Autor Tópico: Os animais têm direitos?  (Lida 23049 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:Os animais têm direitos?
« Resposta #275 Online: 23 de Julho de 2013, 21:28:44 »
Em qual resposta estão os critérios q ele apresentou?
Começa aqui: ../forum/topic=24876.75.html#msg749501

Leia o tópico.

Putz, isso já foi muito bem rebatido. Não leu o tópico, não?

Veja:
Acontece que a lei foi feita para evitar que seres vivos que sentem dor, sofrem e se traumatizam como qualquer ser humano sejam expostos à tratamentos abusivos, e não porque alguém gosta de animais.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 23 de Julho de 2013, 21:35:17 »
A meu ver a questão é bem simples. A posse de um animal não me é justificativa suficiente pra alguém impingir sofrimento no mesmo. A forma normal e aceitável de se proteger algo em nossa sociedade é por lei, então me é perfeitamente legítimo leis que versem a este respeito.

É isso.
"Deus prefere os ateus"

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #277 Online: 23 de Julho de 2013, 23:01:46 »
E ao meu ver nem há necessidade de se justificar, assim como não há necessidade de justificar qualquer coisa que se faz com suas posses e que não trará danos a outrem.

Mas se se resume a "vou defender a criação de leis que me beneficiem" não há sentido na discussão.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 24 de Julho de 2013, 08:55:27 »
Todo esse chororô só porque querem poder dar chibatada nos escravos, digo, nos animais? (Toda essa argumentação me deixa confusa, não sei se estamos falando de escravos ou animais. )
Exatamente, gostamos de bater em animais. Eu particularmente gosto de sodomizar.

Você não deve se submeter se tiver uma boa justificativa para tal.
Igual quando aboliram a escravidão? Quem tivesse uma boa justificativa poderia ter escravos (eram propriedade antes, lembra? igual os animais) e quebrar as leis impostas por uma maioria? Era uma violência e  prejuízo perder tal propriedade (escravos)...

Sem problemas, só sustentar um argumento que justifique não dar a liberdade para um ser humano.

Fácil, é só restituir  várias leis de do séc XVIII,  e suprimir qualquer lei que  contrarie elas e refazer a CF.

.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 08:59:06 por JJ »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #279 Online: 24 de Julho de 2013, 09:09:50 »

Leia o tópico.

Veja:
Acontece que a lei foi feita para evitar que seres vivos que sentem dor, sofrem e se traumatizam como qualquer ser humano sejam expostos à tratamentos abusivos, e não porque alguém gosta de animais.

Você está com problemas? Eu sei muito bem que foi bem debatido, quem está perguntando os critérios que ele considera como válidos é você, não eu.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #280 Online: 24 de Julho de 2013, 09:18:03 »
E ao meu ver nem há necessidade de se justificar, assim como não há necessidade de justificar qualquer coisa que se faz com suas posses e que não trará danos a outrem.

Mas se se resume a "vou defender a criação de leis que me beneficiem" não há sentido na discussão.

Só existe um porém que você ignora copiosamente. Animal não é objeto, é um ser vivo, dos quais aqueles que geralmente constituem posses, são passíveis de sofrimento. A posse não significa direito de abusar e maltratar, nem em lei, nem em convenção social e nem na fantasia de ninguém nos dias atuais. A posse de um animal não constitui a posse de um objeto puro e simples. Você vem praticando o reducionismo argumentativo desde sua primeira postagem, conotando um valor simples a uma questão muito mais complexa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 24 de Julho de 2013, 09:58:48 »

Só existe um porém que você ignora copiosamente. Animal não é objeto, é um ser vivo, dos quais aqueles que geralmente constituem posses, são passíveis de sofrimento. A posse não significa direito de abusar e maltratar, nem em lei, nem em convenção social e nem na fantasia de ninguém nos dias atuais. A posse de um animal não constitui a posse de um objeto puro e simples. Você vem praticando o reducionismo argumentativo desde sua primeira postagem, conotando um valor simples a uma questão muito mais complexa.

Quase não tenho tido tempo de participar mais ativamente, mas você resumiu bem a questão para este tópico.
Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #282 Online: 24 de Julho de 2013, 10:23:02 »
‘Um país, uma civilização, pode ser julgada pela forma como trata seus animais.’ Ghandi
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #283 Online: 24 de Julho de 2013, 11:21:39 »
"Um país, uma civilização, pode ser julgada pela forma como faz qualquer coisa." Price
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #284 Online: 24 de Julho de 2013, 11:24:21 »
Também concordo com o post do _Juca_.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #285 Online: 24 de Julho de 2013, 11:49:48 »
‘Um país, uma civilização, pode ser julgada pela forma como trata seus animais.’ Ghandi
Ou seja, a Índia pode ser julgada como um país de retardamento total, posto que tem o maior rebanho bovino do mundo e metade da população passa fome. A outra metade cultiva ratazanas.

É isso que Ghandi achava que o ocidente tinha que fazer.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 24 de Julho de 2013, 12:26:39 »
Juca matou a pau, podemos encerrar o tópico.
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 24 de Julho de 2013, 20:00:32 »

Leia o tópico.

Veja:

Você está com problemas? Eu sei muito bem que foi bem debatido, quem está perguntando os critérios que ele considera como válidos é você, não eu.

Eu só disse que isso já foi rebatido, qual o seu problema?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!