Numa democracia, como sabemos, o voto do pobre e do rico tem o mesmo valor; o voto do analfabeto e do culto tem igual valor; valor de contagem na urna, mas o entendimento da situação do país não é a mesma para ambos, o discernimento pode vir do simples fato que sua vida na era FHC era de miséria, e agora compra sua farinha, para a classe média isso não é parâmetro, talvez a mudança no consumo não seja tão evidente, e se perceptível, é apenas num pequeno espaço de tempo, eles estão se acostumando a fazer compras no estrangeiro.
Digo isso porque aqui alguns foristas acham que Lula conquistou adeptos com esmolas, mas esmola para quem assim a interpreta pode ser para a maioria uma questão de vida e morte.
A análise de cada um é feita com os parâmetros reais de vida de cada um, tem forista aqui que nunca passou fome, e não tem jeito de saber como é, impossível tentar pensar como que é, essas pessoas dão muito valor a pequenas coisas da vida.
Vejo que o discurso aqui é demasiado simplista, não tocam na realidade, embora a aceitação de Dilma e PT, mesmo com o golpe midiático do mensalão, seja ótima, os de mentes fechadas em seus mundinhos urbanóides, tendem a esquecer de que as preferências são de acordo com a miséria de cada um, financeira ou intelectual. Essas misérias não são frutos desse decênio, foram esculpidas pela má administração de séculos dos que nos governaram.
A pequena possibilidade de colocar algo no estômago, significa muito para essa quantidade de brasileiros, esses agradecem, e dão valor, se cultuam quem lhes permitiu matar a fome, é de forma sincera de agradecimento.
Talvez eu não consiga fazer tocar a maioria dos foristas, que descutem se há culto a personalidade ao Lula, mas é diferente uma personalidade construída pela mídia de uma feita pelo reconhecimento que alguma coisa melhorou em suas vidas. Quem fecha os olhos para isso, tem em suas consequências, se político, a perda de votos, se pessoas como nós a perda da sensibilidade do que realmente acontece no país.
Não analise o governo do PT, como se o Brasil sempre estivesse no patamar que está hoje, para a maioria das pessoas. O Brasil não é o mesmo, houve sim mudanças, nem sei se isto é bom ou ruim, fique sem comer uns dois dias e faça a análise. Em vez de pegar um avião, vá de ônibus, e faça tudo como se estivesse no ano 2000 ou para trás, faça isso e analise friamente.
Eu acho que o governo PT não basta, é necessário muito mais, mas me digam, me apontem qual partido político ou quem pode melhorar o quadro que está aí?
Alguém vê alguma possibilidade? Parece que acham que se destruir o PT, o Lula, etc vão melhorar o que está aí, mas nunca apontam a solução, fazem crítica pela crítica. Eu também acho que olhando para o passado o Governo do PT é ótimo, olhando para o presente sentimos a necessidade de muito mais. Mas o olhar para o Futuro? Alguma Saída com os partidos que estão aí? Com os políticos que estão aí? Perspectivas?
Religiosos anti-petistas, anti-lulistas e outros adeptos do sobrenatural passeiam livremente aqui, sem ser incomodados por nenhum moderador, são verdadeiros pregadores. Pregam o não, mas não sabem dizer como é o sim.