Sinceramente eu não consegui ler o link.
Eu não conheço Deus.
Mas eu já passei por dificuldades extremas na vida e, como vários, procurei explicações. Eu conheço a bíblia. Dá para tirar diversas conclusões diferentes à respeito dela.
Se quiser até um politeísmo.
Eu nasci em uma fámília profundamente atéia Jetro, você nem pode acreditar, apesar disto eu SEMPRE tive uma idéia meio que ináta de religiosidade. Até hoje, apesar de não acreditar em uma entidade criadora, eu continuo com essa idéia inata. Eu tenho diversas evidências anedôticas que só fazem sentido para mim.
Só que eu tenho aversão ao conceito de fé. Não quero acreditar porque me dizem eu quero saber. Enquanto não é provado eu vou continuar buscando.
Difícil de explicar. Eu acho que você tá errado.
O Link http://www.salvos.com.br/inferno é um estudo muito coerente que explica que o "Inferno" não é um lugar de sofrimento eterno.
As dificuldades que passamos na vida, são frutos de nossas escolhas (e da escolha de outras pessoas também) e não tem nada a ver com a ação de Deus nem do Diabo. Caso contrário não seríamos livres.
É verdade. Podemos obter respaldo bíblico para tudo que desejarmos fazer. E isso é um grande problema.
Posso ler um gibi e ele me influenciar idéias positivas ou negativas. Depende da minha pre-disposição.
Com a Bíblia não é diferente.
"Politeísmo" não encontrei onde poderia se encaixar na Bíblia.
Qual é o seu conceito de "Fé" ? fiquei curioso...
Você acha que eu estou errado em que ponto especificamente?
Dificuldades na vida são coisas que nem sempre dependem da gente.
Quanto ao politeísmo, citando Jesus, "Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial", Se eu tenho que ser perfeito como Deus é perfeito, eu, obviamente, seria Deus também, se todos devem ser perfeitos como Deus é perfeito logo teriamos diversos Deuses.
Meu conceito de fé é acreditar em algo que eu não posso entender ou provar só porque alguém me disse que isso é assim.
Eu acho que você tá errado quanto a sua noção de o que é o cristianismo. Não só você como 99% dos cristãos. Você segue uma corrente do cristianismo que, como todas as correntes do cristianismo, tem uma interpretação muito particular do que é ser cristão.
Cristianismo, o ser cristão, quer dizer somente seguir as palavras de Cristo. Quer dizer amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a tí mesmo. Jesus disse que se pode blasfemar contra Deus e contra ele próprio, só não se pode blasfemar contra o espírito santo.
A bíblia é uma invenção espertona do Constantino e do establishment cristão que formou a igreja católica.
Mahatma Gandhi foi totalmente cristão. Porque ele deveria deixar de existir em uma possível vida no além? Qual o motivo que um hipotético Deus teria para tal ato?