Autor Tópico: Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP  (Lida 25856 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP
« Resposta #125 Online: 29 de Outubro de 2011, 18:12:37 »
Às vezes é uma questão de vício de estilo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #126 Online: 29 de Outubro de 2011, 18:19:56 »
Eu gostaria de acreditar nisso...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 29 de Outubro de 2011, 19:10:50 »
Eu gostaria de acreditar nisso...

Eu até tentei acreditar nisso por um tempo, mas depois eu vi que a pessoa quer mesmo é "se aparecer".
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 29 de Outubro de 2011, 19:18:41 »
pode ser também.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 30 de Outubro de 2011, 09:55:23 »
Não acho que são estudantes exemplares, mas o que mais vi aqui nas postagens foi generalização, contra ideologia e até rancor de classe, independente se os estudantes estão certos ou errados. Não estudei na USP, pouco conheço a realidade daquele lugar, e parece que quase ninguém aqui também conhece muito bem. Conheci muitas pessoas ligadas à humanas que cursaram a USP e outras faculdades, e por essa amostragem são gente de muito boa qualidade, fora que estamos falando de jovens, não se esqueça disso. É incrível o rancor que existe aqui no fórum contra esse pessoal, é só isso.

Engano seu Juca. Ao contrário do seu post, esse sim generalização baseada nos poucos uspinanos que você conheceu, muita gente daqui estuda ou estudou lá sim e fala com conhecimento de causa.

E basta ler os tópicos sem viés ideológico para você perceber que ninguém aqui está generalizando nada. Ninguém está falando ou mesmo demonstrando rancor de todos os estudantes de humanas. Estamos falando daquele 1% (que eu citei em mensagem anterior, lembra?) que se dedica a politicagem pura e está mais interessada em usar o DCE de trampolim para uma carreira política e defender os próprios interesses do que os interesses da maioria da usp (como segurança). E muitos deles sequer são tão jovens assim, são estudantes profissionais que estão há anos usando de todos os artifícios possíveis para se manter como alunos sem serem jubilados, só para se dedicarem a politicagem. Basta você ir lá e verificar com seus próprios olhos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:05:49 »
Nenhum comentário sobre a frase sobre o genocídoio do povo negro que aparece na foto?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:12:39 »
Nenhum comentário sobre a frase sobre o genocídoio do povo negro que aparece na foto?

É culpa da presença da PM no campus.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #132 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:38:52 »

Que frase sobre o genocidio dos negros? Onde está isso?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:41:49 »

Sim, continuam usando isso como desculpa, como sempre fazem.

Racismo sempre existiu e não só contra negros, mas acho que hoje em dia boa parte desse discurso do tempo do Cristóvão Colombo só serve como desculpa para justificarem o vandalismo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:42:54 »

Que frase sobre o genocidio dos negros? Onde está isso?

Na foto que postei uma ou duas páginas atrás com um suposto estudante da USP ao lado de uma placa cheia de erros.  Escrito em letras quase ilegíveis.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:46:07 »

Sobre o genocídio do povo negro não posso falar nada, mas o genocídio da lingua portuguesa no cartaz é evidente.

E uma curiosidade: para ser militante neste "movimento" tem que necessariamente ter calça frouxa? :hein:
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:52:32 »
E uma curiosidade: para ser militante neste "movimento" tem que necessariamente ter calça frouxa? :hein:

Os Sans ceinture são os novos sans-coulottes.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:58:25 »

Sobre o genocídio do povo negro não posso falar nada, mas o genocídio da lingua portuguesa no cartaz é evidente.

Segundo dizem, essa moda de cueca aparecendo começou nos EUA entre os prisioneiros da justiça.

Era um código para identificar certas preferências sexuais de um detento, então os caras cumpriam pena, saiam e usavam na rua.

Tem gente que copiou sem saber o que é.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:01:36 »

Segundo dizem, essa moda de cueca aparecendo começou nos EUA entre os prisioneiros da justiça.

Era um código para identificar certas preferências sexuais de um detento, então os caras cumpriam pena, saiam e usavam na rua.

Não sei até que ponto eu acredito numa imagem que circula no facebook como fonte confiável de informação...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:03:28 »

Não sei até que ponto eu acredito numa imagem que circula no facebook como fonte confiável de informação...

Veja bem, não afirmo que o tal cara da foto é ou não é já que não o conheço.

Só explicava ao colega como foi o começo dessa moda de cueca aparecendo.

* A foto estava com outras da USP em um site de jornal na net.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 12:07:37 por Arcanjo Lúcifer »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:09:45 »

Mas é justamente nesse começo que eu duvido. Por que confiar tanto num boato pelo facebook?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:11:43 »

Mas é justamente nesse começo que eu duvido. Por que confiar tanto num boato pelo facebook?

Não foi do facebook, já vi esse mesmo assunto em vários sites que acho confiáveis.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #143 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:15:24 »
         A verdade é que os maiores matadores de negros e mulatos são os próprios negros e mulatos ,que são os mais assassinos e os mais assassinados no Brasil ,e também eram os próprios negros que capaturavam e que  vendiam negros na época do trafico negreiro e os negros e mutalos também eram a maioria dos capatazes e capitões do mato ,no Brasil.
         E em casos como o dos genocidios dos Hutus ,foram outros negros ,os Tutsis que fizeram.
         E na verdade ,a policia ,ao invadir os morros dominados pelo trafico ,salva a muitos negros de serem  assassinados pelo trafico (que também é dominado na maioria por negros e mulatos).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:45:40 »
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,hoje-e-a-pm-que-garante-a-seguranca-da-usp,792260,0.htm

‘Hoje, é a PM que garante a segurança da USP’
Ex-reitor da Universidade de São Paulo (1986-1990) e ex-ministro da Educação (1991-1992), o professor de Física José Goldemberg diz que a presença da Polícia Militar é o que permite que a USP funcione com segurança, especialmente durante a noite.

Por outro lado, Goldemberg diz que já chegou a reivindicar, durante seu mandato de reitor, o afastamento da polícia do câmpus, por entender que a presença policial atrapalhava a liberdade de pensamento e as discussões políticas em curso na universidade.

Por que os estudantes e parte dos funcionários são contrários à presença dos estudantes na Cidade Universitária?
Isso é uma coisa que vem desde os anos 1970 e começou na Europa. A ideia é que a universidade é um território livre, tem de haver liberdade de pensamento, onde é possível discutir de ideias marxistas a religião. Durante o governo militar, essa rejeição à polícia se tornou muito aguda aqui (na USP) - era uma crítica à presença ostensiva e à não ostensiva. Tinha muito policial infiltrado entre os alunos, o que impedia as discussões que não fossem muito conservadoras. Muitos reitores tentaram evitar essa presença. E isso foi adiante (após o fim do regime). Eu mesmo, como reitor, tive de impedir a presença da PM. Havia maus-tratos contra alunos, até casos de tortura.

Essa realidade ainda existe nos dias de hoje?

Não, pelo contrário. Hoje, dado o clima de insegurança, é a presença da PM que garante a segurança física dos alunos. À noite, a USP é um lugar muito perigoso. Estavam ocorrendo muitos assaltos, houve até a morte de um aluno. Agora, estão trocando a iluminação para trazer mais segurança.

Então por que essa reação contrária aos policiais? Por que o pensamento do regime militar ainda vigora entre os alunos?
Muita gente se aproveita da ausência da polícia para práticas que não têm a ver com discussão política. Droga, pela legislação, é uma atividade criminosa. Há quem queira descriminalizar (a maconha). E essa discussão deve acontecer também na universidade. Mas não se pode reivindicar a saída da PM do câmpus para poder praticar crimes. Pela legislação, repito, maconha é crime.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:47:20 »
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,usp-lamenta-incidente-e-diz-que-conselho-vai-decidir-sobre-pm,791825,0.htm

USP lamenta 'incidente' e diz que conselho vai decidir sobre PM

Em nota, a reitoria da USP afirmou lamentar os "incidentes" ocorridos ontem à noite, quando alunos, professores e funcionários da universidade entraram em confronto com a PM no estacionamento da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), no câmpus da zona oeste de São Paulo.

Segundo o documento, os fatos serão analisados pelo Conselho Gestor do Câmpus, que deverá apresentar "propostas para o equacionamento da situação". As sugestões serão divulgadas "em data oportuna".
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #146 Online: 30 de Outubro de 2011, 14:07:44 »

Os Sans ceinture são os novos sans-coulottes.

:histeria: :histeria:
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #147 Online: 30 de Outubro de 2011, 14:21:55 »
Então por que essa reação contrária aos policiais? Por que o pensamento do regime militar ainda vigora entre os alunos?
Muita gente se aproveita da ausência da polícia para práticas que não têm a ver com discussão política. Droga, pela legislação, é uma atividade criminosa. Há quem queira descriminalizar (a maconha). E essa discussão deve acontecer também na universidade. Mas não se pode reivindicar a saída da PM do câmpus para poder praticar crimes. Pela legislação, repito, maconha é crime.

Há um pequeno problema, talvez de ignorância por parte do Goldemberg :

Art. 28.  Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Na questão de consumo, a pena relativa ao crime é sempre alternativa, o que me leva a concluir que houve falta de bom senso aos policiais militares dentro que trabalhavam dentro da USP.  Criou-se um problema maior do que o fato.  Pessoalmente, acho que tais policiais que trabalham dentro da USP precisavam ter um maior preparo para abordar situações como esta. E a ocorrência de tal problema era previsível ...

A PM é necessária dentro do campus da USP - mas deveria saber que entrar em confronto com alunos e professores é acender um fósforo num barril de pólvora. Faltou sensibilidade à prefeitura da USP, à reitoria e ao comando da PM que trabalha dentro da USP.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #148 Online: 30 de Outubro de 2011, 14:27:25 »
Hmm, fazer valer a lei quando há muitos que discordam no loca: absurdo, eles vão reagir. E os alunos foram só levados à delegacia, provavelmente só iriam ligar para o "pai". Já os alunos no prédio são ainda mais criminosos, deveriam ser presos pelos crimes que estão cometendo.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 30 de Outubro de 2011, 14:35:14 »
Nem isso, parcus, eles iam ser levados pra reitoria e lá iam assinar o termo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!