Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211117 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Tópico Coringa
« Resposta #1325 Online: 18 de Novembro de 2013, 15:16:36 »
Depois de uma conversa com meu irmão sobre rotatórias, fui pesquisar e descobri que o Código de Trânsito Brasileiro é completamente omisso sobre o assunto. Tudo o que ele faz é dizer que a preferência é para quem já está na rotatória, não falando , por exemplo, sobre de quem seria a preferência em uma chegada simultânea.

Pea lógica não existe chegada simultânea numa rotatória.

Ué, imagina duas ruas paralelas que se encontram em uma pequena rotatória.

Também não existe isso, uma delas vai sempre chegar primeiro no sentido da rotatória.

Neste caso aqui, a moto teria que esperar todos aqueles carros que estão atrás da ambulância passarem para poder avançar, ou ela já pode avançar e aqueles carros devem parar para ela passar?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1326 Online: 18 de Novembro de 2013, 15:30:10 »
Ela pode avanças e os carros têm de esperar.

Até porque ela já estava parada há mais tempo. Quando o carro atrás da ambullância chegar no PARE, a moto já vai estar parada nele.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1327 Online: 18 de Novembro de 2013, 15:35:06 »
Tem que esperar a ambulância e os carros atrás, porque aí está implícito que eles tem preferência pelo sinal de pare na mão do motociclista e porque  isso não é uma rotatória clássica, na verdade é um cruzamento.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1328 Online: 18 de Novembro de 2013, 15:43:21 »
Tem um sinal de pare em todas as entradas da rotatória.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1329 Online: 18 de Novembro de 2013, 15:47:16 »

Então vale a preferência pra quem entra primeiro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1330 Online: 18 de Novembro de 2013, 16:22:38 »

Isso.

Então vale a preferência pra quem entra primeiro.

Isso me parece um convite para ambos acelerarem imprudentemente, na esperança de ser o primeiro a entrar na rotatória. O que acontece neste caso, e o que eu tenho visto em todos os anos dirigindo, é que o pessoal dá preferência para quem vem da sua esquerda na rotatória.

No caso da foto, no momento que a moto passar aquele sinal de pare, ela vai estar na rotatória, logo, vai ter preferência em relação ao pessoal que vem da rua da ambulância, então o que acontece ali (eu passo diariamente pelo local) é o pessoal que vem da rua da ambulância, SEMPRE parar quando está vindo alguém da rua da moto, mesmo que este ainda não tenha chego à rotatória (exceto, claro, se der tempo de ir antes da "moto" chegar ao local onde vocês se "encontrariam" na rotatória).

E, na minha opinião, dar preferência a quem vem da sua esquerda é o jeito mais lógico de garantir a fluidez de uma rotatória. Peguemos este exemplo da foto, só que imaginemos tráfico intenso nas três entradas da rotatória.

Quem vem da rua da ambulância, vai parar para quem vem da rua da moto, só que a rua da moto, então, parará para quem vem da rua que aparece ali no canto inferior direito da foto, dando, assim, tempo para que quem vem da rua da ambulância possa entrar na rotatória, o que fará, então, quem vem da rua do canto inferior direito parar, o que dará, então, tempo para quem vem da rua da moto entrar na rotatória, e assim ad infinitum.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1331 Online: 18 de Novembro de 2013, 16:45:18 »
Sm, na rotatória você TEM que dar preferência a quem vem pela esquerda e já está na rotatória.

No caso da moto. Ela para. Vê que não tem ninguém à esquerda na rotatória e entra. Quando ela chega na fremnte da outra entrada, ela já está na rotatória e tem a preferência.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1332 Online: 18 de Novembro de 2013, 16:57:23 »
Sm, na rotatória você TEM que dar preferência a quem vem pela esquerda e já está na rotatória.

No caso da moto. Ela para. Vê que não tem ninguém à esquerda na rotatória e entra. Quando ela chega na fremnte da outra entrada, ela já está na rotatória e tem a preferência.

:ok:

Concordo, mas e o entendimento do Jaf, de que o da direita tem preferência? Sinceramente, em se tratando de rotatórias, não sei como aplicar a preferência a quem está na direita.

É como tu bem falaste, você chega ali, vê que não vem ninguém da esquerda, e entra na rotatória. O carro da direita, para não estar errado, ou já passou da rotatória, ou parou quando viu que você estava entrando nela e não daria tempo de os dois passarem juntos. Nunca vi isso de quem chegar antes.

« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, 16:59:27 por Gaúcho »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1333 Online: 18 de Novembro de 2013, 17:03:02 »

Concordo, mas e o entendimento do Jaf, de que o da direita tem preferência? Sinceramente, em se tratando de rotatórias, não sei como aplicar a preferência a quem está na direita.

É como tu bem falaste, você chega ali, vê que não vem ninguém da esquerda, e entra na rotatória. O carro da direita, para não estar errado, ou já passou da rotatória, ou parou quando viu que você estava entrando nela e não daria tempo de os dois passarem juntos. Nunca vi isso de quem chegar antes.

O da direita vai ter preferência só no caso de ambos estarem parados ao mesmo tempo e antes de entrar na rotatória.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1334 Online: 18 de Novembro de 2013, 17:44:07 »

O da direita vai ter preferência só no caso de ambos estarem parados ao mesmo tempo e antes de entrar na rotatória.

Pode ser, mas eu ainda acho que valeria a regra da preferência a quem está à esquerda. Se vocês dois estão parados, e se saírem ao mesmo tempo acabarão batendo, o da direita deveria dar a preferência ao da esquerda.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1335 Online: 18 de Novembro de 2013, 18:26:33 »

Pode ser, mas eu ainda acho que valeria a regra da preferência a quem está à esquerda. Se vocês dois estão parados, e se saírem ao mesmo tempo acabarão batendo, o da direita deveria dar a preferência ao da esquerda.

Considerando que pra entrar na rotatória você vai ter que necessariamente virar a direita, é muito mais tranquilo o da direita sair primeiro do deixar o da esquerda sair, passar à frente do da direita e travando ele. Com o da direita saindo primeiro, os dois podem sair praticamente juntos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1337 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:34:36 »
Se não me engano, essa pesquisa mostrou uma "divisão cultural" entre americanos brancos e negros (talvez também latinos) bem maior do que eu esperava. Ou, dando as devidas proporções, que os "likes" e etc seguem padrões bem mais distintos do que eu esperaria. Mas talvez seja algo minimizado, praticamente eliminado, se você descontar as coisas mais superficiais da cultura, como gosto musical.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1338 Online: 25 de Novembro de 2013, 13:00:11 »

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1339 Online: 25 de Novembro de 2013, 13:09:02 »
Ri aqui. :lol:

Só achei dramático demais o "quando esquece um aniversário, está negando alguém como pessoa".

Acho que quando dizem isso, negam como pessoas as pessoas que tem memórias que não se adequam aos ideais de memória impostos pela sociedade memoriarcal.

Talvez fosse um pouco mais interessante se parasse antes da "explicação", só com a sugestão, e então esperar por uma possível resposta, narrando a tentativa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1340 Online: 26 de Novembro de 2013, 20:29:03 »
Mais uma candidata brasileira ao prêmio  Darwin? :|

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/sp-jovem-de-19-anos-morre-apos-tirar-foto-dirigindo-a-170-kmh,9d24707bc2692410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

SP: jovem de 19 anos morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h

Uma jovem de 19 anos morreu em um acidente de trânsito na segunda-feira na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Itanhaém, litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Giovana Dias de Souza Alves, bateu o seu carro, um Gol, contra uma pilastra no quilômetro 531 por volta das 18h. Momentos antes do acidente, ela havia tirado uma foto do velocímetro marcando 170 quilômetros por hora.

De acordo com a polícia, o veículo ficou totalmente danificado. Agentes que atenderam o ocorrência apreenderam o celular da jovem e encontraram a imagem que ela havia feito.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1341 Online: 26 de Novembro de 2013, 21:19:54 »

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/sp-jovem-de-19-anos-morre-apos-tirar-foto-dirigindo-a-170-kmh,9d24707bc2692410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Uma jovem de 19 anos morreu em um acidente de trânsito na segunda-feira na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Itanhaém, litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Giovana Dias de Souza Alves, bateu o seu carro, um Gol, contra uma pilastra no quilômetro 531 por volta das 18h. Momentos antes do acidente, ela havia tirado uma foto do velocímetro marcando 170 quilômetros por hora.

De acordo com a polícia, o veículo ficou totalmente danificado. Agentes que atenderam o ocorrência apreenderam o celular da jovem e encontraram a imagem que ela havia feito.

Uma ameaça no trânsito a menos. Menos mal que não matou ninguém. Pelo horário, as ruas deviam estar cheias de crianças e gente voltando do trabalho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1342 Online: 27 de Novembro de 2013, 18:59:06 »
Uma ameaça no trânsito a menos. Menos mal que não matou ninguém. Pelo horário, as ruas deviam estar cheias de crianças e gente voltando do trabalho...

Há muito tempo não passo onde aconteceu o acidente, mas o que lembro de lá:

É uma pista reta e nivelada, com duas faixas em cada sentido mais os acostamentos.

Área populosa e com várias rotatórias na estrada, de modo que quem quer entrar à esquerda é obrigado a desviar para direita e esperar uma brecha no trânsito para atravessar as quatro pistas. Perto das rotatórias existem pontos de ônibus e pessoas atravessando por baixo das passarelas de pedestres a todo momento.

Era só questão de tempo até dar em merda.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1343 Online: 27 de Novembro de 2013, 22:13:40 »

Há muito tempo não passo onde aconteceu o acidente, mas o que lembro de lá:

É uma pista reta e nivelada, com duas faixas em cada sentido mais os acostamentos.

Área populosa e com várias rotatórias na estrada, de modo que quem quer entrar à esquerda é obrigado a desviar para direita e esperar uma brecha no trânsito para atravessar as quatro pistas. Perto das rotatórias existem pontos de ônibus e pessoas atravessando por baixo das passarelas de pedestres a todo momento.

Era só questão de tempo até dar em merda.

Aquela e uma estrada pra andar a menos de 90, quase sempre...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1344 Online: 27 de Novembro de 2013, 22:50:13 »
Noventa com trânsito bom,  fora do horário de pico.

Ela bateu lá pelas 18 horas quando a coisa está lotada.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1345 Online: 27 de Novembro de 2013, 23:47:24 »

Este não é o muro das jubilações :|

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1347 Online: 29 de Novembro de 2013, 19:34:50 »
<a href="http://www.youtube.com/v/645RJuZvgxM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/645RJuZvgxM</a>
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1348 Online: 01 de Dezembro de 2013, 17:06:43 »
A propósito: estou pouco me fodendo para o Bom Senso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1349 Online: 02 de Dezembro de 2013, 09:16:45 »
A propósito: estou pouco me fodendo para o Bom Senso.

:hein:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!