Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211164 vezes)

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2500 Online: 31 de Março de 2016, 20:07:57 »
Reparei que o motor aparentemente tem um curso bem longo nas bielas, deve ser o segredo.

Motores de bielas longas são feitos para rotações muito altas, possivelmente tem um mínimo de peças móveis na parte interna.

Não seria similar a um motor de F1? Eles também não são 1.5?


Motor 1.5 é de carro popular brasileiro, motor de quatro cilindros comum.

Não sei da F1 mas nem deve passar perto.

https://www.formula1.com/content/fom-website/en/championship/inside-f1/rules-regs/Power_Unit_and_ERS.html

Citar
The internal combustion engine of a Formula One car must 1.6-litres in capacity and rev-limited to 15,000rpm.

The engine must also have six cylinders arranged in a 90-degree formation, with two inlet and two exhaust valves per cylinder and a single turbocharger.

Engines exhaust systems must have a single tailpipe for the turbine and either one or two tailpipes for the wastegate.

Fuel flow to the engine is limited to 100 kilograms/hour.

The use of any device, other than the engine and one MGU-K, to propel the car, is not permitted.

The overall weight of the power unit must be a minimum of 145kg. The Energy Store must be installed wholly within the survival cell and must weigh between 20kg and 25kg.[22]

Não imaginava que um motor a pistão chegava a 15.000 rpm, achei que a cilindrada era maior pelo número de pistões.


Motores glow de aeromodelos chegam a 18.000 RPM  veja este aqui:

Marca:ASP

Motor glow a combustão para utilização em aeromodelismo.61 2 tempos

Combustível utilizado:Metanol+Nitrometano+Óleo Lubrificante

Hélice Recomendada:12x6

Vela Recomendada:A3 ou N8

Proporção recomendada:10% Nitro / 16 a 18% Óleo a 15%

Motor glow a combustão para utilização em aeromodelismo.61 2 tempos

RPM:2.000 a 18.000
 

http://www.herreramodels.com.br/shopping/nc_produto.php?produto=1526



Mas aí é que está, o motor dos aeromodelos são 2 tempos, sem válvulas para limitar a velocidade.

O que limita a velocidade de um motor é o ângulo de abertura das válvulas, por isso eu falava do formato dos pistões com bielas longas, por exemplo, carros mais antigos como o meu tinham muito torque a baixas rotações com pistões curtos e grande diâmetro, os motores com mais potência tem pistões finos de longo curso para trabalhar em rotações mais altas.

Imagino que essa seja a solução do motor acima:

http://www.flatout.com.br/no-futuro-seu-carro-nao-tera-comandos-de-valvulas-e-ele-sera-bem-mais-rapido-e-economico-por-isso/

Comando de válvulas eletrônico, sem o atrito do monte de peças mecânicas girando dentro do motor.

Offline Lakatos

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2501 Online: 31 de Março de 2016, 20:11:04 »
Jamais pensei que um rio pudesse mudar de formato em tão pouco tempo.


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2502 Online: 31 de Março de 2016, 20:15:21 »
* O sistema atual é isso aqui:



Virabrequim bicudo para esportivos.



Virabrequim para carros de passeio, no caso um Opala.

Repare que os ressaltos são quase arredondados.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2503 Online: 31 de Março de 2016, 23:54:32 »
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Aoccdrnig to a rscheearch at Cmabrigde Uinervtisy, it deosn't mttaer in waht oredr the ltteers in a wrod are, the olny iprmoetnt tihng is taht the frist and lsat ltteer be at the rghit pclae. The rset can be a toatl mses and you can sitll raed it wouthit porbelm. Tihs is bcuseae the huamn mnid deos not raed ervey lteter by istlef, but the wrod as a wlohe.

Etsa é vlhea. Tem fotnes? Duvdio que sjea de Cmabrigde.

ptth://konwyuormmee.com/mmees/aoccdrnig-to-rscheearch

Offline JJ

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2504 Online: 01 de Abril de 2016, 10:39:04 »
Reparei que o motor aparentemente tem um curso bem longo nas bielas, deve ser o segredo.

Motores de bielas longas são feitos para rotações muito altas, possivelmente tem um mínimo de peças móveis na parte interna.

Não seria similar a um motor de F1? Eles também não são 1.5?


Motor 1.5 é de carro popular brasileiro, motor de quatro cilindros comum.

Não sei da F1 mas nem deve passar perto.

https://www.formula1.com/content/fom-website/en/championship/inside-f1/rules-regs/Power_Unit_and_ERS.html

Citar
The internal combustion engine of a Formula One car must 1.6-litres in capacity and rev-limited to 15,000rpm.

The engine must also have six cylinders arranged in a 90-degree formation, with two inlet and two exhaust valves per cylinder and a single turbocharger.

Engines exhaust systems must have a single tailpipe for the turbine and either one or two tailpipes for the wastegate.

Fuel flow to the engine is limited to 100 kilograms/hour.

The use of any device, other than the engine and one MGU-K, to propel the car, is not permitted.

The overall weight of the power unit must be a minimum of 145kg. The Energy Store must be installed wholly within the survival cell and must weigh between 20kg and 25kg.[22]

Não imaginava que um motor a pistão chegava a 15.000 rpm, achei que a cilindrada era maior pelo número de pistões.


Motores glow de aeromodelos chegam a 18.000 RPM  veja este aqui:

Marca:ASP

Motor glow a combustão para utilização em aeromodelismo.61 2 tempos

Combustível utilizado:Metanol+Nitrometano+Óleo Lubrificante

Hélice Recomendada:12x6

Vela Recomendada:A3 ou N8

Proporção recomendada:10% Nitro / 16 a 18% Óleo a 15%

Motor glow a combustão para utilização em aeromodelismo.61 2 tempos

RPM:2.000 a 18.000
 

http://www.herreramodels.com.br/shopping/nc_produto.php?produto=1526



Mas aí é que está, o motor dos aeromodelos são 2 tempos, sem válvulas para limitar a velocidade.

O que limita a velocidade de um motor é o ângulo de abertura das válvulas, por isso eu falava do formato dos pistões com bielas longas, por exemplo, carros mais antigos como o meu tinham muito torque a baixas rotações com pistões curtos e grande diâmetro, os motores com mais potência tem pistões finos de longo curso para trabalhar em rotações mais altas.

Imagino que essa seja a solução do motor acima:

http://www.flatout.com.br/no-futuro-seu-carro-nao-tera-comandos-de-valvulas-e-ele-sera-bem-mais-rapido-e-economico-por-isso/

Comando de válvulas eletrônico, sem o atrito do monte de peças mecânicas girando dentro do motor.


Interessante,  eu não sabia desses detalhes.  Pelo que vejo você gosta de mecânica. É só como hobby/conhecimento ou você já trabalhou com mecânica de automóveis ?

Eu tenho interesse em aprender mais dessa área, inclusive na parte de lanternagem/funilaria.



Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2505 Online: 01 de Abril de 2016, 16:16:32 »

Interessante,  eu não sabia desses detalhes.  Pelo que vejo você gosta de mecânica. É só como hobby/conhecimento ou você já trabalhou com mecânica de automóveis ?

Eu tenho interesse em aprender mais dessa área, inclusive na parte de lanternagem/funilaria.


Eu tenho um conhecimento básico de mecânica pois ajudava um primo nos fins de semana, desde que eu tinha uns 15 anos.

Na época eram Chevettes, Opalas e Fuscas circulando nas ruas.

Conheço os modelos antigos e desmonto qualquer um, mas não carros com injeção eletrônica moderna. Mesmo que tivesse conhecimento, precisaria da aparelhagem.

Carro antigo é só uma pilha de parafusos e engrenagens simples.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2506 Online: 01 de Abril de 2016, 16:19:13 »
Sobre funilaria e pintura, procure os vídeos do Marcelo Tonella no Youtube, são muito instrutivos.

Offline Jack Carver

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2507 Online: 01 de Abril de 2016, 20:32:24 »
<a href="https://www.youtube.com/v/8Fv5_JFJIuI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8Fv5_JFJIuI</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline JJ

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2508 Online: 01 de Abril de 2016, 22:12:49 »
Sobre funilaria e pintura, procure os vídeos do Marcelo Tonella no Youtube, são muito instrutivos.



Ok. Obrigado pela indicação.   :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2509 Online: 02 de Abril de 2016, 08:06:05 »


Gostei do sistema de pagamento por horas trabalhadas, acho que seria bom se existisse no Brasil.


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2510 Online: 02 de Abril de 2016, 10:01:05 »
Sobre funilaria e pintura, procure os vídeos do Marcelo Tonella no Youtube, são muito instrutivos.



Ok. Obrigado pela indicação.   :ok:


Assista esse vídeo, mas pode pular direto para os 5 minutos finais que é a parte que interessa.

Veja o Fusca vermelho dos anos 70 que ele mesmo reformou e usa constantemente, ele reformou vários deles.

Parece que acabou de sair da fábrica.

<a href="https://www.youtube.com/v/bcn4CMeEInM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bcn4CMeEInM</a>


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2511 Online: 02 de Abril de 2016, 10:32:48 »
Um vídeo que achei algum tempo atrás e achei interessante, não entendo inglês mas pela computação gráfica dá para entender muito bem.

Não sei se existe algum motor em produção comercial ou só protótipos.

<a href="https://www.youtube.com/v/c19kn3drdFU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/c19kn3drdFU</a>

É um motor rotativo a pistão, cinco cilindros, mas diferente do sistema Wankel.

Offline Lorentz

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2512 Online: 02 de Abril de 2016, 13:03:09 »
Por que esses modelos alternativos e supostamente melhores ainda não substituíram os motores convencionais?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2513 Online: 02 de Abril de 2016, 13:14:41 »
Por que esses modelos alternativos e supostamente melhores ainda não substituíram os motores convencionais?

Tem um monte de coisas envolvidas além da parte técnica.

Supondo que o motor do vídeo seja realmente melhor, é possível que seja ou não seja, imagine o custo de produção em série.

Quanto mais sofisticado mais caro para produzir, economicamente é viável vender um carro equipado com esse motor? Quais os custos de manutenção ao usuário final?

Entende meu ponto de vista?

Não adianta inventar algo revolucionário como um carro que faz 300 Km por litro de gasolina ou é movido a hidrogênio se até o Bill Gates vai precisar comprar a prestação.

Certas coisas são economicamente inviáveis para produção.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2514 Online: 02 de Abril de 2016, 16:35:07 »
Por que esses modelos alternativos e supostamente melhores ainda não substituíram os motores convencionais?

Provavelmente ainda estão no "supostamente", em fase de testes, e uma vez confirmada a superioridade, ainda ainda haveria o custo do phasing-out do que já se produz e do desenvolvimento para produção de alternativas, então mesmo aí não haveria substituição instantânea. Não é nem todo veículo zero que tem injeção eletrônica.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2515 Online: 02 de Abril de 2016, 17:08:45 »
Por que esses modelos alternativos e supostamente melhores ainda não substituíram os motores convencionais?

Provavelmente ainda estão no "supostamente", em fase de testes, e uma vez confirmada a superioridade, ainda ainda haveria o custo do phasing-out do que já se produz e do desenvolvimento para produção de alternativas, então mesmo aí não haveria substituição instantânea. Não é nem todo veículo zero que tem injeção eletrônica.

Ainda fabricam carros carburados?  :|


Offline Geotecton

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2517 Online: 02 de Abril de 2016, 18:44:45 »
Jamais pensei que um rio pudesse mudar de formato em tão pouco tempo.



Estes rios são chamados de 'meandrantes' e são típicos de regiões com baixíssima declividade, ou seja, as planícies.

Repare que entre os anos de 1985 e 1997, o canal principal, na parte centro-oriental da foto, 'migra' um pouco para o norte (da imagem, é claro) e deixa um segmento abandonado.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2518 Online: 02 de Abril de 2016, 19:15:33 »
Motos.

http://g1.globo.com/carros/motos/blog/dicas-de-motos/post/carburadores-estao-proximos-de-se-aposentar-nas-motos.html

Puts, eu achava que não usavam carburadores nem em motos há pelo menos uns 10 anos.

Eu gosto de carros antigos, mas as melhores coisas que inventaram foram os freios a disco e a injeção eletrônica.

Só vantagens.
« Última modificação: 02 de Abril de 2016, 19:17:57 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lakatos

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2519 Online: 02 de Abril de 2016, 20:23:18 »
Jamais pensei que um rio pudesse mudar de formato em tão pouco tempo.

Estes rios são chamados de 'meandrantes' e são típicos de regiões com baixíssima declividade, ou seja, as planícies.

Repare que entre os anos de 1985 e 1997, o canal principal, na parte centro-oriental da foto, 'migra' um pouco para o norte (da imagem, é claro) e deixa um segmento abandonado.

Esse segmento pode ocasionar a formação de um lago "perene" ou a tendência em longo prazo é desaparecer?

Offline Jack Carver

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2520 Online: 02 de Abril de 2016, 22:59:16 »
<a href="https://www.youtube.com/v/IBDaYRQZG88" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/IBDaYRQZG88</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Geotecton

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2521 Online: 03 de Abril de 2016, 00:22:11 »
Jamais pensei que um rio pudesse mudar de formato em tão pouco tempo.

Estes rios são chamados de 'meandrantes' e são típicos de regiões com baixíssima declividade, ou seja, as planícies.

Repare que entre os anos de 1985 e 1997, o canal principal, na parte centro-oriental da foto, 'migra' um pouco para o norte (da imagem, é claro) e deixa um segmento abandonado.

Esse segmento pode ocasionar a formação de um lago "perene" ou a tendência em longo prazo é desaparecer?

Pode formar lagos "perenes". Vai depender do nível local do lençol freático e do volume recebido de água, seja por chuva, seja por recarga do lençol, seja por alguma conexão com riachos secundários.
Foto USGS

Offline Lakatos

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2522 Online: 03 de Abril de 2016, 00:28:45 »
Jamais pensei que um rio pudesse mudar de formato em tão pouco tempo.

Estes rios são chamados de 'meandrantes' e são típicos de regiões com baixíssima declividade, ou seja, as planícies.

Repare que entre os anos de 1985 e 1997, o canal principal, na parte centro-oriental da foto, 'migra' um pouco para o norte (da imagem, é claro) e deixa um segmento abandonado.

Esse segmento pode ocasionar a formação de um lago "perene" ou a tendência em longo prazo é desaparecer?

Pode formar lagos "perenes". Vai depender do nível local do lençol freático e do volume recebido de água, seja por chuva, seja por recarga do lençol, seja por alguma conexão com riachos secundários.

Outra coisa que notei é que assim que esse trecho se separa do rio principal ele adquire uma coloração notavelmente mais escura. Por que acontece isso?

P.S: Desculpe a encheção de saco, mas fiquei interessadíssimo.  :lol:

Offline Geotecton

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2523 Online: 03 de Abril de 2016, 01:26:06 »
Jamais pensei que um rio pudesse mudar de formato em tão pouco tempo.

Estes rios são chamados de 'meandrantes' e são típicos de regiões com baixíssima declividade, ou seja, as planícies.

Repare que entre os anos de 1985 e 1997, o canal principal, na parte centro-oriental da foto, 'migra' um pouco para o norte (da imagem, é claro) e deixa um segmento abandonado.

Esse segmento pode ocasionar a formação de um lago "perene" ou a tendência em longo prazo é desaparecer?

Pode formar lagos "perenes". Vai depender do nível local do lençol freático e do volume recebido de água, seja por chuva, seja por recarga do lençol, seja por alguma conexão com riachos secundários.
Outra coisa que notei é que assim que esse trecho se separa do rio principal ele adquire uma coloração notavelmente mais escura. Por que acontece isso?

P.S: Desculpe a encheção de saco, mas fiquei interessadíssimo.  :lol:

A minha hipótese é que como a água deixou de circular ou o faz em intensidade muito menor, ao mesmo tempo que há muita vegetação no entorno, este segmento abandonado acaba recebendo matéria orgânica, que se decompõe e aumenta a quantidade de ferro solúvel, enxofre (gás sulfídrico, na verdade) e até mesmo manganês por causa das condições anaeróbicas no fundo. Mesmo tendo luz solar, há muito menos oxigênio livre, que leva este meio para condições redutoras rapidamente. A cor escura provém deste conjunto de fatores.
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Offline JJ

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2524 Online: 03 de Abril de 2016, 09:36:53 »
Sobre funilaria e pintura, procure os vídeos do Marcelo Tonella no Youtube, são muito instrutivos.



Ok. Obrigado pela indicação.   :ok:


Assista esse vídeo, mas pode pular direto para os 5 minutos finais que é a parte que interessa.

Veja o Fusca vermelho dos anos 70 que ele mesmo reformou e usa constantemente, ele reformou vários deles.

Parece que acabou de sair da fábrica.

<a href="https://www.youtube.com/v/bcn4CMeEInM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bcn4CMeEInM</a>



Realmente ficou muito boa a pintura.  :ok:

Boa indicação, vou ver os outros vídeos dele.



« Última modificação: 03 de Abril de 2016, 18:41:53 por JJ »

 

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