Foi sua imaginação antipetista que achou que eu disse isso.
Então quer dizer que alguém que fala qualquer coisa contra o PT é automaticamente antipetista. Interessante como o mundo é uma enorme dicotomia, não?
Desculpe se fui chato, claro que quem critica o PT não é automaticamente antipetista, se não eu também seria, mas quem sistematicamente usa todos os fatos para isso, ignorando aquilo que de bom foi feito pelo governo do PT, Lula e Dilma, se torna um antipetista. Direito de cada um também, oras.
Só mostrei que sem fatos reais de que o PT ou o Lula estão sendo prejudicados pelo julgamento atual, os jornalões ficam buscando "fontes" para dizer exatamente o oposto, como gostariam que fosse.
Aí eu gostaria de ver alguma coisa que prove que os "jornalões" estão inventando essas matérias. Fico no aguardo.
Não sei se estão inventando, mas o que sei é que os fatos muitas vezes não se alinham com o que as matérias indicam. Ficam naquela coisa de dizer que fontes disseram isso, fontes disseram aquilo, mas nunca vão direto a verdadeira fonte da matéria...
Não lembro de nenhuma reportagem ou forista dizendo que Lula ou Pt estejam sendo prejudicados pelo julgamento. O que se disse até agora foi que Lula e PT estão preocupados que o julgamento os prejudique, o que seria natural já que o mensalão está intrinsecamente ligado ao nome do PT. Mas em todo caso se eu estiver errado por favor demonstre.
Mas observe o que você disse:
Você disse que o PT seria prejudicado no futuro...
Antipetismo, antilulismo, atitude contraideológica, parcialidade analítica, preferência partidária...
Aqui foi somente uma espécie de Ad Hominem
Hmmm. Não foi
Ad Hominem, não. Não proferi nenhuma ofensa ao colega forista a que me referia, somente classifiquei seus argumentos de acordo com que vejo, longe de ser
Ad Hominem, respeito o Geotecton.
[...]Agora o mais engraçado mesmo, são as reportagens da Folha, do Estadão e congêneres de oposição, sempre falam o que gostariam que o Lula estivesse sentido, do tipo: " 'fontes' alegam que Lula ficou triste, abatido e que o PT está sentindo o baque, etc...", enquanto isso o governo do PT, a Dilma e o próprio Lula desfrutam de imensa aprovação popular, o Haddad encosta no Serra e provavelmente vai para o segundo turno desbancando o candidato dos jornalões...
o Brasil político da grande mídia é sempre bem diferente daquele que a gente vê nas ruas e principalmente nos fatos.
A parte sublinhada não tem qualquer relação de causa ou efeito com a parte em negrito. O fato da grande aprovação da Dilma não desmente ou demonstra que Lula e PT estejam preocupados ou não com a repercussão do julgamento, que foi exatamente o que eu disse no meu post:
Claro que não, concordo inteiramente que diante dos fatos, não da pra saber exatamente qual o grau de preocupação que o PT, o Lula, o governo ou a Dilma tem com esse julgamento. Mas diante de tamanha aprovação e popularidade...
E a parte sublinhada tem tudo a ver com a outra, porque o PT continua com o mesmo índice de aprovação de antes do julgamento, incluída toda a mega propaganda que as grandes mídias estão fazendo desse julgamento, não parece que o Lula ou o PT precisem estar tão abatidos, preocupados, com o rabo entre as pernas, como podem querer parecer.