Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211163 vezes)

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Offline Lorentz

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2475 Online: 08 de Março de 2016, 20:14:39 »
Lembram do Airlander 10, o dirigível que mostrei aqui em outro tópico? Vai entrar em fase de testes.

http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2016/03/08/misto-de-aviao-helicoptero-e-dirigivel-maior-aeronave-do-mundo-esta-pronta-para-testes.htm



Achei legal, parece ser mais seguro que um avião moderno e custa bem menos.

São 10 toneladas de carga, 48 passageiros, 148 km/h de velocidade, capacidade de decolar e pousar na vertical mesmo na água com autonomia de até cinco dias no ar.


Me parece vulnerável. E inflamável.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2476 Online: 08 de Março de 2016, 20:16:52 »
Lembram do Airlander 10, o dirigível que mostrei aqui em outro tópico? Vai entrar em fase de testes.

http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2016/03/08/misto-de-aviao-helicoptero-e-dirigivel-maior-aeronave-do-mundo-esta-pronta-para-testes.htm



Achei legal, parece ser mais seguro que um avião moderno e custa bem menos.

São 10 toneladas de carga, 48 passageiros, 148 km/h de velocidade, capacidade de decolar e pousar na vertical mesmo na água com autonomia de até cinco dias no ar.


Me parece vulnerável. E inflamável.

O gás não é inflamável, o tecido é moderno e atende as normas de segurança.

Pode acreditar, é seguro.

Tem vários tanques internos que garantem sustentação mesmo em caso de danos.

Offline Gigaview

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2477 Online: 08 de Março de 2016, 20:17:54 »
Lembram do Airlander 10, o dirigível que mostrei aqui em outro tópico? Vai entrar em fase de testes.

http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2016/03/08/misto-de-aviao-helicoptero-e-dirigivel-maior-aeronave-do-mundo-esta-pronta-para-testes.htm



Achei legal, parece ser mais seguro que um avião moderno e custa bem menos.

São 10 toneladas de carga, 48 passageiros, 148 km/h de velocidade, capacidade de decolar e pousar na vertical mesmo na água com autonomia de até cinco dias no ar.


É a prova de balas?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2478 Online: 08 de Março de 2016, 20:20:58 »
Lembram do Airlander 10, o dirigível que mostrei aqui em outro tópico? Vai entrar em fase de testes.

http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2016/03/08/misto-de-aviao-helicoptero-e-dirigivel-maior-aeronave-do-mundo-esta-pronta-para-testes.htm



Achei legal, parece ser mais seguro que um avião moderno e custa bem menos.

São 10 toneladas de carga, 48 passageiros, 148 km/h de velocidade, capacidade de decolar e pousar na vertical mesmo na água com autonomia de até cinco dias no ar.


É a prova de balas?

Alumínio de aviação tb não é.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2479 Online: 08 de Março de 2016, 20:23:12 »
O maior problema é a estética:



A frente desse troço parece uma bunda voadora.



 :lol:

Pela reportagem anterior, explicaram que parte da sustentação vem da forma do balão pois em solo ele tem equilíbrio neutro em relação a carga, por isso pode voar tão devagar.
« Última modificação: 08 de Março de 2016, 20:25:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2480 Online: 08 de Março de 2016, 20:32:30 »


 :lol:

Skorpios

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2481 Online: 23 de Março de 2016, 09:13:26 »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2482 Online: 29 de Março de 2016, 19:41:42 »
Engenharia de ponta.

http://www.flatout.com.br/nissan-desenvolve-motor-de-40-kg-e-400-cv-para-o-ex-delta-wing/

Motor Nissan 1.5 com apenas três cilindros e 40 quilos tem 400 CV de potencia, será usado nas 24 horas de Le Mans.





Nunca pensei ser possível conseguir uma potencia dessas com um motor tão pequeno.

Offline Lorentz

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2483 Online: 29 de Março de 2016, 19:58:35 »
Engenharia de ponta.

http://www.flatout.com.br/nissan-desenvolve-motor-de-40-kg-e-400-cv-para-o-ex-delta-wing/

Motor Nissan 1.5 com apenas três cilindros e 40 quilos tem 400 CV de potencia, será usado nas 24 horas de Le Mans.





Nunca pensei ser possível conseguir uma potencia dessas com um motor tão pequeno.

Talvez o japa da foto seja muiiiiiito grande.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2484 Online: 29 de Março de 2016, 20:15:20 »
Reparei que o motor aparentemente tem um curso bem longo nas bielas, deve ser o segredo.

Motores de bielas longas são feitos para rotações muito altas, possivelmente tem um mínimo de peças móveis na parte interna.

Offline Lorentz

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2485 Online: 29 de Março de 2016, 20:48:10 »
Reparei que o motor aparentemente tem um curso bem longo nas bielas, deve ser o segredo.

Motores de bielas longas são feitos para rotações muito altas, possivelmente tem um mínimo de peças móveis na parte interna.

Não seria similar a um motor de F1? Eles também não são 1.5?
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2486 Online: 29 de Março de 2016, 21:59:42 »
Reparei que o motor aparentemente tem um curso bem longo nas bielas, deve ser o segredo.

Motores de bielas longas são feitos para rotações muito altas, possivelmente tem um mínimo de peças móveis na parte interna.

Não seria similar a um motor de F1? Eles também não são 1.5?


Motor 1.5 é de carro popular brasileiro, motor de quatro cilindros comum.

Não sei da F1 mas nem deve passar perto.

Offline Lorentz

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2487 Online: 29 de Março de 2016, 22:23:49 »
Reparei que o motor aparentemente tem um curso bem longo nas bielas, deve ser o segredo.

Motores de bielas longas são feitos para rotações muito altas, possivelmente tem um mínimo de peças móveis na parte interna.

Não seria similar a um motor de F1? Eles também não são 1.5?


Motor 1.5 é de carro popular brasileiro, motor de quatro cilindros comum.

Não sei da F1 mas nem deve passar perto.

https://www.formula1.com/content/fom-website/en/championship/inside-f1/rules-regs/Power_Unit_and_ERS.html

Citar
The internal combustion engine of a Formula One car must 1.6-litres in capacity and rev-limited to 15,000rpm.

The engine must also have six cylinders arranged in a 90-degree formation, with two inlet and two exhaust valves per cylinder and a single turbocharger.

Engines exhaust systems must have a single tailpipe for the turbine and either one or two tailpipes for the wastegate.

Fuel flow to the engine is limited to 100 kilograms/hour.

The use of any device, other than the engine and one MGU-K, to propel the car, is not permitted.

The overall weight of the power unit must be a minimum of 145kg. The Energy Store must be installed wholly within the survival cell and must weigh between 20kg and 25kg.[22]
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Offline Pilantrólogo

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2488 Online: 30 de Março de 2016, 06:19:57 »
Engenharia de ponta.

http://www.flatout.com.br/nissan-desenvolve-motor-de-40-kg-e-400-cv-para-o-ex-delta-wing/

Motor Nissan 1.5 com apenas três cilindros e 40 quilos tem 400 CV de potencia, será usado nas 24 horas de Le Mans.



Nunca pensei ser possível conseguir uma potencia dessas com um motor tão pequeno.

Quando li essa noticia, eu pensei que pudesse se tratar de um motor Wankel, mas parece que não é (ao menos não de acordo com São Google).

Em 2003 ou 2004 a Mazda havia lançado o RX-8 com um motor 1.3 Wankel chamado Renesis que gerava mais de 240cv.
De doze anos pra cá os caras podiam ter aprimorado esse monstrinho, aumentando a cavalaria.

Mas dou a cara a tapa como esse motor 1.3 da Nissan é similar aos da Formula 1: Usa lubrificantes alienígenas e precisa ser aquecido antes de dar partida, de tão justos serem os encaixes dos pistões.
« Última modificação: 30 de Março de 2016, 06:22:57 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2489 Online: 30 de Março de 2016, 18:37:32 »
Reparei que o motor aparentemente tem um curso bem longo nas bielas, deve ser o segredo.

Motores de bielas longas são feitos para rotações muito altas, possivelmente tem um mínimo de peças móveis na parte interna.

Não seria similar a um motor de F1? Eles também não são 1.5?


Motor 1.5 é de carro popular brasileiro, motor de quatro cilindros comum.

Não sei da F1 mas nem deve passar perto.

https://www.formula1.com/content/fom-website/en/championship/inside-f1/rules-regs/Power_Unit_and_ERS.html

Citar
The internal combustion engine of a Formula One car must 1.6-litres in capacity and rev-limited to 15,000rpm.

The engine must also have six cylinders arranged in a 90-degree formation, with two inlet and two exhaust valves per cylinder and a single turbocharger.

Engines exhaust systems must have a single tailpipe for the turbine and either one or two tailpipes for the wastegate.

Fuel flow to the engine is limited to 100 kilograms/hour.

The use of any device, other than the engine and one MGU-K, to propel the car, is not permitted.

The overall weight of the power unit must be a minimum of 145kg. The Energy Store must be installed wholly within the survival cell and must weigh between 20kg and 25kg.[22]

Não imaginava que um motor a pistão chegava a 15.000 rpm, achei que a cilindrada era maior pelo número de pistões.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2490 Online: 30 de Março de 2016, 18:42:47 »
Engenharia de ponta.

http://www.flatout.com.br/nissan-desenvolve-motor-de-40-kg-e-400-cv-para-o-ex-delta-wing/

Motor Nissan 1.5 com apenas três cilindros e 40 quilos tem 400 CV de potencia, será usado nas 24 horas de Le Mans.



Nunca pensei ser possível conseguir uma potencia dessas com um motor tão pequeno.

Quando li essa noticia, eu pensei que pudesse se tratar de um motor Wankel, mas parece que não é (ao menos não de acordo com São Google).

Em 2003 ou 2004 a Mazda havia lançado o RX-8 com um motor 1.3 Wankel chamado Renesis que gerava mais de 240cv.
De doze anos pra cá os caras podiam ter aprimorado esse monstrinho, aumentando a cavalaria.

Mas dou a cara a tapa como esse motor 1.3 da Nissan é similar aos da Formula 1: Usa lubrificantes alienígenas e precisa ser aquecido antes de dar partida, de tão justos serem os encaixes dos pistões.

Mesmo assim, tirar 400 cv de um motor de três cilindros é algo quase inacreditável.

Imagino que tem poucas peças móveis para diminuir o atrito ao máximo, bielas longas, cilindros estreitos e a abertura das válvulas deve se dar por algum sistema hidráulico controlado por computador ao invés de um sistema de virabrequim com molas.


Offline Jack Carver

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2491 Online: 30 de Março de 2016, 21:48:07 »
Já está acontecendo com vcs?

Ultimamente alguns vídeos de pornochanchada asiáticos(das antiga) têm aparecido do nada na barra de relacionados do YT.  :hein:

Detalhes:

Nunca busquei nada ou positivei algo do gênero no YT.

Nos comentários aparecem gente de todas as línguas do mundo comentado como veio parar ali, tipo, apareceu nos relacionados. ahaha

Isso não é claramente contra as regras do YT?

Bot global?
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“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2492 Online: 30 de Março de 2016, 22:01:36 »
Acho que uma vez ou outra já vi alguma coisa impensavelmente relacionada nas sugestões ao lado, mas acho que não era com essas temáticas. Algo mais nas linhas de vídeo sobre cavaleiros medievais, motos, ou receitas, e ao lado algo alguma coisa meio na linha do documentário "o segredo" ou alguma teoria de conspiração. :hein:

E isso provavelmente sem influência do meu histórico... sempre que vou ver qualquer coisa que não queira ver sugestões, vou ver numa janela privada. O sistema de sugestões acha que você é super-ultra-fanático-incontrolável por qualquer coisa de que você assista um primeiro vídeo. "Cara faz origami em 30 segundos", "ok, vou ver. Olha só, impressionante, legal. Vou só dar uma olhadinha nas recomendações e talvez nos meus canais assinados, e seguir o dia" -- e então os vídeos recomendados são "tudo sobre origami", "a história do origami", "como fazer origami com uma mão só", "homem faz origami com os pés", "fazendo origami enquanto come sushi com os olhos vendados".

Ah, não menos irritante é ver um vídeo, "as falcatruas de Kelso Sheater expostas", e então as recomendações são todas nas linhas de "os cinco segredos para o sucesso segundo Kelso Sheater", "faça já o curso de realização máxima com Kelso Sheater".

Offline Jack Carver

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2493 Online: 30 de Março de 2016, 22:14:47 »
Parada estranha.
Pornochanchada das antiga kkk. NAda a ver.
Japonês, indiano, meio mundo com a língua inglesa, espanhol, árabe, português e até russo falando 'WTF'?

Desconfiado aqui, acho que o YT tá tentando abraçar o mercado pornô e tá fazendo seus testes. Logo mais teremos novidades. 8-)
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Skorpios

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2494 Online: 31 de Março de 2016, 07:33:27 »
Achei interessante essa matéria portanto posto a mesma aqui. Claro que a pessoa deve entender alguma coisa de informática pois eu não entendi a metade... :hihi:

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Conheça seis formas fáceis de descobrir se uma notícia da internet é falsa

Felizmente, existem algumas técnicas de verificação relativamente eficazes, que não requerem o conhecimento especializado ou algum software e caro. Apresento a seguir seis formas simples e gratuitas que qualquer leitor de notícias pode usar para verificar a veracidade da informação.

A notícia (verdadeira) do blog Tijolaço mostrando mais uma postagem falsa circulando no Facebook indignou muitas pessoas.

Um sujeito, cheio de ódio no coração, manipula uma imagem e cria uma mentira. Pessoas compartilham a mentira e pronto… milhões de pessoas são impactadas pelo ódio mentiroso de um desequilibrado.

Quem ganha com isto? A maldade, a sacanagem, a ignorância e, certamente, algumas pessoas interessadas em política e poder. Quem perde? Todas as pessoas que presam pela verdade.

Este problema não é só do Brasil. Acontece em todo o mundo. Pete Brown, da Universidade de Oxford, escreveu o artigo abaixo (cuja reprodução é livre) incentivando as pessoas a combaterem as mentiras da internet (no quesito mentiras o Facebook é imbatível).
Seis formas muito fáceis de descobrir se uma notícia da internet é falsa

“E assim começa … bandeira ISIS (Estado Islâmico) é vista entre os refugiados, na Alemanha, durante briga com a polícia”, diz a manchete do Conservative Post; “Com esta nova imagem vazada, tudo parece confirmado”. A imagem em questão supostamente mostrava um grupo de refugiados sírios com bandeiras do ISIS (estado Islâmico) e atacando policiais alemães.

Para os que resistem em aceitar os refugiados na Europa, esta história foi uma dádiva de Deus. A foto se espalhou rapidamente através da mídia social, impulsionada por grupos de extrema direita, como o English Defence League… No momento em que escrevo, a página alega que a foto foi compartilhada mais de 300.000 vezes.

O problema é que a foto é de três anos atrás, e não tem nada a ver com a crise de refugiados. Na verdade, ela parece ter sido tirada em um confronto entre membros da extrema-direita do partido Pro NRW e um grupo de muçulmanos, que ocorreu em Bonn (Alemanha), em 2012. Algumas agências de notícias denunciaram a fraude …, assim como numerosos usuários do Twitter.

Na era digital, as notícias verdadeiras ou falsas (mentiras ou farsas) espalham muito rápido. Por isto, as retrações, as correções ou as matérias que denunciam as farsas, podem fazer muito pouco para combater a desinformação inicial. Como já argumentei em outro lugar, as habilidades de verificação digitais são essenciais para os jornalistas de hoje…

… Felizmente, existem algumas técnicas de verificação relativamente eficazes, que não requerem o conhecimento especializado ou algum software e caro. Apresento a seguir seis formas simples e gratuitas que qualquer leitor de notícias pode usar para verificar a veracidade da informação.
1) Busca de imagens reversa

A pesquisa de imagem reversa é uma ferramenta de verificação simples. Foi com ela que foi descoberto que a foto da bandeira do ISIS em briga com a polícia alemã era uma farsa. Tanto no Google Images quanto no TinEye foi encontradas páginas de 2012 que continham esta imagem. Como a captura de tela abaixo mostra, a história “ISIS refugiado” poderia ser desmascarada em menos de um segundo.

Quando um link para a história foi postada no Reddit, os usuários céticos rapidamente foram ao Google para consultá-lo. Logo, um usuário relatou: “Google Image Search diz a foto é de 2012”.
2) YouTube DataViewer (http://www.amnestyusa.org/citizenevidence/ )

Ao assistir o mais recente vídeo viral no YouTube, é importante verificar se ele não foi “reaproveitado”: um vídeo antigo, que foi baixado do YouTube e recarregado por alguém que de forma fraudulenta afirma ser de um novo evento.

A Anistia Internacional tem uma ferramenta simples, mas incrivelmente útil chamada YouTube DataViewer. Entre no site e insira o URL do vídeo, esta ferramenta irá extrair tempo de upload do clipe e todas as imagens em miniatura associadas. Essas informações – que não são facilmente acessível através do próprio YouTube – permite-lhe realizar uma pesquisa de verificação em duas vertentes.

O site permite que você identifique, entre as várias versões de um mesmo vídeo, qual é a mais antiga. É provável que a mais antiga seja a original e as outras falsas. Outra fonte de pesquisa são as miniaturas dos vídeos. As imagens miniaturas também pode ser pesquisadas usando a técnica da imagem inversa. Desta forma, você encontrará as páginas da web que contém o vídeo, o que oferece um método rápido e eficaz para identificar versões mais antigas ou informações do mesmo vídeo.
3) Jeffrey Exif Viewer (http://regex.info/exif.cgi)

Fotos, vídeos e áudio tiradas com câmeras digitais e smartphones contêm informações Exchangeable Image File (EXIF): são metadados sobre a marca da câmera usada e a data, hora e local em que a mídia foi criada. Esta informação pode ser muito útil se você desconfiar da origem do conteúdo. Em tais situações, os leitores EXIF, como a de Jeffrey Exif Viewer, permitem que você carregue uma imagem ou digite a URL (endereço) dela para visualizar seus metadados.

Abaixo, os dados EXIF ​​de uma fotografia que eu tirei de um acidente de ônibus em Poole, em agosto de 2014. Se eu dissesse que esta foto foi tirada na semana passada, na cidade de Swanage, seria muito simples de refutar. Vale a pena notar que, enquanto o Facebook, Instagram e Twitter removem os dados EXIF ​​quando o conteúdo é carregado para seus servidores, outras plataformas como o Flickr e WhatsApp os mantém intactos.
4) FotoForensics (http://fotoforensics.com/)

FotoForensics é um site que utiliza a análise do nível de erro (ELA) para identificar as partes de uma imagem, que podem ter sido modificados ou “Photoshopeado”. Esta ferramenta permite que você ou faça o upload ou digite a URL de uma imagem suspeita. O site analisa e destaca as áreas nas quais as disparidades na qualidade sugerem alterações podem ter sido feitas. Ele também oferece uma série de opções de compartilhamento para que você possa divulgar o resultado das análises feitas pelo site.
5) WolframAlpha (http://www.wolframalpha.com/)

WolframAlpha é um “software de inteligência computacional”, que permite que você verifique o estado do tempo em um momento e local específicos. Você pode pesquisar usando critérios como “tempo em Londres, 2:00 em 16 de julho, 2014”. Assim, se, por exemplo, uma foto de uma tempestade de neve arrepiante foi compartilhado com você e WolframAlpha relata que naquele momento Londres estava com 27 graus de temperatura é claro que a foto ou o contexto são falsos.
6) Mapas on-line

Identificar a localização de uma foto suspeita ou vídeo é uma parte importante do processo de verificação. Google Street View, Google Earth (uma fonte de imagens históricas de satélite) e Wikimapia (a versão crowdsourced do Google Maps, que fornece informação adicional)–http://wikimapia.org/ – são todos excelentes ferramentas para realizar este tipo de trabalho de detetive.

Você deve identificar se existem pontos de referência para comparação, como, por exemplo, se a paisagem é a mesma ou se as informações do local batem com o que é visto. Esses critérios são frequentemente usados ​​para cruzar informações de vídeos ou fotos, a fim de verificar se eles foram ou não realmente gravados no local que afirmam terem sido gravados.

[Dica do Regis Mesquita: duas outras boas maneiras de descobrir se algo é falso:

    a) ficar atento aos comentários dos sites algumas vezes é ali que terá informações relevantes sobre a veracidade da informação.
    b) aproveite da liberdade que você possui e procure fontes complementares de informação. Por exemplo: obter informações sobre um jogo Corinthians e São Paulo lendo apenas o que foi escrito por corinthianos ou somente por são paulinos é complicado. As pessoas que compartilharam a imagem falsa que o blog Tijolaço denuncia provavelmente não leem este blog. Acessam sites parecidos com os que divulgaram as imagens e que não possuem interesse em divulgar o desmentido.]


Offline Buckaroo Banzai

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2495 Online: 31 de Março de 2016, 10:06:04 »
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Aoccdrnig to a rscheearch at Cmabrigde Uinervtisy, it deosn't mttaer in waht oredr the ltteers in a wrod are, the olny iprmoetnt tihng is taht the frist and lsat ltteer be at the rghit pclae. The rset can be a toatl mses and you can sitll raed it wouthit porbelm. Tihs is bcuseae the huamn mnid deos not raed ervey lteter by istlef, but the wrod as a wlohe.

Offline Lorentz

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2496 Online: 31 de Março de 2016, 11:54:38 »
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Aoccdrnig to a rscheearch at Cmabrigde Uinervtisy, it deosn't mttaer in waht oredr the ltteers in a wrod are, the olny iprmoetnt tihng is taht the frist and lsat ltteer be at the rghit pclae. The rset can be a toatl mses and you can sitll raed it wouthit porbelm. Tihs is bcuseae the huamn mnid deos not raed ervey lteter by istlef, but the wrod as a wlohe.

Etsa é vlhea. Tem fotnes? Duvdio que sjea de Cmabrigde.
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Offline Gabarito

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2497 Online: 31 de Março de 2016, 13:11:37 »
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Aoccdrnig to a rscheearch at Cmabrigde Uinervtisy, it deosn't mttaer in waht oredr the ltteers in a wrod are, the olny iprmoetnt tihng is taht the frist and lsat ltteer be at the rghit pclae. The rset can be a toatl mses and you can sitll raed it wouthit porbelm. Tihs is bcuseae the huamn mnid deos not raed ervey lteter by istlef, but the wrod as a wlohe.

Etsa é vlhea. Tem fotnes? Duvdio que sjea de Cmabrigde.



Vlhea msemo:

Eu li catolicos
 :hihi:

E eu li catódicos! :biglol:
É aquela coisa: só precisamos que a primeira e última letra estejam no lugar certo para ler uma palavra; caótico, católico, catódico são palavras quase iguais neste quesito, a não ser pelo l a mais na segunda e o d a mais na terceira.

Hoje mesmo eu lí um texto com as palavras assim e só percebi que as letras estavam trocadas quando alguém me disse.  :o
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De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em
qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é
que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser
uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue
nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Vdaerde!

Offline Gabarito

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2498 Online: 31 de Março de 2016, 13:18:29 »
 

Offline JJ

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2499 Online: 31 de Março de 2016, 19:53:33 »
Reparei que o motor aparentemente tem um curso bem longo nas bielas, deve ser o segredo.

Motores de bielas longas são feitos para rotações muito altas, possivelmente tem um mínimo de peças móveis na parte interna.

Não seria similar a um motor de F1? Eles também não são 1.5?


Motor 1.5 é de carro popular brasileiro, motor de quatro cilindros comum.

Não sei da F1 mas nem deve passar perto.

https://www.formula1.com/content/fom-website/en/championship/inside-f1/rules-regs/Power_Unit_and_ERS.html

Citar
The internal combustion engine of a Formula One car must 1.6-litres in capacity and rev-limited to 15,000rpm.

The engine must also have six cylinders arranged in a 90-degree formation, with two inlet and two exhaust valves per cylinder and a single turbocharger.

Engines exhaust systems must have a single tailpipe for the turbine and either one or two tailpipes for the wastegate.

Fuel flow to the engine is limited to 100 kilograms/hour.

The use of any device, other than the engine and one MGU-K, to propel the car, is not permitted.

The overall weight of the power unit must be a minimum of 145kg. The Energy Store must be installed wholly within the survival cell and must weigh between 20kg and 25kg.[22]

Não imaginava que um motor a pistão chegava a 15.000 rpm, achei que a cilindrada era maior pelo número de pistões.


Motores glow de aeromodelos chegam a 18.000 RPM  veja este aqui:

Marca:ASP

Motor glow a combustão para utilização em aeromodelismo.61 2 tempos

Combustível utilizado:Metanol+Nitrometano+Óleo Lubrificante

Hélice Recomendada:12x6

Vela Recomendada:A3 ou N8

Proporção recomendada:10% Nitro / 16 a 18% Óleo a 15%

Motor glow a combustão para utilização em aeromodelismo.61 2 tempos

RPM:2.000 a 18.000
 

http://www.herreramodels.com.br/shopping/nc_produto.php?produto=1526

« Última modificação: 31 de Março de 2016, 19:55:53 por JJ »

 

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