Autor Tópico: Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP  (Lida 25859 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP
« Resposta #200 Online: 31 de Outubro de 2011, 00:17:53 »
Sergio, você está tentando defender os alunos neste caso?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #201 Online: 31 de Outubro de 2011, 00:31:39 »
Só se você supor que a minha postagem citando Martin Niemoller(na página anterior deste tópico) só tem sentido se for para defender os maconheiros estudantes/alunos. ::)

Não estou defendendo os alunos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #202 Online: 31 de Outubro de 2011, 06:22:45 »
Sugiro que você guarde as tentativas de ofensa antes que a moderação tenha de intervir.

Diga-me, então, qual deveria ser a reação da polícia cercada de 500 pessoas com paus e pedras?
A reação já era esperada, a não ser que os policiais e comando da polícia fossem absolutamente estúpidos. As pessoas naquele local são defensoras da descriminalização da maconha.  Faltou extremo bom senos aos policiais ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #203 Online: 31 de Outubro de 2011, 06:38:59 »
Muito comum em um certo tipo de pessoa...
Caramba, poucas mensagens atrás tem moderador falando que eu falo de forma ofensiva, e agora vem outro dar exemplo...... :histeria:

Quem fala o que quer...
primeiro que você acaba de admitir... segundo que você está lavando roupa suja......terceiro que você, como moderador, está dizendo que incentiva esse tipo de conduta

Só se você supor que a minha postagem citando Martin Niemoller(na página anterior deste tópico) só tem sentido se for para defender os maconheiros estudantes/alunos. ::)

Não estou defendendo os alunos.

ihhhhh chamou de direitos humanos,pegou pesado :histeria:    :histeria:

Agir quando da ocorrência de um crime agora é estupidez? Ou só quando você acha que é estupidez?
Pra começo de conversa que eu só tava explicando o que o HFC falou e segundo que me desculpe mas boas intenções e estupidez não se excluem mutuamente

Abordagem policial a alguém cometendo um crime não é "boa intenção". O trabalho é esse. Nós não fazemos para parecer bonzinhos. Nós fazemos porque crime é crime. Eu não ganho mais nem menos se ignorar um bisonho no meio da rua com um baseado. Eu sou obrigado a abordá-lo sob pena de alguém ligar para meus superiores dizendo que estou me omitindo com um crime sendo praticado. Diante disso sou mandado embora, como muitos que conheço já o foram.
E o que isso tem a ver?  no que isso refuta o que eu falei?

Dois moleques fumando baseado não são nada,e não vão ter punição (ou punição que tenha efeito).Arriscar pancadaria por isso não vale a pena, considerando que (como o SnowRaptor diz) a polícia estava cercada de 500 pessoas com paus e pedras.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2011, 06:42:35 por Cachaceiro »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #204 Online: 31 de Outubro de 2011, 06:45:36 »
Muito comum em um certo tipo de pessoa...
Caramba, poucas mensagens atrás tem moderador falando que eu falo de forma ofensiva, e agora vem outro dar exemplo...... :histeria:

Quem fala o que quer...
primeiro que você acaba de admitir... segundo que você está lavando roupa suja......terceiro que você, como moderador, está dizendo que incentiva esse tipo de conduta

Eu não tenho roupa suja para lavar. Muito menos com você...

Agir quando da ocorrência de um crime agora é estupidez? Ou só quando você acha que é estupidez?
Pra começo de conversa que eu só tava explicando o que o HFC falou e segundo que me desculpe mas boas intenções e estupidez não se excluem mutuamente

Abordagem policial a alguém cometendo um crime não é "boa intenção". O trabalho é esse. Nós não fazemos para parecer bonzinhos. Nós fazemos porque crime é crime. Eu não ganho mais nem menos se ignorar um bisonho no meio da rua com um baseado. Eu sou obrigado a abordá-lo sob pena de alguém ligar para meus superiores dizendo que estou me omitindo com um crime sendo praticado. Diante disso sou mandado embora, como muitos que conheço já o foram.
E o que isso tem a ver?  no que isso refuta o que eu falei?

Dois moleques fumando baseado não são nada,e não vão ter punição (ou punição que tenha efeito).Arriscar pancadaria por isso não vale a pena, considerando que (como o SnowRaptor diz) a polícia estava cercada de 500 pessoas com paus e pedras.

Da mesma forma então, a polícia não deveria prender traficantes em favelas já que imediatamente costuma ser cercada por dezenas ou centenas de pessoas que pressionam para liberar os preso. Da mesma forma, não deveria intervir em brigas de bares, já que imediatamente será cercada por dezenas de bêbados.

Ridículo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 31 de Outubro de 2011, 06:55:46 »
Citação de: Diegojaf
Da mesma forma então, a polícia não deveria prender traficantes em favelas já que imediatamente costuma ser cercada por dezenas ou centenas de pessoas que pressionam para liberar os preso. Da mesma forma, não deveria intervir em brigas de bares, já que imediatamente será cercada por dezenas de bêbados.

Ridículo.

Tem que usar o bom senso. Em favelas e bares a polícia pode prender as pessoas, são cidadãos comuns. Mas na USP não pode, afinal todos sabem que maconheiros baderneiros dedicados estudantes são especiais e estão acima da lei.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #206 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:00:09 »
Citação de: Diegojaf

Ridículo.

Tem que usar o bom senso. Em favelas e bares a polícia pode prender as pessoas, são cidadãos comuns. Mas na USP não pode, afinal todos sabem que maconheiros baderneiros dedicados estudantes são especiais e estão acima da lei.
Pois é. Sempre me esqueço que "bom senso" só deve ser utilizado se a pessoa tiver grana e "boa família". Os estudantes da USP não podem ser tratados como "comuns". :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #207 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:00:34 »
Quando a reação previsível será violenta e quando o combate ao crime em questão não vai fazer nenhuma diferença é uma tremenda estupidez.

Por exemplo, quando o policial não tem multa e só te adverte por fazer uma conversão proibida no trânsito, ele está usando o "bom senso"? E quando o cara te fecha e o policial para ele por isso, multando-o, aí ele está fazendo justiça, correto?
Se ele me "fechar" por fazer conversão proibida, o melhor que o policial militar (que não é  policial, no sentido jurídico) pode fazer, SE PUDER, é levá-lo a uma delegacia. O que geralmente deveria fazer é multar o motorista. O que certamente vai fazer  é pedir para eu me acalmar e dizer que infelizmente não pode fazer nada. E infelizmente essa última alternativa seja o "bom senso" no caso.

Pois é. Conheço esse tipo de pensamento. Muito comum em um certo tipo de pessoa...
Conhece ? Diga nomes, por favor. Não sou muito simpático a insinuações ...
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #208 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:01:45 »
Pois é. Sempre me esqueço que "bom senso" sío deve ser utilizado se a pessoa tiver grana e "boa família". Os estudantes da USP não podem ser tratados como "comuns". :lol:
Não acho que seja ...
Mesmo pq nunca vi dois PM's entrarem sozinhos numa boca de fumo...
To raise your kids

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #209 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:11:28 »

Ridículo.
novamente eu nao sei a que ponto voce quer chegar.Eu falei que é estupidez a polícia reagir dessa forma, e nada do que você postou questiona a falta de inteligência da polícia.

Você só ficou remoendo a mesma história sobre como o policial tem obrigação com isso,fazendo analogias de como vamos deixar de combater crimes.........
« Última modificação: 31 de Outubro de 2011, 07:16:22 por Cachaceiro »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #210 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:13:05 »
Quando a reação previsível será violenta e quando o combate ao crime em questão não vai fazer nenhuma diferença é uma tremenda estupidez.

O que você considera "fazer diferença"? Se a resposta for "acabar com a ocorrência de deteminado delito", melhor a polícia parar de combater e investigar diversos outros crimes já que aparentemente as pessoas não param de matar e roubar já faz um tempo...

Por exemplo, quando o policial não tem multa e só te adverte por fazer uma conversão proibida no trânsito, ele está usando o "bom senso"? E quando o cara te fecha e o policial para ele por isso, multando-o, aí ele está fazendo justiça, correto?
Se ele me "fechar" por fazer conversão proibida, o melhor que o policial militar (que não é  policial, no sentido jurídico) pode fazer, SE PUDER, é levá-lo a uma delegacia. O que geralmente deveria fazer é multar o motorista. O que certamente vai fazer  é pedir para eu me acalmar e dizer que infelizmente não pode fazer nada. E infelizmente essa última alternativa seja o "bom senso" no caso.

Então para você, omissão e impunidade = bom senso. Ok.

Pois é. Conheço esse tipo de pensamento. Muito comum em um certo tipo de pessoa...
Conhece ? Diga nomes, por favor. Não sou muito simpático a insinuações ...

Nossa, tanta gente que conheço ou conheci, mas geralmente o denominador comum entre eles é que ao serem punidos por um delito praticado, utilizam os termos "você não pode fazer isso comigo", "você sabe quem eu sou", "você sabe de quem sou filho" e "quem você pensa que é". Para essas pessoas, geralmente a lei não se aplica a elas, mas só a outros. E geralmente por "outros" se referem a "pessoas que me incomodam e estão socialmente 'abaixo' dos meus."

Mas você não é simpático a insinuações de que tipo? Alguma carapuça te serviu?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #211 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:15:08 »
Pois é. Sempre me esqueço que "bom senso" sío deve ser utilizado se a pessoa tiver grana e "boa família". Os estudantes da USP não podem ser tratados como "comuns". :lol:
Não acho que seja ...
Mesmo pq nunca vi dois PM's entrarem sozinhos numa boca de fumo...
Bem, eu faço isso somente com mais 2 todos os dias. Pelo menos umas 5 vezes ao dia.

Mas talvez você não esteja parado 24hs por dia na frente da boca de fumo certa.

Ou esteja, sei lá... :lol:

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #212 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:15:49 »
Amigo,ninguem está questionando que bandido merece apanhar.Só a polícia está pondo a mão no fogo inutilmente

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #213 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:17:06 »

Todos são cidadãos comuns - o mesmo seria válido para uma reunião de um grupo rastafári.  Querer prender pessoas nesta reunião por usarem  maconha seria a mesma falta de bom senso. Eles só iriam conseguir reação  negativa dentro daquele grupo.
To raise your kids

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:30:38 »
Amigo,ninguem está questionando que bandido merece apanhar.Só a polícia está pondo a mão no fogo inutilmente

Defina "inutilmente". A polícia não pode se pautar pelo que é "útil" ou "inutil" para agir.

Todos são cidadãos comuns - o mesmo seria válido para uma reunião de um grupo rastafári.  Querer prender pessoas nesta reunião por usarem  maconha seria a mesma falta de bom senso. Eles só iriam conseguir reação  negativa dentro daquele grupo.

Se a polícia vê então um grupo de assaltantes, deve então se omitir para não causar a "reação negativa do grupo"?  Ou, em exemplo menos extremo, quando vê um grupo de motoqueiros ou motoristas em um estacionamento, todos estacionados em vagas para deficientes?

Sério mesmo que vocês acham que um policial, vendo alguém cometendo um delito, antes de agir deveria avaliar a "reação do grupo", ou se a atuação dele é "util ou inutil"?

"Deus prefere os ateus"

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #215 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:32:35 »
Bem, eu faço isso somente com mais 2 todos os dias. Pelo menos umas 5 vezes ao dia.
Vc iria ao Complexo do Alemão junto com outro colega de profissão a dois anos atrás ?
Se não, porque ?

Efetivamente, o alvo é prender usurários ou traficantes ?  Ou seria coibir o tráfico ?

Se vc ganhar por "produtividade", vc pode ficar pegando usuários o dia inteiro. Eles irão receber uma advertência verbal num JEC e nada terá sido resolvido.
Mas as pessoas podem fingir que assim estão resolvendo alguma coisa ...
To raise your kids

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:35:22 »

a) Eles estão infringindo a lei? Se a resposta for "sim" então...

b) A polícia tem de agir? Se a resposta for "sim" então...

c) A polícia deve tratar tais pessoas diferencialmente mesmo que estejam em um grupo que viola a lei? Se a resposta for "sim" então... tem algo de errado.

Que se mude a lei ou que elas deixem de fazer coisas ilegais. E, neste caso, eu sou favorável que a lei seja mudada.

E no caso em tela, o principal aspecto que a polícia deveria cuidar é pela segurança física, tanto dela como dos usuários de maconha, no momento da abordagem. Mas mesmo em operações cuidadosas, algo pode sair errado.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #217 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:44:54 »
Vc iria ao Complexo do Alemão junto com outro colega de profissão a dois anos atrás ?
Se não, porque ?
Agora você quer comparar o complexo do alemão, onde diversas pessoas possuem armamento pesado e existe um histórico de um número elevado de mortes de policiais em combate com o crime organizado com o campus da USP? Uau...

Efetivamente, o alvo é prender usurários ou traficantes ?  Ou seria coibir o tráfico ?

A resposta "D": Todas as alternativas. Não se combate o tráfico (ou qualquer crime) trabalhando só na ponta da linha, mas em todas as suas fases e em diversos campos além do penal.

Se vc ganhar por "produtividade", vc pode ficar pegando usuários o dia inteiro. Eles irão receber uma advertência verbal num JEC e nada terá sido resolvido.
Mas as pessoas podem fingir que assim estão resolvendo alguma coisa ...

Ó, sim, claro.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 31 de Outubro de 2011, 07:54:57 »
As pessoas naquele local são defensoras da descriminalização da maconha.  Faltou extremo bom senos aos policiais ...

Será mesmo? Há alguma pesquisa mostrando que a maioria dos universitários da área de humanas é a favor da liberação da maconha?

A impressão inicial é a de uma minoria barulhenta defendendo isso.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #219 Online: 31 de Outubro de 2011, 08:33:41 »

Defina "inutilmente". A polícia não pode se pautar pelo que é "útil" ou "inutil" para agir.
Inutilmente = sem efeito, não vai mudar nada, não haverá punição, etc

E eu não necessariamente disse que a policia pode opter por não agir,só que não é uma ação inteligente.Se a decisão cabe ao policial ou a quem for não interessa.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2011, 08:35:49 por Cachaceiro »

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 31 de Outubro de 2011, 09:06:39 »

Inutilmente = sem efeito, não vai mudar nada, não haverá punição, etc

E eu não necessariamente disse que a policia pode opter por não agir,só que não é uma ação inteligente.Se a decisão cabe ao policial ou a quem for não interessa.

Você acha que abordagens policiais teriam efeito zero no tráfico de drogas dentro das universidades?

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #221 Online: 31 de Outubro de 2011, 09:20:19 »
Pra falar a verdade já acho que tem um efeito quase nulo no tráfico de drogas em geral.......então muito mais contra o usuário

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #222 Online: 31 de Outubro de 2011, 10:31:51 »
Isso é uma inversão de valores absurda, coloca-se a culpa em quem cumpre a lei e não em quem desobedece. Isso me lembra pai que vai reclamar com professor porque o filho levou nota vermelha.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #223 Online: 31 de Outubro de 2011, 10:34:48 »
quem falou  em culpa??

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #224 Online: 31 de Outubro de 2011, 10:38:56 »
Isso é uma inversão de valores absurda, coloca-se a culpa em quem cumpre a lei e não em quem desobedece. Isso me lembra pai que vai reclamar com professor porque o filho levou nota vermelha.

Pois é, a discussão está beirando o ridículo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!