Autor Tópico: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.  (Lida 88673 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
Re:A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.
« Resposta #676 Online: 25 de Maio de 2012, 09:49:30 »
O exemplo americano de regulação da mídia
Por Lilia Diniz em 04/08/2011 na edição 653

Lá, os meios de comunicação são controlados pela FCC.

Pronto. Tá resolvido. Será o FCC aqui também o responsavel pela regulação.   :lol:
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #677 Online: 25 de Maio de 2012, 09:56:21 »
Típica reportagem que "consome mais do que gasta".

Aliás, aparentemente o foco do FCC é regulamentar o setor, não o que é veiculado.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #678 Online: 25 de Maio de 2012, 10:41:07 »
Típica reportagem que "consome mais do que gasta".

Aliás, aparentemente o foco do FCC é regulamentar o setor, não o que é veiculado.

Ninguém propôs nada desse tipo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #679 Online: 25 de Maio de 2012, 12:33:14 »
Até mesmo os EUA que são considerados por muitos aqui ( eu incluso) o campeão da liberdade de expressão existe regulamentação ( essa é a palavra certa ?) da mídia.

Que eu saiba, não existe nenhuma legislação específica que regulamenta a mídia, pois a Primeira Emenda tem prioridade quase absoluta. O que há é uma jurisprudência para salvaguardar as pessoas de crimes como calúnia e difamação que venham a ser cometidos pelos orgãos de imprensa.
Calúnia e difamação são crimes e não requerem uma lei especial para o caso de serem cometidos pela imprensa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #680 Online: 25 de Maio de 2012, 14:22:37 »
Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO

O advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos tem sido criticado por ter sido ministro e hoje advogar para clientes como Carlinhos Cachoeira, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Thomaz Bastos não deveria defender Cachoeira, pondera leitor

Zanone Fraissat - 23.mar.12/Folhapress

Márcio Thomaz Bastos, advogado e ex-ministro da Justiça
"Sou advogado há 46 anos e fui ministro por quatro. A defesa é tão importante quanto a acusação." Ele cita o advogado americano Edward Williams: "Defendo os clientes da culpa legal. Julgamentos morais eu deixo para a majestosa vingança de Deus".

Bastos, que cobrou R$ 15 milhões de Cachoeira, diz que também advoga de graça --ele defendeu, por exemplo, o julgamento de cotas no STF (Supremo Tribunal Federal) sem nada receber.

Leia a coluna completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1095521-thomaz-bastos-diz-que-deixa-julgamento-moral-a-vinganca-de-deus.shtml

High five, bitches!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #681 Online: 25 de Maio de 2012, 15:19:05 »
Ele é um profissional como outro qualquer. Se não fosse ele, seria outro advogado contratado por Cachoeira.

Eu fazia por 5 milhões  :biglol:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #682 Online: 25 de Maio de 2012, 17:55:02 »
Ele é um profissional como outro qualquer. Se não fosse ele, seria outro advogado contratado por Cachoeira.

Precinho bom, hein !? :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #683 Online: 25 de Maio de 2012, 17:58:54 »

É preço para amigo... :twisted:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #684 Online: 25 de Maio de 2012, 18:24:54 »
Amigo??? Mais um nome para a cpi. :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #685 Online: 25 de Maio de 2012, 18:31:15 »

É preço para amigo... :twisted:

Dá pra comprar 3 deputados! ou um combo senador/deputado  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #686 Online: 26 de Maio de 2012, 12:44:20 »
Bastos, que cobrou R$ 15 milhões de Cachoeira, diz que também advoga de graça --ele defendeu, por exemplo, o julgamento de cotas no STF (Supremo Tribunal Federal) sem nada receber.
Esses 15 milhões têm origem suspeita. Eu, por exemplo, desconfio que saíram do meu bolso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #687 Online: 26 de Maio de 2012, 14:26:45 »
Lula propôs ajuda em CPI em troca do adiamento do mensalão, diz Gilmar Mendes

O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão.

Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.

Mendes confirmou hoje (26) à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro.

O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo.

Lula disse ao ministro, segundo a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira.

Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional.

A assessoria de Lula disse que não iria comentar.

Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI".

De acordo com a reportagem da "Veja", o próximo passo de Lula seria procurar o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, também com o intuito de adiar o julgamento do mensalão.

Em recente almoço no Palácio do Alvorada, na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo.

À Folha Britto também confirmou o convite, mas disse que não percebeu qualquer malícia em Lula e que o encontro não ocorreu.

"Estive com Lula umas quatro vezes nos últimos nove anos e ele sempre fala de Bandeirinha. Ele nunca me pediu nada e não tenho motivos para acreditar que havia malícia no convite", disse. Ele diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo".

Na última sexta-feira (25), em Salvador, Ayres Britto disse que os ministros do STF "estão vacinados contra todo tipo de pressão". "Ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF."

Fonte

Piada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #688 Online: 26 de Maio de 2012, 14:36:31 »

O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão.

Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.

Mendes confirmou hoje (26) à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro.

O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo.

Lula disse ao ministro, segundo a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira.

Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional.

Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI".

De acordo com a reportagem da "Veja", o próximo passo de Lula seria procurar o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, também com o intuito de adiar o julgamento do mensalão.

Em recente almoço no Palácio do Alvorada, na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo.

À Folha Britto também confirmou o convite, mas disse que não percebeu qualquer malícia em Lula e que o encontro não ocorreu.

"Estive com Lula umas quatro vezes nos últimos nove anos e ele sempre fala de Bandeirinha. Ele nunca me pediu nada e não tenho motivos para acreditar que havia malícia no convite", disse. Ele diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo".

Na última sexta-feira (25), em Salvador, Ayres Britto disse que os ministros do STF "estão vacinados contra todo tipo de pressão". "Ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF."

Fonte

Piada.

Para quem não sabia de nada e foi praticamente traído pelos companheiros de partido no escândalo do Mensalão, ele parece bem empenhado em adiar o julgamento...
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #689 Online: 26 de Maio de 2012, 14:39:23 »

Fonte

Piada.

Poooutz...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #690 Online: 26 de Maio de 2012, 14:46:17 »
 :nao3: É obvio que tudo não passa de uma manobra da imprensa golpista seus, seus... Antipetistas :x

:biglol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #691 Online: 26 de Maio de 2012, 15:17:23 »
Tudo factóide da ultra-direita!!!!111onze
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #692 Online: 26 de Maio de 2012, 17:18:58 »
Lula pressiona ministro do STF para adiar julgamento do mensalão

É nitroglicerina pura a reportagem de Rodrigo Rangel e Otávio Cabral publicada na VEJA que começou a circular. Ela conta a história de um encontro entre Lula e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim.

Foi em Brasília no dia 26 de abril último.

- É inconveniente julgar esse processo agora - disse Lula a Gilmar a propósito do processo do mensalão. São 36 réus - entre eles o ex-ministro José Dirceu, que segundo Lula contou a Gilmar, "está desesperado".

Em seguida, Lula comentou que tinha o controle político da CPI do Cachoeira. E ofereceu proteção a Gilmar. Garantiu que ele não teria motivo para preocupação.

- Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula - comentou Gilmar com a VEJA.

Lula foi adiante em sua conversa com Gilmar:

- E a viagem a Berlim?

Nos bastidores da CPI corre a história de que Gilmar e o senador Demóstenes Torres teriam viajado juntos a Berlim com despesas pagas por Cachoeira.

Gilmar confirmou o encontro com Demóstenes em Berlim. Mas respondeu que tinha como provar que pagou as próprias despesas,

- Vou a Berlim como você vai a São Bernardo do Campo - afirmou Gilmar se dirigindfo a Lula. Uma filha de Gilmar mora em Berlim.

Constrangido, Gilmar aconselhou Lula:

- Vá fundo na CPI.

Na cozinha do escritório, onde Lula comeu frutas, Gilmar ainda ouviu ele dizer outras coisas. Por exemplo: que encarregaria Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, de convencer a ministra Carmem Lúcia a deixar o julgamento do mensalão para 2013.

Pertence foi o principal padrinho da indicação de Carmem Lúcia para o STF.

- Vou falar com Pertence para cuidar dela - antecipou Lula.

Estava aflito com a situação de Ricardo Lewandowski, lembrado por dona Marisa para a vaga que hoje ocupa no STF. Amigo da família da ex-primeira-dama, Lewandowski é o ministro encarregado de revisar o processo do mensalão relatado por seu colega Joaquim Barbosa.

- Ele (Lewandowski)  só iria apresentar o relatório no semestre que vem, mas está sofrendo muita pressão [para antecipar] - revelou Lula,

Joaquim Barbosa foi chamado por Lula de "complexado". Lula ainda se referiu a outro ministro - José Dias Tófili, ex-Advogado Geral da União durante parte do seu governo e ex-assessor de José Dirceu na Casa Civil.

- Eu disse a Tófili que ele tem de participar do julgamento - disse Lula.

Tófili ainda hesita.

Se o julgamento do mensalão ficasse para 2013, seu resultado não seria contaminado "por disputas políticas", imagina Lula.  O que ele não disse: nesse caso, os ministros Ayres Britto e Cezar Peluso já estariam aposentados. Os dois parecem ser favoráveis à condenação de alguns dos réus. Caberia a Dilma nomear seus substitutos.

Gilmar Mendes contou seu encontro com Lula a dois senadores, ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, ao Advogadfo Geral da União e ao presidente do STF, Ayres Britto. Que disse à VEJA:

- Recebi o relato com surpresa.

Jobim, confirmou o encontro em seu escritório, mas se negou a dizer o que por lá foi discutido.

A VEJA tentou ouvir Lula antes de publicar a reportagem. Sua assessoria informou que ele não falaria.

Recentemente, Lula mandou avisar a Ayres Britto que precisa se reunir com ele.

fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #693 Online: 26 de Maio de 2012, 17:47:55 »
Interessante... agora o chefe da outra família mafiosa botou as asinhas pra fora e começou a ameaçar ministros do STF.

A briga vai ser boa... ::)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #694 Online: 26 de Maio de 2012, 17:52:19 »
Trágica a nossa cena política.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #695 Online: 26 de Maio de 2012, 18:00:09 »
É muita audácia o Lula tentar chantagear os ministros do STF. Sabemos que o Lula é politicamente poderoso, mas chega a tanto?  :o

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #696 Online: 26 de Maio de 2012, 18:48:41 »
Trágica a nossa cena política.

Bota trágica nisso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #697 Online: 26 de Maio de 2012, 18:49:37 »
Vindo estas notícias da Veja, e da Folha, então devem ser totalmente verdadeiras. Claro, com certeza. Ah o Ministro Gilmar, com certeza não tem e não teve nenhuma relação com Carlos Cachoeira. Mais uma vez a Veja presta o serviço de sempre a quadrilha que pertence.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #698 Online: 26 de Maio de 2012, 18:55:10 »
Vindo estas notícias da Veja, e da Folha, então devem ser totalmente verdadeiras. Claro, com certeza. Ah o Ministro Gilmar, com certeza não tem e não teve nenhuma relação com Carlos Cachoeira. Mais uma vez a Veja presta o serviço de sempre a quadrilha que pertence.

Agora até o Gilmar Mendes faz parte da quadrilha do Cachoeira  :histeria:...

Esse é o mesmo Zambest que acusa frequentemente outros foristas de "cegueira ideológica"? :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #699 Online: 26 de Maio de 2012, 18:59:35 »
Em uma conversa entre o senador Demóstenes Torres e o contraventor Carlinhos Cachoeira, gravada pela Polícia Federal, o parlamentar comemora uma decisão do ministro do STF Gilmar Mendes em uma ação bilionária envolvendo a Companhia Energética de Goiás (Celg).

"Conseguimos puxar para o Supremo uma ação da Celg aí, viu? O Gilmar mandou buscar", afirmou o senador, que avaliou que Mendes conseguiria abater cerca de metade do valor da dívida da Celg com uma decisão judicial. "Dependendo da decisão dele, pode ser que essa Celg se salva (sic), viu? Ele que consegue tirar uns dois... três bilhões das costas da Celg." Cachoeira responde: "Nossa senhora! Bom pra caceta, hein?".

Cegueira de quem?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!