de espécies endógenas de uma região ainda poderia ser considerada crime por abalar o ecossistema, causando possíveis danos ao ser humano.
Concordo em linhas gerais, mas com um 'porém'. Eu não acho que se deva preservar um ecossistema apenas por causa de sua possível utilidade e sim também porque nós somos seres moralmente responsáveis e cônscios da presença de outras espécies.