Autor Tópico: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.  (Lida 88671 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.
« Resposta #625 Online: 22 de Maio de 2012, 19:49:14 »
Do jeito que o Juca fala, parece que o PT tapou o nariz, enojado com a sua associação com o PMDB... e não que o PT se refestelou na corrupção tanto quanto seus aliados.
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #626 Online: 22 de Maio de 2012, 20:42:53 »
Pessoal, não tô com tempo de acompanhar toda a discussão, mas gostaria de saber:
qual o papel da VEJA nessa maracutaia toda?
Fácil esta. Imagine uma quadrilha, um bicheiro, um senador da direita e uma revista com interesses financeiros e ideológicos.
 O bicheiro falava prá veja cubrir sua armação, esta intimidava quem estava trancando negociações excusas com a quadrilha, e o senador  Demóstenes agia na arena política, é claro que glorificado pela própria Veja. Uma simples quadrilha.

E o fisiologismo foi aceito pelo governo do PT[...]

E a plotocracia, o corporativismo, o nepotismo, a oligarquia, a cleptocracia...

Não seja dramático...

Antes dramático que mentiroso, porque é fato.
Mentiras agora são verdades... hummmm.... Plotocracia, sei...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #627 Online: 23 de Maio de 2012, 06:45:07 »
Exato, mas escolho o canalha que não está interessado em implantar uma ditadura e sim apenas continuar roubando. Roubar é ruim, mas já estou acostumado com isto e é mais fácil prender o ladrão que derrubar uma ditadura. Dos males, o menor.
Por nada não, mas é muita viagem...
Viagem é achar que o PT é honesto e quer uma democracia.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #628 Online: 23 de Maio de 2012, 08:10:45 »
Exato, mas escolho o canalha que não está interessado em implantar uma ditadura e sim apenas continuar roubando. Roubar é ruim, mas já estou acostumado com isto e é mais fácil prender o ladrão que derrubar uma ditadura. Dos males, o menor.
Por nada não, mas é muita viagem...
Viagem é achar que o PT é honesto e quer uma democracia.

Tudo bem que você não goste do PT e coisa e tal, é uma opinião, mas achar que querem uma ditadura? Qual a base lógica em que você tirou essa premissa? É pura viagem na maionese...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #629 Online: 23 de Maio de 2012, 08:53:10 »

Não seja dramático...

Prove que é mentira.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #630 Online: 23 de Maio de 2012, 12:32:40 »
Tudo bem que você não goste do PT e coisa e tal, é uma opinião, mas achar que querem uma ditadura? Qual a base lógica em que você tirou essa premissa? É pura viagem na maionese...
Procure no Youtube os vídeos dos congressos do PT. Procure comunidades de petelhos e veja como eles rosnam de raiva contra a imprensa livre e debatem como vão fazer para fechar e censurar tudo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #631 Online: 23 de Maio de 2012, 12:47:57 »
Procure no Youtube os vídeos dos congressos do PT. Procure comunidades de petelhos e veja como eles rosnam de raiva contra a imprensa livre e debatem como vão fazer para fechar e censurar tudo.

Nadinha de nada de que queiram instalar uma ditadura ou queiram censurar alguma coisa, ou fechar sei lá o que, ou que rosnam contra a impressa livre ( Veja é livre?). Com certeza você sonhou, ou teve um pesadelo, sei lá.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #632 Online: 23 de Maio de 2012, 12:48:45 »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #633 Online: 23 de Maio de 2012, 13:58:39 »

Não seja dramático...

Prove que é mentira.
Prove que é verdade, mas com citações e documentos, pois sonhos e devaneios eu não aceito. Fajutagem total estas idéias, não? então prove.
.
.

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #634 Online: 23 de Maio de 2012, 14:22:35 »

Não seja dramático...

Prove que é mentira.
Prove que é verdade, mas com citações e documentos, pois sonhos e devaneios eu não aceito. Fajutagem total estas idéias, não? então prove.

Se você realmente acompanha, o que eu suponho que não, o que ocorre no governo você sabe muito bem em quais condições que essas denominações se aplicam. Não vou perder tempo buscando fontes que você sequer vai ler, fato que já se repitiu algumas vezes nesse mesmo tópico.

Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #635 Online: 23 de Maio de 2012, 14:59:15 »

Nadinha de nada de que queiram instalar uma ditadura ou queiram censurar alguma coisa, ou fechar sei lá o que, ou que rosnam contra a impressa livre ( Veja é livre?). Com certeza você sonhou, ou teve um pesadelo, sei lá.
Sim, a Veja está (ainda...) livre do controle do Governo petista.

O vídeo do Terceiro Congresso do PT mostra claramente a diferença entre o que as esquerdas chamam de chegar ao governo e conquistar o poder:
"O PT não quer o governo, quer o PODER para transformar a sociedade".

Quanto ao Quarto Congresso:

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/documento+do+pt+propoe+extincao+do+senado/n1597190008856.html

O texto-base da resolução política que o PT aprovará na etapa extraordinária do 4º Congresso Nacional do partido, que acontece entre sexta-feira e domingo em Brasília, defende a extinção do Senado Federal e a adoção do sistema unicameral no âmbito da reforma política. Além disso, o documento preliminar sugere 13 leis de iniciativa popular em temas polêmicos como reforma agrária e controle da mídia.
[...]
No último capítulo, intitulado “Um novo Estado, uma nova civilização”, o PT propõe uma campanha pública para aprovar uma série de 13 “leis cidadãs”, todas de iniciativa popular. O redator chegou a usar o termo “autogoverno”, substituído por soberania popular.
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 15:01:28 por Fernando Silva »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #636 Online: 23 de Maio de 2012, 15:09:07 »

Sim, a Veja está (ainda...) livre do controle do Governo petista.

O vídeo do Terceiro Congresso do PT mostra claramente a diferença entre o que as esquerdas chamam de chegar ao governo e conquistar o poder:
"O PT não quer o governo, quer o PODER para transformar a sociedade".

Quanto ao Quarto Congresso:

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/documento+do+pt+propoe+extincao+do+senado/n1597190008856.html

O texto-base da resolução política que o PT aprovará na etapa extraordinária do 4º Congresso Nacional do partido, que acontece entre sexta-feira e domingo em Brasília, defende a extinção do Senado Federal e a adoção do sistema unicameral no âmbito da reforma política. Além disso, o documento preliminar sugere 13 leis de iniciativa popular em temas polêmicos como reforma agrária e controle da mídia.
[...]
No último capítulo, intitulado “Um novo Estado, uma nova civilização”, o PT propõe uma campanha pública para aprovar uma série de 13 “leis cidadãs”, todas de iniciativa popular. O redator chegou a usar o termo “autogoverno”, substituído por soberania popular.

Olha, conheço esse texto, e não mostra nada, não chega nem perto da afirmação que você fez em referência à censura, ditadura ou qualquer coisa do gênero, a não ser que a sua leitura tenha o mesmo viés do Reinaldo Azevedo, de ultradireita.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #637 Online: 23 de Maio de 2012, 15:25:11 »
Extinguir o Senado Federal... olha o nível de alucinação desse pessoal :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #638 Online: 23 de Maio de 2012, 15:36:46 »
Extinguir o Senado Federal... olha o nível de alucinação desse pessoal :lol:

Depende, não seria melhor uma só casa no congresso do que duas, com duas despesas distintas, mais políticos....

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #639 Online: 23 de Maio de 2012, 15:45:56 »
No nosso sistema atual? Não. A Câmara precisa de freios ou um partido com maioria na Câmara poderia aprovar absolutamente tudo que quisesse, e a coisa ficaria pior se pensar que esse partido pode ser também o líder do Executivo.

Sem contar a representação igualitária de cada ente da Federação que o Senado fornece. Além de também ser o responsável por julgar o líder do Executivo, o que também não teria nenhuma credibilidade se fosse julgado por uma Câmara de sua maioria, etc, etc, etc.

Veja bem, como eu já cansei de falar aqui, eu menosprezo totalmente nosso sistema político atual. Qualquer criança consegue ver que ele incentiva a corrupção, a improbidade administrativa, a impunidade, etc e tal. Só que eu sou a favor de uma total modificação do mesmo, e não simplesmente essas mudanças sem sentido nenhum que só piorariam a situação.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #640 Online: 23 de Maio de 2012, 16:49:45 »
Olha, conheço esse texto, e não mostra nada, não chega nem perto da afirmação que você fez em referência à censura, ditadura ou qualquer coisa do gênero, a não ser que a sua leitura tenha o mesmo viés do Reinaldo Azevedo, de ultradireita.

E por ser (supostamente) de ultra-direita, significa que ele está errado?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #641 Online: 23 de Maio de 2012, 17:03:31 »
Se a opinião de alguém de ultra direita deve ser descartada a priori então as de ultra esquerda também. Então ninguém mais leva a sério o que o Juca fala.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #642 Online: 23 de Maio de 2012, 21:16:42 »
Citação de: Gaúcho
Veja bem, como eu já cansei de falar aqui, eu menosprezo totalmente nosso sistema político atual. Qualquer criança consegue ver que ele incentiva a corrupção, a improbidade administrativa, a impunidade, etc e tal. Só que eu sou a favor de uma total modificação do mesmo, e não simplesmente essas mudanças sem sentido nenhum que só piorariam a situação.

:ok:

Se a opinião de alguém de ultra direita deve ser descartada a priori então as de ultra esquerda também. Então ninguém mais leva a sério o que o Juca fala.

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #643 Online: 23 de Maio de 2012, 22:56:12 »

No caso sim.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #644 Online: 23 de Maio de 2012, 22:59:52 »

Se você não me leva a sério, não se importe comigo. E estou longe da ultra-esquerda. Agora se você também acha que o PT quer levar o Brasil rumo a uma ditadura, quem não vai te levar mais a sério sou eu.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #645 Online: 23 de Maio de 2012, 23:04:05 »
No nosso sistema atual? Não. A Câmara precisa de freios ou um partido com maioria na Câmara poderia aprovar absolutamente tudo que quisesse, e a coisa ficaria pior se pensar que esse partido pode ser também o líder do Executivo.

Sem contar a representação igualitária de cada ente da Federação que o Senado fornece. Além de também ser o responsável por julgar o líder do Executivo, o que também não teria nenhuma credibilidade se fosse julgado por uma Câmara de sua maioria, etc, etc, etc.

Gaúcho, não vejo grandes diferenças, é só ter maioria nas duas casas, como o governo atual tem e aprova tudo que quer.Aliás os partidos do governo são líderes nas duas casas, com o PMDB e o PT.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #646 Online: 24 de Maio de 2012, 00:16:20 »
E eu esperando as provas documentadas das palavras fáceis...  plotocracia, o corporativismo, o nepotismo, a oligarquia, a cleptocracia... e até agora apenas a interpretação de quem quer ver o que quer ver.

Ditadura? No voto talvez, pela incompetência dos que opõe ao atual governo, ficam tentando tirar leite de pedra, o pior é que se articulam politicamente com mafiosos, formam quadrilhas com a imprensa de direita que pisa na bola.
Eu sou a favor da mudança de governo, de tempos em tempos, pois isso teoricamente enriquece o debate, promove mudanças de ares e de idéias, mas to vendo que com essa oposição de bananas incompetentes e a economia dando conta do recado mesmo nos tempos de crise mundial, realmente uma ditadura pelo voto pode se estabelecer.
É melhor começar a descer o pau nos incompetentes mesmo, mas façam com competência, ficar jogando palavrinhas débeis, num abuso de copiar e colar  não leva a nada.
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 00:20:07 por zambest »
.
.

.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #647 Online: 24 de Maio de 2012, 00:19:58 »

Gaúcho, não vejo grandes diferenças, é só ter maioria nas duas casas, como o governo atual tem e aprova tudo que quer.Aliás os partidos do governo são líderes nas duas casas, com o PMDB e o PT.

Como assim o governo atual aprova tudo o que quer? Você tem acompanhado o novo código florestal? Se sim, você sabe que o texto do código não é aquele que o Planalto gostaria. E tem também as outras questões que eu coloquei aqui, como a representatividade igualitária dos Estados da Federação, o que não existe na Câmara de Deputados, e que é extremamente importante para que se defenda igualmente os interesses de cada um dos entes federativos.

Sinceramente, eu não vejo como a simples extinção do Senado Federal melhoraria alguma coisa na nossa política atual, exceto que ficaria mais fácil de foder com o povo, já que para aprovar qualquer merda bastaria uma votação em um único turno na Câmara e a proposta não passaria pelo filtro, teoricamente, mais maduro dos Senadores. Imagina um monte de moleques entre 21~25 anos criando um monte de leis à la Viva la revolucion sem se preocupar com aprovação no Senado e podendo vetar o veto presidencial...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #648 Online: 24 de Maio de 2012, 05:32:53 »
Gaúcho, em um sistema bicameral ou unicameral o governo pode ter dificuldades nas votações, mesmo tendo maioria, por causa das bancadas que se formam. O caso do Código Florestal é um exemplo da força da bancada ruralista. No entanto, no mais concordo com você: um sistema bicameral é mais justo em uma federação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #649 Online: 24 de Maio de 2012, 08:18:03 »

No caso sim.

Se voce já leu os documentos finais dos congressos petistas ou teve acesso aos documentos oficiais que circulavam entre a fundação do partido (início da década de 80) até as duas primeiras derrotas do Lula, pode perceber que eles sempre foram contra a democracia representativa (por ser 'burguesa'), contra a livre propriedade, contra a imprensa não-estatal e contra o capitalismo.

Eles "mudaram" de ideia (de tática, na realidade) para dissiparem a imagem de radicais com vistas à obtenção do poder.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!