Que existe muitos ateus direitistas
E o que existe de "excepcional" nisto?
Nada, mas confesso que tinha um pre-conceito com relação a orientação política dos ateus.
A maioria dos ateus que eu conheço são de esquerda, esse fórum e outras realmente me surpreenderam.
À propósito,no "Political Compass",você está mais perto de Stalin ou de Gandhi e da amostra de usuários do CC?
Eu aqui (sou ateu, a propósito).
Me confundo muito com esse negócio de direita ou esquerda, nunca sei o que significa, pelo menos agora sei que sou liberal de esquerda, hehe!
Pelo que entendi,funciona assim:
- Na linha Horizontal(Left e Right) é a sua posição de quanto que o estado pode influenciar na economia . Se você tiver na extrema direita,significa que você deseja um mercado livre total,sem nenhuma interferência do estado,enquanto que na Extrema esquerda,quer dizer que você deseja um controle total do estado na economia . Ambas as posições possuem vantagens e desvantagens .
- Na linha Vertical(Authoritarian e Libertarian) é a percepção da origem da Ordem social . Se estiver no topo,quer dizer que a Ordem social deve vir da total coerção do estado nos cidadãos(basicamente uma ditadura nos moldes de 1984) . Enquanto que,se estiver bem no fundo,quer dizer que você é contra qualquer Ordem social imposta por coerção,que é a posição do Anarquismo . Assim como no caso anterior,ambas possuem vantagens e desvantagens . No caso do Authoritarian,a vantagem aparece numa situação extrema,que ameaça profundamente a ordem social,como uma guerra ou uma catástrofe . É graças à essa posição politica que Stalin adotou,que permitiu que a URSS resistisse aos avanços do Exército Alemão .