Autor Tópico: O que você aprendeu hoje?  (Lida 40242 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #150 Online: 27 de Junho de 2012, 14:35:24 »
Adoro camarão e quem compara com barata tá logando aqui usando crack.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #151 Online: 30 de Junho de 2012, 09:51:30 »
Diagramas de case use.

Cuidado, o uso excessivo é letal para o organismo ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #152 Online: 01 de Julho de 2012, 13:50:05 »
Que a 2ª Guerra Mundial ainda continua de pé entre Japão e Rússia...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #154 Online: 01 de Julho de 2012, 15:51:08 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 02 de Julho de 2012, 05:25:33 »
O Godizilla não esmagaria com uma pisada essa porcariazinha?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #156 Online: 02 de Julho de 2012, 08:10:30 »
O Godizilla não esmagaria com uma pisada essa porcariazinha?

Eles iriam se aliar contra o inimigo em comum...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #157 Online: 02 de Julho de 2012, 19:23:17 »

Eu aposto nesse brinquedo aí. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 02 de Julho de 2012, 20:08:09 »

Eu aposto nesse brinquedo aí. :)

Pena que essa foto não mostra direito a escala da criança:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #159 Online: 02 de Julho de 2012, 22:22:19 »
Que o coquetel Molotov foi criado na guerra civil espanhola e não foi batizado com este nome então, mas pelos finlandeses que os usaram contra os tanques soviéticos na guerra da Finlândia em 1939.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 04 de Julho de 2012, 17:06:39 »
Eva mitocondrial,

Da wikipédia,
Eva mitocondrial é o nome pelo qual é conhecido o ancestral comum mais recente (MRCA, do inglês Most Recent Common Ancestor) matrilineal de todos os seres humanos vivos na actualidade. O seu DNA mitocondrial (mtDNA) foi passado de geração em geração e está agora presente em todas as pessoas. Todo o mtDNA em todas as pessoas do mundo é derivado do mtDNA da Eva mitocondrial. É a contraparte do Adão-Y, o MRCA patrilinear, embora tenham vivido em tempos diferentes. Em 1986, pesquisadores da Universidade da Califórnia concluíram que todos os humanos eram descendentes de uma única mulher que viveu na África há cerca de 200 mil anos, que denominaram de Eva Mitocondrial.[1] Eles se basearam na análise do DNA retirado das mitocôndrias, que difere do DNA do núcleo da célula e é transmitido apenas pela linhagem feminina. Ele sofre mutações em rápidas proporções.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #161 Online: 04 de Julho de 2012, 19:08:14 »
Que ser partido ao meio pode não ser uma morte rápida... :|

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #162 Online: 04 de Julho de 2012, 19:54:39 »

O que foi que você viu hoje?    :susto:
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #163 Online: 04 de Julho de 2012, 19:55:42 »

Qual foi a situação?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 04 de Julho de 2012, 19:55:55 »
Eva mitocondrial,

Da wikipédia,
Eva mitocondrial é o nome pelo qual é conhecido o ancestral comum mais recente (MRCA, do inglês Most Recent Common Ancestor) matrilineal de todos os seres humanos vivos na actualidade. O seu DNA mitocondrial (mtDNA) foi passado de geração em geração e está agora presente em todas as pessoas. Todo o mtDNA em todas as pessoas do mundo é derivado do mtDNA da Eva mitocondrial. É a contraparte do Adão-Y, o MRCA patrilinear, embora tenham vivido em tempos diferentes. Em 1986, pesquisadores da Universidade da Califórnia concluíram que todos os humanos eram descendentes de uma única mulher que viveu na África há cerca de 200 mil anos, que denominaram de Eva Mitocondrial.[1] Eles se basearam na análise do DNA retirado das mitocôndrias, que difere do DNA do núcleo da célula e é transmitido apenas pela linhagem feminina. Ele sofre mutações em rápidas proporções.

Sim, e existe um teste para isso também disponível e acessível ($) a qualquer pessoa que queira investigar o rastro de seus antepassados. Veja: http://www.igenea.com/en/c=05

Ainda nesse tema, olha que interessante:

Map of human migration out of Africa, according to Mitochondrial DNA. The numbers represent thousands of years before present time. The blue line represents the area covered in ice or tundra during the last great ice age. The North Pole is at the center. Africa, the center of the start of the migration, is at the top left and South America is at the far right.

http://en.wikipedia.org/wiki/Genealogical_DNA_test
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #165 Online: 04 de Julho de 2012, 20:10:01 »
O que foi que você viu hoje?    :susto:

Qual foi a situação?

Uma carreta bi-trem passou por cima de um motoqueiro e abriu o cara ao meio, só ficou preso pela pele dos lados. Ele agonizou um bom minuto e meio antes de morrer. Estávamos logo atrás. O caminhoneiro tentou fugir, mas foi preso alguns km depois.

Hoje até a hora do almoço foram 5 mortos. Dois no trânsito, um suicídio e dois homicídios. O cara do rabecão e a perícia hoje ralaram bonito.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 04 de Julho de 2012, 20:14:36 »
Eu vi o vídeo de algo bem parecido em uma palestra de primeiros socorros. O bombeiro que estava ministrando usou a expressão "tirar o rapaz do chão com uma espátula". :o
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #167 Online: 04 de Julho de 2012, 20:21:09 »
Já vi rasparem gente do asfalto. Nunca vou me esquecer da vez que um pedaço do cérebro de um cara caiu no meu pé e se espatifou no chão e o motorista do rabecão só soltou um "tsc... droga, escorreu um tiquinho" e foi lá e catou com a mão como se tivesse catando um punhado de arroz...

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #168 Online: 05 de Julho de 2012, 09:49:30 »
Já vi rasparem gente do asfalto. Nunca vou me esquecer da vez que um pedaço do cérebro de um cara caiu no meu pé e se espatifou no chão e o motorista do rabecão só soltou um "tsc... droga, escorreu um tiquinho" e foi lá e catou com a mão como se tivesse catando um punhado de arroz...

:histeria: :histeria: :histeria:

"tsc... droga, escorreu um tiquinho" :histeria:

Galera que trabalha com isso, tipo médico legista, por exemplo, deve ficar bem insensível a esse tipo de coisa, né.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 05 de Julho de 2012, 09:56:31 »
Até médico normal fica. Esse distanciamento é saudável pro profissional.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 05 de Julho de 2012, 14:48:07 »
Vocês acham que é um distanciamento involuntário para não se deixar abater com o que presencia no dia a dia ou é simplesmente se acostumar com o que vê?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 05 de Julho de 2012, 15:06:03 »
Um pouco dos dois.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 05 de Julho de 2012, 15:18:29 »
Acho muito legal essas coisas. É muito estranho todo mundo ter a mesma avó.

A Eva Mitocondrial encontrei ao ler isso,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cronologia_da_evolu%C3%A7%C3%A3o_humana
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 21:28:00 por _tiago »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #173 Online: 05 de Julho de 2012, 20:16:46 »

:histeria: :histeria: :histeria:

"tsc... droga, escorreu um tiquinho" :histeria:

Galera que trabalha com isso, tipo médico legista, por exemplo, deve ficar bem insensível a esse tipo de coisa, né.

Todas as vezes em que fui ao IML encontrei os assistentes de necropsia completamente bêbados ou parcialmente bêbados. Aqui eles têm essa fama...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 06 de Julho de 2012, 13:00:28 »
Hoje eu aprendi que eu tinha um bom motivo para achar que o Knuckles tinha algo estranho...

http://boingboing.net/2012/07/06/more-than-you-maybe-needed-to.html :enjoo:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!