Autor Tópico: Dicas de malhação e boa forma  (Lida 31178 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Dicas de malhação e boa forma
« Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:24:45 »
Depressão não está relacionado com felicidade.

Mas eu iria de endócrino, mesmo.

Se quiser procurar nutricionista, procure nutricionista esportivo. No catálogo do plano não vai dizer isso, mas uma googlada no nome do profissional vai.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:41:22 »
Essas coisas de "nutricionismo", "nutrologia", não estão no limiar entre ciência "normal" e "ciência ruim"? Algo um passo antes de coisas do tipo quiropratia?

Lembro de algo do Ben Goldacre ter sido convincente quanto a isso. As recomendações personalizadas não valerem lá grande coisa. Até porque mesmo a ciência que fundamenta as coisas, mesmo em nível "geral", não é das mais rigorosas/confiáveis.

Acho que era um podcast/reportagem em áudio, mas encontre isso aqui:

http://www.badscience.net/2007/01/science-and-fiction/

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:52:26 »
Nutrologia não sei, mas nutrição, que eu saiba, é fundamentada em pesquisa e estatística minimamente decente.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:55:04 »
Do texto cujo link passei acima:

Citação de: Ben Goldacre
[...] The reality is, nutritionism is driven by a set of first
year undergraduate errors in interpreting scientific
data. Gurus will classically extrapolate from theoretical
laboratory bench data, and pretend that this has
proven ramifications in the real world. One newspaper
nutritionist tells us that turmeric is highly protective
against many forms of cancer, especially of the
prostate. But there are, for turmeric and prostate cancer,
only speculative lab studies of cells, growing or not
growing, in glass dishes, under microscopes, and usually
from rats. This is not a sound scientific foundation
for real world advice on curry.

Similarly they will extrapolate from observational
data to give interventional advice. [...]

A reportagem que mencionei antes:

Ben Goldacre’s Radio 4 programme on “The Rise of the Lifestyle Nutritionists”. He did a really excellent job about the history of the snake oil salesmen. Best of all, though, was the discussion about the lack of intervention studies. This latter point is at the root of the whole problem. We get constantly conficting advice from naive observational studies. Sometimes I think they do more to confuse than enlighten Hear the programme on BBC iPlayer, or you can download as mp3 [6 Mb]

http://dcscience.net/lifestyle-nutritionists-1-24-mar-08.mp3

Part 2 of Ben Goldacre’s Radio 4 programme on “The Rise of the Lifestyle Nutritionists”. Another excellent analysis, contrasting the weakness of the evidence for the effects of diet with the certainties preached by supplement hucksters ; Many excellent contributors (plus a short bit from DC). Hear the programme on BBC iPlayer or you can download as mp3 file [ 6.8 Mb]

http://dcscience.net/lifestyle-nutritionists-2-31-mar-08.mp3

http://www.dcscience.net/?page_id=179

[...]

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:59:05 »
Eu ia fazer um comentário a mais no meu post anterior que iria engolbar essa possibilidade: "estatistica minimamente decente, pelo menos pra quem trabalha com biológicas".

É uma aproximação de primeira ordem, fazer o quê.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Novembro de 2013, 23:37:17 »
Uma coisa que eu fico curioso é o quanto regras gerais como "não faça exercícios usando o mesmo grupo de músculos em dias seguidos, e sim 'dia sim, dia não'" são verdadeiras. Isto parece ignorar todas as particulares envolvidas (sua alimentação, intensidade do exercício, tempo de sono, se é dia ímpar, se o Vasco ganhou, etc). E é curioso que essa regra não é válida para corrida, onde é recomendado que você faça dias de corrida leve após uma corrida intensa.

E tem outras coisas, como a regra dos 10%... "Não aumente mais do que 10% da sua kilometragem por semana"...

Acho que um dos métodos de medir se você está fazendo exercício num nível útil é justamente não conseguir conversar.

Talvez para treinamento de força, não sei quanto a um esporte de resistência como corrida. Mesmo dando 100%, você pode conversar, embora isso irá prejudicar sua respiração e seu rendimento.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:01:31 »
Li algo hoje onde o cara disse: "Os músculos não sabem contar, por isso faça até a exaustão", se referindo a esse negócio de 4x10, 12x3 e tal. Agora um dia sim e outro não eu concordo, tem lógica pra mim. Sobrecarregar demais os músculos não ajudam a aumentá-los.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Novembro de 2013, 13:57:30 »
Li algo hoje onde o cara disse: "Os músculos não sabem contar, por isso faça até a exaustão", se referindo a esse negócio de 4x10, 12x3 e tal. Agora um dia sim e outro não eu concordo, tem lógica pra mim. Sobrecarregar demais os músculos não ajudam a aumentá-los.

A questão é porquê exatamente um dia, e não algo variável.

Mas para quem não é profissional coisas assim talvez - como saber exatamente o tempo em que seus músculos já se recuperaram - não façam  muita diferença.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Novembro de 2013, 14:05:58 »
Uma coisa que eu fico curioso é o quanto regras gerais como "não faça exercícios usando o mesmo grupo de músculos em dias seguidos, e sim 'dia sim, dia não'" são verdadeiras. Isto parece ignorar todas as particulares envolvidas (sua alimentação, intensidade do exercício, tempo de sono, se é dia ímpar, se o Vasco ganhou, etc). E é curioso que essa regra não é válida para corrida, onde é recomendado que você faça dias de corrida leve após uma corrida intensa.

Acho que talvez essas "regras gerais" já estejam assumindo alguma coisa como o exercício ser bastante intenso. Talvez a discrepância aparente com corrida seja pelo exercício já exigir menos muscularmente (tão menos quanto melhor for a técnica de corrida), se tratar de ser algo para manter o condicionamento aeróbico ou algo assim. Me lembro vagamente de ter lido algo sobre coordenação motora ou algo assim até, achei supreendente, até meio bizarro. Mas não sei se posso confiar nessa memória, está muito rala... vou ver se acho algo...

[...] Conversely, degradation of the neuromuscular system can occur in a day or two, which means if you don’t run the day before the race, your neuromuscular system isn’t performing at an optimal level. This is why runners often feel lethargic and stiff when they don’t run for a day or two. [...]

http://running.competitor.com/2013/02/training/debunking-three-popular-pre-race-myths_64965/3

Meus temores se confirmam. Mas acho que isso só vale mesmo para uma prática mais pretensamente esportiva/competitiva, não só por saúde.

Acho que um dos métodos de medir se você está fazendo exercício num nível útil é justamente não conseguir conversar.

Talvez para treinamento de força, não sei quanto a um esporte de resistência como corrida. Mesmo dando 100%, você pode conversar, embora isso irá prejudicar sua respiração e seu rendimento.

Acho que foi especificamente para corrida. Que vi isso. Vou procurar.

[...]Adults Ages 18 to 64

The amount of exercise needed by a healthy adult of normal weight is broken down into two categories: moderate-intensity and vigorous-intensity exercises. Each week, adults need either five hours (300 minutes) of moderate exercise each week or two and a half hours (150 minutes) of vigorous exercise each week, as well as muscle-strengthening activities at least two days of the week.

What counts as moderate-intensity exercise? To get your heart rate up and break a sweat, it usually takes more than shopping or doing the laundry. If you’re able to talk but not able to sing the lyrics to a song, then you’re probably exercising at a moderate level. Activities considered moderate intensity include brisk walking, water aerobics, doubles tennis, or riding a bicycle on level ground.

Vigorous exercise takes place when you’re breathing fast and your heart rate is elevated. You know you’re at a vigorous level if you’re unable to talk without pausing for breath. Examples include swimming laps, jogging, running, playing singles tennis or basketball, or bike riding on hills or at a fast pace.

In addition to aerobic exercise, [...]

http://www.tommyeurope.tv/optimal-exercise-time-for-every-age/

O que achei rapidamente. Não estou "endossando" os sites nem nada, só calha de ser parecido com o que já tinha visto. Acho que originalmente era ou do sciencedaily ou de algum blog dentro daquele "movimento", "blogging on scientific research", ou algo assim.

De qualquer forma, não é que só moderado não vá ser melhor que nada. Mas parece que exercício excepcionalmente intenso, em pequenas quantidades, é bastante melhor. Acho que vi um documentário da BBC ou algo assim sobre isso. O cara pedalava feito um condenado desesperado num padrão como, desespero total por um minuto, ou até menos (dando o máximo absoluto, insustentável em muito mais tempo), e, sem pausar, mudava para um ritmo sustentável por algo como uns dois, três, minutos. Não lembro, mas não deve ter tanta importância, desde que a pessoa não fique nem "fria", nem tenha tempo de ganhar um "segundo fôlego". E quando vem esse segundo fôlego, repete o ritmo hiper-intenso de pedalada, novamente por um breve período. E faz isso por uns quinze minutos ou algo assim, por semana. E só isso de mudança já resultava em algumas melhoras mensuráveis com instrumentos laboratoriais. Acho que especificamente resistência a insulina. Mas ao mesmo tempo o condicionamento aeróbico não mudou muito, o cara calhava de ter um gene ruim para isso -- fizeram mesmo o teste genético.

MAS também já vi que isso está longe de ser o ideal, por melhor que possa ser. A pessoa pode até se exercitar mais regularmente, mas ficar sentado/parado/semi-parado em trabalhos de escritório ou de motorista (ou no carro) já teria um efeito negativo que não é totalmente descontado por esses picos de atividade compartimentada. Aí tinham algo até como um exercício comparando a mortalidade ou estado de saúde de motoristas e cobradores de ônibus, ou cobradores de trem... não lembro. Eles não eram mais ativos fora do trabalho, mas os não-motoristas tinham só um pouco mais de atividade física leve durante o trabalho, e só isso já resultava em alguma diferença entre os grupos. (Não é exatamente isso, mas algo assim, achei o estudo, ou outro citando esse, de acesso livre: Physical Activity, Sedentary Behavior, and Health: Paradigm Paralysis or Paradigm Shift?).

No linux tem uns programas que até te lembram de de vez em quando levantar e dar uma andada a toa ou fazer exercícios leves. Um deles é "workrave", outro é "rsibreak". Acho que o foco principal, especialmente do último, é lesão por esforço repetitivo, mas acabam funcionando para isso também. Não conheço equivalentes para windows ou apple.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Novembro de 2013, 14:46:36 »
Talvez a discrepância aparente com corrida seja pelo exercício já exigir menos muscularmente (tão menos quanto melhor for a técnica de corrida), se tratar de ser algo para manter o condicionamento aeróbico ou algo assim. Me lembro vagamente de ter lido algo sobre coordenação motora ou algo assim até, achei supreendente, até meio bizarro. Mas não sei se posso confiar nessa memória, está muito rala.  (...) Meus temores se confirmam. Mas acho que isso só vale mesmo para uma prática mais pretensamente esportiva/competitiva, não só por saúde.

Haha, esse é um resultado nada óbvio. Então corridas leves são para a cérebro? Curioso. :P

Vigorous exercise takes place when you’re breathing fast and your heart rate is elevated. You know you’re at a vigorous level if you’re unable to talk without pausing for breath. Examples include swimming laps, jogging, running, playing singles tennis or basketball, or bike riding on hills or at a fast pace.

Ah, sim, agora entendi do que você estava falando.

De qualquer forma, não é que só moderado não vá ser melhor que nada. Mas parece que exercício excepcionalmente intenso, em pequenas quantidades, é bastante melhor. Acho que vi um documentário da BBC ou algo assim sobre isso. O cara pedalava feito um condenado desesperado num padrão como, desespero total por um minuto, ou até menos (dando o máximo absoluto, insustentável em muito mais tempo), e, sem pausar, mudava para um ritmo sustentável por algo como uns dois, três, minutos. Não lembro, mas não deve ter tanta importância, desde que a pessoa não fique nem "fria", nem tenha tempo de ganhar um "segundo fôlego". E quando vem esse segundo fôlego, repete o ritmo hiper-intenso de pedalada, novamente por um breve período. E faz isso por uns quinze minutos ou algo assim, por semana. E só isso de mudança já resultava em algumas melhoras mensuráveis com instrumentos laboratoriais. Acho que especificamente resistência a insulina. Mas ao mesmo tempo o condicionamento aeróbico não mudou muito, o cara calhava de ter um gene ruim para isso -- fizeram mesmo o teste genético.

Esse tipo de treinamento é padrão hoje em dia para aumentar a velocidade, acho (ao menos entre corredores amadores). É chamado de fartlek. Eu faço às vezes, porque é mais divertido.

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Novembro de 2013, 08:44:18 »
Eu normalmente corro uma hora. Imagino correr uma hora na esteira. Deve ser chatíssimo. Correr na esteira me faz pensar no Mito de Sísifo. :P

E você nunca pega chuva, que é um ponto negativo. Porque você se sente heróico correndo na chuva. O que é bobo, mas ok.

E você pode se inspirar em filmes para correr na rua, como nas cenas desse vídeo.

No início em que eu corria era difícil não lembrar do Rocky, Forrest Gump, Antoine, etc... :P

Acho que isso é mais uma questão pessoal e não de eficiência ao correr, se você estiver motivado na corrida existe maior chance de não desistir. Nesse caso você deve correr na rua se preferir ou na esteira se gostar mais.

Mas experimetar não doi, vc só pode decidir o que é melhor para você depois de experimentar os dois.  :smartass:
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 27 de Novembro de 2013, 08:54:55 »
Mas experimetar não doi, vc só pode decidir o que é melhor para você depois de experimentar os dois.  :smartass:

Martuchelli derrubando geral... ::)

Nos últimos tempos por causa dos tumultos, acabei largando mão de atividade física, vou ver se recomeço semana que vem. Ando fazendo só o básico, já que tenho alguns equipamentos em casa. Apesar de correr na rua, nesses tempos de chuva, prefiro o eliptico que tenho em casa do que bicicleta ou esteira. Sinto forçar muito mais e os resultados são mais rápidos, ajudando inclusive na corrida na rua, que acabo tendo que fazer já que sou submetido a avaliação física 2x por ano e a uma prova a cada 2.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Novembro de 2013, 09:30:24 »
Nos últimos tempos por causa dos tumultos, acabei largando mão de atividade física, vou ver se recomeço semana que vem. (...) . Sinto forçar muito mais e os resultados são mais rápidos, ajudando inclusive na corrida na rua, que acabo tendo que fazer já que sou submetido a avaliação física 2x por ano e a uma prova a cada 2.

Meio off topic mas: 1. os policiais aí tem de manter a "forma"? Porque aqui no Ceará, observo, principalmente nos policiais que tão incorporados há mais tempo, uma grande circunferência abdominal que dificulta imaginá-los correndo atrás de um bandido, pulando muros, etc. Creio que, pra esses que trabalham na rua, deveria haver um incentivo ou punição, para que o sujeito se mantivesse em forma.
2. esses tumultos eram os que ocorriam nas manifestações?
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 27 de Novembro de 2013, 11:10:42 »
Nos últimos tempos por causa dos tumultos, acabei largando mão de atividade física, vou ver se recomeço semana que vem. (...) . Sinto forçar muito mais e os resultados são mais rápidos, ajudando inclusive na corrida na rua, que acabo tendo que fazer já que sou submetido a avaliação física 2x por ano e a uma prova a cada 2.

Meio off topic mas: 1. os policiais aí tem de manter a "forma"? Porque aqui no Ceará, observo, principalmente nos policiais que tão incorporados há mais tempo, uma grande circunferência abdominal que dificulta imaginá-los correndo atrás de um bandido, pulando muros, etc. Creio que, pra esses que trabalham na rua, deveria haver um incentivo ou punição, para que o sujeito se mantivesse em forma.
2. esses tumultos eram os que ocorriam nas manifestações?

Não existe uma obrigação legal pra se manter em forma. As instruções físicas são feitas a cada 15 dias, o que é uma piada se você quiser manter qualquer tipo de preparo. Entretanto, quase que a unanimidade dos policiais pratica algum esporte, peer pressure no nosso meio é incrível. Se você ganha uma barriguinha, o pessoal já começa a pegar no seu pé até você resolver a questão.

Os com sobrepeso em excesso, muito comuns por aí, são em boa parte pessoal administrativo (mais antigo) que vai pra rua só ocasionalmente ou "baixado", militares que possuem algum problema de saúde (um bom exemplo é o pessoal pré-2010, que tinha entre os exercícios curriculares, o famoso "passo de pato", que  longo prazo gera problemas nas articulações do joelho, bacia e coluna) mas andam fardados. Isso nas capitais e grandes cidades, no interior o cara fica desleixado porque a realidade é outra e o cara via pra lá e morre lá.

Quanto aos tumultos, foram pessoais. Cachorro doente, briga na faculdade, compra e venda de carro. Os tumultos das manifestações foram serviço normal, mais chatos, mas normal.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Novembro de 2013, 13:26:58 »
Eu normalmente corro uma hora. Imagino correr uma hora na esteira. Deve ser chatíssimo. Correr na esteira me faz pensar no Mito de Sísifo. :P

E você nunca pega chuva, que é um ponto negativo. Porque você se sente heróico correndo na chuva. O que é bobo, mas ok.

E você pode se inspirar em filmes para correr na rua, como nas cenas desse vídeo.

No início em que eu corria era difícil não lembrar do Rocky, Forrest Gump, Antoine, etc... :P

Acho que isso é mais uma questão pessoal e não de eficiência ao correr, se você estiver motivado na corrida existe maior chance de não desistir. Nesse caso você deve correr na rua se preferir ou na esteira se gostar mais.

Acho que já vi em algum lugar que tem estudos mesmo mostrando que esteira é menos eficaz como exercício, requer menor esforço.

"Gosto pessoal" então influenciaria só se a pessoa desgostar tanto de correr de verdade, que, entre correr de verdade e não correr, optasse por não correr. Aí seria melhor esteira mesmo.

Uma vantagem talvez seja psicológica, o investimento. Deve bater uma culpa comprar, e ter aquilo empoeirando. Também deve reduzir as possibilidades de desculpas que se dê. Qualquer tempinho livre deve dar para dar uma corridinha sem sair do lugar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Novembro de 2013, 13:31:33 »
[...] tinha entre os exercícios curriculares, o famoso "passo de pato", que  longo prazo gera problemas nas articulações do joelho, bacia e coluna)[...]

É isso aqui?

Exercício 10 – Passo de pato

Na posição de cócoras, coloque as mãos sobre os joelhos e comece a andar nesta posição. Pode caminhar-se na ponta dos pés ou apoiando todo o pé no chão; escolha o método que resulte mais difícil. Pratique este exercício durante um período curto sem se esforçar demasiado.  Variação Enquanto pratica o passo de pato, tente tocar em cada passo o chão com o joelho. 

[...]
http://yatnamarayoga.blogspot.com.br/2012/11/exercicio-10-passo-de-pato.html

Exercício estranho.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #42 Online: 27 de Novembro de 2013, 15:13:47 »
Esse esforço todo e ainda aumentei uns dois quilos de banha.
:biglol:

Eu comprei 2 barras de 40 cm algumas anilhas e comecei a tortura em casa.
Montei dois treinos diferentes para ir alternando.
http://www.exercicios-com-pesos.com/index.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 27 de Novembro de 2013, 17:59:47 »
[...] tinha entre os exercícios curriculares, o famoso "passo de pato", que  longo prazo gera problemas nas articulações do joelho, bacia e coluna)[...]

É isso aqui?

Exercício 10 – Passo de pato

Na posição de cócoras, coloque as mãos sobre os joelhos e comece a andar nesta posição. Pode caminhar-se na ponta dos pés ou apoiando todo o pé no chão; escolha o método que resulte mais difícil. Pratique este exercício durante um período curto sem se esforçar demasiado.  Variação Enquanto pratica o passo de pato, tente tocar em cada passo o chão com o joelho. 

[...]
http://yatnamarayoga.blogspot.com.br/2012/11/exercicio-10-passo-de-pato.html

Exercício estranho.

Sim, mas com as mãos levantadas na altura da cabeça, sem tocar os joelhos. É bem lesivo a longo prazo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Novembro de 2013, 18:10:24 »
Será que existe outro nome? Estou curioso sobre o que faria ele ser prejudicial. Será que má forma de execução, ou ele por natureza força a pessoa a fazer algo que não deveria, nem bem existindo "boa forma" de fazer?

Na capoeira tinha uma coisa de ficar agaixado, dando pulinhos, não andando (exercício de aquecimento/rotina, não nenhum tipo de ritual capoeiristico propriamente dito). Nunca tinha ouvido falar de fazer mal para qualquer coisa, só ouvi dizer que depois de um tempo fazendo isso, praticamente só tocar nas jugulares da pessoa leva a um desmaio instantâneo. Não sei se é verdade.

Coincidentemente já ouvi falar que capoeira em si faz mal para os joelhos e para as costas, o movimento da ginga. Também não sei se é verdade.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Novembro de 2013, 18:30:28 »
Esse esforço todo e ainda aumentei uns dois quilos de banha.
:biglol:

Eu comprei 2 barras de 40 cm algumas anilhas e comecei a tortura em casa.
Montei dois treinos diferentes para ir alternando.

Eu faço após o dia de trabalho, no caminho de volta para casa, duas a três vezes por semana e em média 1 hora por vez.

Cortei um monte de coisas que eu comia/bebia e diminuí a quantidade para menos da metade, mesmo assim ganhei peso.

É o que não entendo nessa coisa toda, minha média era 1,2 Kg em cada refeição, mais uma Coca-Cola de 600ml e sobremesa, fora o que eu comia durante o dia, agora que estou comendo menos que a mina do escritório há quase dois meses ainda ganho peso? :|
« Última modificação: 27 de Novembro de 2013, 18:36:04 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #46 Online: 27 de Novembro de 2013, 19:11:28 »

Eu faço após o dia de trabalho, no caminho de volta para casa, duas a três vezes por semana e em média 1 hora por vez.

Cortei um monte de coisas que eu comia/bebia e diminuí a quantidade para menos da metade, mesmo assim ganhei peso.

É o que não entendo nessa coisa toda, minha média era 1,2 Kg em cada refeição, mais uma Coca-Cola de 600ml e sobremesa, fora o que eu comia durante o dia, agora que estou comendo menos que a mina do escritório há quase dois meses ainda ganho peso? :|
Estranho!  :hein: Faz mais um mês de academia e continua com a dieta, se continuar ganhando peso procure um médico porque tem algo errado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 27 de Novembro de 2013, 19:43:50 »
Vou prestar atenção nisso.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Novembro de 2013, 20:20:26 »

Legal o site  :ok:
Tenho duas barras curtas (é assim que chama? são do tipo mostrado nas ilustrações do site) e vi que dá pra aproveitar em vários exercícios.

Não curto academia, então to pensando em comprar um banco de supino e fazer em casa.

Pra quem já é experiente, duas perguntas:

1. Suplementos alimentares são eficazes pra um iniciante magricelo que quer ganhar um pouco de massa?

2. o perograma abaixo é adequado?

segunda    terça    quarta    quinta    sexta    sábado            domingo
costas    peito    descanso costas    peito    descanso    descanso
biceps    triceps                    biceps    triceps
pernas    ombro                    pernas    pernas

"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #49 Online: 27 de Novembro de 2013, 21:10:05 »

Também achava que correr em esteira era chato, além de ser, reconhecidamente, menos eficiente. Mas depois de romper os ligamentos e torcer o pé mais de uma vez, fico feliz em reduzir a possibilidade de lesões. Na esteira é mais seguro.

E atualmete, até prefiro. Corro entre 8 e 10 km por dia, levando cerca de uma hora, sem afobamento, eu simplesmente coloco o fone de ouvido e corro. Pouco tempo depois de começar eu nem estou mais ali, fico viajando enquanto o corpo corre automaticamente (se eu percebo alguém tentando puxar conversa, sorrio e aponto para o fone... pronto, assunto encerrado). Na rua é preciso prestar atenção ao que está acontecendo a sua volta. E isso é chatíssimo. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!