Autor Tópico: É assim que nossas discussões terminam?  (Lida 17743 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: É assim que nossas discussões terminam?
« Resposta #100 Online: 28 de Julho de 2011, 00:07:02 »

É exatamente esse tipo de pensamento que é o problema Dbohr, troque o homem por um negro e o mesmo tipo de pensamento seria preconceituoso. Se eu me sentir desconfortavel de ficar sozinho num vagão de metro com um negro, independente de sua aparencia eu seria taxado de racista. É tarefa dos negros identificar se eu fico descorfortavel na presença dele e agir de acordo?
Gato, é claro que "se sentir desconfortável" é uma coisa super subjetiva.
Se você está só com o negro no trem e ele está na dele, e ainda assim você está desconfortável, tem jeito de ser racismo. Afinal, a pessoa não fez nada pra você. Agora, se ele vem e senta do seu ladinho, a situação muda de figura.

E eu acho que a Watson deu um tiro no pé. Ela quis dar uma dica pros ateus nerds conseguirem pegar mais mulher e pararem de ser uns minsantropos sem noção

O que ela falou, as palavras dela no vídeo, são de que ela fica "arrepiada" e desconfortável quando é "sexualizada dessa maneira" (convidada com algo como a frase, "não me entenda mal, te achei uma pessoa muito interessante, não gostaria de ir para o meu quarto para um pouco de café?"), me parece bem difícil interpretar isso como uma "dica para pegar mais mulher". É muito mais o contrário, as mulheres não podem ser "sexualizadas" mais, é feio, não façam isso. Ajam como se elas fossem seres assexuais que se ofendem com qualquer coisa que possa sugerir algum interesse sexual mesmo que você introduza a frase com "não me leve a mal" e ela não explicite nada disso.

os ateus nerds se voltaram contra ela e se mostraram uns MISÓGINOS sem noção - inclusive algumas garotas.

Qual delas, aquela que foi de fato vítima de estupro, e disse que não houve nada demais no caso, se manifestou contra o boicote, e foi taxada como "feminista não boa o suficiente"* pela turba?

* ou "ignorada", desdenhada, isso de "não boa o suficiente" é dos vídeos do justicar, que, é minoria (gay), mas não uma minoria boa o suficiente para entender o problema terrível e até como não entender o problema faz parte do problema e etc e tal.

Gente, o importante e PROPOSTA DO TÓPICO é que não é escarcéu por nada.

No caso da Watson, é especialmente intrigante porque EM TESE ela participa de uma comunidade de pessoas que têm educação e senso crítico.

Tipo nós.

Não deveríamos, na condição de livres pensadores, ter mais atenção para não reproduzir discussões sem sentido como a ilustrada na tirinha?

O problema é que o feminismo em boa parte do tempo passa longe disso de ceticismo e racionalidade, e é justamente isso que se deu no elevatorgate.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 28 de Julho de 2011, 00:10:08 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Dk7p0j8crjQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Dk7p0j8crjQ</a>

"[...]I'm told that I'm stupid for not recognizing immediately the great, imoral oppresion, that asking my question may cause. I don't I see it, might one ask? Well, I have a dick. This apparently gives me some immunities to some considerations. Namely, it's a free-pass to subjugate minorities, like women. Yes, something like 51-52 percent of the world population, that's a big minority there. So, being curious about how I can better hone my craft to get a few million raped by independence day tomorrow, I asked about the contours of this privilege I have. What does it entail? No answer has yet being forthcoming on that one [...]"

<a href="http://www.youtube.com/v/m8MSFlpU4aQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/m8MSFlpU4aQ</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/nUF99wzyuoQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/nUF99wzyuoQ</a>

Uma das vozes que tentam abafar para tentar fazer parecer que há um feminismo monolítico e oposto apenas pelos misógenos que não sabem de nada:

[...][...] Yes, I have been raped and yes, I have been threatened by an anonymous stranger. (Never mugged.)

I have never denied Rebecca’s rights to her feelings. If she felt weirded out, that is certainly her right. Have you even read the comments, here? Because I feel like we’ve gone over these issues. The PROBLEM is telling the scenario on youtube and the way she worded it, to make the guy sound like some potential rapist. Well actually, that’s just part of the problem. Part of the problem is scaring the living shit out of men in general over nothing. You feel weird… Okay. That doesn’t mean that there was inappropriate behavior, here. And I for one don’t want men feeling they can’t ask the same of me – even in an elevator, which by the way probably has a security camera and is only sealed for a manner of seconds. And the larger part of this debate is not even about if Watson’s actions about this incident were appropriate: It’s about whether trying to form her own little anti-Dawkins boycotting militia is an appropriate response

[...]
http://mindymayhem.wordpress.com/2011/07/07/a-different-female-atheist-opinion-on-the-skepchickdawkins-debacle/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 28 de Julho de 2011, 00:16:23 »
Não é só nos EUA não, Geo. No Rio é lei que linhas de trem tenham um vagão exclusivo para mulheres, lei essa que foi motivada justamente pelos casos de assédio sexual. E lei essa que, sendo aqui Brasil, não é respeitada e nem fiscalizada. Notícia.

Acho que esses vagões não são justificados por "assédio" sexual, mas estupro mesmo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 28 de Julho de 2011, 00:23:26 »

Eu queria saber quando foi que feminismo se tornou palavrão neste fórum. Claro, sempre existem idiotas que promovem exageros dentro de qualquer movimento, mas em geral "feminismo é a ideia radical de que mulheres também são gente" (Cheris Kramarae).

Tremendo de um exagero. Pode ter sido verdade em um contexto histórico, mas hoje em dia "todo mundo" é feminista, não há uma percepção generalizada de mulheres como seres inferiores ou qualquer coisa do tipo.

Mulheres causam menos acidentes no trânsito e pagam menos pelo seguro por isso. Se fosse o contrário, se fossem homens, seria todo aquele drama de preconceito e discriminação.

Essa citação é daquelas "artimanhas" de se fazer uma definição super-abrangente do termo para que todo mundo se associe com ele, meio como, "conservadorismo é simplesmente bom-senso, razão, ponderação, não aceitar novidades sem a menor cautela".

Fora isso, o melhor é humanismo. Feminismo privilegia as mulheres. :D

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #104 Online: 28 de Julho de 2011, 00:25:57 »
Frescura dela reclamar, frescura do Dawkins se importar, e frescura dar a este assunto uma maior importância do que realmente tem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #105 Online: 28 de Julho de 2011, 00:27:42 »
Fora isso, o melhor é humanismo. Feminismo privilegia as mulheres. :D
Houve uma grande discussão no bule esses dias com relação sobre o que é ou não feminismo.
O foda é que a palavra feminismo engloba varias ideologias diferentes, desde aquelas que pregam a igualidade entre os gêneros, até aquelas que pregam a misandria.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 28 de Julho de 2011, 00:27:58 »

A Rebecca Watson não é nenhuma feminista caricata que não depila as axilas e acha que os homens não servem nem para matar barata e abrir vidro de maionese, o único "exagero" dela foi dizer que o cara que deu em cima dela no elevador era "creepy" e dar um toque para os homens evitarem fazer isso.

Errado, até aí ela estava totalmente ainda dentro da razão com ressalvas menores (como nem ter sido necessariamente uma cantada pela frase que está sendo colocada, e nem "sexualizar" a ela, e nem haver nada de errado em se "sexualizar" alguém). O problema mesmo é a intransigência à idéias diferentes, taxando todos de misógenos e incitando boicotes.

Boicotes a livros... lembra de queima de livros... depois vão reclamar de "feminazi".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 28 de Julho de 2011, 00:29:40 »
Frescura dela reclamar, frescura do Dawkins se importar, e frescura dar a este assunto uma maior importância do que realmente tem.

Me custa acreditar que algo assim tão trivial tenha se extendido por um mês mais ou menos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 28 de Julho de 2011, 00:44:16 »
Repare que ela disse "... quando homens me sexualizam...", não "mulheres". Eu enfatizo também o "...logo após eu terminar de dizer como isso me assusta e me deixa desconfortável...", o que me faz imaginar que na hora em que ela estava falando, o sujeito estava provavelmente olhando para os peitos dela :P

Eu não acho nenhum "melindre" feminista uma mulher desejar ser tratada como um ser pensante dotado de opiniões relevantes, e não apenas como um objeto sexual. Lembra exatamente a situação da já quase esquecida história em quadrinhos que a rizk postou no começo do tópico: "your comic is so good it makes me want to fuck you." e "sometimes it is nice when a woman is complimented for the quality of her work, and not because she has a vagina you want to use."

E "não me leve a mal, mas eu te achei uma pessoa muito interessante, e gostaria de continuar discutindo com você. Gostaria de ir para o meu quarto para uma xícara de café?" é igual a "você é tão interessante que eu quero te comer"?

Eu queria saber quando foi que feminismo se tornou palavrão neste fórum. Claro, sempre existem idiotas que promovem exageros dentro de qualquer movimento, mas em geral "feminismo é a ideia radical de que mulheres também são gente" (Cheris Kramarae).

Complementando o que eu havia dito a maior parte da "oposição ao feminismo" não será a esse feminismo por definições de dicionário mas aquelas coisas de homens como inerentemente opressores por serem heterossexuais manifestos e Principia de Newton como "manual de estupro". Como defensores dessas coisas se chamarão de "feministas", o termo vai ficando mais associado a essas excentricidades e radicalismos do que ao "feminismo de dicionário" que é praticamente universal.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 28 de Julho de 2011, 00:47:18 »
Faz uma experiência então, Parcus.

Aborde cada mulher que subir sozinha num elevador com você. Sente ao lado de toda mulher em ônibus e trens vazios e passe uma cantada. Mas seja tão direto quanto o cara da história da Rebecca foi e convide-as para um café na sua casa.

Anote as reações e manda pra cá para a gente organizar. Só avise se precisar de wi-fi na cadeia.

Então, estar numa convenção de ateus e dizer que um palestrante é interessante e gostaria de discutir mais as idéias dele, convidando para o quarto de hotel onde todos estão lá hospedados é análogo a isso? Uau.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 28 de Julho de 2011, 00:52:34 »
Não é tão difícil assim, DDV. É só você parar de olhar para o seu umbigo o tempo inteiro e ter um mínimo de atenção com como suas ações afetam outras pessoas. Teve um cara que falou uma vez algo como não fazer aos outros o que você não gostaria que fizessem consigo mesmo, ou coisa parecida.

Sim, devemos ter atenção a como afetam as outras pessoas, exceto pelas feministas não-radicais/mulheres normais que não acham condenável que um homem manifeste interesse (mesmo que possivlemente em estuprar sexual) nelas, essas não devem receber atenção alguma, mas serem taxadas de misóginas, pseudofeministas, ou o que quer que sirva para que sua opinião não valha.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #111 Online: 28 de Julho de 2011, 03:29:13 »
Me custa acreditar que algo assim tão trivial tenha se extendido por um mês mais ou menos.
O meu palpite é que é pelo mesmo motivo de que as pessoas gostam de ver e discutir conflitos pessoais em programas como big brother, ou em uma simples fofoca.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #112 Online: 28 de Julho de 2011, 03:34:54 »
E se fosse o Brad Pitt dizendo a mesma frase, na mesma situação, será que teria mimimi?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 28 de Julho de 2011, 03:40:22 »
O meu palpite é que é pelo mesmo motivo de que as pessoas gostam de ver e discutir conflitos pessoais em programas como big brother, ou em uma simples fofoca.

É bem diferente, o problema é uma afronta aos direitos da mulher que veio à luz graças a uma brava denúncia de uma mulher que não aceitou se calar, e que é apenas um exemplo da misoginia rotineira que está afastando as mulheres do ateísmo. Tudo aplaudido pelo porco chauvinista "DICK" Dawkins. Quando as mulheres terão direitos iguais assim, meu deus, quando?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 28 de Julho de 2011, 03:43:44 »
E se fosse o Brad Pitt dizendo a mesma frase, na mesma situação, será que teria mimimi?

O vídeo do "justicar" ele diz qualquer coisa como "and 'creepy' means 'ugly'", e acho que ele diz que já falou ou irá detalhar mais isso, mas não vi.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #115 Online: 28 de Julho de 2011, 07:18:37 »
Nossa, eu não sabia dessa história do Dawkins com a Rebecca Watson... este mês eu não escutei nenhum podcast do SGU, apesar de adorar o programa. Desapontado com o Dawkins...

Você irá aderir à queima de livros ao boicote incitado por Watson?
Independente de quem está com a razão nesta história (só tenho acompanhado a discussão a partir das percepções dos outros, ainda não tive tempo de ir na genealogia da discussão e assistir não só o comentário original da Watson como o desenrolar da discussão até o ponto que o Dawkins entra...) acho que a mais desprezível das posições seria essa... iniciar um boicote a um pensador do relevo de um Dawkins por uma opinião equivocada que ele porventura tenha dado... é como boicotar Voltaire por em algum momento da sua vasta contribuição à Razão Ocidental se opor ao ateísmo materialista... quer dizer que tudo de acertado que Dawkins tenha dito e ainda esteja para dizer sobre os mais diversos assuntos se anula pelo fato de ele ter entendido que a reclamação da mulher em pauta foi um faniquito despropositado ?
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 07:41:53 por Donatello van Dijck »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #116 Online: 28 de Julho de 2011, 07:26:23 »

Eu achei a reclamação dela (que quem já acompanha o tópico sabe que foi tudo, menos estridente) razoável. Outras mulheres não teriam ligado, outras sim. O que o Dawkins fez foi uma simples grosseria. A culpa maior nessa história foi dos inúmeros comentaristas que pareceram se ofender com a possibilidade de serem confundidos com um estuprador nessa situação. Isso sim foi frescura.

EDIT: Também acho que pedir um boicote ao Dawkins é frescura. Seria como querer boicotar o Hitchens porque ele defendeu a invasão do Iraque.
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 07:36:32 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #117 Online: 28 de Julho de 2011, 07:30:13 »

Supondo que você está se referindo a um sujeito desconhecido, mas com a aparência do Brad Pitt. Talvez. Só uma pesquisa com a  mulherada poderia dizer com certeza, mas suspeito que, dependendo da forma de vestir, da voz e da linguagem corporal, algumas mulheres poderiam sim ficar assustadas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #118 Online: 28 de Julho de 2011, 07:38:17 »
Se fosse um sujeito tão pintoso quanto o Brad Pitt e elegante e perfumado a Channel e com uma voz de locutor de Goodtimes 98, será que teria este mimimi?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #119 Online: 28 de Julho de 2011, 07:56:08 »
Eu perguntei isso lá atrás e me disseram que sim... tão tá, né... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 28 de Julho de 2011, 12:26:39 »
Eles tinham saído de uma convenção de céticos, correto?

Ora, que tipo de gente leva a sério ceticismo e ateísmo militantes a ponto de frequentar as suas convenções? Com certeza não são Brad Pitts e Sharon Stones da vida, correto?

Considerando que o tipo de gente que frequenta essas convenções costuma ser creepy, a mulher (que também não é nenhuma Afrodite, mas deve ser considerada uma "musa" entre os nerds que frequentam estas convenções) simplesmente detestou a cantada do esquisitão (que embora inadequada e inoportuna, foi até razoavelmente educada) e desabafou isso no seu blog, alegando ter se sentindo "desconfortável" e coisas do tipo.   :lol:

Perguntaram se ela reagiria da mesma forma se a cantada fosse de um Brad Pitt da vida. Eu acredito que se ela recebesse costumeiramente cantadas de homens do nível do Brad Pitt, ela simplesmente NÃO seria cética e nem feminista militante.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 28 de Julho de 2011, 12:32:05 »
Eu olhei melhor a história...caraca, a mulher é muito sem noção!

Além do mimimi com a cantada no elevador, chegou ao ponto de querer organizar um boicote aos livros do Dawkins apenas porque ele disse que ela tava com frescura, credo!

O que tem de gente sem simancol nesse mundo...

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #122 Online: 28 de Julho de 2011, 13:24:47 »
Pois é... estava meio em cima do muro por não ter sequer lido a história completa, pela minha falta de competência em Inglês, e por reconhecer que uma opinião mais detalhada neste "bafafá" carecia de uma compreensão correta de determinadas nuances semânticas que eu não ia ter mesmo, mas estava até inclinado a aceitar que o Dawkins deu bola fora, como disse noutro tópico...

Mas a medida que fui lendo a coleção dos argumentos dos favoráveis à moça, e fui observando a presença de termos como " sexualizar" e "objetificar" e fui sendo informado desta atitude estúpida, imbecil  e (mais do que isto) inadjetível que é a proposta de boicote à obra de Dawkins... sifudê...  :hmph:

Bom DDV, não acho que ela seria necessariamente burra em sendo bonita, não vejo grande relação, lembrando que o próprio Brad Pitt é cético/ateu... acho que a amostragem aparentemente alta de feios entre os céticos/nerds/pensadores/cientistas/cientificistas/"exatos" deve ter mais uma origem comportamental... tipo, "ninguém me convida pras festas da escola e a chance de ficar rica sendo modelo é nenhuma então vou ficar com a opção que me sobra, que é me enfiar no quarto e estudar bagarai..." mas não que seja deste determinismo todo... mas acho que se ela fosse bonita (o que, definitivamente não é) ela provavelmente seria menos sensível a cantadas (acho que é um tanto óbvio que pessoas bonitas geralmente estão mais acostumadas a lidar com o desejo erótico/amoroso alheio e aprendem a lidar com ele sem se sentirem "desconfortáveis") e não teria dado origem a este mimimi.

Ahhh, de tudo que li aqui o que mais me causa estranhesa ainda e apesar de tudo é o esforço que se faz em desvencilhar a leitura desta ceninha toda como resultado de uma postura sexista em relação a alguma ceninha objetivamente análoga que pudesse ter uma leitura racista... tipo, o já citado vagão das fêmeas X vagão dos brancos.

*edit: Ahhh, sim, foi mal DDV, não era quanto a ser bonito e cético/ateu/feminista, mas ser bonito e cético/ateu/feminista militante ao ponto de empunhar bandeira e frequentar convenção e coisa e tal... então aquela parte do meu comentário não faz o fuck sentido... mas ainda não acho que sejam excludentes... :)
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 14:00:28 por Donatello van Dijck »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #123 Online: 28 de Julho de 2011, 14:20:25 »
Trata-se apenas de uma visão arcaico-paternalista de defender a  Penelope Charmosa das perseguições do "Dick" Vigarista.  :harhar:
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 16:40:58 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 29 de Julho de 2011, 00:15:52 »
[...]O que ela falou exatamente foi, e reproduzo do post do PZ Myers foi o seguinte:

Um, just a word to wise here, guys, uh, don't do that. You know, I don't really know how else to explain how this makes me incredibly uncomfortable, but I'll just sort of lay it out that I was a single woman, you know, in a foreign country, at 4:00 am, in a hotel elevator, with you, just you, and—don't invite me back to your hotel room right after I finish talking about how it creeps me out and makes me uncomfortable when men sexualize me in that manner.

http://scienceblogs.com/pharyngula/2011/07/oh_no_not_againonce_more_unto.php

E em cima dessa declaração simplória e trivial o Dawkins armou esse escândalo todo.

Não diretamente, a coisa começou a ser questionada antes nos comentários, gente pró RK Watson e pró elevator guy:

Posted by: Algernon, The Ugly Other  | July 2, 2011 10:17 AM
That kind of behavior is why many women choose just not to go to these kinds of things, and the fact that Watson is being criticized here at all for the creepy inappropriate behavior of a socially clueless asshole who can't figure out that a woman who has shown NO INTEREST in him by 4 am when she is leaving isn't going to come back and suck his cock for him... has no interest in him at all.
The end.

fail to see how this man committed some atrocity against human social etiquette, let alone Feminism, are people now so paranoid and untrusting that any conversation with a stranger must be accompanied by means of "Escape"? I keep seeing that excuse brought up, that she "Had no Escape", are all men rapists now?
The chief problem wasn't that he talked to her in an elevator. The problem was that he was so goddamned clueless that he didn't realize his behaviour would make her uncomfortable. Look, he was basically blind to what she might be thinking and feeling and took no account of it when he decided to proposition her.
He might (as Youngie, #28, pointed out) have simply been clueless and awkward. In fact, he probably was. That doesn't excuse him: it's a learning experience for him and everyone else who doesn't bother to take context into account when making decisions.

If the world was just, the dick who hit on Rebecca would have been called out by name. So far as I know, he has yet to attempt to publicly explain or attempt to justify his behavior, or apologize for it.
My understanding is that Rebecca is a married woman. That alone is a sufficient reason not to proposition her. Moreover, the circumstances of the come-on do not suggest a good-faith attempt to "get laid" as an earlier commenter put it. The odds of a favorable response are worse than being hit by lightning IN AN ELEVATOR. IMHO it was harassment plain and simple.

He was out of line to follow a woman into an elevator, and creepy as fuck.
She's not on her high horse. What you are saying is that women deserved to be harassed because men want sex.
They don't.
The loser should have been able to figure that out, but he's too creepy and entitled.
Creepy entitled men who think all women are there to give them sex = a feminist issue.

I fail to see how this man committed some atrocity against human social etiquette, let alone Feminism,
I suspect you have never been a woman trapped in an elevator at four in the morning with someone who wants to have sex with you.
are people now so paranoid and untrusting that any conversation with a stranger must be accompanied by means of "Escape"?
Yes, if you are a woman, it's a very good idea to have escape routes planned in case someone tries to rape you. My girlfriend, for example, likes to take her "last known photograph" every time she goes out with friends. It's a reasonable precaution, especially since women who don't take every precaution can be blamed for their behavior when they get raped.
I keep seeing that excuse brought up, that she "Had no Escape", are all men rapists now? Assumed to be one unless proven otherwise?
Schrodinger's rapist was mentioned above. Look it up.
Are we that scared of other people that "What means of escape do I have?" is a thought that goes through peoples minds?
Again, yes, if you're a woman, that's a good thing to have on your mind. If you're a man, you probably don't need to care.
Someone should invent a term, like "privilege," for the difference.
Its not like he whipped his dick out, the transcription of his proposition doesn't imply he thought her a "Lesser" or "Just a piece of meat", Was he acting aggressively? Was he drunk?
Does making someone uncomfortable require drunk, aggressive, sexual assault? Do you believe racism consists solely in dragging black people behind a truck?
This is the problem with confronting misogyny, unlike, say, confronting creationism; with creationism you can just lay out facts. Dealing with misogyny requires the other person to imagine what it would be like to be someone else. And if that person doesn't want to--if that person doesn't care--all of the awful statistics and numbers mean nothing to them. I recommend that you make the effort to care about how other people feel; failure to do so hurts other people as much as it hurts you.

Deus:
I keep seeing that excuse brought up, that she "Had no Escape", are all men rapists now? Assumed to be one unless proven otherwise?
"Excuse?" Not all men are assumed rapists, and not all men are assumed not-rapists. Rebecca's message was simple: Following me, a single woman, into a hotel elevator, in a foreign country, at 4:00am and hitting on me makes me incredibly uncomfortable and creeps me out.
If you take from it that now all men are assumed rapists, that's your problem. And it's a doozy.
Try some light reading.
Are we that scared of other people that "What means of escape do I have?" is a thought that goes through peoples minds?
Yes. Especially rape and sexual assault victims. Of which there are many.
And to everyone saying Rebecca was a dick about this: Good.
Now that the Privileged Penis Brigades have shown up, I think I'll take my leave.

Whether the behavior was due to sexual objectification or rank stupidity doesn't matter. The shit needs to be called on the carpet whenever it happens.

Rape, rape, rape, harassment, rape, sexual assault, misogyny, privilege, entitled men, rape, rape, misogyny, rape privilege [...] tudo em função de (nas palavras de Watson) “Don't take this the wrong way, but I find you very interesting, and I would like to talk more. Would you like to come to my hotel room for coffee?“

E então, só então, Dawkins fez o comentário "dear muslima". Mais tarde veio o segundo, esclarecendo:

Posted by: Richard Dawkins | July 2, 2011 11:35 AM
Did you just make the argument that, since worse things are happening somewhere else, we have no right to try to fix things closer to home?
No I wasn't making that argument. Here's the argument I was making. The man in the elevator didn't physically touch her, didn't attempt to bar her way out of the elevator, didn't even use foul language at her. He spoke some words to her. Just words. She no doubt replied with words. That was that. Words. Only words, and apparently quite polite words at that.

If she felt his behaviour was creepy, that was her privilege, just as it was the Catholics' privilege to feel offended and hurt when PZ nailed the cracker. PZ didn't physically strike any Catholics. All he did was nail a wafer, and he was absolutely right to do so because the heightened value of the wafer was a fantasy in the minds of the offended Catholics. Similarly, Rebecca's feeling that the man's proposition was 'creepy' was her own interpretation of his behaviour, presumably not his. She was probably offended to about the same extent as I am offended if a man gets into an elevator with me chewing gum. But he does me no physical damage and I simply grin and bear it until either I or he gets out of the elevator. It would be different if he physically attacked me.

Muslim women suffer physically from misogyny, their lives are substantially damaged by religiously inspired misogyny. Not just words, real deeds, painful, physical deeds, physical privations, legally sanctioned demeanings. The equivalent would be if PZ had nailed not a cracker but a Catholic. Then they'd have had good reason to complain.

Richard

Ou seja, mais do que uma "overreaction" é uma tentativa de contê-la.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!