Enquete

Na sua opinião, Lula estava envolvido no esquema de compra de votos de parlamentares ou não?

Sim!
19 (55.9%)
Não!
1 (2.9%)
Não sei, mas deve-se investigar sua possível participação.
12 (35.3%)
Não sei, mas vamos esquecer disso e nos preocupar com outras coisas.
2 (5.9%)

Votos Totais: 33

enquete encerrada: 01 de Janeiro de 2013, 18:00:12

Autor Tópico: Lula: culpado ou inocente?  (Lida 34284 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Lula: culpado ou inocente?
« Resposta #200 Online: 10 de Janeiro de 2013, 19:14:20 »
Os três votos pela não investigação do Lula: Juca, Tema e Vento Sul...
Votaria para que a investigação fosse próxima a uma eleição! 2014 seria uma boa, até lá daria tempo para desconstruir Dilma, e promover algum político da base aliada da Globo  :hihi:

Bom, então não seria nada diferente do que o PT faz em toda véspera de eleição com seus dossiês falsos e acusações que não foram comprovadas até hoje, mesmo com 12 anos de governo PT.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #201 Online: 11 de Janeiro de 2013, 02:15:17 »
Com a nossa oposição continuo achando que a Dilma ganha de lavada, e se o Lula se candidatar também leva
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 11 de Janeiro de 2013, 07:37:36 »
Com a nossa oposição continuo achando que a Dilma ganha de lavada, e se o Lula se candidatar também leva

2
"Deus prefere os ateus"

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #203 Online: 11 de Janeiro de 2013, 11:48:10 »
Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/poder/1213202-procurador-geral-deu-um-tiro-no-pe-dizem-petistas.shtml

Procurador-geral deu um 'tiro no pé', dizem petistas

As declarações do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de que o esquema do mensalão é bem maior do que se sabe levaram petistas a afirmar que o chefe do Ministério Público Federal deu "um tiro no pé".

Em entrevista publicada ontem pela Folha, Gurgel disse que o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) incluiu apenas aquilo que foi possível comprovar e que há uma série de "elementos de prova" para a condenação do ex-ministro José Dirceu.

Em seu blog, Dirceu classificou como "graves" as afirmações e disse que elas "lançam a suspeita da existência de outros crimes que ele não denunciou". Ele também usou a entrevista para reafirmar argumento usado desde o início do processo --de que "nunca houve provas" para a sua condenação.

Seu advogado, José de Oliveira Lima, foi na mesma linha: "Ele ratifica a falta de provas contra o meu cliente".

Na entrevista, Gurgel afirmou que o Ministério Público decidiu limitar as investigações para garantir a produção de provas e evitar assim que, ao final, ninguém fosse responsabilizado.

Segundo o procurador, o julgamento mostrou que, em crimes de colarinho branco, as provas não precisam ser da mesma natureza daquelas relativas a um furto ou assassinato, por exemplo, pois isso levaria à impunidade (a tese também é defendida por ministros do STF). Nesse contexto, ele citou o caso Dirceu.

Ao condená-lo, a maioria do STF levou em consideração depoimentos contidos nos autos para concluir que ele se reunia frequentemente com Marcos Valério, operador do mensalão, e sabia dos empréstimos fraudulentos que abasteceram o esquema. Além disso, uma ex-mulher de Dirceu recebeu favores de Valério.

O secretário de Comunicação do PT, o deputado André Vargas (PR), também criticou as declarações de Gurgel.

O petista disse que "lugar de procurador falar é nos autos". Segundo Vargas, é "especulação" a tese de que o mensalão é muito maior. "No Brasil, acabou a presunção de inocência. O que há é presunção de culpa."

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) falou que Gurgel deu um "tiro no pé". "Foi uma declaração desastrada e demonstrou incompetência dele nesse caso. [Ele] teve cinco anos para fazer as acusações e deixa no ar acusações sem provas."

Parlamentares da oposição afirmaram que as declarações demonstram "fortes indícios" do envolvimento do ex-presidente Lula.

"Ao dizer que o mensalão foi muito mais amplo, isso pode ser a senha para o envolvimento de pessoas que, até agora, não foram diretamente envolvidas, como é o caso do ex-presidente Lula", disse o presidente do DEM, José Agripino (RN). "Os últimos fatos envolvem o ex-presidente", afirmou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Na entrevista, entretanto, Gurgel diz que na origem da denúncia não foram encontrados indícios de participação de Lula. E acrescentou que no depoimento de Valério em setembro, no qual ele acusa Lula de ter sido beneficiado pelo esquema, "há muito pouco de novo".
(o negrito é meu)

“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 11 de Janeiro de 2013, 13:02:57 »
O Derfel não?  :lol:

Votei em "não sei, mas deveria-se investigar". Nem sempre quem está no poder sabe realmente de tudo que acontece, o que não significa que não deva ser responsabilizado, já que responsabilidade não se delega e não saber não é justificativa. Acredito que, ao contrário da Dilma, o Lula delegava boa parte da administração a outras pessoas, preferindo mais a parte de visibilidade e RP do cargo. Porém, é difícil imaginar que absolutamente nada chegava aos seus ouvidos. O que também, a despeito da sua culpa ou não, não tira o mérito de seu governo.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #205 Online: 11 de Janeiro de 2013, 19:35:26 »
O Derfel não?  :lol:

Votei em "não sei, mas deveria-se investigar". Nem sempre quem está no poder sabe realmente de tudo que acontece, o que não significa que não deva ser responsabilizado, já que responsabilidade não se delega e não saber não é justificativa. Acredito que, ao contrário da Dilma, o Lula delegava boa parte da administração a outras pessoas, preferindo mais a parte de visibilidade e RP do cargo. Porém, é difícil imaginar que absolutamente nada chegava aos seus ouvidos. O que também, a despeito da sua culpa ou não, não tira o mérito de seu governo.

MÉRITOS? Que méritos?  ELE não tem nenhum mérito, ele um analfabeto, operário, que se meteu na política, além do mais ele é petista, você já viu petista ter méritos? Esse petralhas, esta gente nojenta, esta cambada que se apossou da nossa Brasília...    :D
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 19:39:21 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 11 de Janeiro de 2013, 20:40:09 »
MÉRITOS? Que méritos?  ELE não tem nenhum mérito, ele um analfabeto, operário, que se meteu na política, além do mais ele é petista, você já viu petista ter méritos? Esse petralhas, esta gente nojenta, esta cambada que se apossou da nossa Brasília...    :D

Da "nossa" Brasília?

Não, muito obrigado. Pode ficar com ela e tudo o que está dentro.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 11 de Janeiro de 2013, 20:47:19 »
Típica história inventada para si mesmo, ignorando que as razões das críticas ao PT são objetivas e não perseguição. Vento sul simplesmente ignora o estado das acusações e prefere discutir a discussão e não a culpabilidade de seu partido.

E mesmo que muitos aqui tenham elogiado muito a Dilma e anteriormente o Lula (eu inclusive) é melhor acreditar que somos parte do PIG do que fazer uma autocrítica em suas convicções. 
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 11 de Janeiro de 2013, 21:13:07 »
Se algum dia descobrirem e provarem que o Lulla esconde dinheiro no exterior e que foi fruto de desvio ainda aparecerá petista dizendo que depositaram em uma conta no nome dele só para prejudicar a imagem do PT  :lol:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #209 Online: 11 de Janeiro de 2013, 21:38:05 »

Da "nossa" Brasília?

Aqueles que perderam o poder para o PT, devem ter dito isto mesmo: Nossa Brasília.

Agnóstico??? Ah sim, anti-petistas aqui ficam invisíveis para alguns foristas.
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #210 Online: 11 de Janeiro de 2013, 21:41:02 »
Vento Sul, voce pode participar do tópico ou não participar, mas se trollar leva cartão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 11 de Janeiro de 2013, 21:57:04 »

Da "nossa" Brasília?

Aqueles que perderam o poder para o PT, devem ter dito isto mesmo: Nossa Brasília.

Agnóstico??? Ah sim, anti-petistas aqui ficam invisíveis para alguns foristas.

Também acho que trolla sobre esse assunto o tempo todo.

Vento sul, podemos dizer se os petistas julgados são inocentes ou culpados?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #212 Online: 11 de Janeiro de 2013, 21:58:21 »
Vento Sul, voce pode participar do tópico ou não participar, mas se trollar leva cartão.
Ah sim estou trollando! Tá barata, prometo não citar os anti-petistas, me mostre onde estou trollando, por favor, pois não vou ficar dando control c - control v, nas postagem aqui para mostrar o que acabei de postar, tá na cara, e quem não quer não vê, e alguns ficam danados por isso, não é mesmo?
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:02:37 »
Ah sim estou trollando! Tá barata, prometo não citar os anti-petistas, me mostre onde estou trollando, por favor, pois não vou ficar dando control c - control v, nas postagem aqui para mostrar o que acabei de postar, tá na cara, e quem não quer não vê, e alguns ficam danados por isso, não é mesmo?

Não é anti petismo. Eles são culpados ou inocentes?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:04:52 »

Se quiser ele assume agora mesmo, nem precisaria dessas formalidades de eleição e tudo mais.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:05:04 »
E porque ignora todos os que elogiaram a Dilma, todos os que já votaram no PT, todos que nesse fórum defenderam o lula? É simplesmente mas fácil para você repetir essa cantilena do que argumentar? Porque não tem argumentos para defender bandidos se esconde atrás ironias?

São culpados ou inocentes?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:10:34 »
É Hilário, tem gente aqui que é anti-petista gratuito, mas é tão contra o Lula, que tece até elogios à Dilma, tentando menosprezar o mesmo! 
Outro porém é que já contaram quantos bandidos tinha na época do FTHC e do Lula, e então o PT ganha mais uma vez em número de bandidos é claro, será isto uma verdade, ou apenas reflexo de que na época do FHC, este deixava tudo como estava prá ver como ficaria? A polícia nem tinha tanto trabalho, poucas denúncias, vida mansa pros corruptos. A mídia se contentava com as notícias magníficas da privatização, e o neoliberalismo exaltado por esta, indo de vento em popa!

Uma coisa não tem a ver com outra, não gosto do Lulla mas admito que a Dilma acertou algumas.

Sobre os bandidos do FHC, acho que após 12 anos de governo petista vcs já deveriam ter posto alguns na cadeia, não deveriam? Ou vcs não têm provas contra eles ou foram coniventes com eles, então qual é a opção?

Engraçado que ainda hoje a Apedeuta e demais petistas falam do FHC mas até agora não fizeram nenhuma acusação formal contra ele.

Ele responde a algum processo criminal? Não? Após doze anos de governo petista o acusando de corrupção e ninguém teve interesse nisso?

Acho que seu argumento acaba por aqui.

E o justo não seria que FHC e seus seguidores retribuissem o favor?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:17:00 »
E porque ignora todos os que elogiaram a Dilma, todos os que já votaram no PT, todos que nesse fórum defenderam o lula? É simplesmente mas fácil para você repetir essa cantilena do que argumentar? Porque não tem argumentos para defender bandidos se esconde atrás ironias?

São culpados ou inocentes?

Algumas vezes eu acho que para muitos realmente não importa se são culpados ou não. Vão dizer que são os "sim, são culpados de acabar com a fome de todo brasileiro" ou algo assim.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #218 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:38:36 »
Esse negócio de culpados ou inocentes... ah sim

Acho que são inocentes os que pensam que existe ou existirá politicagem pura. Para muitos aqui, os petistas dizem isso ou aquilo para aliviar sua culpabilidade. Eu também acho, mas em parte, pois também é para aliviar o excesso em que a mídia bate. É um jogo. Esse STF, por exemplo, agora tem uns dando entrevistas, pois não foram glorificados, e expõe o que petistas querem ouvir, que não tinham provas, mas tinham as supra-infra-sensações de culpa que são muito mais valiosas que provas... Então só dizer que os petistas só se defendem por serem calhordas, e outras palavrinhas mágicas usadas aqui no fórum, é inocência ou trollagem mesmo. Isso se repete o tempo todo.

Culpado ou inocente?  Tá eu não vi ninguém não sair pela tangente e dizer é culpado por que foi provado, tem gravações, e outras coisas. Eu acho que outros episódios envolvendo Lula frustam os petistas mais puros, mas elas são holofotizadas mesmo! Vide  o caso da Das Lu, (jeitinho tão praticado no Brasil, mas detonava alguem, então...) e etc. O da Privataria por exemplo, a grande mídia rejeitou. E quando a própria mídia é parte da quadrilha então... A mídia é poderosa eu sinto que muito mais abafaram o caso Cachoeira, por um pedido de trégua, pois imprensa participando de chantagens, seja em corruptos ou não, não deve ser algo legal. Legal pela lei mesmo.
Simplificam demais, e eu tirro sarro mesmo, mas todo mundo aqui, bota um  :hihi: é o que eu fiz. Ah eu não posso. Coloquei varios posts nesse tema aqui, é só olhar e citaram meu nome como sendo um petista, que votou .... Ah isso pode.   
e ...

só até a página 4  retirei mais ou menos estas "falas"...  Ah.... ah... ah ... isso pode...

Se algum dia descobrirem e provarem que o Lulla esconde dinheiro no exterior e que foi fruto de desvio ainda aparecerá petista dizendo que depositaram em uma conta no nome dele só para prejudicar a imagem do PT

Os três votos pela não investigação do Lula: Juca, Tema e Vento Sul...

Dois votos a favor do Apedeuta...acho que o Juca e o Zambest passaram pelo tópico.

Dois votos a favor do Apedeuta...acho que o Juca e o Zambest passaram pelo tópico.

O Lula deveria morrer. Tão simples quanto isso. Ficariam bem num paletó de madeira tb o Hugo Chávez, o Evo Morales, o Rafael Correa, os irmãos Castro e a Sra Kirchner.

Não quero o mal de nehum deles. Apenas a sua morte. Nada pessoal. Seria melhor para o Brasil, para a América Latina e para o mundo.

Os petistas acham tudo isto "normal" porque foi com eles.
Mas se tivesse ocorrido com outros...

Sério? Voces ainda tentam racionalizar? Daqui a pouco vão perguntar pro Leafar porque ele idolatra o Kardek, pro Erivelton porque ele acredita em Deus, etc, etc, etc....

Cara, pare de se contorcer e apenas diga em voz alta e clara: "O PT é um partido com filhos-da-puta igualzinho aos demais, mas que deu um resultado um pouco mais satisfatório para a população emulando o que o PSBD, outro partido de filhos-da-puta, fez em termos de política econômica e regulação."

Claro, claro. O grupo Abril é o culpado de toda a 'sujeira e lama' que se observa na política brasileira. O PT e sua caterva de aliados corruptos "de carteirinha" foram apenas "vítimas" do PIG por implementarem o seu programa de "redenção histórica das classes mais pobres".
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 23:40:54 por Vento Sul »
.
.

.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:45:28 »
 :hein:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:52:18 »
Caro Vento sul

Você poderia, por favor, trocar a cor da fonte na parte final da postagem #218?

Está muito ruim de ler, ao menos para mim.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:54:23 »
Caro Vento sul

Mais fácil:
selecione a parte com cor. Ficará mais confortável para ler. Fonte branca sobre fundo azul.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 11 de Janeiro de 2013, 22:55:49 »
Caro Vento sul

Mais fácil:
selecione a parte com cor. Ficará mais confortável para ler. Fonte branca sobre fundo azul.

Sim, eu sei.

Mas neste caso eu pensei no conjunto de leitores.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 11 de Janeiro de 2013, 23:01:34 »
A imprensa golpista é tããããããoooooo malvada!!!! :lol:

Ok, vamos esquecer que praticamente todos os ministros do julgamento eram indicados pelo Lulla e pela Dilma, que o Genoíno assinou documentos endossando empréstimos fajutos dados a empresas fantasmas por serviços que nunca foram feitos e por isso foi condenado, vamos esquecer da conta irregular que o PT usou no exterior para pagar o Duda Mendonça e que foi descoberta e que comprovadamente existe ou que a CPI do Cachoeira foi enterrada em um acordo entre petistas e o odiado PSDB porque a Delta fez doaços a ambos os partidos, inclusive para a campanha do Lulla e da Dilma....

Eta imprensa chata que insiste em provar que o Apedeuta é um chefe de quadrilha.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 12 de Janeiro de 2013, 01:47:33 »
Cara, impressionante.  Não da para argumentar que os petistas se enriqueceram, que no Brasil nem o Maluf seria culpado de algo se não houvesse evolução no judiciário, que a mídia bateu muito no governo FHC inclusive na questão da privatização, que existe mídia petista super ativista, bancoop, filho do Lula, nada, segundo o VS apenas os petistas mais puristas poderiam reclamar de algo, tamanha a pureza desses companheiros

É bizarro. muitas vezes vemos argumentos são semelhantes aos usados para defender o bispo Macedo do indefensável.

*editado para compreensão
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2013, 23:26:45 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!