Enquete

Na sua opinião, Lula estava envolvido no esquema de compra de votos de parlamentares ou não?

Sim!
19 (55.9%)
Não!
1 (2.9%)
Não sei, mas deve-se investigar sua possível participação.
12 (35.3%)
Não sei, mas vamos esquecer disso e nos preocupar com outras coisas.
2 (5.9%)

Votos Totais: 33

enquete encerrada: 01 de Janeiro de 2013, 18:00:12

Autor Tópico: Lula: culpado ou inocente?  (Lida 34285 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Lula: culpado ou inocente?
« Resposta #225 Online: 12 de Janeiro de 2013, 07:00:09 »
Ah, é mesmo...tem o Bancoop, aquela cooperativa que roubou dinheiro de quem pagava prestações para comprar imóveis e que depois acabaram sem os imóveis e sem o dinheiro porque os petistas desviaram as verbas para suas contas correntes.

Daqui a pouco aparece algum dizendo "Fizeram isso porque foi bom para o país, é tudo em nome de algo maior e um objetivo nobre, afinal os pobres agora podem comer sem precisar trabalhar e votarão no PT novamente nas próximas eleições!" :biglol:

E os compradores dos imóveis são da zelithy então foda-se se ficaram sem nada!" :biglol:

Temma

• Visitante
« Resposta #226 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:09:56 »
Agora com pressão popular, vai ser diferente.

Protesto contra Lula e PT reúne 20 pessoas na avenida Paulista

Uma manifestação contra o ex-presidente Lula e o PT reuniu 20 pessoas na avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na tarde deste domingo (13) em São Paulo.

O encontro, marcado via redes sociais, tinha como um dos lemas "Mexeu com o Brasil, mexeu comigo. Por um Brasil sem LULA/PT" e associava Lula ao processo do mensalão.

Os manifestantes entoavam gritos e seguravam faixas contra o partido e o ex-presidente Lula.

O professor Antonio da Silva Ortega, 60, dizia ter nojo do PT. "Estou aqui porque não quero que o Brasil vire uma Venezuela ou Cuba, mas não sou de nenhum partido."

A professora aposentada Miriam Tebet veio de Ribeirão Preto para a manifestação. Descrevendo-se como "PTfóbica", afirmava no início do evento que mais pessoas poderiam comparecer. "Mas não esqueço o país em que vivo", completou.

Cerca de 1.800 pessoas haviam confirmado presença no protesto no Facebook. A "OCC - Organização de Combate à Corrupção" foi uma das principais organizadoras do evento.

A psicóloga Marta Abdo, 55, passava pelo local e disse estranhar a "timidez" dos manifestantes. "Parece meia dúzia de pessoas paradas, sem organização alguma."

A auxiliar de almoxarifado Ângela Pires da Silva, 25, afirmou que "achava engraçado aquele pessoal parado".

Já o aposentado Carim Facuri, 61, disse que via no protesto "uma bela surpresa a favor da honestidade".

O vendedor de artesanato Antonio José da Silva, 48, dizia acreditar que o protesto fora organizado por algum partido antiPT.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1214302-protesto-contra-lula-e-pt-reune-20-pessoas-na-avenida-paulista.shtml

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:48:25 »
Esses idiotas deveriam no mínimo planejar essas coisas com um esquema de quorum para não se auto-humilharem e acabarem prejudicando qualquer crítica por associação. Isso deverá ser recorrente daqui por diante.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #228 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:59:34 »
E a imprensa golpista ainda fica exagerando o número. Aposto que só havia umas 15 pessoas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:15:33 »
Grande idéia, marcar um protesto em uma tarde de domingo.

Melhor que isso só se for em uma sexta feira no fim da tarde e em véspera de feriadão.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 21:18:13 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 14 de Janeiro de 2013, 00:14:37 »
Se fosse uma manifestação pró-PT e Lula certamente reuniria mais pessoas, mesmo porque é praxe o aliciamento de manifestantes por parte dos petistas.
Foto USGS

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #231 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:13:04 »
Agora com pressão popular, vai ser diferente.

Protesto contra Lula e PT reúne 20 pessoas na avenida Paulista

Uma manifestação contra o ex-presidente Lula e o PT reuniu 20 pessoas na avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na tarde deste domingo (13) em São Paulo.

O encontro, marcado via redes sociais, tinha como um dos lemas "Mexeu com o Brasil, mexeu comigo. Por um Brasil sem LULA/PT" e associava Lula ao processo do mensalão.

Os manifestantes entoavam gritos e seguravam faixas contra o partido e o ex-presidente Lula.

O professor Antonio da Silva Ortega, 60, dizia ter nojo do PT. "Estou aqui porque não quero que o Brasil vire uma Venezuela ou Cuba, mas não sou de nenhum partido."

A professora aposentada Miriam Tebet veio de Ribeirão Preto para a manifestação. Descrevendo-se como "PTfóbica", afirmava no início do evento que mais pessoas poderiam comparecer. "Mas não esqueço o país em que vivo", completou.

Cerca de 1.800 pessoas haviam confirmado presença no protesto no Facebook. A "OCC - Organização de Combate à Corrupção" foi uma das principais organizadoras do evento.

A psicóloga Marta Abdo, 55, passava pelo local e disse estranhar a "timidez" dos manifestantes. "Parece meia dúzia de pessoas paradas, sem organização alguma."

A auxiliar de almoxarifado Ângela Pires da Silva, 25, afirmou que "achava engraçado aquele pessoal parado".

Já o aposentado Carim Facuri, 61, disse que via no protesto "uma bela surpresa a favor da honestidade".

O vendedor de artesanato Antonio José da Silva, 48, dizia acreditar que o protesto fora organizado por algum partido antiPT.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1214302-protesto-contra-lula-e-pt-reune-20-pessoas-na-avenida-paulista.shtml
Uauuuuuu Chorei de rir :histeria: :histeria:
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #232 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:59:03 »

Anti-petistas com raivinha  :histeria:  Deviam ter raiva da sua incompetência!

Um manifesto pró PT? Vide as últimas eleições, tipo na mesma cidade que ocorreu o "protesto hilário" manifesto no voto!
 E aliciar manifestantes, me parece coisas dos outros partidos, aliás eles pagam. Gente agitando bandeiras pagas é coisa de partidos que não têm militância, então... Geotecton, anti-petista fala pelos cutuvelos. Anti-petistas digo, nesse país a oposição é uma merda, é oposição ao país, ficam metendo o pau em tudo, então você nunca sabe avaliar o que está errado. O povão já percebeu isso, e o PFL, Dem, está em estado de coma, o PSDB tá indo pro mesmo caminho.
Então esses merdas não contribuem para a democracia, e o PT também não, pois é bem cômodo ver trapalhões, incompetentes, tentar passar por oposição.
Aqui no fórum, alguns foristas anti-petistas repetem a prática dos incompetentes, tudo que vem do PT não presta, você não vê uma crítica que tenha algum suporte inteligente, é puro besteirol, parece coisa de criança pirracenta, então o efeito é exatamente o oposto...

Enquanto isso 20 pessoas tentam derrubar um ex-presidente, realmente é hilário  :histeria: :biglol: :hihi: :lol: :D :?:  Ah... .... ...
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 12:16:30 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #233 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:32:08 »
Ah quer dizer que os foristas anti-PT não estavam lá? Então são no total umas 30 pessoas?? Quanta força política...  :histeria: :histeria:
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #234 Online: 14 de Janeiro de 2013, 12:33:01 »
Olha que legal, ad populum virou mato aqui.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #235 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:16:44 »
talvez para combater o ad-anti-populum  :hihi:

Mas não querendo cometer um Cum Hoc Ergo Propter Hoc, acho que seria melhor esta manifestação ter sido feita onde o PT perdeu, mesmo assim essa turminha do "curtir" não põe a mão na massa mesmo! E lá não tinha a "mãozinha Curtir", então não foram.

Fico curioso para saber se tinham faixa "Fora Dilma", pois ela é do PT. Mas estou querendo muito, de um grupo cuja capacidade de organização é mínima, como serão seus argumentos?
Eles não são democráticos, pois embora nossa democracia seja frágil na questão da manipulação midiática, ela ainda é o termômetro da aceitação ou não de um político. O resto são tentativas de golpe anti-democráticos. Pois infelizmente ou felizmente democracia é assim, vontade da maioria, essa mesma que elege seus representantes e depois se cala, mas nossa democracia vai ficando mais madura, e quem sabe em 2567 o PT já tenha saído do poder   :chorao:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 13:52:46 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #236 Online: 14 de Janeiro de 2013, 13:20:43 »

Então o partido Nazi devia estar certo, afinal teve 50% dos votos nas eleições de 1933. Alguém com tantos votos só pode estar fazendo a coisa certa.

OBS, retire o spam da sua mensagem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #237 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:00:13 »

Então o partido Nazi devia estar certo, afinal teve 50% dos votos nas eleições de 1933. Alguém com tantos votos só pode estar fazendo a coisa certa.

O maior problema é que depois das eleições, não há nenhuma cobrança do prometido, e do cumprimento das metas, etc. O nível dos políticos e de quem vota reflete essa coisa de momento, o cara é eleito e pronto. Muitos são eleitos pela insatisfação ao adversário que está no poder, e não pelas suas idéias, aliás a grande maioria.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 14:02:28 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 14 de Janeiro de 2013, 19:37:17 »

Anti-petistas com raivinha  :histeria:  Deviam ter raiva da sua incompetência!

Um manifesto pró PT? Vide as últimas eleições, tipo na mesma cidade que ocorreu o "protesto hilário" manifesto no voto!
 E aliciar manifestantes, me parece coisas dos outros partidos, aliás eles pagam. Gente agitando bandeiras pagas é coisa de partidos que não têm militância, então... Geotecton, anti-petista fala pelos cutuvelos. Anti-petistas digo, nesse país a oposição é uma merda, é oposição ao país, ficam metendo o pau em tudo, então você nunca sabe avaliar o que está errado. O povão já percebeu isso, e o PFL, Dem, está em estado de coma, o PSDB tá indo pro mesmo caminho.
Então esses merdas não contribuem para a democracia, e o PT também não, pois é bem cômodo ver trapalhões, incompetentes, tentar passar por oposição.
Aqui no fórum, alguns foristas anti-petistas repetem a prática dos incompetentes, tudo que vem do PT não presta, você não vê uma crítica que tenha algum suporte inteligente, é puro besteirol, parece coisa de criança pirracenta, então o efeito é exatamente o oposto...

Enquanto isso 20 pessoas tentam derrubar um ex-presidente, realmente é hilário  :histeria: :biglol: :hihi: :lol: :D :?:  Ah... .... ...

E aliciar manifestantes, me parece coisas dos outros partidos, aliás eles pagam. Gente agitando bandeiras pagas é coisa de partidos que não têm militância, então...

...então desculpe por estourar a bolha onde vc vive:

<a href="http://www.youtube.com/v/WKkfgG3yefQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/WKkfgG3yefQ</a>

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #239 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:04:13 »
Vento Sul, voce pode participar do tópico ou não participar, mas se trollar leva cartão.

Engraçado é que tem gente trollando muito mais que o Vento Sul por essas bandas, que aliás está fazendo a mesma paródia que muitos fazem ad infinitum e nunca os vi recebendo advertência. A moderação deve advertir a todos de modo igualitário, fica meu protesto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:10:13 »
Vento Sul, voce pode participar do tópico ou não participar, mas se trollar leva cartão.
Engraçado é que tem gente trollando muito mais que o Vento Sul por essas bandas, que aliás está fazendo a mesma paródia que muitos fazem ad infinitum e nunca os vi recebendo advertência. A moderação deve advertir a todos de modo igualitário, fica meu protesto.

Protesto anotado.

Então vamos melhorar o ambiente: Nomine os foristas que fazem trollagem e denuncie-os.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:20:25 »
[...]
Fico curioso para saber se tinham faixa "Fora Dilma", pois ela é do PT. Mas estou querendo muito, de um grupo cuja capacidade de organização é mínima, como serão seus argumentos?

Se você quer saber como são os argumentos basta ler algumas de minhas postagens.

Eles não são democráticos, pois embora nossa democracia seja frágil na questão da manipulação midiática, ela ainda é o termômetro da aceitação ou não de um político.

Como assim "não são democráticos"? Quem é você para determinar o que é (ou não) um ato democrático?

Ao menos você sabe que uma parte significativa dos petistas ainda flerta com ideias totalitárias e que são travestidas de "pluralidade", como o 'centralismo democrático'? Isto não é passível de críticas?

O resto são tentativas de golpe anti-democráticos.

Não tenho dúvida que há muitos ultradireitistas, flertadores da ditadura militar, que possuem um rancor desmesurado pelos petistas. Mas nominar de 'golpe anti-democrático' qualquer manifestação contrária ao seu deus-molusco e à sua religião (petismo) é, no mínimo, uma atitude risível. E desprezível.

Pois infelizmente ou felizmente democracia é assim, vontade da maioria, essa mesma que elege seus representantes e depois se cala, mas nossa democracia vai ficando mais madura, e quem sabe em 2567 o PT já tenha saído do poder   :chorao:

Ad populum.

De novo.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 14 de Janeiro de 2013, 21:36:00 »

Protesto anotado.

Então vamos melhorar o ambiente: Nomine os foristas que fazem trollagem e denuncie-os.

Não é preciso, cabe a moderação ser imparcial nesses casos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 14 de Janeiro de 2013, 21:41:41 »
Protesto anotado.

_Juca_

Você afirmou que há trolls contumazes e insinua que estão à direita do espectro politico e contam com a complacência da Moderação.

Então denuncie-os, nominado-os, no local adequado para que a Moderação possa analisar a questão.

Fazer uma acusação sem apontar os acusados e depois culpar a Moderação por "parcialidade" não é a melhor opção.

Faça como o Vento Sul, que já me qualificou como 'anti-petista', 'bravateiro' e insinuou que sou um adepto do 'quanto pior, melhor'.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 21:44:33 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 14 de Janeiro de 2013, 21:56:02 »
Protesto anotado.

_Juca_

Você afirmou que há trolls contumazes e insinua que estão à direita do espectro politico e contam com a complacência da Moderação.

Então denuncie-os, nominado-os, no local adequado para que a Moderação possa analisar a questão.

Fazer uma acusação sem apontar os acusados e depois culpar a Moderação por "parcialidade" não é a melhor opção.

Faça como o Vento Sul, que já me qualificou como 'anti-petista', 'bravateiro' e insinuou que sou um adepto do 'quanto pior, melhor'.

Ok, Geotecton. Já vi o Arcanjo fazendo isso, já vi o Fabricio fazendo isso, eu já fiz isso, vi até  moderador fazer isso, e o campeão da trollagem vai para o Buckaro. A cada 10 posts deles, 9 são para fazer trollagem. E...?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:06:05 »
[...]
[...]
[...]
E...?

E...

Eu peço a todos os foristas que ponham as trollagens de lado, especialmente nos tópicos mais sensíveis.

E quando fizerem uso delas, façam-no com parcimônia e avisem ou deixem bem claro, que não passam de paródias bem-humoradas.

Satisfeito, meu jovem?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:08:15 »
[...]
[...]
[...]
E...?

E...

Eu peço a todos os foristas que ponham as trollagens de lado, especialmente nos tópicos mais sensíveis.

E quando fizerem uso delas, façam-no com parcimônia e avisem ou deixem bem claro, que não passam de paródias bem-humoradas.

Satisfeito, meu jovem?

Nem um pouco. Não são os foristas que precisam de advertência nesse caso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:11:41 »
[...]
[...]
[...]
E...?

E...

Satisfeito, meu jovem?

Explique...
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:20:36 »
E aliciar manifestantes, me parece coisas dos outros partidos, aliás eles pagam.

Da questão supra basta a resposta do forista Arcanjo Lúcifer, abaixo reproduzida:

E aliciar manifestantes, me parece coisas dos outros partidos, aliás eles pagam. Gente agitando bandeiras pagas é coisa de partidos que não têm militância, então...

...então desculpe por estourar a bolha onde vc vive:

<a href="http://www.youtube.com/v/WKkfgG3yefQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/WKkfgG3yefQ</a>

Gente agitando bandeiras pagas é coisa de partidos que não têm militância, então... Geotecton, anti-petista fala pelos cutuvelos.
[...]

Bem, agora que eu tive o privilégio de ser o único citado, quero lhe responder de forma mais detalhada.

Eu fui testemunha ocular do modus operandi de vários petistas em diversas cidades deste país, a começar de minha 'terra natal', Curitiba, e que não era nada diferente das práticas de membros (pagos ou não) de outros partidos.

Campanhas de desinformação e contra-informação, sabotagens e atentados contra o patrimônio público e privado foram algumas das acusações que pesaram contra vários dos meliantes, digo, militantes petistas desde o final do segundo meado dos anos 80.

E quando instalados no poder, em qualquer entidade, eles repetiam os mesmos erros e crimes daqueles a quem adoravam criticar.

Além disto, a militância partidária é a ante-sala do fanatismo e do irracionalismo político, tipificando uma espécie de 'busca messiânica' semelhante ao que está ocorrendo na Venezuela e na Bolívia.

Entendo, portanto, que a sua adjetivação é imprópria, meu caro Vento Sul.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:26:57 »
[...]
[...]
[...]
E...?

E...

Satisfeito, meu jovem?

Explique...

O moderador Barata foi extremamente parcial ao advertir o forista Vento Sul, quando outros foristas fazem exatamente a mesma coisa, quando não, de forma sistemática, sem que sejam molestados. Ou modera igual para todo mundo ou é melhor nem fazê-lo e deixar que os próprios foristas se entendam.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!