Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211073 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Tópico Coringa
« Resposta #225 Online: 07 de Agosto de 2012, 00:26:53 »
Sem suspeitos?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #226 Online: 07 de Agosto de 2012, 07:39:19 »
Foi o ex. O povo lá viu ele saindo correndo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 07 de Agosto de 2012, 14:52:56 »
E agora?
Vcs já podem prendê-lo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #228 Online: 07 de Agosto de 2012, 15:32:53 »
E agora?
Vcs já podem prendê-lo?

Não. Ninguém quis ser arrolado como testemunha pra confirmar. Nem como suspeito ele pode ser considerado oficialmente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 08 de Agosto de 2012, 18:38:22 »
Mais um cabidão:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1133822-governo-cria-hoje-estatal-do-trem-bala.shtml

Governo cria hoje estatal do trem-bala

Uma assembleia que será realizada nesta quarta-feira às 14h criará oficialmente a Etav (Empresa Brasileira do Trem de Alta Velocidade).

A companhia tem a incumbência de conseguir realizar o projeto de construir um trem-bala ligando as cidades de Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro, projeto que está estimado em no mínino R$ 40 bilhões.

O papel oficial da estatal é ser sócia das empresas que vão construir e operar o sistema e receber a tecnologia para desenvolver no futuro equipamentos nacionais.

O governo lançou um edital de concessão do trem-bala em 2010. Após dois adiamentos, o governo fez um leilão em julho do ano passado que não teve nenhum interessado.

O fracasso do leilão fez o governo mudar o formato. Agora o plano é realizar duas concessões separadas: uma para a operação dos trens e outra para a construção e operação da ferrovia. O governo também decidiu assumir o risco de, caso o sistema dê prejuízo, o Tesouro compensaria as vencedoras.

Vamos ver se entendi...abrem uma licitação que não interessou ninguém, depois criam uma estatal para tocar o projeto que ninguém quis bancar porque possivelmente viram que não dará retorno suficiente para funcionar e agora o governo assumirá o rombo se der prejuízo para os parceiros privados.

Caraio, nunca aparece um petista para falar da "privataria tucana" quando preciso rir da cara deles. :x
« Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 18:44:41 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 09 de Agosto de 2012, 06:33:13 »
Mais ou menos o que sempre acontece em negócio de risco no Brasil. Depois que estiver consolidado o negócio, então acontece a privatização.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 09 de Agosto de 2012, 07:06:22 »
Mais ou menos o que sempre acontece em negócio de risco no Brasil. Depois que estiver consolidado o negócio, então acontece a privatização.

Acho que aqui no caso já não é bem um "negócio de risco", a coisa parece que já vai dar prejuízo antes de sair do papel.

Leia nas entrelinhas:

"Projeto estimado em no mínimo 40 bilhões" = Pode triplicar ou quadruplicar o preço como aconteceu no PAN e na COPA

"Governo cria hoje estatal do trem-bala" = Mais um cabidão estatal dando gastos

"O governo também decidiu assumir o risco de, caso o sistema dê prejuízo, o Tesouro compensaria as vencedoras" = Vc ainda tem dúvidas que o governo vai enfiar dinheiro público para manter o funcionamento disso quando ficar/ se ficar pronto sem largarem as obras pela metade como fizeram com a transposição do São Francisco que está às moscas?

« Última modificação: 09 de Agosto de 2012, 07:09:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 09 de Agosto de 2012, 18:04:33 »

Acho que aqui no caso já não é bem um "negócio de risco", a coisa parece que já vai dar prejuízo antes de sair do papel.

Leia nas entrelinhas:

"Projeto estimado em no mínimo 40 bilhões" = Pode triplicar ou quadruplicar o preço como aconteceu no PAN e na COPA

"O governo também decidiu assumir o risco de, caso o sistema dê prejuízo, o Tesouro compensaria as vencedoras" = Vc ainda tem dúvidas que o governo vai enfiar dinheiro público para manter o funcionamento disso quando ficar/ se ficar pronto sem largarem as obras pela metade como fizeram com a transposição do São Francisco que está às moscas?

É isso que eu quis dizer... a iniciativa privada acaba colocando no colo do governo esses projetos, que, para serem executados, precisa ser criado uma estatal. Por que não assumir os riscos? É o que acontece nos EUA, por exemplo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 09 de Agosto de 2012, 18:12:27 »

Leia nas entrelinhas:

É isso que eu quis dizer... a iniciativa privada acaba colocando no colo do governo esses projetos, que, para serem executados, precisa ser criado uma estatal. Por que não assumir os riscos? É o que acontece nos EUA, por exemplo.

Bom , a iniciativa privada precisa ter lucro para investir em algo porque é a situação de ter algum lucro ou falir, se recusaram a participar e ninguém sequer deu um lance na licitação é porque o projeto é inviável, seja pelo custo do investimento inicial ou pelo estudo de demanda de passageiros quando for operacional.

Ao que me parece é o governo que insiste em tocar mais um projeto economicamente inviável.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 12 de Agosto de 2012, 17:58:08 »
Imagens da Casa da Cascata, de Frank Lloyd Wright

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 12 de Agosto de 2012, 19:01:32 »

Leia nas entrelinhas:

Porque no EUA não existem (ou existem pouquíssimos) projetos populistas (não conheço nenhum nesta magnitude) como este, que sequer possuem estudos de viabilidade econômica e são feitos com uma clara pretensão eleitoreira ou para "distribuir benesses" aos borbotões.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 12 de Agosto de 2012, 21:24:06 »

Leia nas entrelinhas:

Porque no EUA não existem (ou existem pouquíssimos) projetos populistas (não conheço nenhum nesta magnitude) como este, que sequer possuem estudos de viabilidade econômica e são feitos com uma clara pretensão eleitoreira ou para "distribuir benesses" aos borbotões.

A iniciativa privada brasileira assume riscos, o que não assume é prejuízo certo de um projeto que já começou errado por pura politicagem.

Quer um exemplo de projeto furado que levaria qualquer empresa privada à falência?

O Fura-Fila/Paulistão/Expresso Tiradentes de São Paulo que custou mais de quatro vêzes o valor original e é mais caro que uma linha de Metrô além de não transportar nem 10% dos passageiros de uma linha subterrânea.

Vc colocaria seu dinheiro nisso?

Três nomes diferentes para uma mesma obra que foi saqueada e usada como propaganda política em três administrações diferentes

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 13 de Agosto de 2012, 11:56:03 »
 :biglol:

http://noticias.r7.com/economia/noticias/grande-pacote-de-privatizacoes-de-dilma-comeca-com-rodovias-e-ferrovias-20120813.html

Grande pacote de privatizações de Dilma começa com rodovias e ferrovias

Objetivo é estimular crescimento e atrair investimentos com cenário externo ruim
:biglol:

Nesta quarta-feira (15), o governo Dilma Rousseff lança a primeira de uma série de concessões à iniciativa privada em infraestrutura. As primeiras áreas contempladas serão rodovias e ferrovias, mas o plano da presidente é mais abrangente e pretende resolver o nó logístico brasileiro com ampliação e gestão mais eficiente também de portos e aeroportos.

De acordo com fontes do governo, os detalhes dos modelos de concessão ainda estão sendo fechados e não seguirão um padrão único. Cada área terá um tipo de concessão, levando- se em conta as especificidades do setor.

O certo é que não serão adotados nem o mesmo modelo de concessão usado nas privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso (quando ganhava a empresa que pagava mais para o governo) nem o das concessões do governo Lula (quando ganhava a empresa que oferecia a menor tarifa ao usuário).

Objetivo de Dilma

A elaboração do plano foi toda conduzida pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, que ao longo dos últimos meses fez reuniões constantes sobre o assunto. Passaram pelo Planalto para discutir as concessões ministros, técnicos do governo, empresários e os CEOs das maiores empresas brasileiras.

Leia mais notícias de Economia

Dilma ouviu todos, cobrou sugestões e projetos que iam e voltavam até chegar a um grande plano bem amarrado para resolver o problema de infraestrutura do País no longo prazo. E apesar de as concessões terem sido divididas em quatro grandes áreas, o projeto prevê a ligação dessas áreas para que as deficiências em infraestrutura sejam resolvidas por completo.

Pelo plano passa também a discussão da redução do custo da energia, um grande entrave para todo o setor produtivo. O objetivo da presidente é oferecer energia mais barata — o que resultaria necessariamente na redução de impostos — já vislumbrando o fim das concessões, previsto para 2015. A ideia do governo é renovar as concessões pra ter mais margem de manobra para agir na redução de preços.

Caraio, eu me mato de rir. :histeria:

Estamos há anos batendo de cara com os petistas do CC que dizem que o Estado cuida melhor de tudo e que os empresários capitalistas malvados só querem lucro, então vem a Fulana Comunista tão defendida por eles e privatiza uma caralhada de setores. :histeria:

Acho que vou votar nela nas próximas eleições. :histeria:

« Última modificação: 13 de Agosto de 2012, 11:58:16 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #238 Online: 13 de Agosto de 2012, 12:12:01 »
Tá aí algo que eu não lembro de alguém falar. É senso comum que a iniciativa privada vai ser sempre melhor que o Estado, e justamente por ela visar o lucro. Só que existem algumas coisas que infelizmente não podemos deixar na mão da iniciativa privada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 13 de Agosto de 2012, 12:14:35 »
Eu lembro, só que já bati boca com tanta gente que esqueci quais são os tópicos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 15 de Agosto de 2012, 03:08:59 »
E depois do "casamento de cachorros com roupinha, festa e lua de mel" vem aí mais uma notícia que precisaria de um tópico no "Papo Furado>Meu marido é rico, não tenho porra nenhuma para fazer porque as crianças passam o dia todo na escola e preciso mostrar para os vizinhos onde gasto a grana que ele ganha"

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/viagens/noticias/hotel-de-luxo-para-cachorros-sera-inaugurado-em-nova-york

Hotel de luxo para cachorros, com suítes de até US$ 200 a diária equipadas com TV a cabo e reprodutor de DVD, academia de ginástica, três parques, alta gastronomia, um spa  no qual os cachorros poderão receber sessões de tosa, massagens, banhos, limpezas bucais e tratamentos corporais com óleos, sem se esquecer de uma peculiar pedicure. e, inclusive, serviço de motorista para os animais, responsável por pegar os animais em seus lares, com um serviço de motorista personalizado, em veículos luxuosos como Ferrari, Porsche e Rolls Royce.

Na academia, os cachorros que precisarem de exercícios físicos contarão com um treinador e um sofisticado sistema de ventilação que renova o ar cada dez minutos, além de uma trilha sonora com temas relaxantes para que os hóspedes não se estressem.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 15 de Agosto de 2012, 07:32:00 »
O mundo está acabando...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:28:46 »
O mundo está acabando...

De vez em quando eu mesmo quero apertar o botão vermelho.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:35:11 »
Já percebeu que tem uma certa quantidade de gasto que beira o extraordinariamente superficial? E o que falar do desperdício? Tenho só 32 anos e não sou de família rica. Eu me recordo de quando criança, tudo era tão racionado e comedido. As fitas do Master System vinham no aniversário ou no Natal.
Hoje, qualquer coisa mais ou menos já nos desfazemos dela. Celular, por exemplo.

Anyway! :)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #244 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:47:38 »
Me fez lembrar dessa...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:52:25 »
Já percebeu que tem uma certa quantidade de gasto que beira o extraordinariamente superficial? E o que falar do desperdício? Tenho só 32 anos e não sou de família rica. Eu me recordo de quando criança, tudo era tão racionado e comedido. As fitas do Master System vinham no aniversário ou no Natal.
Hoje, qualquer coisa mais ou menos já nos desfazemos dela. Celular, por exemplo.

Anyway! :)

Bom, como eu comentei aqui certa vez, tenho 43 e indo para 44, sou do tempo em que não havia celular, caixa eletrônico, internet e nem nada disso, não faziam falta na época mas hoje são coisas necessárias e não vejo problema algum que alguém que tenham grana sobrando viva com conforto, afinal tem que tirar proveito porque um dia o Fulano morre e não leva nada disso junto.

O que realmente me deixa puto é ver este tipo de ostentação de desocupados ricos, sabe qual é a impressão que me passa? Parece coisa daqueles jecas tatus dos anos 40 que ganhavam fortunas na loteria de um dia para o outro, sei que tinha um deles que comprou uma mansão com uma "biblioteca" enorme porque gente rica tinha uma biblioteca em casa, só que os livros da "biblioteca" dele eram tocos de madeira pintados imitando livros de verdade.

É sério, só não recordo o nome do cara no momento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:03:07 »
Me fez lembrar dessa...

É meio por aí mesmo.

As pessoas aprendiam a dar mais valor para o que conseguiam.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:03:44 »
Nem tenho nada contra nenhum deles, é só um desconforto pessoal, uma impressão de ganancia e vaidade desmedida. Cada um faz o que quer com o próprio dinheiro, é dele, afinal.

O que realmente me deixa puto é ver este tipo de ostentação de desocupados ricos, sabe qual é a impressão que me passa? Parece coisa daqueles jecas tatus dos anos 40 que ganhavam fortunas na loteria de um dia para o outro, sei que tinha um deles que comprou uma mansão com uma "biblioteca" enorme porque gente rica tinha uma biblioteca em casa, só que os livros da "biblioteca" dele eram tocos de madeira pintados imitando livros de verdade.

Coitado, o sujeito ficou feliz! Se eu ganhar na loteria esbanjo ridiculamente beeem feliz... :P

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:04:27 »
Me fez lembrar dessa...

É meio por aí mesmo.

As pessoas aprendiam a dar mais valor para o que conseguiam.
Concordo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:08:45 »
Nem tenho nada contra nenhum deles, é só um desconforto pessoal, uma impressão de ganancia e vaidade desmedida. Cada um faz o que quer com o próprio dinheiro, é dele, afinal.

Coitado, o sujeito ficou feliz! Se eu ganhar na loteria esbanjo ridiculamente beeem feliz... :P

Eu tb gastaria mas veja bem, para  comprar um carro/ casa confortáveis, ir viajar para algum lugar legal, colocar os filhos em boas escolas... 

Enfim, fazer uso do dinheiro ao invés de jogar no ralo para mostrar para os vizinhos, entende meu modo de pensar?

O que se pode ver acima é só isso, um modo de mostrar dinheiro para vizinho.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 09:22:41 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!