Autor Tópico: O que você aprendeu hoje?  (Lida 40244 vezes)

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Offline Buckaroo Banzai

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #200 Online: 27 de Novembro de 2012, 03:46:58 »
De alguns dias atras: Darwin ja' inferia a hereditariedade particulada nao apenas em necessidade para fugir do "paradoxo de Jenkin" (algo como a "regressao 'a media", se a heranca fosse uma fusao de caracteristicas dos progenitores, como que uma mistura de tintas, as divergencias seriam apenas muito breves, tendendo sempre a se diluir, o que inclusive acaba de fato ocorrendo em algum grau, contribuindo com a ilusao), e assim permitir a evolucao, mas por observacoes astutas como que homens e mulheres se hibridizam e no entanto produzem apenas bebes meninos e meninas, em vez de apenas hermafroditas, e tambem por experimentos com cruzamentos de ervilhas:

Citar
My dear Wallace

After I had despatched my last note, the simple explanation which you give had occurred to me, & seems satisfactory.f2

I do not think you understand what I mean by the non-blending of certain varieties.f3 It does not refer to fertility; an instance will explain; I crossed the Painted Lady & Purple sweet-peas, which are very differently coloured vars, & got, even out of the same pod, both varieties perfect but none intermediate.f4 Something of this kind I shd. think must occur at first with your butterflies & the 3 forms of Lythrum;f5 tho’ these cases are in appearance so wonderful, I do not know that they are really more so than every female in the world producing distinct male & female offspring.

I am heartily glad that you mean to go on preparing your journal.f6

Believe me yours | very sincerely | Ch. Darwin


Offline Buckaroo Banzai

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #201 Online: 27 de Novembro de 2012, 04:11:38 »
O Intérprete

Não sei o quanto, desconheço as críticas, mas tem gente dividindo a mente em módulos de processamento de informação. O autor cujo livro estou  de posse concorda. Ele é um dos precursores nos estudos em pessoas que tiveram seus cérebros divididos . A ideia a cirurgia, à época, era aliviar a epilepsia. Contudo, as descobertas e conclusões foram além.

Um destes módulos é o Interprete, situado no Hemisfério Esquerdo do Cérebro e cuja função é contar pra gente o que ocorre, por que ocorre e, quando de informações incompletas, confabula, inventa: mente sem sabermos que mente, pois a ideia é justificar, fazer com que os eventos façam sentido. Descoberto inicialmente em pacientes com o cérebro dividido, atualmente aceita-se que ele é mais um módulo e não um efeito da cirurgia.

Um exemplo retirado do livro:
Sujeito caminha pelo mato, junto a um amigo, numa região onde sabe existir cascavéis. De repente, ruído na grama próxima, valente que é, ele grita, pula e pede socorro. O amigo, condoído e cheio de dó, pergunta: “Qualé Filó?” No que ele responde: “Vi uma cobra” ou “Pensei ter visto uma cobra”. Pobre Filó, mente sem saber que mente – ou engana-se, pois se falta intenção é engano :) . Em duas páginas o autor explica que, na verdade, ao escutar o ruído, a informação dos ouvidos espalha-se por regiões de interesse do cérebro e é capturada, também, pela Amígdala, estrutura de pronta reação. A tal, rápida e automática, não identifica se é cobra ou não, ela apenas identifica um padrão de ameaça: ruído próximo em direção à Filó. No nosso cérebro, as estruturas destinadas a reconhecer cobras, se bem li, são o córtex e companhia, mecanismos lentos, demorados. Nessas,  Filó teria recebido uma picadura. Ou seja, a resposta dada é mera confabulação.

Algo relacionado que vi ha pouco tempo:

<a href="http://www.youtube.com/v/dFs9WO2B8uI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dFs9WO2B8uI</a>



O Michael Shermer discute isso no seu último livro "Cérebro & Crença" quando fala da biologia da crença.

Eu tenho la minhas duvidas da relacao entre as coisas, ou ao menos como ele coloca, se for da mesma foram que ele expos em uma ou outra apresentacao do TED talks. Era uma coisa como que para um homem das cavernas era melhor assumir que qualquer ruido que pudesse ser um predador de fato fosse e entao ter nao algo extremamente racional no cerebro funcionando, mas sim uma parte reativa instintiva. Mas eu nao sei, tenho a impressao que talvez seja justamente o contrario com os humanos, talvez seja em nos desviarmos desse padrao e pensarmos um pouco mais mesmo nessas situacoes que talvez tenhamos nos dado bem. Se varios animais tem um instinto de fuga desengatado pela suspeita de detectar um predador, predadores tem o gatilho para o bote desengatado ao ver um animal em fuga. Mas a coisa complica um pouco quando as presas nao agem como deveriam:

<a href="http://www.youtube.com/v/h70g-ElVgd8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/h70g-ElVgd8</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/TBpu4DAvwI8&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/TBpu4DAvwI8&amp;feature=related</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/LLZ6FgYkYzQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/LLZ6FgYkYzQ</a>

Acho que com humanos andando em bandos, a vantagem para todos e em nao fugir imediatamente e enfrentar um predador. E a desvantagem esta em fugir, especialmente se e' o unico a fugir. Especialmente se o bando for minimamente esperto e andar empunhando algumas armas como lancas e pedras.


Talvez mais importante que isso, acho que ha pouca ligacao entre as bases neuronais da "crenca" de que um ruido e' um ruido de um predador e e crencas em fantasmas e no sobrenatural. Outros autores que defendem que as bases instintivas para as crencas no sobrenatural nao estao ai' mas nos instintos sociais. Acho que a Elizabeth Gopnik tem algumas coisas sobre isso (sobre como as criancas pequenas parecem pensar que os adultos sao onicientes e nao veem problemas em adultos violando as leis da fisica (como se fossem fantasmas), diferentemnte de objetos), e algum cara de sobrenome Bloom tem algo mais, algo nas linhas de que nossos instintos sociais nos tornam propensos a entender as coisas de modo geral como originarias de "vontades", e isso acabaria sendo generalizado, dai' surgiriam crencas animistas/panteistas e etc.

Citar
Intelligent Design Inferences in Children
Because religious cognition utilizes ordinary cognitive mechanisms, research in virtually every area of cognitive psychology and neuroscience may have implications for the study of religion. It would be difficult, then, to attempt to blog about all of the interesting findings that relate to the study of religion in cognitive science. Since the areas that are most closely related to my own study are those that concern religious concepts (e.g., God concepts) and memory for religious information, most of what I post on the topic will likely come from those areas. However, I want to touch on some other interesting lines of research as well. So, in this post, I'm going to talk about some interesting research being done on young children's tendency to ascribe teleological explanations to natural phenomena, including those for which adults would typically provide natural, non-teleological explanations (e.g., the shapes of rock formations).

http://mixingmemory.blogspot.com.br/2005/01/intelligent-design-inferences-in.html
[...]


http://mixingmemory.blogspot.com.br/2005/01/intelligent-design-inferences-in.html

Offline Buckaroo Banzai

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #202 Online: 18 de Dezembro de 2012, 22:57:25 »
Algumas coisas que achei motivado sobre aquilo das diferenças do cérebro do Einstein:


Citar
Navigation-related structural change in the hippocampi of taxi drivers

Eleanor A. Maguire,*† David G. Gadian,‡ Ingrid S. Johnsrude,† Catriona D. Good,† John Ashburner,† Richard S. J. Frackowiak,† and Christopher D. Frith†

Abstract

Structural MRIs of the brains of humans with extensive navigation experience, licensed London taxi drivers, were analyzed and compared with those of control subjects who did not drive taxis. The posterior hippocampi of taxi drivers were significantly larger relative to those of control subjects. A more anterior hippocampal region was larger in control subjects than in taxi drivers. Hippocampal volume correlated with the amount of time spent as a taxi driver (positively in the posterior and negatively in the anterior hippocampus). These data are in accordance with the idea that the posterior hippocampus stores a spatial representation of the environment and can expand regionally to accommodate elaboration of this representation in people with a high dependence on navigational skills. It seems that there is a capacity for local plastic change in the structure of the healthy adult human brain in response to environmental demands.


http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC18253




Citar

Training-Induced Brain Structure Changes in the Elderly

    Janina Boyke 1 ,
    Joenna Driemeyer 1 ,
    Christian Gaser 2 ,
    Christian Büchel 1 , and
    Arne May 1

+ Author Affiliations

    1Department of Systems Neuroscience, University of Hamburg, D-22046 Hamburg, Germany, and
    2Department of Psychiatry, University of Jena, 07740 Jena, Germany

 
Next Section
Abstract

It has been suggested that learning is associated with a transient and highly selective increase in brain gray matter in healthy young volunteers. It is not clear whether and to what extent the aging brain is still able to exhibit such structural plasticity. We built on our original study, now focusing on healthy senior citizens. We observed that elderly persons were able to learn three-ball cascade juggling, but with less proficiency compared with 20-year-old adolescents. Similar to the young group, gray-matter changes in the older brain related to skill acquisition were observed in area hMT/V5 (middle temporal area of the visual cortex). In addition, elderly volunteers who learned to juggle showed transient increases in gray matter in the hippocampus on the left side and in the nucleus accumbens bilaterally.

http://www.jneurosci.org/content/28/28/7031.full



Citar
Navigating the Auditory Scene: An Expert Role for the Hippocampus

    Sundeep Teki1,*,
    Sukhbinder Kumar1,2,*,
    Katharina von Kriegstein3,
    Lauren Stewart4,
    C. Rebecca Lyness5,
    Brian C. J. Moore6,
    Brian Capleton7, and
    Timothy D. Griffiths1,2

+ Author Affiliations

    1Wellcome Trust Centre for Neuroimaging, University College London, London, WC1N 3BG, United Kingdom,
    2Auditory Group, Institute of Neuroscience, Newcastle University Medical School, Newcastle upon Tyne, NE2 4HH, United Kingdom,
    3Max Planck Institute for Human Cognitive and Brain Sciences, 04103 Leipzig, Germany,
    4Department of Psychology, Goldsmiths, University of London, London, SE14 6NW, United Kingdom,
    5Institute of Cognitive Neuroscience, University College London, London, WC1N 3AR, United Kingdom,
    6Department of Experimental Psychology, University of Cambridge, Cambridge, CB2 3EB, United Kingdom, and
    7Royal National College, Hereford, HR1 1EB, United Kingdom

    Author contributions: S.K., K.v.K., L.S., B.C.M., B.C., and T.D.G. designed research; S.T., S.K., K.v.K., and L.S. performed research; S.T., S.K., K.v.K., L.S., and C.R.L. analyzed data; S.T. and T.D.G. wrote the paper.

    ↵*S.T. and S.K. contributed equally to this work.

Abstract

Over a typical career piano tuners spend tens of thousands of hours exploring a specialized acoustic environment. Tuning requires accurate perception and adjustment of beats in two-note chords that serve as a navigational device to move between points in previously learned acoustic scenes. It is a two-stage process that depends on the following: first, selective listening to beats within frequency windows, and, second, the subsequent use of those beats to navigate through a complex soundscape. The neuroanatomical substrates underlying brain specialization for such fundamental organization of sound scenes are unknown. Here, we demonstrate that professional piano tuners are significantly better than controls matched for age and musical ability on a psychophysical task simulating active listening to beats within frequency windows that is based on amplitude modulation rate discrimination. Tuners show a categorical increase in gray matter volume in the right frontal operculum and right superior temporal lobe. Tuners also show a striking enhancement of gray matter volume in the anterior hippocampus, parahippocampal gyrus, and superior temporal gyrus, and an increase in white matter volume in the posterior hippocampus as a function of years of tuning experience. The relationship with gray matter volume is sensitive to years of tuning experience and starting age but not actual age or level of musicality. Our findings support a role for a core set of regions in the hippocampus and superior temporal cortex in skilled exploration of complex sound scenes in which precise sound “templates” are encoded and consolidated into memory over time in an experience-dependent manner.


http://www.jneurosci.org/content/32/35/12251.short

Offline SnowRaptor

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #203 Online: 18 de Dezembro de 2012, 23:52:19 »
Aprendi isso hoje procurando imagens das bandeiras da grã-bretanha:

Coisas que a gente aprende na Wikipedia:

A Union Jack não tem simetria de reflexão, então existe um lado certo e há o risco de colocar a bandeira de cabeça pra baixo. Se vocês olharem no cantão superior do mastro (superior direto da bandeira na imagem acima), dá pra ver que a cruz branca da Escócia está acima da cruz vermelha da Irlanda. A linha branca embaixo dela, mais estreita, é apenas uma fimbriação, para que as tinturas vermelha e azul não façam fronteira entre si, já que não pode haver, em heráldica, fronteiras entre tinturas. Deve sempre haver um metal (ouro amarelo ou prata, branca) entre duas cores.

Resumindo: no cantão superior do mastro, a faixa branca deve estar acima da vermelha.

Eu nunca tinha reparado nessa assimetria.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
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Offline Geotecton

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #205 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:05:16 »
Citar
[...]
A linha branca embaixo dela, mais estreita, é apenas uma fimbriação, para que as tinturas vermelha e azul não façam fronteira entre si, já que não pode haver, em heráldica, fronteiras entre tinturas.
[...]

Qual é o motivo para que não possa ocorrer o contato entre as tinturas na heráldica?
Foto USGS

Offline Luiz F.

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #206 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:55:23 »
Frescura? :P
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #207 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:56:39 »
É uma possibilidade.  :hihi:
Foto USGS

Offline _tiago

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #208 Online: 25 de Dezembro de 2012, 13:15:51 »

feature=related

Puta coragem desnecessária! :P
Os caras aprendem a enganar os instintos dos bichos e resolvem por em prática.

Offline SnowRaptor

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #209 Online: 26 de Dezembro de 2012, 12:19:39 »
Qual é o motivo para que não possa ocorrer o contato entre as tinturas na heráldica?

Se bobear, era para facilitar a confecção, mesmo: Com um metal separando duas tinturas, o artesão não teria que se preocupar em pintar uma fronteira reta. Mas isso é só especulação minha.
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Offline SnowRaptor

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #211 Online: 27 de Dezembro de 2012, 00:57:30 »
Achava que as bandeiras fossem tradicionalmente feitas com recortes de panos de cores diferentes, não pintadas.

Bandeiras, sim. Brasões e escudos, para os quais foram feitas as regras de heráldica que a bandeira britânica segue, não.
Elton Carvalho

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Offline EuSouOqueSou

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #212 Online: 27 de Dezembro de 2012, 23:43:38 »
Eu já havia lido várias e várias vezes essa explicação sobre "nem a luz foge de um buraco negro". Mas foi só depois de ler o que segue abaixo que eu realmente compreendi o fenômeno de forma correta.

"Como a massa de um astro define sua gravidade, então esta se torna diferente do normal. A gravidade nestes locais é tão forte que o espaço e o tempo distorcem. E a luz ou qualquer onda eletromagnética que percorre a direção do buraco negro sofre uma alteração de seu caminho, como se no caminho da luz tivesse uma lente de vidro que force a luz percorrer um caminho mais árduo e diferente do que estava previsto. Este efeito chama-se Lente Gravitacional, muito fácil de se observada no espaço.

Muitas pessoas acreditam que a luz é atraída por buracos negros, por atração da gravidade. Isso não é verdade. A luz é um corpo sem massa, então ela não sofre atração pela gravidade. O que ocorre em buracos negros que impedem a luz de saírem dele, ou que faz com que a luz externa, olhando de fora, apresenta um “retardo” para sair do buraco negro é a Lente Gravitacional. O espaço-tempo é distorcido completamente. Não é culpa da atração gravitacional. A luz, no ponto de vista dela, está sempre percorrendo o caminho reto mais curto possível."

fonte: http://scienceblogs.com.br/xisxis/2012/12/voce-gosta-de-ficcao-cientifica/

Sério, eu nunca havia atentado para esse detalhe: se a luz não tem massa, como ela é atraída pelo buraco negro?

:)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #213 Online: 01 de Janeiro de 2013, 18:55:57 »
RUSSOS MALDITOS MANDARAM CÃES PARA O ESPAÇO E AGORA ELES VOLTARAM MAIS INTELIGENTES! ESTAMOS CONDENADOS!!!!11

http://en.wikipedia.org/wiki/Feral_dogs_in_Moscow


"Na Rússia soviética, _ _ _ _ _ _ _ _ _ cães de rua  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  VOCÊ"







Gatos se tornaram espécies invasivas em algumas ilhas, e deciriram erradicá-los de uma. Mas até isso ser feito já havia sido feito algum estrago e os gatos tinham se tornado os principais predadores de coelhos na ilha. Sem controle dos gatos, os coelhos por sua vez causaram drástica mudança nas espécies vegetais:


(A diferença pode parecer um pouco mais drástica do que é devido à diferença de cores, mas não se deve tudo a esse aspecto meramente cromático da luz do dia/câmera/filme)

http://evol-eco.blogspot.com.br/2009/01/however-you-skin-them-cats-have.html

Offline Gaúcho

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #214 Online: 01 de Janeiro de 2013, 21:55:26 »
Que o nome da menina que fez Crepúsculo é Kristen Steward, ou algo assim.

Valeu, CC!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #215 Online: 01 de Janeiro de 2013, 21:57:35 »
É STEWART, TENHA MAIS RESPEITO.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline uiliníli

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #216 Online: 01 de Janeiro de 2013, 22:14:46 »
Eu aprendi que existem versos holorrímicos: dois ou mais versos inteiros homofônicos.

Et ma blême araignée, ogre illogique et las
Aimable, aime à régner, au gris logis qu'elle a.

(Victor Hugo)

Pronuncia-se mais ou menos:
/Ê ma blemarranhê, og rilogíque ê lá
Emable emarranhê og rí logi que lá/

"E minha pálida aranha, ogra, ilógica e cansada,
Amigável, ama reinar sobre a casa cinza que tem."

Existem sonetos inteiros formados por pares de holorrimas:

Invitation
(Jean Goudezki)

Je t'attends samedi, car Alphonse Allais, car
À l'ombre, à Vaux, l'on gèle. Arrive. Oh ! la campagne !
Allons — bravo ! — longer la rive au lac, en pagne ;
Jette à temps, ça me dit, carafons à l'écart.

Laisse aussi sombrer tes déboires, et dépêche !
L'attrait (puis, sens !) : une omelette au lard nous rit,
Lait, saucisse, ombre, thé des poires et des pêches,
Là, très puissant, un homme l'est tôt. L'art nourrit.

Et, le verre à la main, — t'es-tu décidé ? Roule
Elle verra, là mainte étude s'y déroule,
Ta muse étudiera les bêtes ou les gens !

Comme aux dieux devisant, Hébé (c'est ma compagne)…
Commode, yeux de vice hantés, baissés, m'accompagne…
Amusé tu diras : « L'Hébé te soûle, hé ! Jean ! »



Em inglês existem menos exemplos - e menos interessantes, aparentemente:

"Poor old Dali loped with an amazin' raging cyst, as
poor Roald Dahl eloped with Anna-May's enraging sisters."

(Steven F. Smith)

Em português não encontrei nada, mas em galego temos esse trechinho  que combina palíndromos e holorrima de Gonzalo Navaza, em um livro chamado A torre da derrotA, que também é um palíndromo.

A breve verbA
–Odio doídO,
Odio do idO–
Acude e educA.


Offline Geotecton

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #217 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:04:09 »
[...]
Gatos se tornaram espécies invasivas em algumas ilhas, e deciriram erradicá-los de uma. Mas até isso ser feito já havia sido feito algum estrago e os gatos tinham se tornado os principais predadores de coelhos na ilha. Sem controle dos gatos, os coelhos por sua vez causaram drástica mudança nas espécies vegetais:


(A diferença pode parecer um pouco mais drástica do que é devido à diferença de cores, mas não se deve tudo a esse aspecto meramente cromático da luz do dia/câmera/filme)

http://evol-eco.blogspot.com.br/2009/01/however-you-skin-them-cats-have.html

E parece que os coelhos também mudaram a Geologia e a Geomorfologia porque as cachoeiras parecem diferentes.
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Offline SnowRaptor

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #218 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:45:14 »
E parece que os coelhos também mudaram a Geologia e a Geomorfologia porque as cachoeiras parecem diferentes.

Menos plantas = mais erosão?
Elton Carvalho

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Offline uiliníli

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #219 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:49:25 »
Acho que é a mesma cachoeira, mas com volumes de água diferentes. Na foto da esquerda a rocha onde existe a queda d'água é mais comprida do que parece, mas a sombra da cobertura vegetal e o volume baixo de água naquele momento disfarçam isso. Além disso, a foto da esquerda foi tirada de um ângulo mais alto.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #220 Online: 02 de Janeiro de 2013, 01:34:33 »


Não tem a palavra "erosion" no artigo. Acho que ainda que não seja impossível acontecer alguma "erosão", não acho que seja o mais significativo, devem ser fotos tiradas não exatamente do mesmo ponto e altura e etc.

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1365-2664.2008.01601.x/full




Offline Buckaroo Banzai

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #221 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 23:11:02 »
Citar
A pox party, or flu party or flu fling, is a social activity where children are deliberately exposed to a virus to promote immunity. Such parties are typically organized by parents on the premise of building the immune systems of their children against diseases such as chickenpox and measles (which can be more dangerous to adults than to children) or flu. Such practices are highly controversial and are discouraged by public health officials.[1] When the exposure involves the United States Postal Service to swap contaminated items, the practice is illegal.[2]

[...]

http://en.wikipedia.org/wiki/Pox_party


Me pergunto se é uma prática mais popular entre os setores conservadores/anti-vacina.

Offline Gigaview

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #222 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 23:13:32 »
Teoricamente, não deixa de ser um tipo de vacina imbecil.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #223 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 06:40:02 »
Eu aprendi que a verruguinha que eu tenho provavelmente é HPV :(

Offline SnowRaptor

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Re:O que você aprendeu hoje?
« Resposta #224 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:53:17 »
Eu aprendi que a verruguinha que eu tenho provavelmente é HPV :(

Verrugas normalmente são HPV. Não sei de casos em que não seja. A questão é que existem dezenas de variedades de HPV, cada uma tipicamente atacando uma parte específica do corpo. Um HPV que causa verrugas no antebraço não é o que causa verruga genital, por exemplo.

Estou tratando 52 verrugas na mão direita e 8 na esquerda. O interessante é que eu alterno entre o ácido salicilico e a fluoruracila, que serve para corromper o DNA das células que estão tentando se reproduzir. A bula fala para não usar de jeito nenhum se não for possível ter certeza absoluta de que a pessoa não está grávida :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

 

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