Agir quando da ocorrência de um crime agora é estupidez? Ou só quando você acha que é estupidez?
Quando a reação previsível será violenta e quando o combate ao crime em questão não vai fazer nenhuma diferença é uma tremenda estupidez.
O que você considera "fazer diferença"? Se a resposta for "acabar com a ocorrência de deteminado delito", melhor a polícia parar de combater e investigar diversos outros crimes já que aparentemente as pessoas não param de matar e roubar já faz um tempo...
Por exemplo, quando o policial não tem multa e só te adverte por fazer uma conversão proibida no trânsito, ele está usando o "bom senso"? E quando o cara te fecha e o policial para ele por isso, multando-o, aí ele está fazendo justiça, correto?
Se ele me "fechar" por fazer conversão proibida, o melhor que o policial militar (que não é policial, no sentido jurídico) pode fazer, SE PUDER, é levá-lo a uma delegacia. O que geralmente deveria fazer é multar o motorista. O que certamente vai fazer é pedir para eu me acalmar e dizer que infelizmente não pode fazer nada. E infelizmente essa última alternativa seja o "bom senso" no caso.
Então para você, omissão e impunidade = bom senso. Ok.
Pois é. Conheço esse tipo de pensamento. Muito comum em um certo tipo de pessoa...
Conhece ? Diga nomes, por favor. Não sou muito simpático a insinuações ...
Nossa, tanta gente que conheço ou conheci, mas geralmente o denominador comum entre eles é que ao serem punidos por um delito praticado, utilizam os termos "você não pode fazer isso comigo", "você sabe quem eu sou", "você sabe de quem sou filho" e "quem você pensa que é". Para essas pessoas, geralmente a lei não se aplica a elas, mas só a outros. E geralmente por "outros" se referem a "pessoas que me incomodam e estão socialmente 'abaixo' dos meus."
Mas você não é simpático a insinuações de que tipo? Alguma carapuça te serviu?