FZapp, então para você ou se está num polo Masculino, ou noutro feminino, ou em nenhum dos dois sendo dai necessariamente um Transgênero? Não existem meninos que são homens, gostam de ser homens, héteros e que não gostem de azul? Ou que gostem de azul e de tudo mais de menino mas não sejam violentos? Entende, entre esses polos ideais há uma INFINIDADE de particularidades, pessoas são completamente diferentes umas das outras. Eu tenho amigos gays que são mega machos no jeito, e tenho um amigo hétero bem efeminado, metrossexual que todo mundo chama de gay mas que é hétero e pegador ainda, mas não gosta de jogos, de esportes... Enfim, essas classificação são somente idealizadas... Por isso não deveriam ser impostas para que as pessoas trafegassem entre elas livremente, cada um se colocando onde achar melhor, mesmo que seja para se colocar lá no extremo do macho jurubeba...
Sem contar que essas características mais biológicas não determinam quase anda do que somos, a maioria das coisas é social. Saia é coisa de homem? Na escócia é, antigamente era, já que se usavam tipo batas como Jesus, sei lá... Maquiagem é coisa de mulher, querer se cuidar, e tal? Não estão ai os homens hoje em dia fazendo sobrancelha, usando brinco, usando cremes e etc, coisa que na época do meu pai já te colocava com estigma de viado. Alias, as coisas mudam muito, mulher pode usar calça somente num período recentíssimo de nossa história... E assim vai. A maioria dessas afirmação não se sustentam não como regra geral.Será que o fato de homem TENDE a ser mais agressivo vai determinar que TODOS sejam, claro que não conheço um monte que são "umas damas" nesse sentido e nem por isso deixam de ser homens...
Então o que tinha que cair por terra era só a imposição social, que um cara mais efeminado não fosse estigmatizado por isso, como são, que todos fossem livre e não precisássemos ficar forçando nossos filhos a serem MACHOS, FORTES, RUDES, GOSTAR DE ESPOTE e etc, pelo simples fato de serem meninos... Ser homem não exige nada disso...