Não tem para onde aumentar.
Sério Cientista? Poderes políticos nas mãos erradas podem ser um problema não acha?
Exatamente! São mesmo! Está vendo? Você sabe tão bem quanto eu.
Como, por exemplo, o ilusório considerado maior poder político numa pseudodemocracia (única que há, em possibilidade de fato): o voto, o sufrágio (da maioria), que deve terminar por decidir tudo o mais. Por isso, vivemos nisso que aí está: um mundo fundamentalmente, politicamente inclusive, pro-fuuuuuuuuundamente religioso, um mundo de crentes. Eles são os donos. A sorte dos descrentes *de hoje* é que neste mesmo mundo *real* vale é aquilo que aqui, por exemplo, é doutrinariamente descartado como evidência anedótica, muitíssimas vezes usado mesmo é como recurso desonesto quando o indivíduo sabe por si mesmo que certa coisa é fato, mas obstina em exigir o seguimento da liturgia. O 'povão', tão inculto ou doutrinado quanto seja, sabe que existe um conflito insofismável entre a coisa chamada "ciência" e a coisa chamada religião, crença. Sabe, ademais, de tudo quanto o que recebe dessa "ciência" que, se antes era demoníaca, hoje é boa pra caramba à beça. Ficam tranquilos em concluir que "eles não acreditam mas a inteligência deles para fazer tudo isso foi meu deus que deu" e "tem uns dos nossos no meio também, não estamos de fora assim" (afinal, acreditar... é para crente mesmo).
Assim, o pobre pseudodescrente fica feliz com esse fundo, essa tela em branco para serem pintadas todas as cores da religiosidade humana a que chamam laicismo. O laicismo não é feito para descrentes, o é para crentes. Os ditos ateus são incluídos como uma variante de crentes apenas, nada mais. Bom, eu não sou tolo para cair na ideia de que isso é bom para mim. Não existe laicismo, só sincretismo politicamente mediado e pouco me importa quantas religiões convivem pacificamente, inclusa a dos ateístas ou não. Não tenho interesse em me fazer representar. Sou um descrente total. Não tem lugar nesse mundo para mim, em termos reivindicatórios (haja vista às reações a mim aqui mesmo -- um 'ambiente cético'). Faço só o melhor que posso por mim mesmo para sobreviver nesse mundo de crentes.
Os descrentes é que têm que se adaptar.
...
...
Edito para adicionar que "mãos erradas" é um conceito que fica unica e exclusivamente a encargo do forista Lucas Andarilhodocéu. Não o endosso.