Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211160 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2400 Online: 22 de Dezembro de 2015, 04:28:56 »
Como afetaria negativamente a experiência de uso dos mais antigos?

Acho que só se a coisa fosse tal que atraísse principalmente a participação de "trolls".

Ou de gente fazendo perguntas como "oi gente eu também sou cético rsrsrsrsrs mto lko isso eu qria saber o q vcs pensam da ida do homem da lua eu sou sético não acredito já tem um monte de sites expondo toda essa farça entaum fica a pergunta o que a NASA ganha comisso??????"

É mais algo no sentido de continuar tratando com cordialidade e expondo argumentos mesmo sobre questões que já foram debatidas anteriormente com outros membros. Por exemplo, se chega um negacionista da ida à Lua, nós mostramos links com evidências de que ela realmente ocorreu, damos explicações físicas sobre o formato das sombras nas fotos, explicamos a questão da bandeira tremulando, etc. Se um mês depois aparece outro com as mesmas alegações, nós no máximo copiamos de novo os links na conversa anterior e o mandamos ler. Se depois de um mês chega um terceiro que acredita nisso, a tendência "natural" é começar a fazer sarcasmo, piadinhas internas e sequer conversar seriamente sobre o assunto com a pessoa.

Só que depois de tantos anos alguns assuntos clássicos (criacionismo, DI, ida à Lua, aquecimento global, comunismo, OGMs, homeopatia, UFOs, etc.) já foram tão discutidos que a atitude padrão da maioria dos membros antigos é já ir direto para o estágio do sarcasmo e das piadas, afugentando o novo membro. Isso só vai ser diferente no dia que chegar uma pessoa defendendo alguma dessas coisas contrárias ao mainstream daqui mas apresentando realmente argumentos completamente relevantes e originais. Ou seja, provavelmente nunca. Até porque é um pouco surreal achar que uma pessoa que se registra em um fórum vai ter a paciência de ler todo o registro histórico de conversas sobre o assunto e apenas se manifestar se encontrar uma crítica que jamais foi discutida antes. Se ela tivesse essa disposição, provavelmente estaria em uma biblioteca ou em algum repositório de artigos científicos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2401 Online: 22 de Dezembro de 2015, 07:26:03 »
Ah, sim.

Só acho que há uma diferença entre "pesquise todo o histórico do assunto", e "tente nos convencer de que você mesmo tentou questionar essas conclusões".

Esses problemas são mais ou menos os que mencionei. Por algum motivo, por sua descrição original do problema/característica, imaginava céticos que já não levariam tão a sério a maioria desses temas, relutando em postar coisas consideravelmente mais razoáveis, geralmente não associadas a eles (como coisas de política, economia, história, física), ou meio relacionado, mas questão original, algo fora do "mainstream alternativo" dessas coisas conspiracionistas/crackpotianas. Ex.: se o darwnismo seleciona negativamente a comportamento que põe em risco a vida do indivíduo, por que os mosquitos vêm zunir no nosso ouvido?*

Para esses casos, talvez devêssemos ter mais tópicos "perguntas sem-vergonha sobre _ _ _ _ _ ".

* gostaria de saber.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2402 Online: 22 de Dezembro de 2015, 12:01:29 »
Como afetaria negativamente a experiência de uso dos mais antigos?

Acho que só se a coisa fosse tal que atraísse principalmente a participação de "trolls".

Ou de gente fazendo perguntas como "oi gente eu também sou cético rsrsrsrsrs mto lko isso eu qria saber o q vcs pensam da ida do homem da lua eu sou sético não acredito já tem um monte de sites expondo toda essa farça entaum fica a pergunta o que a NASA ganha comisso??????"

É mais algo no sentido de continuar tratando com cordialidade e expondo argumentos mesmo sobre questões que já foram debatidas anteriormente com outros membros. Por exemplo, se chega um negacionista da ida à Lua, nós mostramos links com evidências de que ela realmente ocorreu, damos explicações físicas sobre o formato das sombras nas fotos, explicamos a questão da bandeira tremulando, etc.
Eu ainda acho que o omi nunca foi na Lua. Que tudo que tá lá foi lançado de um foguete...

Mas você tem razão. Tem  questões que são mesmo desdenhadas como se fossem dogmas, como a questão do que é chamado de forma generalizada como Teoria da Conspiração, acho que o Wikileaks deixou todo mundo de calças na mão, mas todo mundo ficou pianinho...

E outras, como a obviedade da questão das raças humanas, ou das diferenças entre os sexos, que são assuntos debatidos forma política mas pouco científica. Falta seriedade.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2015, 12:04:13 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2403 Online: 22 de Dezembro de 2015, 18:40:24 »
Eu "interpretei" a wikileaks como evidência de que as coisas não são tão conspiracionistas quanto as teorias conspiracionistas mais comumente tidas por esses rótulos assumem. Tudo dentro daquilo que já é colocado pelo "mainstream". Se não me engano tem teóricos conspiracionistas que dizem justamente que a wikileaks é só uma fachada dos illuminatti para fazer as pessoas se focarem só em coisas menores que todo mundo já imaginava, ficando contentes, achando que estão sabendo de tudo.

Acho que já houve versões mais científicas e menos politizadas desses debates sobre raça e sexo.

Há alguns anos ainda havia uns debates que achava interessantes sobre visões alternativas da física, questionamentos sobre teoria da relatividade, big-bang, etc, que ao menos na perspectiva de um leigo (eu) me pareciam algo mais "equilibrados" e sérios do que os debates típicos de algo de fora do mainstream da ciência ou total pseudociência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2404 Online: 22 de Dezembro de 2015, 20:40:20 »
Acho poderiam utilizar o fabuloso conteúdo do tópico "A mulher mais gostosa que já ví..."  para inserir automaticamente imagens a cada 2 ou 3 mensagens postadas nesses tópicos chatos de participação quase nula. É claro que as meninas vão reclamar indignadas, mas o mesmo pode ser feito com o conteúdo do "O homem mais gostoso que já ví..." em tópicos notadamente femininos. Os tópicos campeões de participação poderiam receber frases de céticos famosos como esta:

...alternadas com fotos de gostosas.

Nos tópicos de discussões teológicas, filosóficas que geralmente são mais sérios, poderíamos inserir piadinhas rápidas. Isso poderia aumentar o word-of-mouth positivo sobre o CC com novatos dizendo por aí nas redes sociais que riram muito com aquela estória do bêbado que caiu da bicicleta lida num tópico sobre a "Exegese dos Manuscritos do Mar Morto sob a ótica do Zen".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2405 Online: 22 de Dezembro de 2015, 20:59:44 »
Essa é a estratégia do blog/tumbler "ateísmo e peitos", ou algo assim.

Isso leva a maior segregação sexual de tópicos, e para fins práticos, consolida o fórum ao todo como algo de segmento masculino, ao mesmo tempo que não é o ótimo se tratando de SEO e click-baiting.

Dar um jeito de citar nominalmente celebridades e famosinhos aleatoriamente nas discussões nerds seria uma aproximação mais eficiente. Podem ser incluídas fotos, também. Para ampliar o segmento feminino, dar uma olhada nas manchetes de capa da Cosmopolitan e tentar colocar conectar coisas parecidas com perspectivas céticas e ateístas.

Já tentar "viralizar" os temas mais sérios com tiradas de humor meme-izáveis ou meme-izadas deve ter melhores chances de dar certo. Mas mais fundamental é não ter enunciados como "Exegese dos Manuscritos do Mar Morto sob a ótica do Zen", mas preferir dar um jeito de fazer algo click-bait, como "15 coisas que você nem imaginava da ótica do zen sobre uma das maiores descobertas da atualidade".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2406 Online: 22 de Dezembro de 2015, 21:26:19 »
[...]Most fuel-injected engines today use computer-controlled Deceleration Fuel Cut Off: When you lift your foot from the gas while leaving the car in gear, injectors shut off automatically, and the car's rotating tires—which are connected to the engine via the transmission—keep the engine turning and the accessories running. So, the engine consumes no fuel at all while the vehicle is coasting downhill.

In contrast, the fuel-consumption rate for an engine idling in neutral falls between 0.2 and 0.4 gallons per hour (gph). Splitting the difference and using 0.3 gph for our example, idling in neutral down a ½-mile-long hill consumes fuel for 30 seconds, for a total of about 0.32 ounces of gas. Popping the car into neutral actually wastes gas.

[...]

https://www.yahoo.com/autos/s/6-driving-tactics-to-save-gas-this-summer.html

Não estou questionando não colocar no neutro ou debrear em descida, mas esse detalhe técnico está correto mesmo? Não há consumo algum de combustível com freio-motor? Tem um giro sem explosão, nos carros mais high-tech?? :hein:

É... parece que é isso mesmo, ou bem próximo, com injeção eletrônica. Maravilhas da ciência moderna.

http://mechanics.stackexchange.com/questions/3600/is-engine-braking-harmful

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2407 Online: 22 de Dezembro de 2015, 21:38:24 »
Também acho que os foristas poderiam ser mais cuidadosos na elaboração dos temas dos tópicos. Talvez falte um editor de virais na equipe do CC.

O que você acha de promoções de sorteios? Algo do tipo post-win? Alguns dos nossos foristas céticos poderiam doar parte de sua memorabilia nerd para servir como prêmios. Imagine o sucesso que faria aquele lenço esquecido por Dawkins durante degustação de uma casquinha de siri em Parati que está mofando na porta do armário de um forista aqui do CC?

Outra coisa esquecida: os eventos que acontecem nos bares das cidades. Poderíamos criar rodadas de chopp virtuais com desdobramentos reais nos bares da cidade. Algo do tipo post-and-drink.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2408 Online: 22 de Dezembro de 2015, 21:45:00 »
Sorteios teriam que ser restritos a membros novos, para não parecer um tipo de conspiração de panelinha, algo parecido com aquela regra de sorteios promocionais em que funcionários e familiares da empresa não podem participar.

Um evento interessante seria um debate todo formal, estruturado em réplica, tréplica, etc, moderação, etc, mas onde os adversários fossem ficando progressivamente bêbados. Usando o apelo "jackass" para atrair audiência a temas céticos, e já se aproveitando do humor inerente à situação, que eventualmente é resgatado em sua forma séria.

Haveria de qualquer forma necessidade de chamar o dr. Stéfano para postar imagem de órgãos putrefeitos pelo álcool.

E um segundo debate colateral em torno de alcoolismo e AA/religião também é muito provável.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2409 Online: 22 de Dezembro de 2015, 22:01:46 »
Acho que poderiam criar uma bateria opcional(sugiro umas 10) de perguntas aos candidatos a foristas  na hora de se filiarem, cabendo também a possibilidade do que for respondido ser comentado e/ou questionado por todos, abrindo assim um novo canal de comunicação. E/ou a possibilidade de um depoimento também opcional ao tópico de apresentações.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2015, 22:05:42 por Sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2410 Online: 22 de Dezembro de 2015, 22:10:57 »
Mas isso presume novos foristas mais particularmente extrovertidos, bem pouco tímidos ou reservados.

Talvez o próprio tópico de apresentações já seja uma pequena intimidação para novos foristas. "Putz, não vou me cadastrar aí não, depois vão me intimar a me apresentar no tópico de apresentações, e não tenho o menor interesse em ficar expondo minha vida particular. Acho que vou só acompanhar essas discussões de fora mesmo."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2411 Online: 22 de Dezembro de 2015, 22:27:51 »
Ora, mas se já tem os cara que entra mudo e sai calado mesmo...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2412 Online: 22 de Dezembro de 2015, 22:28:09 »
Acho que os novos foristas podiam ter um fórum só para eles. Os foristas antigos poderiam se fingir de vez em quando de novos foristas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2413 Online: 22 de Dezembro de 2015, 22:32:18 »
Também acho que o CC deveria ter carteirinha com foto ou avatar. Em discussões bastaria dar uma "carteirada" para resumir 2 horas de bate-boca. Isso seria proibitivo aos novatos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2414 Online: 25 de Dezembro de 2015, 08:52:00 »
Até onde chega o fanatismo desse pessoal que gosta do Star Wars e afins:

http://on.ig.com.br/imagem/2015-12-24/spoiler-de-star-wars-causa-ameaca-de-morte-e-prisao-nos-eua.html

Adolescente contou parte do filme a amigo e foi ameaçado de morte, o amigo denunciou e o cara foi preso. :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2415 Online: 02 de Janeiro de 2016, 11:37:57 »
Depois do Fofão com um punhal dentro, agora as havaianas também vêm com um segredo terrível...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2416 Online: 02 de Janeiro de 2016, 11:43:14 »
Não deveria proibir que familiares levem alimentos e coisas de fora?

Se os detentos fossem isolados por um vidro tb acabaria com essa zona de revista em dia de visita.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2417 Online: 02 de Janeiro de 2016, 14:03:13 »
Não sei se esse vídeo chegou a ser postado aqui. Um jovem católico desancando toda uma corja reunida. Dois "carne de pescoço" em "religião vs. politicopatas".

<a href="https://www.youtube.com/v/cRYdJ88NqXs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cRYdJ88NqXs</a>

Eu me deliciei.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2016, 14:05:15 por Sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2418 Online: 02 de Janeiro de 2016, 16:33:18 »
Depois do Fofão com um punhal dentro, agora as havaianas também vêm com um segredo terrível...

A pessoa apanhada com essas coisas já fica por lá mesmo/é encaminhada para uma delegacia feminina, ou sai fora numa boa?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2419 Online: 02 de Janeiro de 2016, 16:46:08 »
Não sei se esse vídeo chegou a ser postado aqui. Um jovem católico desancando toda uma corja reunida. Dois "carne de pescoço" em "religião vs. politicopatas".

<a href="https://www.youtube.com/v/cRYdJ88NqXs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cRYdJ88NqXs</a>

Eu me deliciei.

Uma corja de alienados acossando uma corja de vagabundos.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2421 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:28:47 »
Carai :|

http://www.tecmundo.com.br/laser/92229-onda-star-wars-jovem-cria-sabre-luz-caseiro-video.htm

Acho que com um tripé dá para começar um incêndio a 2 km de distância.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2422 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:31:51 »

http://www.tecmundo.com.br/laser/92229-onda-star-wars-jovem-cria-sabre-luz-caseiro-video.htm

Americanos com espingardas carregadas guardadas em casa devem estar horrorizados com o perigo desse LASER para as crianças.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2423 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:37:47 »

Americanos com espingardas carregadas guardadas em casa devem estar horrorizados com o perigo desse LASER para as crianças.

Imagine o risco de cegueira ou incêndio acidental com esse brinquedo.

Eu tenho um laser verde com alcance de 2 km em casa, é bem forte mas nem chega perto disso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2424 Online: 02 de Janeiro de 2016, 21:51:35 »
Enquanto o dicionário português lusitano Priberam dá "indivídua" simplesmente como sinônimo feminino de indivíduo, um site brasileiro dá como errado, e como pejorativo.

https://www.priberam.pt/dlpo/indiv%C3%ADdua

http://duvidas.dicio.com.br/feminino-de-individuo/

Isso mostra que a sociedade brasileira é mais machista do que a portuguesa, fazendo com que a palavra que deveria ser neutra tenha um sentido pejorativo só por ser feminino, de forma similar a que a palavra-com-n no Estadunidos se tornou um xingamento, apesar de ser apenas referente à cor da pele, devido ao racismo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!