Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211072 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Tópico Coringa
« Resposta #200 Online: 12 de Julho de 2012, 18:01:19 »
Como é a expressão em português para "earworm"? É quando ficamos com uma música "tocando" o tempo todo na nossa cabeça.

Pergunto porque no momento não consigo tirar Bohemian Rhapsody da cabeça... :/
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 12 de Julho de 2012, 20:52:07 »
Seria muito irônico se um figurão do tráfico o comprasse.

Não é impossível porque se não me engano esperam arrecadar 500.000 dólares com a venda, não é qualquer um que pode se dar a um luxo desses.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 12 de Julho de 2012, 20:58:45 »
Como é a expressão em português para "earworm"? É quando ficamos com uma música "tocando" o tempo todo na nossa cabeça.

Pergunto porque no momento não consigo tirar Bohemian Rhapsody da cabeça... :/

Olha, esse não é um termo que chega a ser comum em português, mas se encontra "verme de ouvido" com esse significado por aí.

Ex.:

Verme de ouvido
Quem nunca ficou com uma música o dia inteiro na cabeça? E sempre a mesma música. Se você é assim, preste atenção nesse temático.

http://www.radioponto.ufsc.br/option=com_content&view=article&id=190:verme-de-ouvido&catid=5:musical&Itemid=30

Home
 Soluções
 Campeãs do grude
  Envie essa matéria
  Comente
Músicas pegajosas

Por: Fábio Donadio

Provavelmente você já passou o dia inteiro cantando a mesma música, acordou na manhã seguinte e a primeira coisa que se lembrou foi o refrão da "bendita" canção ou foi classificado como chato por repetir incansavelmente a letra daquele hit das rádios.

Não se preocupe... isso é absolutamente normal segundo diz o resultado do estudo do professor James Kellaris, da Escola de Administração e Negócios de Cincinnati, situada nos EUA. Is this the real life? Is this just fantasy? A pesquisa descobriu que entre 97% e 99% dos indivíduos são suscetíveis ao "verme de ouvido". Because I'm easy come, easy go, a little high, little low. O termo provém do alemão "ohrwurm" que significa vermes de ouvido e do inglês "earworm" em português "minhoca de ouvido" - e serve para classificar as canção que não saem da cabeça.

Kellaris descobriu que a mania de ficar cantarolando a mesma música é um modo que as pessoas utilizam para tentar aliviar o incômodo que essas canções criam no cérebro, classificado como um tipo de "coceira". Oh mama mia, mama mia, mama mia let me go. Beelzebub has a devil put aside for me, for meeeee. Isso ocorre devido a algumas propriedades análogas às de uma histamina, fazendo com que a música "contamine" o pensamento. Os "vermes de ouvido" geralmente possuem melodia otimista e letra repetitiva, podendo ser classificadas tanto como atraentes quanto como irritantes, variando conforme o gosto musical e estado de espírito do indivíduo, uma vez que não existem padrões oficiais utilizados para classificar uma música que cause "comichão cerebral".

A pesquisa ainda aponta que cada pessoa reage às músicas pegajosas de forma individual, não possibilitando a criação de um padrão para classificar os "vermes de ouvido". Além disso, o professor ressaltou que alguns indivíduos têm maior predisposição para desenvolver a "coceira cerebral" e que as mulheres são mais suscetíveis do que os homens.

O fato é que os termos "coceira" e "verme" possuem tom pejorativo e são instantaneamente associados a algo negativo. Existem músicas que causam "coceira no cérebro" e marcaram gerações, como por exemplo a "Y.M.C.A.", do Village People e "Macarena", de Los Del Rio. Não podemos classificar a qualidade de uma produção musical apenas pelo fato dela "perambular" por nossa cabeça. So you think you can stone me and spit in my eye. So you think you can love me and leave me to die. Oh baby - can't do this to me baby. Just gotta get out - just gotta get right outta here. Ooh yeah, ooh yeah. Nothing really matters, anyone can see. Nothing really matters - nothing really matters to me.

http://jovempanfm.virgula.uol.com.br/musica/especial/especial=1006

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 14 de Julho de 2012, 13:12:01 »
Notícia da Folha que se enquadra em "Papo Furado> tópico> Meu marido é rico e não tenho porra nenhuma para fazer porque a empregada cuida de tudo e as crianças passam o dia todo no colégio"

http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/8634-casamento-de-cachorros

Skorpios

• Visitante
« Resposta #204 Online: 14 de Julho de 2012, 13:41:01 »
Notícia da Folha que se enquadra em "Papo Furado> tópico> Meu marido é rico e não tenho porra nenhuma para fazer porque a empregada cuida de tudo e as crianças passam o dia todo no colégio"

Eu gosto de animais, mas tem gente que extrapola. Já acho o fim da picada permitir que animais durmam na cama da pessoa ou colocar roupas neles, mas isso aí é ridículo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 14 de Julho de 2012, 13:50:23 »

Eu gosto de animais, mas tem gente que extrapola. Já acho o fim da picada permitir que animais durmam na cama da pessoa ou colocar roupas neles, mas isso aí é ridículo.

TB adoro animais, peguei um bando de vira-latas da rua nos últimos 30 anos.

Nada contra tratar bem, mas tudo precisa de um limite.

Casamento de cachorro com roupinha e festa é coisa de quem não tem nada para se ocupar.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #206 Online: 14 de Julho de 2012, 16:10:40 »
Músicas na "Parada de Sucessos", de 1930 até 2004.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 15 de Julho de 2012, 00:32:38 »
Para que servem decretos desse tipo? Se é só pra falar o óbvio e nem ao menos estipular punições, eu não vejo sentido na existência dele.

Se ao menos decretos tivessem poderes mágicos de fazer as pessoas agirem de acordo com o escrito... :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #208 Online: 15 de Julho de 2012, 01:42:42 »
Se esses decretos fossem respeitados o serviço público seria basicamente absurdamente melhor.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #209 Online: 15 de Julho de 2012, 07:44:54 »
Para que servem decretos desse tipo? Se é só pra falar o óbvio e nem ao menos estipular punições, eu não vejo sentido na existência dele.

Se ao menos decretos tivessem poderes mágicos de fazer as pessoas agirem de acordo com o escrito... :P

É que tem uma mensagem subliminar aí... No número do decreto, tira o primeiro 1. :P

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 15 de Julho de 2012, 10:08:44 »

Cria um arcabouço jurídico. Outras categorias também possuem um código de ética que definem normas e diretrizes de conduta no exercício da profissão. As punições também existem, no decreto em questão menciona a censura, mas no decreto 6029/2007 existe a abertura de processo administrativo.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 15 de Julho de 2012, 15:27:24 »
A Fundação Carter, do ex-presidente americano, obviamente, está no limite de eliminar um parasita na África, se bem eu entendi. Vai que alguém descobre uma boa estratégia pra eliminar a Aids...
Fazer o mesmo com a dengue por aqui seria mais difícil pela maneira como ela se propaga, acho eu. Parece haver, inclusive, o descaso de nossas autoridades.

The World’s Last Worm: A Dreaded Disease Nears Eradication
A parasite that has plagued the human race since antiquity is poised to become the second human disease after smallpox to be eradicated. “We are approaching the demise of the last guinea worm who will ever live on earth,” says former U.S. president Jimmy Carter, whose Carter Center has spearheaded the eradication effort.

Unlike polio's high-profile eradication program, the mission to eliminate guinea worm disease has largely been off the public's radar. Affecting some of the poorest and most remote communities in Africa—97 percent of cases are in South Sudan—guinea worm is a parasitic infection caused by the nematode roundworm Dracunculus medinensis. It is the only disease transmitted solely by drinking water, and humans are its only reservoir, says James Hughes, professor of medicine and public health at Emory University. The disease spreads when villagers consume water containing fleas that harbor guinea worm larvae. The larvae grow to maturity inside the human body and emerge after a year as a fully grown two- to three-foot-long worm that often exits through the leg or foot. It is an excruciatingly painful process, and individuals often immerse the limb in water to cool the burning sensation, which starts the cycle all over again.

Since 1986 groups such as the Carter Center have distributed cloth water filters to villagers and educated residents about how not to spread the infection. They have also selectively used Abate, a larvicide, to control fleas in the drinking water.

So far the efforts have resulted in a 99 percent reduction in infections, says Sharon Roy of the U.S. Centers for Disease Control and Prevention. In 1986 there were 3.5 million cases, as compared with only 1,060 in 2011 and a mere five as of the first few months of 2012.

Fonte: http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=last-worm-tropical-disease-near-eradication

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #212 Online: 20 de Julho de 2012, 20:09:14 »
Não sei se entendi o que você quis dizer, mas comentando: pra dengue estão tentando os mosquitos geneticamente modificados, e pra Aids saiu a tal pílula de prevenção (destinada a alguns grupos) nos EUA.
« Última modificação: 20 de Julho de 2012, 20:11:57 por Digão »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 26 de Julho de 2012, 18:42:26 »
Ontem assisti Robocop mais uma vez e reparei dois detalhes interessantes: uma foi a Escola Municipal Lee Iacoca  :biglol: e o outro foi o lançamento do carro 6000 Sux (sucks ?)
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 26 de Julho de 2012, 18:43:32 »
O Google vai realmente dominar o mundo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 26 de Julho de 2012, 22:43:57 »
O Google vai realmente dominar o mundo.

Só a contribuição que o Google deu com o Google Earth já seria digna de elogios.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 27 de Julho de 2012, 19:10:17 »
E a coisa pode feder novamente:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,russia-pretende-instalar-bases-militares-em-cuba-e-no-vietna,906689,0.htm

Rússia pretende instalar bases militares em Cuba e no Vietnã
A nova estratégia deve aumentar a tensão entre Moscou e Washington, dizem analistas

MOSCOU - O governo da Rússia pretende montar bases militares em Cuba e no Vietnã, dois aliados da época da Guerra Fria. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 27, pelo vice-marechal Viktor Chirkov. Para analistas, a nova estratégia militar deve aumentar a tensão entre Moscou e Washington, já esgarçada pela crise na Síria.

"Estamos trabalhando para montar bases navais fora da Rússia", disse o militar à agência Ria-Novosti. "Pretendemos construí-las em Cuba, Vietnã e nas Ilhas Seychelles."

O presidente russo, Vladimir Putin, pretende aumentar no ano que vem em 19% os gastos militares russos. O investimento total em defesa do país deve somar US$ 1,35 trilhão.

Em 2008, o general americano Norton Schawartz alertou a Rússia contra uma base de reabastecimento em Cuba. Em 1962, a Crise dos Mísseis quase levou os dois países a um confronto nuclear.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 27 de Julho de 2012, 19:30:53 »
Putz.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 29 de Julho de 2012, 20:00:15 »
Bom, como o tópico é sobre qualquer assunto em que se ache algum interesse, seja apenas por uma curiosidade ou por qualquer outro motivo, resolvi postar aqui algo que encontrei enquanto pesquisava um jogo de vídeo game que realmente acho bom e que teve várias versões desde o Playstation 1.

É uma página que mostra quem faz as vozes de cada personagem do game Soul Reaver e Legacy of Kain.

Achei interessante porque sempre tive certa curiosidade em saber quem eram eles.

http://kainhp.webng.com/cast.html

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #219 Online: 30 de Julho de 2012, 13:48:39 »
Ode à Natural Sensation
 Use a Natural Senation no seu dia a dia,
 amor,
 paz,
 alegria.

www.naturalsensation.com.br

A Natural Sensation é a melhor camisinha da humanidade, é a maior invenção depois da calça de spandex.
Ela é absurdamente resistente (seis vezes mais do que o exigido), mais fina que as outras do mercado, não utiliza látex, não tem o sabor (não descobri isso na prática) e o odor do látex, vem em uma embalagem bacana que pode ser guardada na carteira e é super prática para colocar.  :oba: :teehee:

Quem não utiliza Natural Sensation não merece viver em sociedade.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 01 de Agosto de 2012, 18:52:49 »
Onde estava Deus ?
Excelente texto sobre a chacina no cinema em Aurora.

http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?p=2191#comments
« Última modificação: 01 de Agosto de 2012, 19:28:57 por Felipp Jarbas »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #221 Online: 06 de Agosto de 2012, 18:23:38 »
Não entendo o que se passa na cabeça do cara que depois de tomar um fora da namorada e ver ela com outro, vai até ela e dá 10 tiros na cara dela. Ou então vai até o novo namorado dela e dá 1 tiro na cabeça do cara e 8 nas partes íntimas dele... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 06 de Agosto de 2012, 18:33:47 »
Eu até entendo as pessoas não terem maturidade para lidar com o término de um relacionamento, mas as vezes elas extrapolam...

O sujeito tinha alguma passagem? Isso poderia dar uma explicada.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #223 Online: 06 de Agosto de 2012, 18:48:55 »
Eu até entendo as pessoas não terem maturidade para lidar com o término de um relacionamento, mas as vezes elas extrapolam...

O sujeito tinha alguma passagem? Isso poderia dar uma explicada.

Nos dois casos são bandidos conhecidos. Tudo gente nova, 18, 19 anos. São os tais "vida loka"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!