Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211085 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #525 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:01:15 »
São Paulo é campeão da copa sul americana. Tigre não voltou pro segundo tempo. Setenta mil pessoas no Morumbi

WTF happened?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #526 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:05:00 »
São Paulo é campeão da copa sul americana. Tigre não voltou pro segundo tempo. Setenta mil pessoas no Morumbi

WTF happened?

O Tigre brigou lá, brigou aqui, já estava perdendo de 2 e não voltou pro segundo tempo. Covardia deixar 70 mil pessoas sem o restante do jogo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #527 Online: 13 de Dezembro de 2012, 01:20:44 »
Putz, nem sabia que esse tipo de coisa "existia", mas que auto-humilhação.

Eles recebem alguma espécie de multa por isso?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #528 Online: 13 de Dezembro de 2012, 10:09:10 »
Os jogadores do Tigre estão dizendo que foram agredidos pelos seguranças do São Paulo no vestiário, mas no exame de corpo de delito os únicos com marcas de briga foram os seguranças. Acho que não conseguiram ganhar na bola e partiram para ignorância.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #529 Online: 13 de Dezembro de 2012, 10:58:40 »
O que me dizem disso:

No curso desse processo, é inevitável que o amortecimento da consciência individual traga consigo o decréscimo da inteligência intuitiva. As capacidades intelectuais menores, puramente instrumentais, como o raciocínio lógico verbal ou matemático, podem permanecer intactas, mas o núcleo vivo da inteligência, que é a capacidade de apreender num relance o sentido da experiência direta, sai completamente arruinada, às vezes para sempre.

Fonte:http://www.olavodecarvalho.org/semana/121212dc.html
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #530 Online: 13 de Dezembro de 2012, 11:12:38 »
Os jogadores do Tigre estão dizendo que foram agredidos pelos seguranças do São Paulo no vestiário, mas no exame de corpo de delito os únicos com marcas de briga foram os seguranças. Acho que não conseguiram ganhar na bola e partiram para ignorância.

Ah..argentino é assim mesmo.

Só lembrar as porradas que aquele atacante perna-de-pau do Boca Junior deu nos corintianos na final da libertadores.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #531 Online: 13 de Dezembro de 2012, 12:42:18 »
O que me dizem disso:

No curso desse processo, é inevitável que o amortecimento da consciência individual traga consigo o decréscimo da inteligência intuitiva. As capacidades intelectuais menores, puramente instrumentais, como o raciocínio lógico verbal ou matemático, podem permanecer intactas, mas o núcleo vivo da inteligência, que é a capacidade de apreender num relance o sentido da experiência direta, sai completamente arruinada, às vezes para sempre.

Fonte:http://www.olavodecarvalho.org/semana/121212dc.html

De vez em quando Olavo de Carvalho fala algumas coisas que têm algum sentido, e infelizmente, alguns aproveitam essas oportunidades para "refutar", "ridiculiarizar", a realidade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #532 Online: 13 de Dezembro de 2012, 12:43:11 »

Racismo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #533 Online: 13 de Dezembro de 2012, 15:17:54 »
Menino de 4 anos morre eletrocutado ao tentar ligar pisca-pisca, em RO

O menino Vanderlei de Oliveira Veiga, de 4 anos, morreu após levar um choque quando tentava ligar um pisca-pisca natalino, que enfeitava a fachada da casa onde morava com os pais, em Cacoal (RO). O acidente aconteceu na terça-feira (11), no Bairro Santo Antônio, mas só foi divulgado na manhã desta quinta (13). Segundo o médico Julio César da Rocha, que socorreu a criança, Vanderlei sofreu uma parada cardíaca provocada pela descarga elétrica.

No momento do acidente, a mãe do menino, Alexandra Alves de Oliveira, contou que o filho deveria estar na residência da babá, mas naquela tarde ficou em casa com o pai Valdeci Veiga, que estava de folga.

“Ele sempre ficava com ela [babá], mas na terça-feira o pai dele ficou em casa arrumando o encanamento do banheiro e ele quis ficar também. A gente nunca espera que coisas como essa aconteça, até que acontece. Um pisca-pisca é algo tão normal, até tiramos da parede, pois a gente olha e fica lembrando dele”, conta.

De acordo com Alexandra, Vanderlei estava brincando na área externa da casa onde o pisca-pisca estava. “ Ele [pisca-pisca] estava apagado e meu filho foi acender. Meu marido fazia conserto no banheiro, ouviu o grito e correu ver, mas ele já estava caído, com a pele toda roxa”, lembra a mãe, que não presenciou o acidente.

Desesperados, o pai e alguns vizinhos ainda tentaram reanimar a criança, mas, quando perceberam que seria inviável, o levaram ao hospital.

De acordo com Julio César da Rocha, médico que atendeu o caso, Vanderlei já chegou à Unidade Mista de Cacoal sem vida. “Quando ele chegou tentamos reanimá-lo, mas não adiantou. Ele já chegou morto aqui e apresentava lesão proveniente de queimadura no tórax, na região do peito”, conta Rocha.

Para o médico, a parada cardíaca aconteceu em decorrência da descarga elétrica. “As tomadas de voltagem 110 são ainda piores do que as de 220. São mais perigosas. A descarga provocada pode interferir nos batimentos cardíacos, enquanto a de 220 dá um tranco na pessoa. As duas são perigosas, mas as de 110 são mais comuns em casa, então tem que haver um cuidado redobrado, principalmente com crianças”, esclarece o médico.

O menino de 4 anos foi enterrado na quarta-feira (12), em Cacoal. Vanderlei era o filho caçula, o único menino entre cinco irmãs.

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/12/menino-de-4-anos-morre-eletrocutado-ao-tentar-ligar-pisca-pisca-em-ro.html

PQP

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #534 Online: 13 de Dezembro de 2012, 16:02:36 »
O que mata é a corrente. A tensão (voltagem) só aumenta a probabilidade do choque. Em circuitos 110V, a corrente que passa é maior.

Desesperados, o pai e alguns vizinhos ainda tentaram reanimar a criança, mas, quando perceberam que seria inviável, o levaram ao hospital.

Eles faziam ideia do que estavam fazendo? Nessas horas, primeiro alguém chama o SAMU,  depois você tenta fazer qualquer coisa.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #535 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:53:16 »
O que mata é a corrente. A tensão (voltagem) só aumenta a probabilidade do choque. Em circuitos 110V, a corrente que passa é maior.

Isso já me perturbou anteriormente: a capacidade de oferecer corrente é maior em 110V do que em 220V, para uma mesma potência do gerador. Mas a corrente efetiva em um choque é determinada pela resistência elétrica corporal, não? Assim, mesmo que não sejamos ohmicos (nossa resistência não seja constante com o aumento da tensão), parece-me que 220V continua sendo mais perigoso em termos de intensidade de corrente em nosso corpo, do que em 110V. A menos que, como o referido médico comentou, existam efeitos outros a serem relevados, como intensidade da corrente e reação biológica associada, que poderia muito bem ser mais nociva com uma corrente menor, por efeitos específicos de nosso sistema nervoso.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #536 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:55:54 »

Racismo.

Profilaxia.  :P

Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #537 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:50:10 »
5000 anos de história imperial em 90 segundos:

<a href="http://www.mapsofwar.com/images/EMPIRE17.swf" target="_blank" class="new_win">http://www.mapsofwar.com/images/EMPIRE17.swf</a>
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 19:52:19 por Feynman »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #538 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:25:11 »

Isso já me perturbou anteriormente: a capacidade de oferecer corrente é maior em 110V do que em 220V, para uma mesma potência do gerador. Mas a corrente efetiva em um choque é determinada pela resistência elétrica corporal, não? Assim, mesmo que não sejamos ohmicos (nossa resistência não seja constante com o aumento da tensão), parece-me que 220V continua sendo mais perigoso em termos de intensidade de corrente em nosso corpo, do que em 110V. A menos que, como o referido médico comentou, existam efeitos outros a serem relevados, como intensidade da corrente e reação biológica associada, que poderia muito bem ser mais nociva com uma corrente menor, por efeitos específicos de nosso sistema nervoso.

Na minha visão dos fatos você só toma um choque de 220 V se você encostar nas duas fases da tomada ao mesmo tempo. Caso você encoste em apenas uma das fases o choque é de 127 V. Não?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #539 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:31:16 »
Na minha visão dos fatos você só toma um choque de 220 V se você encostar nas duas fases da tomada ao mesmo tempo. Caso você encoste em apenas uma das fases o choque é de 127 V. Não?

Sim.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #540 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:39:24 »
5000 anos de história imperial em 90 segundos:

<a href="http://www.mapsofwar.com/images/EMPIRE17.swf" target="_blank" class="new_win">http://www.mapsofwar.com/images/EMPIRE17.swf</a>

O cerumano gosta de uma guerrinha, bicho ruim!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #541 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:40:15 »

Sim.

Isso se tocar num "neutro" igual ao do 127V ao mesmo tempo... ou não precisaria? :hein:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #542 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:47:51 »
Acho que se você estiver flutuando e encostar na fase você não toma choque nenhum, pois o circuito não fecha, mas o simples fato de estar encostado no chão sem isolação adequada, ou encostar em uma parede por exemplo, já 'produz' o neutro necessário para a corrente circular.
Albert Einstein

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:53:46 »
Sim, mas não chegaria a ser 127v.

Tem gente que inclusive usa a si mesmo como condutor para testar qual fio é o fase, passando antes por uma lâmpada, e então tocando com uma mão no chão. Não tentem isso em casa.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #544 Online: 13 de Dezembro de 2012, 23:03:32 »
<a href="http://www.youtube.com/v/wh28YZiqz2A" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/wh28YZiqz2A</a>
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #545 Online: 13 de Dezembro de 2012, 23:14:04 »
Sim, mas não chegaria a ser 127v.

Tem gente que inclusive usa a si mesmo como condutor para testar qual fio é o fase, passando antes por uma lâmpada, e então tocando com uma mão no chão. Não tentem isso em casa.

Continua sendo 127 V. O que muda é a corrente. Quando você encosta na fase e no neutro a corrente é maior pois o neutro tem resistência bem baixa, então a única resistência é a do seu corpo. Quando você encosta na parede, por exemplo, além da resistência do seu corpo ainda tem a resistência da parede que é relativamente grande, o que diminui a corrente.
Albert Einstein

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #546 Online: 13 de Dezembro de 2012, 23:58:17 »
Deve ser mesmo, não lembro de mais nada. :vergonha:

Aliás, isso que eu falei é verídico, se usar uma lâmpada (comum, mas 220v) e o próprio corpo para testar qual é o fase?

Eu acho que tenho a memória disso sem maiores detalhes, sei que existe uma chave que faz essencialmente isso, mas achava que iria encontrar mais gente fazendo isso na internet só por exibicionismo bobo, e não consegui encontrar....  :|

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #547 Online: 14 de Dezembro de 2012, 00:29:07 »

Sim.

Não.  :-)

Depende do sistema de transmissão, se é monofásico ou bifásico. Em um sistema monofásico de 220V, basta tocar no fase sem se estar devidamente isolado para se estar submetido a uma diferença de potencial de 220V. Em um sistema bifásico de 110V, daí sim é necessário tocar nas duas fases para o mesmo.  Em Santa Catarina, por exemplo, temos o primeiro caso, já no Paraná, também por exemplo,  temos o segundo.

Na verdade, no Paraná o padrão é monofásico de 110V, mas pode ser pedido a instalação de uma fase extra que, por ter uma defasagem na senóide, torna possível a diferença de potencial de 220V.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 00:36:25 por Feynman »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #548 Online: 14 de Dezembro de 2012, 11:42:37 »
Verdade, esqueci disso. Em SP é monofásico 110 e usamos duas fases para fazer os 220V. Esqueci que tem casos diferentes.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #549 Online: 14 de Dezembro de 2012, 12:24:37 »
 :ok:

Na verdade já vi em alguns sites institucionais e até mesmo em livros didáticos de ciências discursarem apenas sobre um dos casos, como se o 110V + 110V fosse o padrão nacional. Convido a todos para virem tomar uma cafezinho em Floripa, e verificar com um multímetro a diferença de potencial de 220V entre apenas uma fase e o solo.  :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!