Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211161 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2425 Online: 02 de Janeiro de 2016, 23:51:05 »
Não sei se esse vídeo chegou a ser postado aqui. Um jovem católico desancando toda uma corja reunida. Dois "carne de pescoço" em "religião vs. politicopatas".


<a href="https://www.youtube.com/v/cRYdJ88NqXs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cRYdJ88NqXs</a>

 Eu me deliciei.

Uma corja de alienados acossando uma corja de vagabundos.

Essas palestras estão se tornando comuns. Não tenho dúvida que a parte mais fétida do PT vai descambar para uma tentativa de revolução armada com a volta de episódios de guerrilha urbana e que isso vai ser comandado de dentro da penitenciária pelos mesmos de sempre.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2426 Online: 02 de Janeiro de 2016, 23:58:49 »
Embora acho que tenha um ou outro (talvez principalmente comunistas de botique/internet) com pretensão literalmente revolucionária, acho que nesse caso e na maior parte do tempo estão falando de algo "não-violento", não de "revolução armada".



Até o Ron Paul já usou o termo "revolução", e acho que não para sugerir que contém intrinsicamente amor ao contrário, ou, ódio.


"Revolução" deve ser mais nas linhas de "emprego vitalício para todos, apenas três horas por dia de trabalho, incluindo almoço e pausa para relaxar, e promoção semestral, com salário mínimo de vinte mil reais."



Acho que a linhagem no Brasil é bem mais estratégica, até mesmo o MST é apenas minimamente violento. As coisas devem ser limitadas a vandalismos/ameaça como a feita à Veja/Abril, umas pancadariazinhas bem menores e mais raras do que as de brigas de times de futebol. Mais interessante é tentar enquadrar à "oposição fascista" como violenta.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2427 Online: 03 de Janeiro de 2016, 11:19:17 »
Embora acho que tenha um ou outro (talvez principalmente comunistas de botique/internet) com pretensão literalmente revolucionária, acho que nesse caso e na maior parte do tempo estão falando de algo "não-violento", não de "revolução armada". (...)



Pois eu acho que querem dizer exatamente o que aparenta, a cabeça desse pessoal ainda vive nos anos 60, essa gente (se é que posso chamar assim) nunca muda.

Nasce imbecil, vive como um imbecil e morre como um imbecil.

Vc pode ver isso por aquele discurso da Chauí e do Stédile.

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2428 Online: 03 de Janeiro de 2016, 13:26:36 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2429 Online: 10 de Janeiro de 2016, 09:54:38 »
O governo chinês estava construindo uma estátua gigante do Mao, mas nem terminaram e já foi desmontada.

Ao que parece nem mesmo na China ainda conseguem aturar a memória do verme.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/01/1727329-estatua-dourada-gigante-de-mao-tse-tung-e-destruida-no-interior-da-china.shtml

E o pior da coisa é que a homenagem ficaria em uma área onde pessoas morreram de fome na época dele.

Coisa de gênio.

"Vamos fazer uma estátua gigante para homenagear Mao aqui onde as pessoas morreram de fome por causa dele!" :lol:








Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2431 Online: 13 de Janeiro de 2016, 18:44:33 »
Parece que "feminazi" virou mais um dos clichês que vez por outra aparecem na nossa língua. Recentemente, veio aquela mania estúpida de usar "republicano" como adjetivo. Antes, veio a fase da "cidadania" (tudo tinha que "resgatar a cidadania", "falta cidadania às pessoas"  e blá blá blá), e também houve o tempo dos "excluídos" [1]. As pessoas geralmente os utilizam para parecer antenadas com o pensamento moderno, para parecer politizadas e marcar presença de um modo geral.



[1] Não estou minimamente interessado em entrar no mérito dessas questões aqui. Só estou falando de linguagem.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2432 Online: 14 de Janeiro de 2016, 05:50:44 »
Acho que teve um tópico sobre isso uma vez, mas talvez tenha sido ainda no STR.

globalização
conscientização/awareness
status quo
elites
responsabilidade social
sustentabilidade
bolivarianismo

Sempre tem esses chavões do momento nos discursos e no debate político de botequim. Mas "feminiazi" é mais restrito ao nível informal / de botequim, não deve ser algo que nem mesmo o Bolsonaro vai incluir no vocabulário. Acho. Seria meio que jogar a toalha e decidir ser para sempre "de nicho", desistindo de uma aceitação mais mainstream.

Mainstream?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2433 Online: 19 de Janeiro de 2016, 08:19:48 »
Se "alcorão" é "o corão", e "almoço" também tem origem árabe, isso sugere uma prevalência inesperada de homossexualismo ou canibalismo em algum período de Portugal.

Offline fantoche

  • Nível 06
  • *
  • Mensagens: 61
  • Acredite se Puder
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2434 Online: 22 de Janeiro de 2016, 23:23:14 »
<a href="https://www.youtube.com/v/0I45c-wR_mE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0I45c-wR_mE</a>

Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2435 Online: 26 de Janeiro de 2016, 07:30:53 »
Achei interessante o texto.

Citar
Idiota à brasileira

Ele não faz trabalhos domésticos. Não tem gosto nem respeito por trabalhos manuais. Se puder, atrapalha quem pega no pesado. Trata-se de uma tradição lusitana, ibérica, reproduzida aqui na colônia desde os tempos em que os negros carregavam em barris, nos ombros, a toilete dos seus proprietários, e eram chamados de "tigres" - porque os excrementos lhes caíam sobre as costas, formando listras.

O Perfeito Idiota Brasileiro, ou PIB, também não ajuda em casa. Influência da mamãe, que nunca deixou que ele participasse das tarefas - nem mesmo pôr ou tirar uma mesa, nem mesmo arrumar a própria cama. Ele atira suas coisas pela casa, no chão, em qualquer lugar, e as deixa lá, pelo caminho. Não é com ele. Ele foi criado irresponsável e inconsequente.

É o tipo de cara que pede um copo d'água deitado no sofá. E não faz nenhuma questão de mudar. O PIB é especialista em não fazer, em fazer de conta, em empurrar com a barriga, em se fazer de morto. Ele sabe que alguém fará por ele. Então ele se desenvolveu um sujeito preguiçoso. Folgado. Que se escora nos outros, não reconhece obrigações e adora levar vantagem. Esse é o seu esporte predileto - transformar quem o cerca em seus otários particulares.

O tempo do Perfeito Idiota Brasileiro vale mais que o das demais pessoas. É a mãe que fura a fila de carros no colégio dos filhos. É a moça que estaciona em vaga para deficientes no shopping. É o casal que atrasa uma hora para um jantar com amigos. As regras só valem para os outros. O PIB não aceita restrições. Para ele, só privilégios e prerrogativas. Um direito divino - porque ele é melhor que os outros. É um adepto do vale-tudo social, do cada um por si e do seja o que Deus quiser. Só tem olhos para o próprio umbigo e os únicos interesses válidos são os seus.
O PIB é o parâmetro de tudo. Quanto mais alguém for diferente dele, mais errado esse alguém estará.

Ele tem preconceito contra pretos, pardos, pobres, nordestinos, baixos, gordos, gente do interior, gente que mora longe. E ele é sexista para caramba. Mesma lógica: quem não é da sua tribo, do seu quintal, é torto. E às vezes até quem é da tribo entra na moenda dos seus pré-julgamentos e da sua maledicência. A discriminação também é um jeito de você se tornar externo, e oposto, a um padrão que reconhece em si, mas de que não gosta. É quando o narigudo se insurge contra narizes grandes. O PIB adora isso.

O PIB anda de metrô. Em Paris. Ou em Manhattan. Até em Buenos Aires ele encara. Aqui, nem a pau. Melhor uma hora de trânsito e R$ 25 de estacionamento do que 15 minutos com a galera do vagão. É que o Perfeito Idiota tem um medo bizarro de parecer pobre. E o modo mais direto de não parecer pobre é evitar ambientes em que ele possa ser confundido com um despossuído qualquer. Daí a fobia do PIB por qualquer forma de transporte coletivo.

Outro modo de nunca parecer pobre é pagar caro. O PIB adora pagar caro. Faz questão. Não apenas porque, para ele, caro é sinônimo de bom. Mas, principalmente, porque caro é sinônimo de "cheguei lá" e "eu posso". O sujeito acha que reclamar dos preços, ou discuti-los, ou pechinchar, ou buscar ofertas, é coisa de pobre. E exibe marcas como penduricalhos numa árvore de natal. É assim que se mostra para os outros. Se pudesse, deixaria as etiquetas presas ao que veste e carrega. O PIB compra para se afirmar. Essa é a sua religião. E ele não se importa em ficar no vermelho - preocupação com ter as contas em dia, afinal, é coisa de pobre.

O PIB também é cleptomaníaco. Sua obsessão por ter, e sua mania de locupletação material, lhe fazem roubar roupão de hotel e garrafinha de bebida do avião e amostra grátis de perfume em loja de departamento. Ele pega qualquer produto que esteja sendo ofertado numa degustação no supermercado. Mesmo que não goste daquilo. O PIB gosta de pagar caro, mas ama uma boca-livre.

E o PIB detesta ler. Então este texto é inútil, já que dificilmente chegará às mãos de um Perfeito Idiota Brasileiro legítimo, certo? Errado. Qualquer um de nós corre o risco de se comportar assim. O Perfeito Idiota é muito mais um software do que um hardware, muito mais um sistema ético do que um determinado grupo de pessoas.

Um sistema ético que, infelizmente, virou a cara do Brasil. Ele está na atitude da magistrada que bloqueou, no bairro do Humaitá, no Rio, um trecho de calçada em frente à sua casa, para poder manobrar o carro. Ele está no uso descarado dos acostamentos nas estradas. E está, principalmente, na luz amarela do semáforo. No Brasil, ela é um sinal para avançar, que ainda dá tempo - enquanto no Japão, por exemplo, é um sinal para parar, que não dá mais tempo. Nada traduz melhor nossa sanha por avançar sobre o outro, sobre o espaço do outro, sobre o tempo do outro. Parar no amarelo significaria oferecer a sua contribuição individual em nome da coletividade. E isso o PIB prefere morrer antes de fazer.

Na verdade, basta um teste simples para identificar outras atitudes que definem o PIB: liste as coisas que você teria que fazer se saísse do Brasil hoje para morar em Berlim ou em Toronto ou em Sidney. Lavar a própria roupa, arrumar a própria casa. Usar o transporte público. Respeitar a faixa de pedestres, tanto a pé quanto atrás de um volante. Esperar a sua vez. Compreender que as leis são feitas para todos, inclusive para você. Aceitar que todos os cidadãos têm os mesmos direitos e os mesmo deveres - não há cidadãos de primeira classe e excluídos. Não oferecer mimos que possam ser confundidos com propina. Não manter um caixa dois que lhe permita burlar o fisco. Entender que a coisa pública é de todos - e não uma terra de ninguém à sua disposição para fincar o garfo. Ser honesto, ser justo, não atrasar mais do que gostaria que atrasassem com você. Se algum desses códigos sociais lhe parecer alienígena em algum momento, cuidado: você pode estar contaminado pelo vírus do PIB. Reaja, porque enquanto não erradicarmos esse mal nunca vamos ser uma sociedade para valer.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2436 Online: 29 de Janeiro de 2016, 00:52:17 »
Eu tento escrever de forma simples e tal. Algumas vezes, antes de publicar/postar, dou uma revisada no texto tentando resumir e tirar eventual jargão desnecessário ou linguagem não-técnica que ainda pareça rebuscada/sofisticada/"para impressionar", que apenas calha de ser a forma que eu redigi espontaneamente da primeira vez, por azar/vício/debilidade mental...

Na minha última revisão dessas, tinha escrito "supondo que não se suponha que [...]" :biglol:

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2437 Online: 29 de Janeiro de 2016, 08:43:00 »
Citar
Estudante que causou acidente no Rio é condenado a 13 anos
Rodrigo dos Santos Freire chutou a cabeça de motorista de ônibus, que perdeu o controle da direção; 9 pessoas morreram

http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,estudante-que-causou-acidente-no-rio-e-condenado-a-13-anos-de-prisao,10000013899

13 anos pela morte de 9 pessoas. Amigo, todo dia é um 7x1 diferente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2438 Online: 29 de Janeiro de 2016, 12:30:15 »
Citar
Estudante que causou acidente no Rio é condenado a 13 anos
Rodrigo dos Santos Freire chutou a cabeça de motorista de ônibus, que perdeu o controle da direção; 9 pessoas morreram

http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,estudante-que-causou-acidente-no-rio-e-condenado-a-13-anos-de-prisao,10000013899

13 anos pela morte de 9 pessoas. Amigo, todo dia é um 7x1 diferente.

Eu ainda não entendo como alguém pode causar um acidente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2439 Online: 29 de Janeiro de 2016, 12:55:15 »
Pesadelo...




Fonte
GNOSE

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2440 Online: 29 de Janeiro de 2016, 13:51:13 »
Um Eva.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2441 Online: 29 de Janeiro de 2016, 13:59:38 »
Citar
Estudante que causou acidente no Rio é condenado a 13 anos
Rodrigo dos Santos Freire chutou a cabeça de motorista de ônibus, que perdeu o controle da direção; 9 pessoas morreram

http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,estudante-que-causou-acidente-no-rio-e-condenado-a-13-anos-de-prisao,10000013899

13 anos pela morte de 9 pessoas. Amigo, todo dia é um 7x1 diferente.

Eu ainda não entendo como alguém pode causar um acidente.

Negligência, imperícia, idiotice.

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2442 Online: 29 de Janeiro de 2016, 14:27:24 »
Um Eva.
:o

 É um Ecdysozoa e Artropodha, cujo corpo na verdade é um cabeção...

Fonte
GNOSE

Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2443 Online: 29 de Janeiro de 2016, 16:20:04 »
Citar
Estudante que causou acidente no Rio é condenado a 13 anos
Rodrigo dos Santos Freire chutou a cabeça de motorista de ônibus, que perdeu o controle da direção; 9 pessoas morreram

http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,estudante-que-causou-acidente-no-rio-e-condenado-a-13-anos-de-prisao,10000013899

13 anos pela morte de 9 pessoas. Amigo, todo dia é um 7x1 diferente.

Eu ainda não entendo como alguém pode causar um acidente.

Negligência, imperícia, idiotice.

No caso foi idiotice. Chutar a cabeça do motorista, enquanto o mesmo estava dirigindo? Até eu esperaria ele parar o veículo para então chutar. Mas só se ele fosse bem menor que eu. :P

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2444 Online: 29 de Janeiro de 2016, 16:52:07 »
Ele está falando do uso da palavra, gente.

Mas o significado é dado pelo uso e tá de boa.

Citar
Um Eva.

Preparando-se...

<a href="http://www.youtube.com/v/ONqygJEJIhs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ONqygJEJIhs</a>

OK, pode vir.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2445 Online: 29 de Janeiro de 2016, 17:24:22 »
Ele está falando do uso da palavra, gente.

Qual é o problema em "causar um acidente"? Se houvesse problema com esse uso, então o problema vai mais além: como seriam possíveis "acidentes"? Algo que não pode ser causado, não pode acontecer. Ou não?



Um Eva.
:o

 É um Ecdysozoa e Artropodha, cujo corpo na verdade é um cabeção...

Fonte

Kingdom:    Animalia
Superphylum:    Ecdysozoa
(unranked):    Panarthropoda
(unranked):    Tactopoda
Phylum:    Tardigrada

https://en.wikipedia.org/wiki/Tardigrade


http://www.fei.com/image-gallery/the-hydrothermal-worm/

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2446 Online: 29 de Janeiro de 2016, 18:01:44 »
Ele está falando do uso da palavra, gente.

Qual é o problema em "causar um acidente"? Se houvesse problema com esse uso, então o problema vai mais além: como seriam possíveis "acidentes"? Algo que não pode ser causado, não pode acontecer. Ou não?


Ele fez referência à primeira conotação do termo "acidente", que seria algo fortuito, inesperado ou casual, ou seja, não proposital.
Causar um acidente levaria implícita a ideia de criar algo que, por si só, é decorrente do acaso, e não de uma criação deliberada.
Se é acidente, não haveria intenção da sua existência e não poderia ter sido provocado, causado pelo agente, que não deseja a sua existência, mas criado, causado pelo universo, pelo acaso, pelas Leis de Murphy, por exemplo.
O acaso é que seria o causador do acidente, deixando para o agente apenas o papel de vítima passiva e nunca o real causador.


Porém...

Porém, acidente possui outras definições e pode também ser entendido simplesmente como ocorrência, acontecimento.
Nesse caso, sim, o uso da expressão "causou um acidente" se encaixa bem nessa segunda definição do termo e a expressão é aprovada para uso.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, 18:08:06 por Gabarito »

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2447 Online: 29 de Janeiro de 2016, 18:03:53 »
O problema é que, apesar do outro significado, ainda carrega o estigma de "fatalidade".

Prefiro usar a palavra colisão.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2448 Online: 29 de Janeiro de 2016, 18:17:37 »
Bem, eu tinha entendido o "acidente" no caso como a colisão do ônibus não intencionada/prevista pelo idiota que chutou a cabeça do motorista, devido à idiotice já anteriormente mencionada. Em vez de, "quero que o ônibus colida, logo chutarei a cabeça do piloto".

Mas se ele objetivava mesmo isso, então concordaria com o uso inapropriado de "acidente". Apesar da idiotice continuar, de qualquer forma. Talvez argumentavelmente maior.

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2449 Online: 29 de Janeiro de 2016, 23:06:43 »
GNOSE

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!