Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211086 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #551 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:16:14 »
Convido a todos para virem tomar uma cafezinho em Floripa, e verificar com um multímetro a diferença de potencial de 220V entre apenas uma fase e o solo.  :)

No apê dum amigo aqui em SP, tinha 56V entre o NEUTRO e o terra. Aí ele entendeu porque o roteador dele vivia indo pro beleléu! :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #552 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:50:24 »
A abreviação ASAP, embora possa parecer "interenetês" moderno como "LOL", "G2G", "FIY", "AFAIK", "BRB", etc, tem origem militar nos EUA, dos anos 50.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #553 Online: 14 de Dezembro de 2012, 14:07:41 »
A abreviação ASAP, embora possa parecer "interenetês" moderno como "LOL", "G2G", "FIY", "AFAIK", "BRB", etc, tem origem militar nos EUA, dos anos 50.
ASAP é usado no ambiente de empresas para solicitar rapidez, assim como outras abreviações para outras situações, já  "internetes" é evitado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 14 de Dezembro de 2012, 16:07:44 »
Tenho a impressão que umas outras também são similarmente aceitas, como FIY e AFAIK.
:ok:
sim, pelo menos nas empresas pelas quais passei ou tive contato profissional, Ericsson, Huawei, Nextel, Telefonica, Claro, Vivo, Comsat, etc...

Inclusive uma vez tiramos muito sarro da cara de um colega que digitou FLY no lugar de FIY!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #556 Online: 14 de Dezembro de 2012, 22:23:39 »
Na minha visão dos fatos você só toma um choque de 220 V se você encostar nas duas fases da tomada ao mesmo tempo. Caso você encoste em apenas uma das fases o choque é de 127 V. Não?

Sim.

Não.  :-)

Depende do sistema de transmissão, se é monofásico ou bifásico. Em um sistema monofásico de 220V, basta tocar no fase sem se estar devidamente isolado para se estar submetido a uma diferença de potencial de 220V. Em um sistema bifásico de 110V, daí sim é necessário tocar nas duas fases para o mesmo.  Em Santa Catarina, por exemplo, temos o primeiro caso, já no Paraná, também por exemplo,  temos o segundo.

Na verdade, no Paraná o padrão é monofásico de 110V, mas pode ser pedido a instalação de uma fase extra que, por ter uma defasagem na senóide, torna possível a diferença de potencial de 220V.

É tem esses detalhes.

Alguns sistemas ainda usam 110V? Achava que era tudo 127V
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #557 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:26:24 »
Eu sempre achei que simplesmente se chamava 127 de 110 porque 220 é 220 e ficaria mais fácil de lembrar ou algo assim.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #558 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:37:29 »
Se eu bem me lembro da aulas de instalação elétrica, parece que antigamente era realmente 110V e depois houve uma mudança no padrão para 127V.
Albert Einstein

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #559 Online: 15 de Dezembro de 2012, 00:04:19 »
Ninguém tem um multímetro ai para checar pro povo?  :-) Aqui está marcando 215V, mas já medi exatamente 220. Isto pode oscilar em função da relação carga x distância do transformador x condições de instalação.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #560 Online: 15 de Dezembro de 2012, 01:32:48 »
O 220V continuou 220V. O 110V que virou 127V. Não estou com um VOM na mão agora, mas minhas medições sempre dão em torno de 120V.
Albert Einstein

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #561 Online: 15 de Dezembro de 2012, 20:05:09 »
O padrão mudou de 110V para 127V porque antigamente o sistema elétrico era ligado em triângulo e agora é ligado em estrela.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #562 Online: 15 de Dezembro de 2012, 22:45:04 »
Ah, sim... agora tudo faz sentido.  :P

(não tenho a mínima ideia do que é uma ligação em triângulo ou estrela)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #563 Online: 16 de Dezembro de 2012, 00:46:55 »

As ligações triângulo e estrela.

A energia é distribuída em uma ligação trifásica onde a diferença de tensão entre as fases A, B e C é de 220V. Antes, como a ligação era em triângulo, bastava puxar uma ligação central a quaisquer duas fases, e aí obtia-se %5Cfrac+%7B220V%7D%7B2%7D+%3D+110V de tensão. Com a ligação em estrela, de uma das fases ao ponto central da estrela, obtém-se %5Cfrac+%7B220V%7D%7B%5Csqrt+%7B3%7D%7D+%3D+127V

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #564 Online: 16 de Dezembro de 2012, 10:01:21 »
Acho que de todas as coisas que eu teoricamente deveria entender isso de instalações residenciais/eletricidade é o que eu menos entendo/me lembro, PQP.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #565 Online: 16 de Dezembro de 2012, 14:26:26 »
Muchas gracias!  :-)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #566 Online: 21 de Dezembro de 2012, 03:15:33 »
           Agora eu estou lembrando do que eu escrevi nesse fórum sobre o inglês ser uma língua sem graça por supostamente ter pouca liberdade de palavras na frase, aí me responderam que não é bem assim. Agora, pensando melhor eu até estou concordando que não é bem assim, e estou achando que até que dá para ter certa liberdade no inglês sim.
           Para começar, na prática no inglês também há o objeto pleonástico com o objeto principal indo no começo da frase para dar ênfase, eu já vi em textos em inglês e letras de músicas. A costrução O+S+V+pron.pess.obj.pleo, no caso do inglês é assim, no caso do português a rigor, já deixou de ser um objeto pleonástico e já virou uma nova posição, se fala O+S+V sem nenhum pronome pessoal objeto mesmo quando sem preposição acusativa, e todo mundo entende certo, não há nenhuma confusão. E essa afinal é a ordem indireta mais comum no português, e também existe no Inglês, embora no inglês ainda obrigatoriamente pleonástica. No espanhol também se usa o objeto pleonástico (nesse caso que eu vou citar tem que ser o pleonástico mesmo para antecipar o objeto mesmo com o verbo no meio, ficando O+pron.pess.obj+V+S, verdade que no Espanhol em se tratando de pessoas, de seres humanos é obrigatório preposição acusativa em todas as situações, inclusive na ordem direta, e ela também é comum ao se falar de animais de estimação aos que se têm carinho, sendo permitida para coisas na ordem indireta, ou quando há muitas palavras seguidas na ordem direta para evitar repetir o verbo, no entanto ela não é obrigatória para coisas em se tratando do objeto pleonástico antecipado com o verbo no meio da frase, então quer dizer, não é só isso, é que dá para fazer um objeto antecipado pleonástico com o verbo no meio e no português não se usa isso, exceto em poesias enquanto em espanhol é comum na prosa e inclusive na linguagem coloquial.
           Na verdade tanto o Inglês quanto o português para dar essa nuança e sem ser misturado com a nuance da passiva, usam expressões do tipo: "O lápis quem pegou foi o Paulo". (no inglês esse tipo de expressão é meio pleonástica também, mas não tão direta como no Espanhol e às vezes ela pode ser meio pleonástica no português mas igualmente não de um modo tão direto como no Espanhol). E esse tipo de expressões são comuns no português e no Inglês.
           Também se pode dar ênfase ao pronome sujeito no inglês do mesmo modo que dar ênfase no sujeito em geral, com expressões do tipo: "Fui eu que paguei por essa casa" (no inglês tenho a impressão de que isso se faz com "It" como sujeito formal, mas na prática a expressão "It was me" equivale a um pronome sujeito de enfase e no fundo no português é mais a expressão "Fui eu", Foi você", etc..."Sou é que fiz", "Foi você" etc....que serve como pronome sujeito de ênfase e não é o pronome sujeito que é usado em uma proporção muito alta de vezes, não é como no Espanhol peninsular ou como no português renascentista e no latim, em que o pronome sujeito é (e era) usado só como pronome de ênfase, no português com só 4 ou 3 variantes do verbo por pessoa gramatical sendo realmente usados não dá para ser assim, é preciso haver de 6 ou pelo menos 5 variantes do verbo realmente usadas por pessoa gramatical para dar para o pronome sujeito ser só usado para ênfase. No inglês também se usa as vezes a expressão "I, myself" "You, yourself" para fazer essa ênfase.
          No caso da maior rigidez da posição do adjetivo no Inglês, no fundo se pode fazer expressões para mudar formalmente o tipo de adjetivo, colocando o verbo ser no meio, mas de um modo, que não modifique o sentido.
          Então quer dizer, aquilo que eu falei no outro tópico desse fórum, realmente não tem muito a ver.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #567 Online: 21 de Dezembro de 2012, 15:33:12 »
Gangnam style já tem mais de 1 bilhão de visualizações no youtube.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #568 Online: 21 de Dezembro de 2012, 15:38:24 »
Bieber ficou no chinelo.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #569 Online: 21 de Dezembro de 2012, 18:54:50 »

E sobre o que é este vídeo?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #570 Online: 21 de Dezembro de 2012, 19:01:50 »

Uma obra-prima musical. Mozart e Beethoven aprenderiam muito se vivos fossem.

<a href="http://www.youtube.com/v/9bZkp7q19f0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9bZkp7q19f0</a>
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #571 Online: 21 de Dezembro de 2012, 21:19:13 »
To pensando em voltar a ser free thinker pra poder criticar a mercantilização da arte, da música e a industrialização do conhecimento.

É esse vídeo que o Gaúcho postou. Pelo que sei foi feito para ser uma paródia sobre o comportamento de umas certas pessoas coreanas. O povo tomou como bom, mesmo sem saber o que o gordo está falando e agora é o vídeo mais visto do youtube, que certamente vai aparecer na retrospectiva de 2012.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #572 Online: 21 de Dezembro de 2012, 21:32:20 »
agora é o vídeo mais visto do youtube, que certamente vai aparecer na retrospectiva de 2012.

<a href="http://www.youtube.com/v/xY_MUB8adEQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xY_MUB8adEQ</a>

::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #573 Online: 22 de Dezembro de 2012, 08:38:23 »

Uma obra-prima musical. Mozart e Beethoven aprenderiam muito se vivos fossem.

<a href="http://www.youtube.com/v/9bZkp7q19f0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9bZkp7q19f0</a>

Não suportei ver mais que 35 segundos...
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #574 Online: 22 de Dezembro de 2012, 10:33:08 »
Será que existe alguma versão com a tradução?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!