Autor Tópico: Petrobrás  (Lida 110793 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Petrobrás
« Resposta #1850 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 00:23:31 »
Nem me pagando eu vejo esse vídeo, lol.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1851 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 09:38:14 »

Prefiro coisas menos enojantes como os vídeos de decapitação do Estado islâmico, por exemplo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1852 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 10:57:04 »
Trecho do relatório da Moody's rebaixando a Petrobras:

Moody’s does not perceive substantial progress that would significantly reduce concern about the potential for payment acceleration under debt agreements that require the provision of audited financial statements… Moody’s does not yet see any concrete assurance that audited statements will be available by any particular date.

Dilma tem razão: a Moody's não sabe de nada. E nem terá como saber até que o balancete seja publicado e auditado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1853 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:42:08 »

Prefiro coisas menos enojantes como os vídeos de decapitação do Estado islâmico, por exemplo.

Sabe aquele vídeo da Chauí dizendo que odeia a classe média? É o mesmo sentimento de asco. E de desespero de ver como tem gente que defende a corja.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1854 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 14:13:25 »

:|

Agora você encontrou uma repugnância à altura.

Sabe aquele vídeo da Chauí dizendo que odeia a classe média? É o mesmo sentimento de asco. E de desespero de ver como tem gente que defende a corja.

Compreensível.
Lembre-se que tem gente que gosta de comer cocô, fazer sexo com cadáveres...
Tem gosto para tudo, Bahadur. Aceitemos isso como parte da vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1855 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 20:53:54 »
Pior que quem come cocô só ferra ele, quem vota no PT ferra todo mundo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1856 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 12:34:42 »
Bom, CPI presidida pelo PMDB com relatoria do PT.

Tudo acertado com o governo. O relator já disse que a corrupção são casos isolados.

Beleza.

Estão assando a pizza, Bahadur.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1595028-cardozo-e-procurador-geral-se-reunem-em-encontro-nao-registrado-em-agenda.shtml

Cardozo e Janot, uma dupla de pizzaiolos.

O que seria muito "engraçado" porque taparia a boca dos petistas, visto que estes acusavam o procurador da época do FHC, chamando-o de 'engavetador'.

Pois é assim que está ocorrendo.
Pedir apenas abertura de inquérito é o primeiro passo para o arquivamento das denúncias.

Janot pedirá só abertura de inquéritos contra políticos
ANDRÉIA SADI
SEVERINO MOTTA
GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA
27/02/2015 02h00

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) apenas aberturas de inquéritos –e não fazer denúncias diretas– contra os políticos suspeitos de participar do esquema de corrupção na Petrobras.

A informação foi confirmada à Folha por três pessoas que têm acesso a investigadores da Operação Lava Jato.

A partir das delações e das provas colhidas em buscas e apreensões, procuradores avaliaram que, em alguns casos, havia elementos suficientemente robustos para a apresentação direta de denúncias contra alguns políticos.

Entre esses casos estava o do senador Fernando Collor (PTB-AL). Em 2014, policiais encontraram no escritório do doleiro Alberto Youssef oito comprovantes de depósitos para Collor, que somam R$ 50 mil. Todos feitos em dinheiro vivo em maio de 2013.

Collor negou manter relação com o doleiro.

No entanto, após a formação de um grupo de trabalho na PGR (Procuradoria-Geral da República) para finalizar as peças que serão enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal), surgiram divergências sobre a conveniência de apresentação direta de denúncias.

Alguns ponderaram que o mais seguro para o processo seria pedir a abertura de inquéritos, complementar as investigações e, posteriormente, fazer as denúncias. Foi o que prevaleceu.

Com isso, Collor, que poderia enfrentar uma denúncia direta na Justiça, terá contra si um pedido de abertura de inquérito. Caberá ao ministro do STF Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato, autorizar ou não.

Inquéritos ou denúncias não significam culpa. O julgamento final cabe ao STF.

Segundo interlocutores, Janot quer manter um ''padrão linear'' para as peças que tratam das autoridades. A ideia seria dar o tratamento mais isonômico possível para evitar eventual acusação de exploração política do caso.

Outra questão diz respeito à linha de corte para solicitação de inquérito. Políticos que aparecem lateralmente, citados por delatores que "ouviram dizer", devem ficar de fora do alvo da PGR.

A lista de políticos suspeitos deverá ser divulgada na terça, dia 3.

Aqueles que quiserem pizza, por favor entrem na fila!

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1857 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 19:13:23 »
Exclusivo: Renato Duque foi solto a pedido de Lula

No contexto da Operação Lava Jato, uma das perguntas que permanecem sem resposta é por que Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi solto por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal -- e, depois, teve novo pedido de prisão preventiva negado por obra do mesmo Teori, que convenceu Gilmar Mendes e Carmen Lúcia a segui-lo na decisão. Afinal de contas, está mais do que provado que Renato Duque, homem de José Dirceu e do PT, era um dos principais engenheiros do propinoduto que sangrou a estatal.

O Antagonista apurou com três fontes diferentes, para chegar à resposta. Renato Duque não está livre por falha de argumentação do juiz Sergio Moro e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como pensam alguns. Esse foi apenas o pretexto. Renato Duque está livre por causa de Lula.

A prisão de Renato Duque, em novembro do ano passado, fez com que a sua mulher entrasse em desespero. Sem poder contar com José Dirceu, pato manco depois do mensalão, ela recorreu a Paulo Okamotto, o faz-tudo de Lula. Para acalmá-la, Okamotto afirmou que a situação se arrumaria num curto espaço de tempo, mas ela lhe disse que não cairia nessa conversa. Que, se fosse necessário, teria como reunir provas suficientes para provar que Lula sabia e participara do esquema do petrolão.

Diante da ameaça, Okamotto disse a Lula que ele deveria encarregar-se da questão pessoalmente. Lula encontrou-se com a mulher de Renato Duque e tentou persuadi-la de que o seu marido ficaria na prisão menos do que se imaginava. Em vão. Ela voltou a afirmar que implicaria o ex-presidente no escândalo, se Renato Duque não fosse libertado rapidamente.

Acuado, Lula pediu ajuda a um ex-ministro do STF de quem é muito amigo. Ele se prontificou a socorrer o petista. O melhor caminho, disse o ex-ministro do STF a Lula, era procurar Teori Zavascki. Foi o que o amigo de Lula fez: marcou um encontro com Teori Zavascki, para lhe explicar como era urgente que Renato Duque fosse solto, porque, caso contrário, Lula seria envolvido "injustamente" num escândalo de proporções imprevisíveis para a estabilidade institucional. Teori Zavascki aquiesceu. Avisado pelo amigo ex-ministro do STF, Lula comunicou à mulher de Renato Duque que tudo estava resolvido

Foi assim que Renato Duque, passados pouco mais de quinze dias após a sua prisão, viu-se do lado de fora da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-renato-duque-esta-solto-a-pedido-de-lula

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1858 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 19:19:04 »
Sendo muito sincero, acreditava mesmo que a Operação Lava-Jato realmente seria a continuação que foi o Mensalão, mas sem a pizza.

Mas vamos ser racionais: o STF está como quadro inchado de indicações petistas, não tem um Joaquim Barbosa, ninguém ligado ao PT está preso e agora essa do Janot...

Será que alguma revelação das delações poderá implicar em algo que mude esse quadro?

Será que os executivos podem dizer alguma coisa faça a merda ir pro ventilador de tal maneira que não tem como contornar?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1859 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 19:20:12 »
Ah, sim, na nossa inocência, não podemos esquecer que pode haver políticos da oposição que também articulam a pizza para se safarem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1860 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 23:36:35 »
Exclusivo: Renato Duque foi solto a pedido de Lula

No contexto da Operação Lava Jato, uma das perguntas que permanecem sem resposta é por que Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi solto por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal -- e, depois, teve novo pedido de prisão preventiva negado por obra do mesmo Teori, que convenceu Gilmar Mendes e Carmen Lúcia a segui-lo na decisão. Afinal de contas, está mais do que provado que Renato Duque, homem de José Dirceu e do PT, era um dos principais engenheiros do propinoduto que sangrou a estatal.

O Antagonista apurou com três fontes diferentes, para chegar à resposta. Renato Duque não está livre por falha de argumentação do juiz Sergio Moro e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como pensam alguns. Esse foi apenas o pretexto. Renato Duque está livre por causa de Lula.

A prisão de Renato Duque, em novembro do ano passado, fez com que a sua mulher entrasse em desespero. Sem poder contar com José Dirceu, pato manco depois do mensalão, ela recorreu a Paulo Okamotto, o faz-tudo de Lula. Para acalmá-la, Okamotto afirmou que a situação se arrumaria num curto espaço de tempo, mas ela lhe disse que não cairia nessa conversa. Que, se fosse necessário, teria como reunir provas suficientes para provar que Lula sabia e participara do esquema do petrolão.

Diante da ameaça, Okamotto disse a Lula que ele deveria encarregar-se da questão pessoalmente. Lula encontrou-se com a mulher de Renato Duque e tentou persuadi-la de que o seu marido ficaria na prisão menos do que se imaginava. Em vão. Ela voltou a afirmar que implicaria o ex-presidente no escândalo, se Renato Duque não fosse libertado rapidamente.

Acuado, Lula pediu ajuda a um ex-ministro do STF de quem é muito amigo. Ele se prontificou a socorrer o petista. O melhor caminho, disse o ex-ministro do STF a Lula, era procurar Teori Zavascki. Foi o que o amigo de Lula fez: marcou um encontro com Teori Zavascki, para lhe explicar como era urgente que Renato Duque fosse solto, porque, caso contrário, Lula seria envolvido "injustamente" num escândalo de proporções imprevisíveis para a estabilidade institucional. Teori Zavascki aquiesceu. Avisado pelo amigo ex-ministro do STF, Lula comunicou à mulher de Renato Duque que tudo estava resolvido

Foi assim que Renato Duque, passados pouco mais de quinze dias após a sua prisão, viu-se do lado de fora da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-renato-duque-esta-solto-a-pedido-de-lula

É, sem dúvida, um bando de, perdoem-me os demais foristas, safados e 'filhos da puta'.

Estou aguardando ansioso para que os petistas venham discorrer sobre "quebra de ética", "procuradores comprados", "juízes submissos" e atos e comportamentos similares do governo FHC.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1861 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 10:30:36 »
Reparei em uma coisa enquanto via a propaganda chata da Petrofraude na internet, não vi isso em lugar algum, fui eu que reparei e posso estar errado:

Sabem aquela propaganda onde louvam os "novos desafios" da empresa que é um cabide de vagabundos do PT?

Não usam na propaganda o mesmo navio que explodiu?

Ou é impressão minha?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1862 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 10:41:59 »
Gostaria de saber quanto custou a propaganda, sendo veiculada em vários canais. De onde saiu esse dinheiro?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1863 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 10:44:24 »
Gostaria de saber quanto custou a propaganda, sendo veiculada em vários canais. De onde saiu esse dinheiro?

Seu bolso.

E do meu.

Mas o que vc acha? Não é o mesmo navio?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1864 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 10:46:58 »

Seu bolso.

E do meu.

Parece ser o mesmo.

Vou mandar a foto pro CSI par eles fazerem o enhance da foto pra ver o que está escrito no casco, e ver se bate com a outra foto.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1865 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 10:49:41 »

Seu bolso.

E do meu.

Parece ser o mesmo.

Vou mandar a foto pro CSI par eles fazerem o enhance da foto pra ver o que está escrito no casco, e ver se bate com a outra foto.

Talvez descubram o FHC acendendo o fósforo no porão do navio.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1866 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 14:38:48 »

Seu bolso.

E do meu.

Parece ser o mesmo.

Talvez descubram o FHC acendendo o fósforo no porão do navio.

Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1867 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 15:45:50 »
Dois executivos da Camargo Corrêa fecharam um acordo de delação premiada e entregarão nomes de políticos e o esquema de propina da usina de Belo Monte.

Ao que parece a coisa não ficará mais restrita à Petrofraude.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1868 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 15:58:53 »
Dois executivos da Camargo Corrêa fecharam um acordo de delação premiada e entregarão nomes de políticos e o esquema de propina da usina de Belo Monte.

Essa quantidade de denúncias em profusão de falcatruas do governo pode estar tendo o efeito colateral deletério de causar  indiferença nas pessoas,  algo que se vê mais amiúde em postos de saúde com os profissionais à disposição para o atendimento das pessoas parecendo anestesiados,  dessensibilizados pela realidade brutal do cotidiano.

Se a naturalidade imperiosa da sociedade de se escandalizar com as injustiças e com o crime forem intimidadas pela impunidade, nada mais restará.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1869 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 16:05:31 »

Essa quantidade de denúncias em profusão de falcatruas do governo pode estar tendo o efeito colateral deletério de causar  indiferença nas pessoas,  algo que se vê mais amiúde em postos de saúde com os profissionais à disposição para o atendimento das pessoas parecendo anestesiados,  dessensibilizados pela realidade brutal do cotidiano.

Se a naturalidade imperiosa da sociedade de se escandalizar com as injustiças e com o crime forem intimidadas pela impunidade, nada mais restará.

Pelo menos enterrará essa imagem de salvador da pátria que os petistas vendem do Lulla.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1870 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 16:32:29 »

Pelo menos enterrará essa imagem de salvador da pátria que os petistas vendem do Lulla.
Verdade, mas ainda tem muito chão pela frente pra qualquer cenário favorável, muita água pra rolar debaixo da ponte.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1871 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 19:55:05 »
Como você expressa uma realidade tão bem, depois diz que uma irrealidade é verdade e sequencia com autocontestação, meu caro?! Não é verdade; há o fanatismo e interesses. O maior desserviço que está sendo prestado a essa cois.."nação" no exato momento é exatamente esse 'processismo-noticiismo-reclamismo' (puro). Esse é o maior suporte à canalhada. Mas não adianta advertir -- máquinas crentes são crentes, para lá, para "cá", em qualquer posição. Fanatizam-se sempre em alguma coisa, porém...  sempre.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1872 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 20:13:45 »
Como você expressa uma realidade tão bem, depois diz que uma irrealidade é verdade e sequencia com autocontestação, meu caro?! Não é verdade; há o fanatismo e interesses. O maior desserviço que está sendo prestado a essa cois.."nação" no exato momento é exatamente esse 'processismo-noticiismo-reclamismo' (puro). Esse é o maior suporte à canalhada. Mas não adianta advertir -- máquinas crentes são crentes, para lá, para "cá", em qualquer posição. Fanatizam-se sempre em alguma coisa, porém...  sempre.
Ué, se depois do fundo do poço toda a esperança ainda continuar, já o injustificável se justifica.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1873 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 20:19:34 »
Seria então que todos se tornariam crentes?   Tô fora!

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1874 Online: 02 de Março de 2015, 19:24:02 »
Exclusivo: "Procure Lula", disse Emílio Odebrecht ao desesperado fundador da OAS

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-procure-lula-disse-emilio-odebrecht-ao-desesperado-fundador-da-oas

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!