Autor Tópico: Comissão da Verdade  (Lida 23764 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Comissão da Verdade
« Resposta #125 Online: 28 de Maio de 2012, 19:16:11 »
Eu ainda não entendo o que as pessoas ganham defendendo partido X ou Y. Me parece quase birra e não querer dar o braço a torcer.

"Droga, eu comecei defendendo o partido X, agora não posso assumir que estava errado, então vou continuar defendendo minha posição inicial até o fim, mesmo que eu pareça um completo fanático.

Gente, notar que estava errado e mudar de opinião é uma das melhores coisas da vida. Não tem nada de vergonhoso nisso, muito pelo contrário.

Esse é o principal motivo pelo qual eu não entro mais em discussões sérias sobre politica aqui no CC, me parece que ambos os lados só se importam em "ganhar", em mostrar que estavam certos desde o início (e não, vocês todos não estavam) e fodam-se os fatos e o bom senso. Já virou "ego war" isso aqui.

Velho, esse lado neutro e em cima do muro é muito conveniente e na verdade não existe. Todos participam da vida política do país, todos tem uma opinião formada, e acabam votando em A ou B (ou nos dois), por que julgam que esse tem mais a ver com suas idéias ou representação política, a não ser que se seja um completado alienado, o que não é o caso de ninguém aqui no CC.

Existe somente um partido de verdade no Brasil, organizado, com ideologia definida, representativo de movimentos sociais e sindicais e agora também de patronato, e é o PT, e isso é ruim.¹ Os outros partidos ou são amontoados de políticos sem ideais definidos, ou fisiologista profisionais, e o partido que chegou mais perto disso foi o PSDB, mas nunca se aproximou de movimentos populares, e na oposição se distanciou daquilo que foi no começo. Seria muito bom para o Brasil que existisse outro partido no nível organizacional do PT, de oposição, que fosse forte, inclinado à direita, e também representasse movimentos sociais e sindicais, porque não? Provavelmente não teríamos um bando de donos de jornais tentado fazer aquilo que é da esfera política, oposição. E provavelmente os antipetistas ( não é seu caso) teriam um foco melhor que não fosse ser contra o PT, apenas por ser, e não se deixasse levar pelo antipetismo divulgado por essa mídia e sim pela vontade de promover o seu partido que ideologicamente estaria dentro dos seus preceitos, no caso contra o PT.

De resto o problema de todos os partidos serem alvos da corrupção e dos corruptores é um problema institucional e não da qualidade dos políticos ( essas pessoas são permitidas a entrarem para a política), e  não vamos resolver se não a reforma política e judicial não continuar. A ficha limpa, o obrigação da divulgação de contas, foram um pequeno passo importante, outros como a punição de corruptores, financiamento público de campanha, deveriam ser implementados.

¹Sério que vc acha que o PT, depois de se aliar ao Maluf, Collor e Sarney, ainda tem "uma ideologia definida" mesmo saqueando o país do mesmo modo ou mais que todos os outros?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #126 Online: 28 de Maio de 2012, 19:18:08 »
Em todas as pesquisas que fiz na internet dão a lista como "os cassados por corrupção". Inclusive tem um organização intitulada Movimento pelo combate a corrupção eleitoral, que divulga essa lista.

Quantas das suas pesquisas deram resultados que não eram de blogs?

Você tem alguma coisa contra os blogs?

De fato a lista não é sobre corrupção em si e sim sobre cassação sobre crimes eleitorais. Assim mesmo o PT é o melhor partido nesse quesito, relativamente ao seu tamanho.

Meu problema com os blogs é que eles transcreveram literalmente o artigo do primeiro blog que aparece, num claro copiar-colar. Sem qualquer iniciativa em buscar a fonte dos dados ou ler o PDF para entender que a lista NÃO É do TSE e NÃO É um ranking de corrupção por partido. Obviamente foi mais um "Spam" que os PTistas repetiram pela rede sem qualquer preocupação com a veracidade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 28 de Maio de 2012, 19:19:30 »
A verdade nua e crua.

Zambest, você não vive pedindo "argumentos"? O Arcanjo postou várias reportagens, com fontes, etc. Onde estão os seus argumentos?
Eu apenas endossei o que ele disse. A verdade nua e crua. Não foi em tom de sarcasmo

Eu só senti falta de outras verdades, pareceu-me um monte de verdades nuas e cruas emplilhadas prontas prá serem jogadas em um caminhão de lixo, amassadas e transformáveis e algo reciclável.

1º) DEM (69)
2º) PMDB (66)
3º) PSDB (58)
4º) PP (26)
5º) PTB (24)
6º) PDT (23)
7º) PR (17)
8º) PPS (14)
9º) PT (10)
10º) PV, PHS, PRONA e PRP (1)
Zambest curtiu isto :ok:

Puxa, veja só...

O PMDB que é aliado do PT tem um segundo lugar...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 28 de Maio de 2012, 19:29:26 »
Velho, esse lado neutro e em cima do muro é muito conveniente e na verdade não existe. Todos participam da vida política do país, todos tem uma opinião formada, e acabam votando em A ou B (ou nos dois), por que julgam que esse tem mais a ver com suas idéias ou representação política, a não ser que se seja um completado alienado, o que não é o caso de ninguém aqui no CC.

Existe, sim. Ou tu acha que todo mundo precisa escolher um partido e amá-lo para sempre?

Assim como é natural ter uma opinião formada sobre determinados assuntos, é ainda mais natural que suas opiniões mudem de acordo com vivência, experiência, fatos, etc. O que me parece errado e não natural é esse extremismo de ambos os lados, os que só enxergam coisas boas e se negam a ver as coisas ruins, e os que só enxergam coisas ruins e se negam a ver as boas. Eu consigo enxergar que o Lula foi um ótimo presidente (minha opinião, não vamos discutir isso), mas também enxergo os inúmeros erros que ele cometeu e falcatruas em que se meteu. Eu consigo admitir que a Dilma está se saindo bem melhor que o esperado (e teria meu voto se as eleições fossem hoje), mas também consigo ver o quanto de sujeira já surgiu e está surgindo envolvendo o PT.

Quando que se tratando sobre a economia do governo Lula, o Arcanjo seria mente aberta o suficiente só para deixar em aberto a POSSIBILIDADE de que o sucesso econômico do governo Lula tenha tido SÓ UM POUQUINHO a ver com uma boa presidência do mesmo, e não 100% "culpa" de fatores externos e/ou cópia na íntegra da política do FHC? E quando em se tratando de mensalão você diria que existe sim uma boa possibilidade de o Lula ter sabido de tudo na época, e possivelmente ter participação nas "decisões" sobre o assunto? Em todos os anos que eu participo aqui, sempre foi: "O Lula só não atrapalhou! Continuou a política do FHC e por isso que a economia foi bem! Chupa cachaceiro!!!!" ou "Prove que o Lula sabia do mensalão!! Não pode? Hahahahaha!!!" Qual a produtividade disso? E qual o problema em analisar friamente sem envolver ódio ou amor por partido X ou Y?

Eu não sou "em cima do muro", eu tenho uma visão bem clara do meu ideal de política, e simplesmente não tem absolutamente nada a ver com partido nenhum. Eu não me identificar com nenhum partido me faz alienado? Paciência.

Mente aberta eu tenho, o problema é que vcs ainda não se tocaram que todos os "programas sociais" e gastos da Copa e dívidas originadas dos desvios de verbas públicas vão estourar na cara Zé Povinho contribuinte mais hora menos hora, mesmo que leve anos.

Já vi essa merda toda antes no governo do amiguinho do Apedeuta e não preciso ser economista para saber para onde vamos.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #129 Online: 29 de Maio de 2012, 00:20:59 »

Mente aberta eu tenho, o problema é que vcs ainda não se tocaram que todos os "programas sociais" e gastos da Copa e dívidas originadas dos desvios de verbas públicas vão estourar na cara Zé Povinho contribuinte mais hora menos hora, mesmo que leve anos.

Sim, e nesse tempo os coronéis voltarão a governar.

Já vi essa merda toda antes no governo do amiguinho do Apedeuta e não preciso ser economista para saber para onde vamos.
Arcanjo é otimista, pois essa merda todo que ele viu não era o PT que governava, então nessa nova merda toda que ele fala talvez o Brasil seja uma potência. :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #130 Online: 29 de Maio de 2012, 09:02:46 »
Novamente, não indica que o PT não é mais corrupto, porque corrupção é um crime e crime precisa de cassação pelos pares, e o partido com maioria não cassa seus pares.. bla bla bla..... ta ficando repetitivo.

concordo. tá ficando mesmo.
Mas vou tentar te mostrar porque não precisa de autorização dos pares, pra desconstituição do mandado pela Justiça Eleitoral.
O crime de corrupção não gera a cassação do mandato. veja por exemplo o  Art. 299, do Código Eleitoral:
Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita: Pena - reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa
.
Ainda assim, a imunidade parlamentar se refere a crimes praticados após da diplomação. Art. 53, § 3º, da CF/88
§ 3º Recebida a denúncia contra o Senador ou Deputado, por crime ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da maioria de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação.

A mesma ação - compra de votos - que caracteriza um crime, também tem repercussão - paralela - eleitoral. Lei 9.504, art. 41-a
Ressalvado o disposto no art. 26 e seus incisos, constitui captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinqüenta mil Ufir, e cassação do registro ou do diploma, observado o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990.
Então, por corrupção eleitoral, o político responde criminalmente, e nessa esfera a sentença não pode sancionar com a perda do mandato. ´pela mesma ação - corrupção eleitoral - a justiça eleitoral pode desconstituir o mandato - sem a necessidade de autorização dos tais pares.

Quando na apresentação do trabalho, o autor diz
Estão relacionados casos de prática de captação ilícita de sufrágio, condutas vedadas aos
agentes públicos e abuso de poder apurados através de representações, investigações
judiciais eleitorais, recursos contra a diplomação e ações de impugnação de mandato
eletivo. Todas as hipóteses se referem a utilização de bens ou vantagens de origem
pública ou privada para alterar a vontade dos eleitores ou fortalecer campanhas de forma
ilícita.
Essas práticas são corrupção eleitoral, portanto, o ranking é referente sim à corrupção, mas somente corrupção nas eleições, ficando de fora corrupção durante o mandato, o que não é apurado pela justiça eleitoral.
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 09:39:13 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #131 Online: 29 de Maio de 2012, 12:53:44 »
Essas práticas são corrupção eleitoral, portanto, o ranking é referente sim à corrupção, mas somente corrupção nas eleições, ficando de fora corrupção durante o mandato, o que não é apurado pela justiça eleitoral.

Se o partido é corrupto ao eleger os seus, então será que depois vão virar santinhos?
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #132 Online: 29 de Maio de 2012, 13:00:52 »
Corrupção eleitoral é uma coisa, corrupção de servidor público é outra. Um deputado que é pego recebendo propina não pode ser cassado sem autorização dos pares.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #133 Online: 29 de Maio de 2012, 13:24:32 »
Pronto, Barata.
Finalmente me fiz entender.
A questão se prolongou e até se tornou repetitiva porque você falou:
A justiça eleitoral só cassa quem os pares autorizam
.
E eu disse que não, que não precisava da autorização dos pares...
A Justiça Eleitoral só cassa quando a matéria é eleitoral.
Quando é um deputado (federal) que recebe propina, quem deve julgar é o STF, em razão do foro privilegiado. E, salvo engano, na sentença do STF não pode ter a sanção de perda do cargo. A sanção penal seria cadeia, ou multa, ou uma pena alternativa... Ele pode ser cassado pelos seus pares, por quebra do decoro. Agora, a condenação criminal gera o efeito de suspensão de direitos políticos.
Merece ressalva especial os casos de perda ou suspensão de direitos políticos envolvendo parlamentares, cujo efeito deve ser imediato, exceto em se tratando de Deputado Federal ou Senador, já que a CF exige que a Mesa Diretora da casa legislativa respectiva, DECLARE a perda ou suspensão dos direitos políticos. (...) Os VEREADORES, PREFEITOS, GOVERNADORES e o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, em caso de condenação criminal transitada em julgado perderão imediatamente o cargo, através de simples ofício da Justiça Eleitoral
[/url]http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1537/Perda-e-suspensao-dos-Direitos-Politicos-II[/url]

O ranking é de corrupção eleitoral.
E Zambest, concordo que dá pra imaginar que se rouba pra ser eleito, vai continuar roubando depois...
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 13:33:14 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #134 Online: 29 de Maio de 2012, 13:32:54 »

Se o partido é corrupto ao eleger os seus, então será que depois vão virar santinhos?

Nunca, continuam corruptos, mas isso não quer dizer que quem não é pego sendo corrupto na eleição vai ser santo depois também.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #135 Online: 29 de Maio de 2012, 13:37:14 »

Nunca, continuam corruptos, mas isso não quer dizer que quem não é pego sendo corrupto na eleição vai ser santo depois também.
Certamente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 29 de Maio de 2012, 21:43:34 »

Sim, e nesse tempo os coronéis voltarão a governar.

Arcanjo é otimista, pois essa merda todo que ele viu não era o PT que governava, então nessa nova merda toda que ele fala talvez o Brasil seja uma potência. :hihi:

Os coronéis continuam governando, colega. Se esqueceu que o Collor e o Sarney fazem parte da base aliada do Lulla?

E não era o PT que governava, mas era um atual aliado dele, o coronel Sarney.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #137 Online: 30 de Maio de 2012, 00:16:37 »
enquanto isso naquele país...

Pesquisa Vox Populi aponta o PT como preferido do eleitorado

Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi. Nela, o PT aparece como o preferido do eleitorado brasileiro. Veja os resultados:

- 67% dos brasileiros estão satisfeitos com o Brasil.

- 63% acham que o país melhorou nos últimos dois anos.

- 58% acham que o Brasil vai melhorar ainda mais nos próximos dois anos.

- O PT tem 25% da preferência partidária, seguido do PMDB com 7%, PSDB com 6% e do DEM com 2%.

- O PT é o partido mais lembrado por 36% do eleitorado.

- Para 63% do eleitorado, o PT ajuda o Brasil a crescer.

- O PT é considerado um partido de esquerda.

- 47% da população é favorável à fidelidade partidária e considera que o mandato pertence ao partido pelo qual o político se elegeu.

- 84% avaliam positivamente o desempenho do presidente Lula.

- Para 34%, a principal realização do Governo Lula é a implantação de programas sociais e para 20% é a política econômica. Destaque para o Programa Bolsa Família, citado por 27% dos entrevistados.
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #138 Online: 30 de Maio de 2012, 01:25:55 »
E são as mesmas pessoas que amam Michel Teló e Big Brother.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #139 Online: 30 de Maio de 2012, 08:25:05 »
Pior que é verdade, pois os que amam a Veja, Globo News, Caetano Veloso e tem um rico dinheirinho guardado nos bancos privados, são a outra parte subtrativa da pesquisa, embora por puro preconceito, pois nunca ganharam tanto.

Mas perai, será que o povão é que dá essa margem pro PT e as Classes mais abonadas e intelectuais são contra? Acho que não.
Senti um certo preconceito de nossa parte. :|
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 12:08:11 por zambest »
.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 30 de Maio de 2012, 16:19:46 »

Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi. Nela, o PT aparece como o preferido do eleitorado brasileiro. Veja os resultados:

- O PT tem 25% da preferência partidária, seguido do PMDB com 7%, PSDB com 6% e do DEM com 2%.

- 47% da população é favorável à fidelidade partidária e considera que o mandato pertence ao partido pelo qual o político se elegeu.

- Para 34%, a principal realização do Governo Lula é a implantação de programas sociais e para 20% é a política econômica. Destaque para o Programa Bolsa Família, citado por 27% dos entrevistados.

Fora o ad populum...

E?

Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 30 de Maio de 2012, 16:22:32 »
Pior que é verdade, pois os que amam a Veja, Globo News, Caetano Veloso e tem um rico dinheirinho guardado nos bancos privados, são a outra parte subtrativa da pesquisa, embora por puro preconceito, pois nunca ganharam tanto.
[...]

Eu não gosto da Veja e nem da Globo News, tenho algum dinheiro no banco e não, não é o período que eu melhor fui remunerado.
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 07:48:52 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #142 Online: 30 de Maio de 2012, 16:29:14 »
[...]

Eu não gosto da Veja e nem da Globo News, tenho algum dinheiro do banco e não, não é o período que eu melhor fui remunerado.

E eu não gosto de Michel Teló e nem do Big Brother...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 30 de Maio de 2012, 17:05:26 »
[...]

Eu não gosto da Veja e nem da Globo News, tenho algum dinheiro do banco e não, não é o período que eu melhor fui remunerado.

Eu odeio os dois.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #144 Online: 30 de Maio de 2012, 18:03:58 »
[...]

Eu odeio os dois.

Nããã !!! Você se encaixa no estereótipo do Barata...  ;P

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 30 de Maio de 2012, 20:53:23 »
O zambest considera o Tiririca e o falecido ACM ótimos políticos.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 30 de Maio de 2012, 21:09:02 »

O que a burguesia não agüenta ver é pobre com um sorriso no rosto, por não estar passando fome. Pela primeira vez na vida, na história do país.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 30 de Maio de 2012, 21:23:51 »

Se o cara tem 84% de aprovação, por que é vaiado toda vez que aparece em público como aconteceu no PAN? Coro de "Ladrão, ladrão,ladrão!" com uma aprovação tão "alta"?

E eu sempre disse que o Bolsa-Voto e o Cesta-eleitor eram um modo de comprar votos, até o Lulla já disse isso e eu tenho o vídeo em que ele diz exatamente o que afirmo, já postei aqui varias vêzes.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 30 de Maio de 2012, 21:25:29 »

E que votaram no Tiririca, Maluf...

A quantidade não é sinônimo de qualidade, portanto se um bando de retardados vota nesse pessoal não quer dizer que o candidato é bom.

« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 21:29:06 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 30 de Maio de 2012, 22:18:53 »
O Lula é vaiado toda vez que aparece em público? :hein:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!