Autor Tópico: Petrobrás  (Lida 110739 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Petrobrás
« Resposta #500 Online: 15 de Abril de 2014, 15:21:47 »
Pode levar a minha parte também.

A minha parte eu quero em dinheiro ou metal precioso: Dólares estadunidenses, euros ou em ouro.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #501 Online: 15 de Abril de 2014, 15:25:23 »
Eu ligo para o patrimônio público. Querem privatizar a BR, beleza. Paguem quanto vale. Acho que um trilhãozinho de dólares, entre patrimônio, valor da marca e reservas deve cobrir. Dinheiro limpo, sem pagar com titulos podres e dinheiro emprestado subsidiado de bancos públicos. Por mim, beleza. Alguém se candidata? Não, o pesssoal quer de graça.

As reservas não são dela e sim da União.

Retirando isto pegue o patrimônio, desconte a depreciação e a dívida e aí veremos o valor dela.

http://www.valor.com.br/empresas/3395528/reservas-de-petroleo-e-gas-da-petrobras-crescem-076-em-2013

Mas Juca, como o Geo falou, as reservas não são da Petrobrás, são da União.

São da BR, tem o direito de exploração.

Ela tem o "direito" de explorar mas as reservas não são dela.

E este "direito" não foi comprado. Foi dado.

E sob nossas custas.

Aí já demonstra bem a confusão que o povo faz com Petrobrás e União.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 15 de Abril de 2014, 15:31:04 »
Eu ligo para o patrimônio público. Querem privatizar a BR, beleza. Paguem quanto vale. Acho que um trilhãozinho de dólares, entre patrimônio, valor da marca e reservas deve cobrir. Dinheiro limpo, sem pagar com titulos podres e dinheiro emprestado subsidiado de bancos públicos. Por mim, beleza. Alguém se candidata? Não, o pesssoal quer de graça.

Retirando isto pegue o patrimônio, desconte a depreciação e a dívida e aí veremos o valor dela.

http://www.valor.com.br/empresas/3395528/reservas-de-petroleo-e-gas-da-petrobras-crescem-076-em-2013

reservas podem crescer, o que precisa ver é a capacidade da empresa em prospecta-la, que como sabemos a BR não têm.

Sobre o patrimônio público, isso é uma afirmação sem sentido. Ninguém de nós ganha nada, apenas pagando e sustentamos vagabundos que viram milhonários. Se você acha interessante sustentar vagabundos milhonários e ainda pagar uma fortuna e ver corrupção com seu dinheiro sendo jogado na sua cara diariamente, faça bom proveito.

A minha parte dessa merda pode ser levada de graça também.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 15 de Abril de 2014, 15:34:17 »
Alias, se a união tivesse vendido esse direito de exploração a outras empresas, teríamos ganho muito mais dinheiro, teríamos um mercado mais competitivo, mais empresas prospectando e portanto aumento de produção e menos cabides para o petismo lulismo.

Ir contra isso é basicamente ir contra os fatos, principalmente à luz do esbórnia conduzida pelo PT na empresa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 15 de Abril de 2014, 15:35:57 »
O pensamento ideológico pensa em coisas como "defender patrimonio público" e os bastardos de direita pensam em eficiência e resultados.

É fácil entender porque uma linha leva a melhorias contínuas e outra linha a apadrinhamento e conchavos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 15 de Abril de 2014, 15:37:02 »
Alias, se a união tivesse vendido esse direito de exploração a outras empresas, teríamos ganho muito mais dinheiro, teríamos um mercado mais competitivo, mais empresas prospectando e portanto aumento de produção e menos cabides para o petismo lulismo.

Ir contra isso é basicamente ir contra os fatos, principalmente à luz do esbórnia conduzida pelo PT na empresa.

Mas, neste caso, Madiba, há mais "forças" que se oporiam entre as quais os funcionários (que perderiam toda a "mamata"), sindicalistas e vários políticos em diversos graus, acostumados a se locupletarem dos "favores" que a empresa distribui.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #506 Online: 15 de Abril de 2014, 15:42:02 »

Mas Juca, como o Geo falou, as reservas não são da Petrobrás, são da União.

São da BR, tem o direito de exploração.

Ela tem o "direito" de explorar mas as reservas não são dela.

E este "direito" não foi comprado. Foi dado.

E sob nossas custas.

Dado? A BR não paga os royaltes à União?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 15 de Abril de 2014, 15:44:11 »

Mas, neste caso, Madiba, há mais "forças" que se oporiam entre as quais os funcionários (que perderiam toda a "mamata"), sindicalistas e vários políticos em diversos graus, acostumados a se locupletarem dos "favores" que a empresa distribui.

e esses iriam usar como novilingua exatamente o etéreo patrimônio público, onde eles lucram e nós pagamos.

Defender o patrimônio público, meu deus!!! Que patrimônio?? Quem defende patrimônio público no brasil precisa aprender a analisar as coisas sob perspectiva prática e não ideológicas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #508 Online: 15 de Abril de 2014, 16:17:35 »
"Senadores questionam Graça Foster sobre denúncias envolvendo Petrobras", agora, ao vivo, pela Globo News. Acabei de ligar a TV.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #509 Online: 15 de Abril de 2014, 16:39:50 »
Tá desde cedo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #510 Online: 15 de Abril de 2014, 16:44:44 »
Ah, não sabia.  :ok:  Pensei que só eu estava à toa...  :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #511 Online: 15 de Abril de 2014, 17:08:09 »
ela falou que pasadilma foi um mau negócio. Será que ela precisou contratar uma consultoria internacional para concluir isso?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #512 Online: 15 de Abril de 2014, 17:14:17 »
O senador da oposição falou que iria entrar no MP com a denúncia que o marido dela fez negócio com a Merdobras sem licitação. Ela negou.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #513 Online: 15 de Abril de 2014, 17:15:29 »
Ela só tergiversou. Não respondeu nada diretamente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 15 de Abril de 2014, 19:11:13 »
Quem disser que vai privatizar a Petrobrás ganha meu voto.
Disse em algum tópico aí que foi melhor a privatização da vale de qualquer jeito que deixar ela 100% nas mãos do Lula. Já pensou? investimentos de Bilhões em minas na Bolívia tomados pelo governo de lá. Siderúrgica superfaturada nos EUA, investimentos no mercado super promissor na Venezuela...

Supondo que as perdas causadas pelos roubos petistas ficam só no que aparece na imprensa, mas e as perdas indiretas causadas à empresa? Queda de produção, negócios que darão prejuízos por décadas como aquela refinaria do Nordeste ou o "preçau" do Pinguço?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 15 de Abril de 2014, 19:14:13 »
Ela só tergiversou. Não respondeu nada diretamente.

É que ela estava falando diretamente com os caras, se fosse pela internet teria postado uma charge contra o FHC.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 15 de Abril de 2014, 19:17:09 »
Disse em algum tópico aí que foi melhor a privatização da vale de qualquer jeito que deixar ela 100% nas mãos do Lula. Já pensou? investimentos de Bilhões em minas na Bolívia tomados pelo governo de lá. Siderúrgica superfaturada nos EUA, investimentos no mercado super promissor na Venezuela...

Rapaz, vamos reunir todos nós, ateus do fórum, e dar graças a Deus pela privatização da Vale antes do PT chegar ao poder.

Sim, um grande negócio a privatização da BR teria sido, talvez a gente arrecadasse uns 10 bi de dólares, uma parte em títulos podres e outra financiada pelo BNDES. Negocião.

Ainda seria um bom negócio, quanto a Petrofraude já perdeu só no governo Dilmão? Uns 200 bilhões?

Aliás, 10 bilhões foi o que aquele empresário belga ganhou apenas em um negócio com a Petrofraude.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 15 de Abril de 2014, 19:25:58 »
A BR já custou tanto para nós que vender já estava de bom tamanho. Prefiro não ter algo do que não ter algo e ainda pot cima uma dívida desse algo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #518 Online: 15 de Abril de 2014, 20:42:27 »
Graça Foster disse que puniu o Cerveró fazendo ele virar diretor da BR distribuidora. Ao ser perguntada se isso é uma punição, ela disse que a distribuidora não tem a mesma amplitude do que a petrobras, logo a punição.

Resumindo, o cara rouba, faz a empresa perder bilhões e logo é punido com uma outra diretoria.

A oposição afirmou que apenas o fato de Cerveró ter costas quentes justifica isso, e que isso não é punição, punição seria demitir o sujeito.

Claro.

edit: E alias, foi punido oito anos depois.
« Última modificação: 15 de Abril de 2014, 22:26:13 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #519 Online: 16 de Abril de 2014, 10:20:01 »
Como eu disse, a Desgraça Foster só foi lá pra responder com evasivas e distorcer as perguntas. O Taques disse que estavam tratando a Petrobras como uma quitanda, ela ficou irritada e disse que a empresa não era uma quitanda. Isso é tergiversar. O cara não falou que a empresa era uma quitanda, mas que eles estavam tratando como se fosse.

Essa mulher é tal e qual a Dilma. Distorce as palavras e responde colocando palavras na boca de quem pergunta. Engraçado que ela acusa indiretamente o Lula, de tão dilmista que é.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 16 de Abril de 2014, 13:22:07 »
cara, quem quer me dar um emprego que, quando eu fizer uma cagada, qualquer cagada, alguém me em casa mas com remuneração ou me colocam em um cargo de diretoria?

Em que país vivemos?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 16 de Abril de 2014, 13:53:13 »
Reestatizar? Sei. Petrobrax neles.  :lol:
Quer dizer que uma ideia idiota do departamento de marketing na época do FHC equivale aos bilhões de prejuízo e dívidas causadas pelo PT?
É este o grande argumento contra FHC?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 16 de Abril de 2014, 13:57:33 »
Sim, um grande negócio a privatização da BR teria sido, talvez a gente arrecadasse uns 10 bi de dólares, uma parte em títulos podres e outra financiada pelo BNDES. Negocião.
Título podre = cheque sem fundo emitido pelo governo e que o governo tem a obrigação moral e contratual de aceitar de volta como parte do pagamento.

Se não eram podres na hora em que foram emitidos,  não eram podres na hora de aceitar de volta.

Um petista no Facebook "argumentou" que "foram títulos emitidos pelo governo anterior, portanto o governo seguinte não precisava aceitar".
Brilhante...
« Última modificação: 16 de Abril de 2014, 14:08:07 por Fernando Silva »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 16 de Abril de 2014, 14:03:50 »

Rapaz, vamos reunir todos nós, ateus do fórum, e dar graças a Deus pela privatização da Vale antes do PT chegar ao poder.

Ao menos não teríamos perdido bilhões de dólares em negócios fraudulentos e teríamos uma empresa muito mais produtiva, sem clientelismo e sem corporativismo de funcionários e sindicalistas.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #524 Online: 16 de Abril de 2014, 14:05:02 »

O mesmo se aplicava à Vale: as jazidas não são dela, que apenas tinha a concessão para explorá-las. Foi privatizada apenas uma empresa de mineração, mais nada. E foi vendida pelo preço que o mercado quis pagar na época. Não adianta olhar para o tamanho que ela tem agora e os lucros que gera. Isto é agora, depois de pesados investimentos e uma administração eficiente. Na época, ela quase não dava lucro, era um cabide de empregos e moeda de troca no governo: "Te dou a presidência da Vale se apoiar meu projeto". Igualzinho ao que ainda acontece com Petrobras e Eletrobrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!