E aliciar manifestantes, me parece coisas dos outros partidos, aliás eles pagam. Gente agitando bandeiras pagas é coisa de partidos que não têm militância, então...
Gozado que todos disseram que o PT alicia, etc, mas ninguém negou ou falou que isso é prática de todos os outros partidos, que nem tem plenárias, não votam propostas, são partidos em que os filiados nem sabem bem o que quer dizer a sigla do partido. E estes demais partidos fazem campanhas políticas pagando o pessoal da periferia para ficar em sinais de trânsito agitando bandeiras, já o PT usa, em sua maioria, a sua militância, quem negar isso é que está dentro de uma bolha sem fim.
20 pessoas num protesto, contra um ex-presidente, contra um partido, mas não contra todos do partido, Dilma ficou fora dessa! Como podemos levar isso a sério, acho que o Barata queria que eu chamasse-os de Heróis da Resistência, já o Arcanjo botou a desculpa no horário e dia.
Agnóstico, fica dizendo que eu faço apologia ao PT, etc, a seu bel-prazer... Não Agnóstico, eu não faço, eu parto do princípio que estamos num fórum de céticos, então quem fica trollando, dizendo as mesmas pieguices contra um só partido, e tenta justificar um protesto hilário, dando desculpinhas esfarrapadas, dizendo que se fosse em pról do PT, teria gente, por que o PT paga seus filiados, sua militância, isso eu não vou deixar passar em branco.
Foi um fiasco mesmo, seja o que representa esse protesto, se isso é bom ou ruim, seja o que for, eu esperaria de céticos outra postura. Então ficou mais hilário ainda!
Há anos eu já dizia, a respeito do Lula que se ele sabe de tudo, se ele é o gran-mestre das operações da compra de voto, etc, eu dizia que provas nenhuma por enquanto, e a coisa continua, esse negócio que é lógico que Lula saiba, então vide as regras do fórum e se concordarem com o que tá escrito lá... então...
O que a lógica não é
Vale fazer alguns comentários sobre o que a lógica não é.
Primeiro: a lógica não é uma lei absoluta que governa o universo. Muitas pessoas, no passado, concluíram que se algo era logicamente impossível (dada a ciência da época), então seria literalmente impossível. Acreditava-se também que a geometria euclidiana era uma lei universal; afinal, era logicamente consistente. Mas sabemos que tais regras geométricas não são universais.
Segundo: a lógica não é um conjunto de regras que governa o comportamento humano. Pessoas podem possuir objetivos logicamente conflitantes. Por exemplo:
– John quer falar com quem está no encargo.
– A pessoa no encargo é Steve.
– Logo, John quer falar com Steve.
Infelizmente, pode ser que John também deseje, por outros motivos, evitar contato com Steve, tornando seu objetivo conflitante. Isso significa que a resposta lógica nem sempre é viável.
Este documento apenas explica como utilizar a lógica; decidir se ela é a ferramenta correta para a situação fica por conta de cada um. Há outros métodos para comunicação, discussão e debate.
Juca, conheço alguns moderadores que chegam do nada, acho que sem tempo, leem uma frase e te chamam atenção, geralmente esses não colocaram nenhuma frase naquele post, seria mera coincidência? Mas é uma minoria. Mas concordo que meu comportamento é como um Obsdman do fórum, às vezes, e talvez algo que falte ao fórum.
Anti-petistas estou na área! Leiam mais sobre o PT e outros partidos políticos, a ignorância na política, assim como em reflexões existenciais geram fé. É preciso se desvencilhar dessa fé mágica. O PT não é tão diferente dos outros partidos, ele se tornou mais parecido ainda quando alcançou o poder, e ganhou muitos filiados, e cometeu erros em prol da governança, se uniu ao PMDB, etc - Tinha tudo para ser um partido diferente dos outros, mas isto é ser puro demais na politicagem brasileira, mas isto não é desculpa. Muitos queriam assim, sonhavam assim e ficaram desapontados, como eu fiquei também, eu sou anarquista de coração, o que me deu prazer no PT governar foi tirar a cambada de sempre do poder, isso já valeu.
Embora anarquista eu participava dos movimentos estudantis, conheço os meandros, as origens de cada partido, das tendências LIBELU, Caminhado, refazendo, jornais como o Trabalho, tendências trotisquistas como Alicerce, etc ... Então esse papinho simplista de que todo petista é ladrão, etc e tal é coisa que deveria ser chamado atenção pelos moderadores.
Tomei cartão uma vez porque associei PTfóbicos com moleques, nem citei nomes, nem nada, agora associar membros de um partido a ladrões genéricamente aqui parece que pode.