Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211070 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Tópico Coringa
« Resposta #150 Online: 31 de Março de 2012, 20:03:29 »
Uma pessoa de etnia x não querer um relacionamento amoroso com uma pessoa de etnia y pode ser de algum modo considerado racismo?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #151 Online: 31 de Março de 2012, 20:13:58 »
Uma pessoa de etnia x não querer um relacionamento amoroso com uma pessoa de etnia y pode ser de algum modo considerado racismo?

Depende. Se não quer porque etinia y não lhe atrai, não. Se não quer porque lhe atrai, mas é de etnia y, sim.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #152 Online: 31 de Março de 2012, 20:15:27 »
Eu acho que se enquadra mais em idiotice do que racismo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #153 Online: 31 de Março de 2012, 20:27:29 »

Depende. Se não quer porque etinia y não lhe atrai, não. Se não quer porque lhe atrai, mas é de etnia y, sim.
Há também aspectos psicológicos envolvendo crenças.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #154 Online: 31 de Março de 2012, 20:46:28 »

Também, mas como a pergunta parece estar focada na questão étnica, me ative somente a ela.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #155 Online: 31 de Março de 2012, 20:47:19 »
"Se não quer porque etinia y não lhe atrai, não." Então é mera preferência, certo?
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #156 Online: 31 de Março de 2012, 20:58:11 »
"Se não quer porque etinia y não lhe atrai, não." Então é mera preferência, certo?

Na minha opinião, sim. Falando superficialmente, claro.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #157 Online: 31 de Março de 2012, 21:07:10 »
Bom, na minha vida eu nunca senti qualquer atração a mulheres negras, embora já tenha visto várias lindas de doer. Embora isso não seja algo que me encomode, sempre tive dúvida se o fato de eu geralmente ter relacionamentos com mulheres "parecidas comigo" pode estar relacionado a algum tipo de racismo.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #158 Online: 31 de Março de 2012, 21:28:13 »
Bom, na minha vida eu nunca senti qualquer atração a mulheres negras, embora já tenha visto várias lindas de doer. Embora isso não seja algo que me encomode, sempre tive dúvida se o fato de eu geralmente ter relacionamentos com mulheres "parecidas comigo" pode estar relacionado a algum tipo de racismo.

Uma espécie de racismo inconsciente, imagino. Bom, não ponho muita fé nesse tipo de coisa. Tenho até minhas suspeitas de que o racismo esconda uma atração, meio como aquela história de "por trás de um homofóbico tem sempre um ** piscando".

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #159 Online: 31 de Março de 2012, 22:05:42 »
Price, eu também sou como você nesse aspecto. Não costumo sentir atração por mulheres negras, embora já tenha me relacionado com mulheres que iam do 'moreninha' ao 'negra', mas dificilmente eu vejo uma negra mesmo que me atraia. Não atribuo isso ao racismo, e sim a gosto pessoal. Também não gosto de mulheres gordinhas (como falei antes nesse mesmo tópico), e não vejo isso como preconceito, e simplesmente como gosto, da mesma forma que dificilmente me sentiria atraído por uma mulher careca, com bigodes ou vesga.

Acho que eu acabo não me atraindo muito por mulheres negras porque adoro mulheres com cabelão liso, é uma das coisas que mais me chama atenção numa mulher. Difícil uma mulher negra com cabelo naturalmente liso (por razões étnicas próprias). Uma mulher com qualquer cor de pele, mas com um cabelo que não me agrade, já desvia o meu foco.

Essa superestimação do preconceito, do racismo, está começando a ameaçar até predileções pessoais. Somos bombardeados com tanta coisa a esse respeito que chegamos a pensar se somos racistas porque não nos sentimos atraídos por uma menina negra, ou porque não temos amizade com aquele rapaz negro do trabalho/escola/academia/etc. Acho isso uma extrema bobagem, e algo meio perigoso também.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #160 Online: 31 de Março de 2012, 22:19:14 »
Acabei de dar uma passada pelo tópico das mulheres mais gostosas, dei uma olhadas nas últimas 15~20 páginas, e achei engraçado a proporção de mulher mais gostosas brancas x negras. Aparentemente a predileção por mulheres de pele clara não é exclusiva de poucos. Qual será a explicação disso? Será que existem menos mulheres gostosas negras do que brancas? Ou existem menos fotos de mulheres negras gostosas do mesmo tipo de fotos que a galera posta lá? Ou será que existe alguma razão natural pra esse tipo de gosto pessoal? Será que normalmente nos sentimos atraídos por pessoas com a mesma tonalidade de pele que a nossa, da mesma maneira que nos sentimos atraídos por pessoas com personalidade e gostos semelhantes aos nossos?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #161 Online: 31 de Março de 2012, 23:20:52 »
Price, eu também sou como você nesse aspecto. Não costumo sentir atração por mulheres negras, embora já tenha me relacionado com mulheres que iam do 'moreninha' ao 'negra', mas dificilmente eu vejo uma negra mesmo que me atraia. Não atribuo isso ao racismo, e sim a gosto pessoal. Também não gosto de mulheres gordinhas (como falei antes nesse mesmo tópico), e não vejo isso como preconceito, e simplesmente como gosto, da mesma forma que dificilmente me sentiria atraído por uma mulher careca, com bigodes ou vesga.

Acho que eu acabo não me atraindo muito por mulheres negras porque adoro mulheres com cabelão liso, é uma das coisas que mais me chama atenção numa mulher. Difícil uma mulher negra com cabelo naturalmente liso (por razões étnicas próprias). Uma mulher com qualquer cor de pele, mas com um cabelo que não me agrade, já desvia o meu foco.

Essa superestimação do preconceito, do racismo, está começando a ameaçar até predileções pessoais. Somos bombardeados com tanta coisa a esse respeito que chegamos a pensar se somos racistas porque não nos sentimos atraídos por uma menina negra, ou porque não temos amizade com aquele rapaz negro do trabalho/escola/academia/etc. Acho isso uma extrema bobagem, e algo meio perigoso também.
Retirando a parte do tipo de cabelo, compartilho todos os outros critérios.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #162 Online: 31 de Março de 2012, 23:38:30 »
Acho essa ideia de que "os opostos se atraem" (desconsidere magnetismo :lol:) uma das maiores besteiras já ditas na face da terra.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #163 Online: 01 de Abril de 2012, 00:09:36 »
Acho essa ideia de que "os opostos se atraem" (desconsidere magnetismo :lol:) uma das maiores besteiras já ditas na face da terra.

E é uma das maiores besteiras, com certeza. Pior que ainda tem muita gente que realmente acredita nisso, principalmente molecada nova.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #164 Online: 01 de Abril de 2012, 00:16:25 »
Não se atraem nem se repelem necessariamente. Devem ter inventado isso para justificar o amor bandido...  :P

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #165 Online: 01 de Abril de 2012, 02:18:40 »

Também, mas como a pergunta parece estar focada na questão étnica, me ative somente a ela.
Exatamente pela questão étnica. Uma pessoa da etnia Tutsi não se envolver com uma da etnia Hutu mesmo se gostando, por razões de crenças não exatamente religiosas mas ideológicas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 01 de Abril de 2012, 10:44:03 »
Algum de vcs ouviu algo sobre isso?

http://www.hojeemdia.com.br/claudio-humberto-1.12113/lula-distribui-r-61-bi-para-27-paises-em-2-anos-1.261855

Lula distribui R$ 61 bi para 27 países em 2 anos

Somente nos dois últimos anos de seu Governo, o ex-presidente Lula distribuiu mais de R$ 61 bilhões do contribuinte brasileiro para 27 países, a maioria na America Latina, sendo oito na África, para além de algumas das mais tenebrosas ditaduras, como Líbia, Síria e Irã. Parte expressiva dos recursos saiu do Brasil por meio de financiamento do BNDES para obras tocadas por empreiteiras favoritas do Governo.

Perplexidade

A lista dos 27 países que Lula deu dinheiro causou perplexidade nos senadores, até os governistas, da Comissão de Assuntos Econômicos.

Mão grande

A indignação dos senadores também decorre do fato de que os R$ 61 bilhões terem deixado os cofres públicos sem autorização do Senado.

'Desembolsos'

Oficialmente, o BNDES admite "desembolsos" de US$ 1,2 bilhão na América Latina e de US$ 906 milhões na África. Ou R$ 3,38 bilhões.

Primeiro eles

Os R$ 61 bilhões destinados por Lula aos 27 países em dois anos é um valor superior à soma das transferências para os Estados, no período.

E aparece em outras fontes que divulgam a mesma nota.

http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/politica-2/forum/topic/lula-distribui-r-61-bi-para-27-paises-em-2-anos/

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #167 Online: 01 de Abril de 2012, 14:31:21 »
Essa notícia é do ano passado, e pelo que eu pude ver, parece que a fonte original é essa. Não encontrei e a notícia em nenhum site mais "fidedigno", e esse tal de Cláudio Humberto também não pôs nenhuma fonte que confirmasse as afirmações que ele fez.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 01 de Abril de 2012, 18:21:54 »
Essa notícia é do ano passado, e pelo que eu pude ver, parece que a fonte original é essa. Não encontrei e a notícia em nenhum site mais "fidedigno", e esse tal de Cláudio Humberto também não pôs nenhuma fonte que confirmasse as afirmações que ele fez.

Bom, eu não duvido já que liberou quase 1,5 bilhão só para Cuba, sem contar o que enfiou na Venezuela e na Bolívia onde a Petrocumpanherus está fazendo OUTRA refinaria após roubarem aquelas duas primeiras.

E sem contar tb o que já "perdoou" de dívidas dos pobres ditadores africanos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 01 de Abril de 2012, 19:38:11 »

O senhor Cláudio Humberto não é uma fonte segura mas eu não duvido que tenha sido dado muito dinheiro pelos petistas, a começar pela entrega da refinaria de "mão-beijada" para a Bolívia.
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, 21:28:51 por Geotecton »
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #170 Online: 02 de Abril de 2012, 08:41:48 »
Não se pode descartar nenhuma possibilidade, mas tenho muito pouca fé que algo do tipo, sobretudo por não ser uma notícia recente, passasse desapercebido pelo restante da mídia, além da oposição.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 02 de Abril de 2012, 18:11:31 »
foi dado ou foi financiado? O financiamento foi para o país ou para empreiteiras brasileiras?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 04 de Abril de 2012, 18:40:06 »
Essa aqui é legal, velha de 93 anos andou 927.000 km com o mesmo carro. :)

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/04/120404_vovo_mercury_rp.shtml

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 04 de Abril de 2012, 18:44:45 »
foi dado ou foi financiado? O financiamento foi para o país ou para empreiteiras brasileiras?

Algumas das verbas da África foram dívidas perdoadas, lembra? O Lullalá bonzinho foi fazer politicagem e gentilezas a alguns ditadores com dinheiro do ilustre otário contribuinte.

E o restante: "Parte expressiva dos recursos saiu do Brasil por meio de financiamento do BNDES para obras tocadas por empreiteiras favoritas do Governo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 04 de Abril de 2012, 21:46:31 »

Acho um tanto esquisito falar que toda e qualquer pessoa de uma dada etnia não atrai (assim como não faz sentido falar que toda e qualquer pessoa de outra etnia será sempre atraente). Não é necessariamente racismo, mas sei lá, também não é tão claramente distinto. Houve até um tópico inteiro quase exclusivo sobre o assunto dessa "linha cinzenta". Uma pessoa pode não ter nada "contra" uma raça de forma generalizada, mas pelo fato de ter convivido primariamente com membros da própria raça vai possivelmente ser afetado pelo fenômeno de dificudade de disitinção facial de pessoas de outras raças, o que deve potencializar a tendência natural às pessoas já se sentirem atraídas por alguém mais ou menos parecido com o progenitor do sexo oposto.

Mas "de modo geral" acho que não seria racismo uma pessoa não querer um relacionamento com alguém de outra etnia se qualquer que for o motivo, também pudesse valer "dentro" da mesma etnia, também não tendo opiniões generalizadoras sobre as etnias quanto a esses aspectos em questão. Só a parte de atratividade fica sendo uma exceção, ou algo parecido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!