Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 49242 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #200 Online: 09 de Outubro de 2012, 18:12:35 »
[...]
Causa arcanjica provável  do seu anti-petismo:
1 - Molestado psicologicamente quando criança por um petista barbudo, sem um dedo e meio fanho :hihi:
2- Gosta de imitar o Diogo Maynard, Reinaldo Azevedo...
3 - Aceitamos sugetões ........

Conhecimento básico de história dos últimos 32 anos, incluindo o modus operandi petista.

Conhecimento básico da história não leva ninguém a ser antipetista, tampouco o modus operandi petista é algo exclusivo deles. O problema é único e exclusivo ideológico.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #201 Online: 09 de Outubro de 2012, 18:31:06 »
Na minha opinião, ser Antipetista hoje em dia é algo tão inócuo quanto ser Antipeemedebista. O PT virou uma agremiação amorfa de patifes, oportunistas e incompetentes do mesmo naipe dos outros partidos tradicionais. Ser Antipetista é como ser Antipalmeirense ou Anticorintiano. Os times são entidades sem personalidade, voláteis, que trocam tão frequentemente de jogadores entre si como trocam de patrocinadores.

Pessoalmente, posso afirmar que sou Antilulista, pois considero o Lulismo um espectro que ameaça a democracia. Ser Antilulista é como ser AntiManchaVerdista, ou AntiGaviõesdaFielzista. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 09 de Outubro de 2012, 18:43:54 »
Na minha opinião, ser Antipetista hoje em dia é algo tão inócuo quanto ser Antipeemedebista. O PT virou uma agremiação amorfa de patifes, oportunistas e incompetentes do mesmo naipe dos outros partidos tradicionais. Ser Antipetista é como ser Antipalmeirense ou Anticorintiano. Os times são entidades sem personalidade, voláteis, que trocam tão frequentemente de jogadores entre si como trocam de patrocinadores.

Pessoalmente, posso afirmar que sou Antilulista, pois considero o Lulismo um espectro que ameaça a democracia. Ser Antilulista é como ser AntiManchaVerdista, ou AntiGaviõesdaFielzista. :)

Também não estou conseguindo diferenciar os partidos. A solução está na educação e não nos partidos. Parece que é interessante pra quem está no governo (não importa o partido) deixar o povo na ignorância para ser massa de manobra.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 09 de Outubro de 2012, 19:32:35 »

Por nada não, quer ser antilulista eu entendo e respeito, embora ache que não tem diferença nenhuma de ser antipetista. Não gosta do Lula, do PT, da esquerda, é algo normal, agora dizer que o Lula ameaça a democracia também é demais, aí é pra cair a roda do Fusca.

Nem o Lulismo tampouco existe com corrente ideológica, como  o próprio Lula parece não estar interessado nisso, quando ajuda a eleger uma presidente com uma personalidade forte como a da Dilma, que  se converteu na mais forte liderança dentro do PT e da base aliada junto com o próprio Lula. Para haver Lulismo, ele deveria ser soberano político único e inigualável e seu partido fraco ( não é o caso do PT). Lula sempre trabalhou para fortalecer o PT como partido ideológico e alinhado às idéias esquerdistas. 

Não há uma corrida para imitar, cultuar, idolatrar o Lula dentro do Brasil, apenas uma corrida pelo seu apoio devido a sua popularidade e grande aprovação por causa do seu bom governo. Não compre e não venda essa idéia de que existe um "lulismo que ameaça a democracia", não se esqueça que Lula nunca trabalhou pelo terceiro mandato, foi derrotado 3 vezes antes de entrar, é pragmático,  e existem partidos e lideranças contras e prós que se opõe à figura dele, das quais ele enfrentou ou as ergueu sempre através do voto, nada mais.

« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 19:37:58 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 09 de Outubro de 2012, 19:45:18 »

Também não estou conseguindo diferenciar os partidos. A solução está na educação e não nos partidos. Parece que é interessante pra quem está no governo (não importa o partido) deixar o povo na ignorância para ser massa de manobra.

Há diferenças nos partidos sim, há diferenças na política e entre os políticos, há diferenças nos governos, há diferenças nas idéias e há diferenças éticas. O que não é diferente são como as instituições partidárias estão desprotegidas e à mercê dos lobbies de todos os gêneros até mesmo mafiosos, mas mesmo isso tem melhorado com o passar da democracia. Vamos ter 20 anos de estabilidade institucional e financeira e alguns progressos nas leis anticorrupção. Nada na velocidade desejada que queremos na ética, mas tudo dentro da velocidade que a democracia permite.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 09 de Outubro de 2012, 19:54:03 »
Nem o Lulismo tampouco existe com corrente ideológica, como  o próprio Lula parece não estar interessado nisso, quando ajuda a eleger uma presidente com uma personalidade forte como a da Dilma, que  se converteu na mais forte liderança dentro do PT e da base aliada junto com o próprio Lula. Para haver Lulismo, ele deveria ser soberano político único e inigualável e seu partido fraco ( não é o caso do PT). Lula sempre trabalhou para fortalecer o PT como partido ideológico e alinhado às idéias esquerdistas. 

:histeria: Certo. Agora diga isso à Heloisa Helena e aos outros que foram chutados do PT, por serem excessivamente direitistas. E sobre fortalecer o PT: vá perguntar aos petistas que tentaram fazer prévias para a candidatura a prefeito de Recife. Vá perguntar à Luiziane Lins, aqui de Fortaleza, a quem Lula tentou de todas as formas torpedear quando esta quis se candidatar a prefeita de Fortaleza contra o escolhido de Lula (Inácio Arruda). Vá perguntar à Marta Suplicy, que teve sua candidatura torpedeada pelo Supremo Líder, em favor de um desconhecido.

Não há uma corrida para imitar, cultuar, idolatrar o Lula dentro do Brasil, apenas uma corrida pelo seu apoio devido a sua popularidade e grande aprovação por causa do seu bom governo.

Sei. Aquele que já foi chamado de "Nosso Guia". Que já foi comparado a um deus. Claro que ele não quer ser cultuado...

Não compre e não venda essa idéia de que existe um "lulismo que ameaça a democracia", não se esqueça que Lula nunca trabalhou pelo terceiro mandato,

Lula pensou sim, no terceiro mandato. Lembro bem que ele convocou elementos do PT para sair testando essa proposta. Como ela foi muito mal recebida pela opinião pública, ele desistiu, sem nunca ter a apoiado explicitamente.
As vezes você é engraçado, Juca. Francamente, gostaria que você estivesse nos trollando este tempo todo.

[/quote]
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #206 Online: 09 de Outubro de 2012, 20:36:15 »
Sobre esquerda ou direita, um que eu nunca vou entender (apesar de simpatizar) é o Eduardo Suplicy. Afinal, ele é o que? Tem tudo pra ser de direita (sobrenome, posses, posição social, etc.) e tem ideias de esquerda, já que ele é um dos fundadores do PT....
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 09 de Outubro de 2012, 21:11:44 »

Há diferenças nos partidos sim, há diferenças na política e entre os políticos, há diferenças nos governos, há diferenças nas idéias e há diferenças éticas. O que não é diferente são como as instituições partidárias estão desprotegidas e à mercê dos lobbies de todos os gêneros até mesmo mafiosos, mas mesmo isso tem melhorado com o passar da democracia. Vamos ter 20 anos de estabilidade institucional e financeira e alguns progressos nas leis anticorrupção. Nada na velocidade desejada que queremos na ética, mas tudo dentro da velocidade que a democracia permite.

O que falta pro ensino público melhorar? Vontade política ou verbas? Ou os dois?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 09 de Outubro de 2012, 21:21:25 »
[...]
1 - Molestado psicologicamente quando criança por um petista barbudo, sem um dedo e meio fanho :hihi:
3 - Aceitamos sugetões ........
Conhecimento básico de história dos últimos 32 anos, incluindo o modus operandi petista.
Conhecimento básico da história não leva ninguém a ser antipetista, tampouco o modus operandi petista é algo exclusivo deles. O problema é único e exclusivo ideológico.

E você imagina que a desavença ideológica não provem, em grande medida, do que eu citei?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 09 de Outubro de 2012, 21:23:05 »
Sobre esquerda ou direita, um que eu nunca vou entender (apesar de simpatizar) é o Eduardo Suplicy. Afinal, ele é o que? Tem tudo pra ser de direita (sobrenome, posses, posição social, etc.) e tem ideias de esquerda, já que ele é um dos fundadores do PT....

Um burguês com 'sentimento de culpa'.  :)
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 09 de Outubro de 2012, 21:28:49 »
Há diferenças nos partidos sim,

Sem dúvida. Isto ocorre por definição.

há diferenças na política e entre os políticos,

Também ocorre por definição.

há diferenças nos governos,

Elas são muito menores do que você imagina.

há diferenças nas idéias

Sem dúvida. Alguns ainda estão sonhando com estruturas fracassadas do início do século XX.

e há diferenças éticas.

Entre os ditos "grandes partidos"?

É mesmo?

O que não é diferente são como as instituições partidárias estão desprotegidas e à mercê dos lobbies de todos os gêneros até mesmo mafiosos, mas mesmo isso tem melhorado com o passar da democracia.
[...]

As instituições partidárias refletem a sociedade.

Ou será que o Brasil é a única exceção do planeta?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 09 de Outubro de 2012, 21:56:35 »

Por nada não, quer ser antilulista eu entendo e respeito, embora ache que não tem diferença nenhuma de ser antipetista.

São coisas distintas. Suplicy está aí para demonstrar isto.

Não gosta do Lula, do PT, da esquerda, é algo normal, agora dizer que o Lula ameaça a democracia também é demais, aí é pra cair a roda do Fusca.

Depende do que o Dr. Manhattan chama de ameaça. No entanto, o PT é um partido anti-democracia liberal porque faz parte de sua base programática.

Nem o Lulismo tampouco existe com corrente ideológica, como  o próprio Lula parece não estar interessado nisso,...

Então não existe um culto à personalidade dele no PT?

Por favor...

quando ajuda a eleger uma presidente com uma personalidade forte como a da Dilma, que  se converteu na mais forte liderança dentro do PT e da base aliada junto com o próprio Lula.

A eleição da presidenta é exatamente uma evidência de um culto personalista, porque a Dilma era uma nulidade política e técnica e chegou ao cargo máximo no bojo da popularidade do ex-presidente.

Para haver Lulismo, ele deveria ser soberano político único e inigualável e seu partido fraco ( não é o caso do PT).

Bobagem.

Basta olhar a história do PRI e terá um exemplo de partido forte composto de lideranças igualmente muito fortes e personalistas.

Lula sempre trabalhou para fortalecer o PT como partido ideológico e alinhado às idéias esquerdistas.

Partido ideológico? Se alinhando com Collor, Sarney, Malluf, Barbalho, Jucá e Calheiros?  :o

Não há uma corrida para imitar, cultuar, idolatrar o Lula dentro do Brasil, apenas uma corrida pelo seu apoio devido a sua popularidade e grande aprovação por causa do seu bom governo.

Ainda bem que não estão ensinando às crianças nada no sentido de imitar o Lula. :)

Não compre e não venda essa idéia de que existe um "lulismo que ameaça a democracia", não se esqueça que Lula nunca trabalhou pelo terceiro mandato,

Ele "trabalhou" sim, mas nos bastidores. E quando encontrou uma resistência enorme, que rechaçaria a proposta, ele recuou.

foi derrotado 3 vezes antes de entrar,

Sim.

E?

é pragmático,

Malluf que o diga.

e existem partidos e lideranças contras e prós que se opõe à figura dele, das quais ele enfrentou ou as ergueu sempre através do voto, nada mais.

Somente através do voto?

Tem certeza?

Você não sabia que uma boa parte da 'esgotosfera' (incluindo os 'nassifs' e 'cartas petistais' da vida), da canalhada sindical e da "sociedade civil organizada" (sic) o apoiam há muito tempo e fazem uma grande parte do "trabalho sujo"?

Eu tenho certeza que você sabe disto!
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #212 Online: 09 de Outubro de 2012, 22:29:07 »
Pois é, pra mim o Lula parece ser o oposto do pragmático. Eu acho ele bem maleável. :P

Só não concordo que a Dilma ser eleita em cima dele seja uma evidência de algum "culto à personalidade". Na minha opinião, é simples evidência de popularidade, e śo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 09 de Outubro de 2012, 22:30:57 »
[...]
Só não concordo que a Dilma ser eleita em cima dele seja uma evidência de algum "culto à personalidade". Na minha opinião, é simples evidência de popularidade, e śo.

A "autoridade" que provem da popularidade é um viés de "culto à personalidade".
Foto USGS

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #214 Online: 10 de Outubro de 2012, 10:43:49 »
Ainda acho que um dos principais fatores para a eleição presidencial é o famoso "It's the economy, stupid"
No governo Lula a percepção da maior parte da população foi que as coisas (dinheiro e emprego) melhorou. por isso votaram na Dilma
Mesma coisa atualmente com o índice de aprovação da Dilma
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 10 de Outubro de 2012, 10:55:21 »
E sim , eu não escondo que não gosto do Lula, do PT, da ideologia partido do Apedeuta.

Qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso pode ver que o hipócrita só usa a imagem de "operário pobre" para ter montes de idiotas servindo de escada.

Sim, caro forista, nós já sabemos que suas palavras são guiadas pelo ódio que sente, e não pela racionalidade dos que pensam.

Sim, tenho ódio a bandidos e hipócritas, não tem muito o que pensar sobre isso porque não sou o tipo de pessoa de moral flexível que acha desculpa para qualquer coisa quando lhe convém.

O mensalão está aí com um bando de quadrilheiros condenados por gente indicada pela Dilma e pelo próprio Lulla, então a verdade é essa: Os próprios petistas condenaram os caras porque não havia como esconder que desviaram rios de dinheiro público, simples assim.

E se vc não gostou de ver os caras serem condenados o problema é seu porque não estou nem aí se vc gostou ou não.

Eu disse que você escreve suas frasezinhas por paixonite aguda, eu não defendi ninguém e nem falei que se formos racionais não condenaríamos tais políticos, se pensarmos bem vão ser poucos os não condenáveis, tanto pela corrupção quanto pela incompetência para planejar e executar.
Você realmente não mudaria de idéia, você afirma isso, é uma pena, parece então que você não sabe o que diz, diz porque o coraçãozinho manda, a lógica, o ceticismo, a racionalidade sempre vão para escanteio, e você se gaba disso. Mas você não está sozinho, tem um punhado de foristas aqui inteligentes, letrados, que moram na mesma filosofia. Então aproveite, se isto faz você dormir melhor. Mas saiba, que talvez por coincidência a grande imprensa, como a globo, folha e veja tem o mesmo pensamento que o seu, e eu tenho certeza que eles não agem com o coração.

Fiote, não adianta querer tapar o sol com uma peneira.

O PT teve membros condenados e está metido em todo tipo de falcatrua investigada pelo Ministério Publico que vai desde o Mensalão, Bancoop (Aquele do pessoal que pagou imóveis e não levou porque os petistas desviaram a grana) obras superfaturadas da Copa etc.

E não adianta vir aqui arrotar contra a Globo ou a Veja se a fonte original é o Ministério Público então pouco importa quem divulge depois.

A lógica depois de tantas provas apresentadas pelo Ministério Público indicam uma coisa só:

O PT é o Partido dos Trambiqueiros

Simples assim.
Provas? Onde? O parente falou pro cumpadi da Veja, que publicou, sendo fielmente copiada pela Globo e republicada pela Folha? Provas? onde? Tá mas não me mostre as mesmas, eu até acredito no envolvimento dos políticos do PSDB, PMDB, e todos os outros com a compra de voto, caixa dois, etc, assim como fez o PT, mas prova? Palavras de um que está envolvido em alguma falcatrua, serve de prova agora? O rato sumiu, o gato estava por perto, mas ninguém viu o gato comendo o rato, são meras suposições. Provas?

3 - Aceitamos sugetões ........Causa arcanjica provável  do seu anti-petismo:
3 - Aceitamos sugetões .......

Fiote, quem fez todas as investigações foi o Ministério Público, não a Bobo ou a Veja, e é por isso que seus ídolos foram condenados por ministros indicados em sua maioria pelo próprio Lulla e pela Dilma.

Se foram condenado é porque tinham provas contra eles.

3 - Aceitamos sugetões ........Causa arcanjica provável  do seu anti-petismo:

1-É o contrário, psicologicamente vc projeta nos outros suas próprias experiências, deve ser por isso que vc deve ter uma foto do Lulla sobre sua mesa de trabalho junto à da sua esposa filhos e bichinhos de estimação.

2-Não estou nem aí com o Diogo Mainardi ou o Azevedo, me mostre qualquer postagem em que eu tenha citado o nome de qualquer um dos dois.

3- E a causa do meo ódio pelo PT já expliquei várias vêzes, é um partido formado por um analfabeto braço curto que defende uma ideologia falida que não deu certo em lugar algum do mundo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 10 de Outubro de 2012, 16:18:20 »

São coisas distintas. Suplicy está aí para demonstrar isto.

Mas ser anti-pessoas/personalidades e partidos democráticos é perda de tempo Geo. Você pode não concordar com eles, pode votar contra, combater suas idéias, as automaticamente ser contra qualquer fato que tenha ligação com eles, qualquer ato, ser contra tudo ( como o Arcanjo ou o Reinaldo Azevedo), é anti produtivo e uma tremenda burrice, você há de concordar.

Depende do que o Dr. Manhattan chama de ameaça. No entanto, o PT é um partido anti-democracia liberal porque faz parte de sua base programática.

Se você quer dizer que o PT é um partido que defende a social a democracia contra o liberalismo... Mas nem é o caso, o PT foi da esquerda pura para o centro-esquerda, nem mesmo isso é uma verdade, e de todo caso me parece um tanto quanto forçado chamar o PT de "anti-democracia"- qualquer-coisa.

Então não existe um culto à personalidade dele no PT?

Por favor...

Não vejo nenhuma evidência de que as pessoas cultuam o Lula, ainda mais no PT. Minha impressão é que eles são petistas muito antes de ser lulistas.

A eleição da presidenta é exatamente uma evidência de um culto personalista, porque a Dilma era uma nulidade política e técnica e chegou ao cargo máximo no bojo da popularidade do ex-presidente.

A Dilma nunca foi uma nulidade política, porque ela não era política, ela era uma técnica. A partir do momento em que se tornou uma, demonstrou exatamente o oposto do que você diz, ela está se provando mais habilidosa até mesmo que o Lula.

Bobagem.

Basta olhar a história do PRI e terá um exemplo de partido forte composto de lideranças igualmente muito fortes e personalistas.

Não vejo porque a comparação. O PRI era um partido da elite, totalmente ao contrário do PT, e pouco um partido tem haver com o outro. E não havia uma liderança ali como o Lula.

Partido ideológico? Se alinhando com Collor, Sarney, Malluf, Barbalho, Jucá e Calheiros?  :o

Se não for pragmático, não governa. Engraçado mesmo é que a vertente socialista do PT é faz a sua ojeriza, e quanto digo que que o partido é ideológico você nega.  :lol:

Ainda bem que não estão ensinando às crianças nada no sentido de imitar o Lula. :)

E que nunca ensinem. :wink:

Ele "trabalhou" sim, mas nos bastidores. E quando encontrou uma resistência enorme, que rechaçaria a proposta, ele recuou.

Que resistência enorme? A da oposição combalida no congresso? Não tem evidência do que você acusa.

foi derrotado 3 vezes antes de entrar,

Sim.

E?

E continuando a disputar as eleições, nada mais democrático...

Malluf que o diga.

Essa parte é nojenta, mas até isso está dando certo pra ele  :?

Somente através do voto?

Tem certeza?

Você não sabia que uma boa parte da 'esgotosfera' (incluindo os 'nassifs' e 'cartas petistais' da vida), da canalhada sindical e da "sociedade civil organizada" (sic) o apoiam há muito tempo e fazem uma grande parte do "trabalho sujo"?

Trabalho sujo o que? Alguém está dando algum golpe ou estão emitindo opinião? Ademais os seus termos são bem parecidos com alguns blogs sujos e também de alguns blogs direitistas. E esse pessoal tem publico somente entre os seus, assim como Reinaldo Azevedo fala para os antipetistas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 10 de Outubro de 2012, 16:43:09 »
Somente através do voto?

Tem certeza?

[...]
Ademais os seus termos são bem parecidos com alguns blogs sujos e também de alguns blogs direitistas.
[...]

Caro _Juca_

Mais tarde (noite) eu responderei completamente a sua postagem. Mas farei de imediato a parte supra.

As palavras que eu escrevi são usadas tanto pelos "soldados" esquerdistas como pelos direitistas, pois os safados existem em todo o espectro ideológico.

E repare que na minha frase "uma boa parte da 'esgotosfera'" eu não excluí os safados de direita, o que inclui o colunista da Veja.

O que não significa que tudo que o RA escreve é mentira ou está incorreto.
Foto USGS

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #218 Online: 10 de Outubro de 2012, 16:59:13 »
3- E a causa do meo ódio pelo PT já expliquei várias vezes, é um partido formado por um analfabeto braço curto que defende uma ideologia falida que não deu certo em lugar algum do mundo.

Lula é a principal imagem do PT, mas não foi "formado" por ele. Dentre os fundadores encontramos Plinio Arruda Sampaio (junto com alguns membros cupula do PSOL expulsa do PT em 2003), José Dirceu, Sen. Eduardo Suplicy, entre outros.
A ideologia do PT tinha base no socialismo, porém forma de governar nunca foi assim. O enfoque sempre foi os trabalhadores mesmo. Tanto é que é fortissimo no antigo polo industrial de São Paulo: Região da Grande São Paulo e a Região do ABCD, menos o C de São Caetano (que é uma cidade mais burguesa, por assim dizer).

Nesta noticia um pouco antiga, da uma breve visão da diferença entre Lula e PT:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/02/11/apos-31-anos-dilema-dos-fundadores-do-pt-e-aderir-a-lula-ou-se-afastar-se-do-poder.htm

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 10 de Outubro de 2012, 17:09:10 »
3- E a causa do meo ódio pelo PT já expliquei várias vezes, é um partido formado por um analfabeto braço curto que defende uma ideologia falida que não deu certo em lugar algum do mundo.

Lula é a principal imagem do PT, mas não foi "formado" por ele. Dentre os fundadores encontramos Plinio Arruda Sampaio (junto com alguns membros cupula do PSOL expulsa do PT em 2003), José Dirceu, Sen. Eduardo Suplicy, entre outros.
A ideologia do PT tinha base no socialismo, porém forma de governar nunca foi assim. O enfoque sempre foi os trabalhadores mesmo. Tanto é que é fortissimo no antigo polo industrial de São Paulo: Região da Grande São Paulo e a Região do ABCD, menos o C de São Caetano (que é uma cidade mais burguesa, por assim dizer).

Nesta noticia um pouco antiga, da uma breve visão da diferença entre Lula e PT:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/02/11/apos-31-anos-dilema-dos-fundadores-do-pt-e-aderir-a-lula-ou-se-afastar-se-do-poder.htm

Não muda o fato que o PT foi fundado pelo Lulla

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #220 Online: 11 de Outubro de 2012, 11:59:53 »
Numa democracia, como sabemos, o voto do pobre e do rico tem o mesmo valor; o voto do analfabeto e do culto tem igual valor; valor de contagem na urna, mas o entendimento da situação do país não é a mesma para ambos, o discernimento pode vir do simples fato que sua vida na era FHC era de miséria, e agora compra sua farinha, para a classe média isso não é parâmetro, talvez a mudança no consumo não seja tão evidente, e se perceptível, é apenas num pequeno espaço de tempo, eles estão se acostumando a fazer compras no estrangeiro.
Digo isso porque aqui alguns foristas acham que Lula conquistou adeptos com esmolas, mas esmola para quem assim a interpreta pode ser para a maioria uma questão de vida e morte.
A análise de cada um é feita com os parâmetros reais de vida de cada um, tem forista aqui que nunca passou fome, e não tem jeito de saber como é, impossível tentar pensar como que é, essas pessoas dão muito valor a pequenas coisas da vida.
Vejo que o discurso aqui é demasiado simplista, não tocam na realidade, embora a aceitação de Dilma e PT, mesmo com o golpe midiático do mensalão, seja ótima, os de mentes fechadas em seus mundinhos urbanóides, tendem a esquecer de que as preferências são de acordo com a miséria de cada um, financeira ou intelectual. Essas misérias não são frutos desse decênio, foram esculpidas pela má administração de séculos dos que nos governaram.
A pequena possibilidade de colocar algo no estômago, significa muito para essa quantidade de brasileiros, esses agradecem, e dão valor, se cultuam quem lhes permitiu matar a fome, é de forma sincera de agradecimento.
Talvez eu não consiga fazer tocar a maioria dos foristas, que descutem se há culto a personalidade ao Lula, mas é diferente uma personalidade construída pela mídia de uma feita pelo reconhecimento que alguma coisa melhorou em suas vidas. Quem fecha os olhos para isso, tem em suas consequências, se político, a perda de votos, se pessoas como nós a perda da sensibilidade do que realmente acontece no país.
Não analise o governo do PT, como se o Brasil sempre estivesse no patamar que está hoje, para a maioria das pessoas. O Brasil não é o mesmo, houve sim mudanças, nem sei se isto é bom ou ruim, fique sem comer uns dois dias e faça a análise. Em vez de pegar um avião, vá de ônibus, e faça tudo como se estivesse no ano 2000 ou para trás, faça isso e analise friamente.
Eu acho que o governo PT não basta, é necessário muito mais, mas me digam, me apontem qual partido político ou quem pode melhorar o quadro que está aí?
Alguém vê alguma possibilidade? Parece que acham que se destruir o PT, o Lula, etc vão melhorar o que está aí, mas nunca apontam a solução, fazem crítica pela crítica. Eu também acho que olhando para o passado o Governo do PT é ótimo, olhando para o presente sentimos a necessidade de muito mais. Mas o olhar para o Futuro? Alguma Saída com os partidos que estão aí? Com os políticos que estão aí?  Perspectivas?
Religiosos anti-petistas, anti-lulistas e outros adeptos do sobrenatural passeiam livremente aqui, sem ser incomodados por nenhum moderador, são verdadeiros pregadores. Pregam o não, mas não sabem dizer como é o sim.
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #221 Online: 11 de Outubro de 2012, 12:36:58 »
Numa democracia, como sabemos, o voto do pobre e do rico tem o mesmo valor; o voto do analfabeto e do culto tem igual valor; valor de contagem na urna, mas o entendimento da situação do país não é a mesma para ambos, o discernimento pode vir do simples fato que sua vida na era FHC era de miséria, e agora compra sua farinha, para a classe média isso não é parâmetro, talvez a mudança no consumo não seja tão evidente, e se perceptível, é apenas num pequeno espaço de tempo, eles estão se acostumando a fazer compras no estrangeiro.
Digo isso porque aqui alguns foristas acham que Lula conquistou adeptos com esmolas, mas esmola para quem assim a interpreta pode ser para a maioria uma questão de vida e morte.
A análise de cada um é feita com os parâmetros reais de vida de cada um, tem forista aqui que nunca passou fome, e não tem jeito de saber como é, impossível tentar pensar como que é, essas pessoas dão muito valor a pequenas coisas da vida.
Vejo que o discurso aqui é demasiado simplista, não tocam na realidade, embora a aceitação de Dilma e PT, mesmo com o golpe midiático do mensalão, seja ótima, os de mentes fechadas em seus mundinhos urbanóides, tendem a esquecer de que as preferências são de acordo com a miséria de cada um, financeira ou intelectual. Essas misérias não são frutos desse decênio, foram esculpidas pela má administração de séculos dos que nos governaram.
A pequena possibilidade de colocar algo no estômago, significa muito para essa quantidade de brasileiros, esses agradecem, e dão valor, se cultuam quem lhes permitiu matar a fome, é de forma sincera de agradecimento.
Talvez eu não consiga fazer tocar a maioria dos foristas, que descutem se há culto a personalidade ao Lula, mas é diferente uma personalidade construída pela mídia de uma feita pelo reconhecimento que alguma coisa melhorou em suas vidas. Quem fecha os olhos para isso, tem em suas consequências, se político, a perda de votos, se pessoas como nós a perda da sensibilidade do que realmente acontece no país.
Não analise o governo do PT, como se o Brasil sempre estivesse no patamar que está hoje, para a maioria das pessoas. O Brasil não é o mesmo, houve sim mudanças, nem sei se isto é bom ou ruim, fique sem comer uns dois dias e faça a análise. Em vez de pegar um avião, vá de ônibus, e faça tudo como se estivesse no ano 2000 ou para trás, faça isso e analise friamente.
Eu acho que o governo PT não basta, é necessário muito mais, mas me digam, me apontem qual partido político ou quem pode melhorar o quadro que está aí?
Alguém vê alguma possibilidade? Parece que acham que se destruir o PT, o Lula, etc vão melhorar o que está aí, mas nunca apontam a solução, fazem crítica pela crítica. Eu também acho que olhando para o passado o Governo do PT é ótimo, olhando para o presente sentimos a necessidade de muito mais. Mas o olhar para o Futuro? Alguma Saída com os partidos que estão aí? Com os políticos que estão aí?  Perspectivas?
Religiosos anti-petistas, anti-lulistas e outros adeptos do sobrenatural passeiam livremente aqui, sem ser incomodados por nenhum moderador, são verdadeiros pregadores. Pregam o não, mas não sabem dizer como é o sim.

:ok: Gostei. Coisas simples que nunca devem (deveriam?) ser esquecidas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:29:13 »

Caro DEM_ostenes, não preciso dizer que concordo com muito do que você diz, e achei perfeita a parte em que sublinhei no quote, principalmente por ser relativo a ultima discussão nesse tópico, mas preciso fazer uma ressalva pensando em sua permanência mais longa e duradoura no FCC.

Tente não cair na tentação de Ad Hominens como dizer que são religiosos, pregadores e outros, porque certamente você vai levar cartões amarelos e possivelmente vai ser expulso com o tempo. E tenho certeza que as discussões aqui no FCC ganhariam bastante com sua participação de forma mais moderada, porque seus argumentos são bons.  :ok:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 11 de Outubro de 2012, 16:08:43 »
Gostaria de fazer um esclarecimento: uns posts atrás afirmei que sou "Antilulista". Quando afirmo isso, não estou negando os méritos dos governos Lula, nem declarando ódio à sua pessoa. O que digo é que sou contra a tentativa insuflada pelo próprio Lula e por setores do PT de se criar uma imagem de Lula como o "Pai dos pobres", que está acima do bem e do mal. Isso já foi tentado antes, com certo sucesso, por Getúlio, JK e, de forma menos bem sucedida, por Jango. É algo também que deixou sua marca, de forma infeliz, na Argentina, com o Peronismo. É uma forma de baratear e simplificar o discurso político, cortando deste todas as questões ideológicas e éticas. O culto à personalidade substitui a figura do debate de ideias pela mitificação do político e permite que o líder se sinta acima das leis [1]. Note que isso é reconhecido pelos próprio líderes do PT, que chegaram a afirmar, quando da posse de Dilma, que (parafraseando) "agora teremos um governo do PT". Nesse ponto, concordo com esses petistas: para o bem da democracia, precisamos de um governo impessoal, em que o presidente seja visto como um funcionário público e um cidadão sujeito às mesmas leis que os demais. Acredito que o próprio fato de Dilma ser menos midiática que Lula vai contribuir para essa despersonalização do poder. E espero que a condenação da quadrilha do Lula sirva para enterrar de vez o Lulismo.

E afirmar que Lula é popular entre os mais pobres por ter melhorado suas vidas é uma obviedade. Todos sabemos disso. FHC também ficou popular com o Plano Real, tanto que foi reeleito no primeiro turno. Lula fez algumas escolhas melhores, teve mais sorte, e foi ajudado pela incompetência da oposição. A questão aqui é outra.

[1] Por isso Lula chegou a rir da Justiça Eleitoral, quando soube que seria multado por propaganda antecipada na última eleição para presidente.

Alan Watts

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #224 Online: 11 de Outubro de 2012, 16:23:24 »
[1] Por isso Lula chegou a rir da Justiça Eleitoral, quando soube que seria multado por propaganda antecipada na última eleição para presidente.

E distribuiu passaportes diplomáticos para os mais chegados...

Belo post Dem_ostenes.

E acrescentando: Existe uma diferença de Brasil antes de 1994 e de depois deste período. Um governo Lula em 1989 por exemplo, provavelmente teria resultados menores (analisando somente os pontos positivos).

- Skid Row

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!