É exatamente esse tipo de pensamento que é o problema Dbohr, troque o homem por um negro e o mesmo tipo de pensamento seria preconceituoso. Se eu me sentir desconfortavel de ficar sozinho num vagão de metro com um negro, independente de sua aparencia eu seria taxado de racista. É tarefa dos negros identificar se eu fico descorfortavel na presença dele e agir de acordo?
Gato, é claro que "se sentir desconfortável" é uma coisa super subjetiva.
Se você está só com o negro no trem e ele está na dele, e ainda assim você está desconfortável, tem jeito de ser racismo. Afinal, a pessoa não fez nada pra você. Agora, se ele vem e senta do seu ladinho, a situação muda de figura.
E eu acho que a Watson deu um tiro no pé. Ela quis dar uma dica pros ateus nerds conseguirem pegar mais mulher e pararem de ser uns minsantropos sem noção
O que ela falou, as palavras dela no vídeo, são de que ela fica "arrepiada" e desconfortável quando é "sexualizada dessa maneira" (convidada com algo como a frase, "não me entenda mal, te achei uma pessoa muito interessante, não gostaria de ir para o meu quarto para um pouco de café?"), me parece bem difícil interpretar isso como uma "dica para pegar mais mulher". É muito mais o contrário, as mulheres não podem ser "sexualizadas" mais, é feio, não façam isso. Ajam como se elas fossem seres assexuais que se ofendem com qualquer coisa que possa sugerir algum interesse sexual mesmo que você introduza a frase com "não me leve a mal" e ela não explicite nada disso.
os ateus nerds se voltaram contra ela e se mostraram uns MISÓGINOS sem noção - inclusive algumas garotas.
Qual delas, aquela que foi de fato vítima de estupro, e disse que não houve nada demais no caso, se manifestou contra o boicote, e foi taxada como "feminista não boa o suficiente"* pela turba?
* ou "ignorada", desdenhada, isso de "não boa o suficiente" é dos vídeos do justicar, que, é minoria (gay), mas não uma minoria boa o suficiente para entender o problema terrível e até como não entender o problema faz parte do problema e etc e tal.
Gente, o importante e PROPOSTA DO TÓPICO é que não é escarcéu por nada.
No caso da Watson, é especialmente intrigante porque EM TESE ela participa de uma comunidade de pessoas que têm educação e senso crítico.
Tipo nós.
Não deveríamos, na condição de livres pensadores, ter mais atenção para não reproduzir discussões sem sentido como a ilustrada na tirinha?
O problema é que o feminismo em boa parte do tempo passa longe disso de ceticismo e racionalidade, e é justamente isso que se deu no elevatorgate.