Me explique esse paradoxo?
Se sou livre, porque não posso não adorar seu deus-judaico-cristão? Pelo que me consta, nós ateus vamos queimar eternamente no inferno. É justo que paguemos esse preço por causa de um "modus operandi" imputado na criação do homem por esse deus, no qual é exatamente previsível que, diante da falta de evidências científicas isso aconteça, nós tenhamos que pagar um preço altíssimo por toda a eternidade por um erro de uma parte de uma vida que tem a duração de algumas décadas, que ainda por cima deus sabia que ia acontecer?
É justo que o predador escolha sempre o mais fraco do bando?
Não, sob a perspectiva de ética humana.
Sim, sob a perspectiva da Natureza porque esta não é uma entidade consciente e é desprovida da capacidade de gerar cultura.
É justo que o tubarão mate seus irmãos ainda no ventre de sua mãe para evitar a concorrência?
Não, sob a perspectiva de ética humana.
Sim, sob a perspectiva da Natureza porque esta não é uma entidade consciente e é desprovida da capacidade de gerar cultura.
É justo uma criança nascer com Aids por conta da negligência da mãe?
Não. Decididamente não.
Enfim. A vida não é justa!
Não, sob a nossa perspectiva.
Mas para a Natureza é irrelevante.
Ou, não conseguimos alcançar o nível da justiça que se aplica aqui.
Hein?
O que nós "achamos" não muda nada.
Em relação aos processos da Natureza é exatamente assim.
Em relação à humanidade, as nossas opiniões e atitudes podem mudar a nossa situação.
Se você não correr atrás, ficará para trás e será engolido.
Ainda há muita generosidade na humanidade.
Mas fique tranquilo.
Eu estou. Muito obrigado.
Inferno não existe.
Eu sei. Mas muitos cristãos ainda não foram informados sobre a inexistência dele e continuam a prestar servidão ao deus judaico-cristão com medo de irem para lá.
O que "Não prestar", como na seleção natural, não tostará no fogo do inferno para sempre.
Mesmo porque não há como alimentar as chamas pela eternidade. Pelo menos com o que se conhece hoje de termodinâmica.
Apenas, deixará de existir, como a Bíblia explica.
Não a Bíblia não explica desta maneira. Isto é apenas mais uma interpretação, dentre as várias, de um texto obscuro, supersticioso e mitológico do terço final da Idade do Bronze.
A segunda morte.
Então todos os pecadores mortos ressuscitarão apenas para serem condenados a morrer, de novo, e desta vez para toda a eternidade?
Que desperdício de tempo e de recursos. O deus judaico-cristão está precisando de algumas dicas de gestão.