Autor Tópico: Sexto sentido?  (Lida 37857 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Sexto sentido?
« Resposta #225 Online: 02 de Dezembro de 2011, 08:58:33 »

É justo que o predador escolha sempre o mais fraco do bando?
Não
É justo que o tubarão mate seus irmãos ainda no ventre de sua mãe para evitar a concorrência?
Não
É justo uma criança nascer com Aids por conta da negligência da mãe?
Não

E
nfim. A vida não é justa! Ou, não conseguimos alcançar o nível da justiça que se aplica aqui.
O que nós "achamos" não muda nada. Se você não correr atrás, ficará para trás e será engolido.

Concordo, mas daria pra responder a minha pergunta diretamente, porque você está se contradizendo dizendo que deus é amor e a vida não é justa. Assim eu entendo que deus não é amor porque criou uma vida de injustiças. Sendo esse deus tão vingativo, ele é amor? Como pode um deus vingativo também ser esse amor pleno?

Mas fique tranquilo. Inferno não existe. O que "Não prestar", como na seleção natural, não tostará no fogo do inferno para sempre. Apenas, deixará de existir, como a Bíblia explica. A segunda morte.

Você acredita ou não na Bíblia? Está tudo escrito lá (inferno existe). Como teólogo deveria saber. Não dá pra ter uma interpretação para cada coisa que a Bíblia diz, por que assim cada um interpreta como vem lhe convir melhor, e todos, inclusive você, se tornam charlatões.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 09:21:01 por _Juca_ »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #226 Online: 02 de Dezembro de 2011, 09:18:52 »
Juca: aposto que ele vai lhe responder dizendo que o tópico não é sobre isso. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 02 de Dezembro de 2011, 10:03:41 »
Me explique esse paradoxo?
Se sou livre, porque não posso não adorar seu deus-judaico-cristão? Pelo que me consta, nós ateus vamos queimar eternamente no inferno. É justo que paguemos esse preço por causa de um "modus operandi" imputado na criação do homem por esse deus, no qual é exatamente previsível que, diante da falta de evidências científicas isso aconteça, nós tenhamos que pagar um preço altíssimo  por toda a eternidade por um erro de uma parte de uma vida que tem a duração de algumas décadas, que ainda por cima deus sabia que ia acontecer?
É justo que o predador escolha sempre o mais fraco do bando?

Não, sob a perspectiva de ética humana.

Sim, sob a perspectiva da Natureza porque esta não é uma entidade consciente e é desprovida da capacidade de gerar cultura.

É justo que o tubarão mate seus irmãos ainda no ventre de sua mãe para evitar a concorrência?

Não, sob a perspectiva de ética humana.

Sim, sob a perspectiva da Natureza porque esta não é uma entidade consciente e é desprovida da capacidade de gerar cultura.

É justo uma criança nascer com Aids por conta da negligência da mãe?

Não. Decididamente não.

Enfim. A vida não é justa!

Não, sob a nossa perspectiva.

Mas para a Natureza é irrelevante.

Ou, não conseguimos alcançar o nível da justiça que se aplica aqui.

Hein?

O que nós "achamos" não muda nada.

Em relação aos processos da Natureza é exatamente assim.

Em relação à humanidade, as nossas opiniões e atitudes podem mudar a nossa situação.

Se você não correr atrás, ficará para trás e será engolido.

Ainda há muita generosidade na humanidade.

Mas fique tranquilo.

Eu estou. Muito obrigado.

Inferno não existe.

Eu sei. Mas muitos cristãos ainda não foram informados sobre a inexistência dele e continuam a prestar servidão ao deus judaico-cristão com medo de irem para lá.

O que "Não prestar", como na seleção natural, não tostará no fogo do inferno para sempre.

Mesmo porque não há como alimentar as chamas pela eternidade. Pelo menos com o que se conhece hoje de termodinâmica.

Apenas, deixará de existir, como a Bíblia explica.

Não a Bíblia não explica desta maneira. Isto é apenas mais uma interpretação, dentre as várias, de um texto obscuro, supersticioso e mitológico do terço final da Idade do Bronze.

A segunda morte.

Então todos os pecadores mortos ressuscitarão apenas para serem condenados a morrer, de novo, e desta vez para toda a eternidade?

Que desperdício de tempo e de recursos. O deus judaico-cristão está precisando de algumas dicas de gestão.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 13:09:04 por Geotecton »
Foto USGS

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #228 Online: 02 de Dezembro de 2011, 12:11:21 »
Citação de: Jetro
1 - Cupuaçu é muito azedo.
2 - Eu não acho.
1 - Já comeu cupuaçu?
2 - Não.

Isso é razoável?

Isso não me soa bem. Parece-me uma comparação indevida. Deus não é uma fruta (objeto) que se possa experimentar.
E o significado de "experimentar" difere nos dois contextos utilizados pelo Jetro.
No primeiro - "experimentar deus" -  tem conotação sobrenatural/transcedental. No segundo - "experimentar cupuaçu" - tem conotação sensorial. É óbvio que, nesse segundo sentido, não tem como experimentar deus, que é, por definição, "improvável". 
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #229 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:04:57 »
Certo, o primeiro parágrafo. Que você leu e aparentemente não entendeu, pois ele afirma justamente o contrário.

"Como podemos provar que algo existe?" - Esta pergunta não existe "contrário".
Você Mostrou sua ótica a respeito da questão. Para mim, serviu como resposta.

Mas podemos provar que existe: por respostas fisiológicas. Mostre a uma pessoa apaixonada a foto do objeto da paixão e você poderá medir alterações no batimento cardíaco, dilatação das pupilas, etc. E uma ressonância funcional magnética mostraria as áreas do cérebro envolvidas nessa reação.

Outra boa resposta.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #230 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:41:59 »
Concordo, mas daria pra responder a minha pergunta diretamente, porque você está se contradizendo dizendo que deus é amor e a vida não é justa. Assim eu entendo que deus não é amor porque criou uma vida de injustiças. Sendo esse deus tão vingativo, ele é amor? Como pode um deus vingativo também ser esse amor pleno?

Você ama seu filho ao ponto de criar um ambiente para ele onde nada dê errado? Sem doenças, sem forças opostas à sua vontade, sem erros, sem inimigos, só "prós", sem nenhum "contra", um lugar onde só haja vento a favor, sem subidas, só descidas para tornar mais fácil o caminho... Vou deixar tudo à mão para que ele ao estender o braço, pegue seu alimento... Para que ele sempre se dê bem na vida!!!
Vou até varrer o caminho por onde ele irá passar, para evitar que tropece...

Que tédio desgraçado...!!!!  :enjoo:

Oras! Ainda bem que você não é Deus. Porque eu odiaria existir numa situação dessas.

Talvez você não saiba o que é "Amar". Porque "Amar" é deixar livre. Dar escolhas. Sérias escolhas. Efeito e causa. Reações adversas...
enfim... A vida só tem valor por conta disso.

Você acredita ou não na Bíblia? Está tudo escrito lá (inferno existe). Como teólogo deveria saber. Não dá pra ter uma interpretação para cada coisa que a Bíblia diz, por que assim cada um interpreta como vem lhe convir melhor, e todos, inclusive você, se tornam charlatões.

Inferno não existe. Pelo menos esse que você "conhece".
Caso queira ler mais, veja em http://www.salvos.com.br/inferno
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 14:04:44 por Jetro »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #231 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:44:51 »
Juca: aposto que ele vai lhe responder dizendo que o tópico não é sobre isso. :)

Errou !!!  :smartass:

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #232 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:57:29 »
Inferno não existe.
Eu sei. Mas muitos cristãos ainda não foram informados sobre a inexistência dele e continuam a prestar servidão ao deus judaico-cristão com medo de irem para lá.

É uma pena... mas ... o que posso fazer?

Mesmo porque não há como alimentar as chamas pela eternidade. Pelo menos com o que se conhece hoje de termodinâmica.
hahahahaha

Não a Bíblia não explica desta maneira. Isto é apenas mais uma interpretação, dentre as várias, de um texto obscuro, supersticioso e mitológico do terço final da Idade do Bronze.
"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
Apocalipse 20:14

Então todos os pecadores mortos ressuscitarão apenas para serem condenados a morrer, de novo, e desta vez para toda a eternidade?
Que desperdício de tempo e de recursos. O deus judaico-cristão está precisando de algumas dicas de gestão.

"Segunda morte" e a deleção do Espírito. Já era! Virou purpurina.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #233 Online: 02 de Dezembro de 2011, 14:01:23 »
2 - Eu não acho.
1 - Já comeu cupuaçu?
2 - Não.

Isso é razoável?

Isso não me soa bem. Parece-me uma comparação indevida. Deus não é uma fruta (objeto) que se possa experimentar.
E o significado de "experimentar" difere nos dois contextos utilizados pelo Jetro.
No primeiro - "experimentar deus" -  tem conotação sobrenatural/transcedental. No segundo - "experimentar cupuaçu" - tem conotação sensorial. É óbvio que, nesse segundo sentido, não tem como experimentar deus, que é, por definição, "improvável". 

Já que "foi muito difícil" vou postar outro:

1 - Amar alguém é bom demais!
2 - Não acho, pois o amor não existe.
1 - Você já amou alguém?
2 - Não.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 02 de Dezembro de 2011, 14:15:47 »
Inferno não existe.
É uma pena... mas ... o que posso fazer?

Nada. Só lamentar.

hahahahaha

Hehehehehe.

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
Apocalipse 20:14

Pelo trecho supra, o inferno existe e é a ante-sala de algo pior que virá.

"Segunda morte" e a deleção do Espírito. Já era! Virou purpurina.

Coitado do cristão ímpio.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 15:58:24 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #235 Online: 02 de Dezembro de 2011, 14:36:12 »
hahahahaha
Hehehehehe.

Hihihihihi.

:biglol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 02 de Dezembro de 2011, 14:41:26 »
Você ama seu filho ao ponto de criar um ambiente para ele onde nada dê errado? Sem doenças, sem forças opostas à sua vontade, sem erros, sem inimigos, só "prós", sem nenhum "contra", um lugar onde só haja vento a favor, sem subidas, só descidas para tornar mais fácil o caminho... Vou deixar tudo à mão para que ele ao estender o braço, pegue seu alimento... Para que ele sempre se dê bem na vida!!!

Se ele tivesse criado esse mundo, até daria pra entender, seria um pouco difícil, mas com um pouco de esforço eu entenderia. Sendo o todo-poderoso, onipotente, onisciente, oniphodão, poderia criar um mundo sem sofrimento e ao mesmo tempo que não fosse entediante. Era só querer, fácil.
Mas não, ele quis criar um mundo possível de pessoas enfiarem canos de descarga de carros na boca de outras pessoas até quase asfixia, ou queimar uma pessoa viva até o limite da consciência, e depois dar um copo d'agua para o moribundo beber, somente por sadismo; onde fosse possível matar bebês empalados, ou qualquer outra modo de dor e sofrimento insuperáveis. Esse deus é um tremendo de um sacana sádico e vingativo. Sorte do mundo que ele é muito improvável, quase tão improvável quando existir um gênio da lâmpada.

Oras! Ainda bem que você não é Deus. Porque eu odiaria existir numa situação dessas.

Ainda bem. Não gostaria de ser deus. Mas se fosse, com todos os poderes do deus cristão, garanto que faria bem melhor, por que ô sujeitinho ruim de criação esse ai.

Talvez você não saiba o que é "Amar". Porque "Amar" é deixar livre. Dar escolhas. Sérias escolhas. Efeito e causa. Reações adversas...

Porra, porque sou livre para não acreditar e ainda assim ser punido. Pode me explicar que merda de "liberdade" é essa?  :x

Ufa!!! Agora estou mais contente, só vou deixar de existir pela eternidade por não acreditar nessa divindade. Que bom!!! :umm:

« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 16:17:23 por _Juca_ »

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #237 Online: 02 de Dezembro de 2011, 15:17:22 »
2 - Eu não acho.
1 - Já comeu cupuaçu?
2 - Não.

Isso é razoável?

1 - Você já amou alguém?
2 - Não.

Mas uma comparação indevida - ninguém questiona a existência do amor.

O problema com sua analogia é que deus não é um objeto, nem mesmo um sentimento, como você quer que seja. Deus é apenas uma ideia sem correspondência na realidade física, assim como unicórnio, minotauro e lobisomem, por exemplo.

Daí o problema. Como se experimenta uma ideia?
Eu tenho como saber se alguém experimentou uma comida, um perfume, uma roupa, etc, mas como vou saber se alguém que afirma ter experimentado deus, realmente o fez?

Você pode dizer quer experimentou deus, mas nunca vai ter como demonstrar, como também não tem como outra pessoa ter certeza que a sua afirmação é verdadeira.

Por exemplo, o que alguém afirma ser "uma experiência com deus", pode muito bem ser apenas um estado de forte emoção ou um estado alterado de consciência autoinduzido ou provocado pela utilização de drogas, a exemplo do que acontece com o culto do Santo Daime.

Por isso não faz muito sentido usar a "experiência religiosa" como argumento.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #238 Online: 02 de Dezembro de 2011, 15:37:57 »

Se ele tivesse criado esse mundo, até daria pra entender, seria um pouco difícil, mas com um pouco de esforço eu entenderia. Sendo o todo-poderoso, onipotente, onisciente, oniphodão, poderia criar um mundo sem sofrimento e ao mesmo tempo que não fosse entediante. Era só querer, fácil.
Mas não, ele quis criar um mundo possível de pessoas enfiarem canos de descarga de carros na boca de outras pessoas até quase asfixia, ou queimar uma pessoa viva até o limite da consciência, e depois dar um copo d'agua para o moribundo beber, somente por sadismo; onde fosse possível matar bebês empalados, ou qualquer outra modo de dor e sofrimento insuperáveis. Esse deus é um tremendo de um sacana sádico e vingativo. Sorte do mundo que ele é muito improvável, quase tão improvável quando existir um gênio da lâmpada.

Ainda bem. Não gostaria de ser deus. Mas se fosse, com todos os poderes do deus cristão, garanto que faria bem melhor, por que, ô sujeitinho ruim de criação esse ai.

Porra, porque não sou livre para não acreditar e ainda assim não ser punido. Pode me explicar que merda de "liberdade" é essa?  :x

Ufa!!! Agora estou mais contente, só vou deixar de existir pela eternidade por não acreditar nessa divindade. Que bom!!! :umm:

O ponto central do chamado "problema do mal" é que quando se coloca essas questões ao julgamento moral do homem médio, deus sempre tende a ser reprovado. Ou seja, o agir divino conforme estabelecido pela teologia cristã vai contra o censo comum de moralidade. Eis a questão.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #239 Online: 02 de Dezembro de 2011, 19:06:04 »

Não precisa concordar. Não muda nada.

Ainda bem. Não gostaria de ser deus. Mas se fosse, com todos os poderes do deus cristão, garanto que faria bem melhor, por que ô sujeitinho ruim de criação esse ai.

Bem. Quando não estamos satisfeitos com algo é porque temos uma saída melhor...
Como seria um mundo perfeito para você?
estou curioso... pode me dar um exemplo simples?

Porra, porque sou livre para não acreditar e ainda assim ser punido. Pode me explicar que merda de "liberdade" é essa?  :x

Não é "Punição" meu amigo. é apenas um "efeito colateral".
É como jogar um bebê no oceano e depois dizer: "Puxa! Tão indefeso... Que oceano malvado!!!".

Hehehe... não precisa acreditar... Tô nem aí...! eu só estava te respondendo. agora pelo menos você sabe que não é justo ficar dando "cheque-mate" em alguns cristãos coitados que não estudam a Bíblia, por conta desse assunto né?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #240 Online: 02 de Dezembro de 2011, 20:25:07 »
2 - Eu não acho.
1 - Já comeu cupuaçu?
2 - Não.

Isso é razoável?

1 - Você já amou alguém?
2 - Não.

Mas uma comparação indevida - ninguém questiona a existência do amor.

O problema com sua analogia é que deus não é um objeto, nem mesmo um sentimento, como você quer que seja. Deus é apenas uma ideia sem correspondência na realidade física, assim como unicórnio, minotauro e lobisomem, por exemplo.

Ah... então o diálogo ficaria assim, depois do que você disse:

1 - Você já amou alguém?
2 - Não.
1 - Então como pode dizer que o "Amor" não existe?
2 - Porque ele só existe na sua cabeça como o "Unicórnio". (ops)

Daí o problema. Como se experimenta uma ideia?
Eu tenho como saber se alguém experimentou uma comida, um perfume, uma roupa, etc, mas como vou saber se alguém que afirma ter experimentado deus, realmente o fez?
Você pode dizer quer experimentou deus, mas nunca vai ter como demonstrar, como também não tem como outra pessoa ter certeza que a sua afirmação é verdadeira.

Mas eu não estou aqui para "demonstrar" nada.
Como tenho dito, é como o "Amor". Não posso provar que amo.

Por exemplo, o que alguém afirma ser "uma experiência com deus", pode muito bem ser apenas um estado de forte emoção ou um estado alterado de consciência autoinduzido ou provocado pela utilização de drogas, a exemplo do que acontece com o culto do Santo Daime.

Por isso não faz muito sentido usar a "experiência religiosa" como argumento.

Onde eu usei "experiência religiosa" como argumento de algo...?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #241 Online: 02 de Dezembro de 2011, 20:43:37 »
O ponto central do chamado "problema do mal" é que quando se coloca essas questões ao julgamento moral do homem médio, deus sempre tende a ser reprovado. Ou seja, o agir divino conforme estabelecido pela teologia cristã vai contra o censo comum de moralidade. Eis a questão.

O problema situa-se na "Omnisciência" e a "Omnipotência" de Deus. Pois a questão brota espontaneamente quando algo muito ruim ocorre: Oras! Se Deus sabe tudo, como pode deixar decorrer os fatos até que uma tragédia aconteça?
Deus é tão responsável pelas atrocidades da humanidade quanto Bill Gates pela pedofilia na web.

Existem 3 alternativas:

1) Criar o homem com uma liberdade limitada.
2) Criar o homem absolutamente livre.
3) Não criar o homem.

Se você fosse Deus, qual alternativa escolheria?
Claro que você dirá "Nenhuma"... Mas atente-se se a que você irá sugerir, não estará na realidade, dentro de umas dessas.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #242 Online: 02 de Dezembro de 2011, 20:45:35 »
hahahahaha
Hehehehehe.
Hihihihihi.
Vou me afogar se alguém imitar o papainoel agora...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #243 Online: 02 de Dezembro de 2011, 22:08:10 »
hahahahaha
Hehehehehe.
Hihihihihi.
Vou me afogar se alguém imitar o papainoel agora...
Papai Noel só se você for um bom menino!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #244 Online: 03 de Dezembro de 2011, 02:26:30 »
Mas não, ele quis criar um mundo possível de pessoas enfiarem canos de descarga de carros na boca de outras pessoas até quase asfixia, ou queimar uma pessoa viva até o limite da consciência, e depois dar um copo d'agua para o moribundo beber, somente por sadismo; onde fosse possível matar bebês empalados, ou qualquer outra modo de dor e sofrimento insuperáveis. Esse deus é um tremendo de um sacana sádico e vingativo.
Mas foi Deus em pessoa que fez tudo isso?  :?

E sobre criar um mundo não entediante e sem sofrimento, com pessoas conscientes podendo fazer escolhas (idiotas as vezes)... não vejo como, só aprendendo o que é certo e o que é errado e o motivo(e consequencias) de fazer coisas certas ou erradas.

O mundo precisou que o nazismo dominasse grande parte da europa pra aprender que não existe raça pura, que perfeição é bullshit.

E ainda assim não adiantou.... <_< Você é livre, não acredita nas mesmas coisas que o Jetro e ele quer te mandar pro inferno porque você não vai na igreja e nem lê a bíblia. :tedio:

O Deus da Bíblia é muito tosco e não serve pra ser o senhor do universo.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #245 Online: 03 de Dezembro de 2011, 02:33:52 »

O problema situa-se na "Omnisciência" e a "Omnipotência" de Deus. Pois a questão brota espontaneamente quando algo muito ruim ocorre: Oras! Se Deus sabe tudo, como pode deixar decorrer os fatos até que uma tragédia aconteça?
Deus é tão responsável pelas atrocidades da humanidade quanto Bill Gates pela pedofilia na web.

Existem 3 alternativas:

1) Criar o homem com uma liberdade limitada.
2) Criar o homem absolutamente livre.
3) Não criar o homem.

Se você fosse Deus, qual alternativa escolheria?
Claro que você dirá "Nenhuma"... Mas atente-se se a que você irá sugerir, não estará na realidade, dentro de umas dessas.
Peloamordedeus :tedio: ... Você não tem a resposta, e essas não são as únicas alternativas, e você pensa em um Deus muito limitado. Por que um Deus se importaria se alguém acredita ou não na existência dele? 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #246 Online: 03 de Dezembro de 2011, 09:17:44 »
Peloamordedeus :tedio: ... Você não tem a resposta, e essas não são as únicas alternativas, e você pensa em um Deus muito limitado. Por que um Deus se importaria se alguém acredita ou não na existência dele? 

Olá Fabi.
Bem vinda ao diálogo.
Melhor seria se você parasse de acusar, criticar e contribuísse algo.
Pelo que li, você deve ter muito mais a dizer que eu. Estou curioso.

Ps. Quem ama se importa.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 03 de Dezembro de 2011, 09:30:28 »

Não precisa concordar. Não muda nada.

Você ou foge ou tergiversa das questões. O certo e o que se espera é que a cada argumento tenhamos um contra argumento, uma refutação. É claro que o que eu penso ou o que você pensa não muda nada para a realidade em si, o que muda é visão do mundo contemporâneo que cada um tem e que no seu caso é baseada numa mitologia religiosa de mais de 2000 anos atrás e interpretada de um milhão de modos diferentes, dependendo do freguês.

Bem. Quando não estamos satisfeitos com algo é porque temos uma saída melhor...
Como seria um mundo perfeito para você?
estou curioso... pode me dar um exemplo simples?

A questão pra mim não é de satisfação ou não com esse deus. Pra mim é muito improvável sua existência, principalmente nos moldes que você pinta, e portanto não estou preocupado com ele ou qualquer outra questão punitiva ou criacionista diretamente ligada a esse "ser". O que me preocupa são as falhas intelectuais do pensamento religioso, as falhas morais e éticas que desumanizaram a sociedade por séculos a fio. Aqui mesmo, podemos verificar que seu padrão ético é muito mais elevado do que aquela verificado no livro que você segue, é um paradoxo da sociedade moderna, ainda bem, mas ao mesmo tempo é uma falha intelectual que é impregnada desde a primeira doutrinação.

Não é "Punição" meu amigo. é apenas um "efeito colateral".
É como jogar um bebê no oceano e depois dizer: "Puxa! Tão indefeso... Que oceano malvado!!!".

Você percebe o esforço que está fazendo para driblar a questão? Se eu deixo de existir porque não creio e você vai existir por toda a eternidade, isso é o que? Pense bem, isso não é punição? Isso não é falta de liberdade?

Hehehe... não precisa acreditar... Tô nem aí...! eu só estava te respondendo. agora pelo menos você sabe que não é justo ficar dando "cheque-mate" em alguns cristãos coitados que não estudam a Bíblia, por conta desse assunto né?

Primeiro, você se importa se eu não creio, se não não estaríamos debatendo ( o oposto é verdadeiro), segundo é como eu disse, você está interpretando o inferno tal como lhe é mais palatável ou conveniente, outros interpretam como fogo eterno ou castigo eterno, outros mais honestos interpretam tal qual como está escrito. O fato é que, qualquer que seja a interpretação, seja a sua ou a de qualquer outro, ela mostra que esse deus é vingativo e não tolera que as pessoas não o venerem, que as pessoas não tenham fé. Levo uma vida honesta, amo meus filhos, ajudo quem eu posso, trabalho e nunca cometi um crime, nunca prejudiquei ninguém, mas por não crer nele, do qual ninguém até hoje comprovou a existência, vou ser castigado pela eternidade. Que justiça é essa?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #248 Online: 03 de Dezembro de 2011, 10:06:25 »

Olá Fabi.
Bem vinda ao diálogo.
Melhor seria se você parasse de acusar, criticar e contribuísse algo.
Pelo que li, você deve ter muito mais a dizer que eu. Estou curioso.

Ps. Quem ama se importa.

Caros leitores, acima é possível observar um exemplo típico de uma atitude comum entre certos crentes: o famoso Comportamento Passivo-Agressivo. É a forma cristã de dizer "VAI SE F&%$R!!" e ainda acreditar que está amando o próximo. :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 03 de Dezembro de 2011, 10:34:59 »
É curioso como eles desfiam as mesmas falácias e acham que descobriram uma verdade inabalável! Mesmo que eles se dessem ao trabalho de pesquisar e ver que suas mesmas idéias "originais" já foram postadas com palavras diferentes aqui centenas de vezes, eles ainda achariam que estão apresentando algo novo.

E o comportamento é exatamente o mesmo, suas falácias são desmontadas uma a uma facilmente, mas eles não se permitem a humildade de considerar nada ou pelo menos apresentar uma refutação, sempre saindo pela tangente e evitando entrar realmente na discuss/ao.

E como sempre, daqui a pouco ele perceberá que nenhuma falácia dele se sustenta e que não consegue refutar nada, daí apelará para a velha estratégia da "perseguição religiosa", se fazendo de vítima, como é tão comum entre os cristãos...

Quando isso não adiantar ele apelará para os ad hominens mais diretos, e mesmo vergonhosamente refutado vai dizer para ele mesmo e para todos aqui que ele ganhou a discussão que ele nem conseguiu iniciar.

Engraçado essa necessidade crente de tentar se convencer convencendo os outros...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!