Enquete

Você é um Travesti? Você se traveste de homem e de mulher de acordo com o que é ser homem e mulher para ESTA sociedade, ou não, e se houvesse nascido uma criança selvagens ainda agiria exatamente como seu gênero age nesta sociedade?

SIM! (Justifique, por favor)
NÃO! (Justifique, por favor)
DEPENDE (Justifique, por favor)

Autor Tópico: Você é um Travesti??  (Lida 15302 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Você é um Travesti??
« Resposta #25 Online: 29 de Dezembro de 2012, 23:11:18 »
Continuamos discutindo showbusiness.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 29 de Dezembro de 2012, 23:18:40 »
Eu só não entendo por que um homem ia querer usar salto! Pelo que as mulheres falam é um desconforto só, tem até umas loucas que estão amputando o dedinho para ele não machucar tanto  :susto:

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #27 Online: 29 de Dezembro de 2012, 23:25:01 »
Continuamos discutindo showbusiness.
Não entendi...

Sua definição é de que uma travesti exageradamente feminina, com seio e bunda gigante e bem afetadas não estão imitando mulheres de verdade, mas existem mulheres de verdade assim, ou não? Está ai Valeska Popuzuda e Elke Maravilha pra mostrar o contrário. Qual é a sua definição de feminino então, o que é ser mulher para você? Até agora a maioria aqui definia que mulher era o ser humano biologicamente fêmea. Se for assim, uma elke maravilha é mulher, nasceu assim, então travestis parecidos com ela estão sim parecidas com mulher, ao menos com alguns tipos de mulheres... Graças a Deus que todo mundo não é igual...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #28 Online: 29 de Dezembro de 2012, 23:27:18 »
Eu só não entendo por que um homem ia querer usar salto! Pelo que as mulheres falam é um desconforto só, tem até umas loucas que estão amputando o dedinho para ele não machucar tanto  :susto:
Não me parece nada muito diferente de uma mulher que entra numa cirurgia para colocar corpos estranhos de silicone em baixo das mamas... Ou de homens ou mulheres que passam 3 horas por dia numa academia deformando seus corpos, ficando monstruosos, enquanto podiam estar fazendo coisas mais interessantes e importantes por ai... Realmente não me choca...
O, Death
O, Death

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 29 de Dezembro de 2012, 23:31:21 »
O salto é representação tangível de uma metáfora para o sofrimento na indumentária das minorias incompreendidas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Dezembro de 2012, 23:37:48 »
Eu acho que os designers podiam simplesmente criar sapatos de salto que coubessem nos pés das mulheres, mas é verdade, não é tão diferente de outras cirurgias plásticas estéticas e de exercícios repetitivos em academias (acho muito bom fazer esporte, mas muito ruim fazer exercício.)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Dezembro de 2012, 23:56:56 »
O contexto social é parte da "coisa toda"..não adianta espernear...reclamar...

Fala sério...eu gosto desse fórum...mas aparece umas discussões sem cabimento!
Logo logo alguém abre um tópico pra discutir que 2 + 2 nem sempre é igual a 4. Aff!

As pessoas tem assuntos de interesse diferentes, eu também as vezes acho um saco isso aqui, sempre as mesmas discussões, há anoooss, sobre as mesmas questões de ateísmo, ceticismo, refutações, como crentes são iludidos e enganados... Veja uns tópicos ai de anos atrás, me parece sempre as mesmas coisinhas... Mas enfim, cada um se interessa por aquilo que lhe afeta na vida, suas questões pessoas, legal mesmo que hajam pessoas com interesses bem diferentes pra deixar a coisa mais movimentada, acho que essa é a graça...

Fato! E obviamente cada um pode postar sobre o assunto que bem entende aqui.
Mas é o seguinte...do meu ponto de vista, as questões de ateísmo, ceticismo, etc... são mais restritas, e me parecem a alma do fórum.
Questões sobre homossexualismo, travestis, heterossexualidade, etc... me bombardeiam via todos os meios de comunicação...quando fujo para a NET e me deparo com essas questões aqui também...nem sempre as recebo bem!
Estamos infiltrados em todos os lugares amigo, você não vai escapar, são assuntos do nosso tempo; estava faltando um aqui para disseminar as "boiolices" e confesso que só por isso ainda não fui embora, assumi minha missão revolucionária aqui   :biglol:
O, Death
O, Death

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2012, 00:05:17 »
Eu me pergunto por que uma pessoa que não aceita bem questões LGBT entra em um tópico com título "Você é um Travesti??" :lol:
É só ignorar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Dezembro de 2012, 00:14:04 »
P: Você é um Travesti??

R: Não!

Próxima pergunta, por favor...

Foto USGS

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Dezembro de 2012, 00:17:04 »
Uma pergunta ao aleysatys vc vê o pos modernismo como olhar positivo ou negativo? Acredito que sei a resposta. Mas como Bauman fala  a felicidade depende de 2 variaveis: Liberdade e segurança, mta liberdade colocará sua segurança em risco é inevitável, querer ser diferente de tudo trará suas conseguências.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #35 Online: 30 de Dezembro de 2012, 00:21:15 »
Eu me pergunto por que uma pessoa que não aceita bem questões LGBT entra em um tópico com título "Você é um Travesti??" :lol:
É só ignorar.
Espírito de Big Brother... E um pouco de vontade de trollar quando o assunto não lhes interessa. No fundo somos todos assim, por isso fica a dica, quanto mias sensacionalista a manchete o título do post mais acessos...  :hihi:

O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Dezembro de 2012, 00:30:56 »
Uma pergunta ao aleysatys vc vê o pos modernismo como olhar positivo ou negativo? Acredito que sei a resposta. Mas como Bauman fala  a felicidade depende de 2 variaveis: Liberdade e segurança, mta liberdade colocará sua segurança em risco é inevitável, querer ser diferente de tudo trará suas conseguências.
Eu não sei o que você acha, mas acho eu que você se equivoca sobre mim. Porque na verdade não posso ver nem como positivo nem como negativo. O pós-moderno, ou modernidade tardia, modernidade liquida (Se é que existe) não é algo definido. Seria uma leitura de nosso tempo como sendo um tempo de provável ruptura com a modernidade... É tudo provável, é tudo especulação, porque estamos falando de um tempo histórico de dentro dele próprio. Durante a idade Média você acha que eles pensavam assim: "Ah estamos na Idade Média que Sucedeu a Idade Antiga da qual nos diferenciamos por tais e tais características?" Não o próprio termo idade Média e seu conceito fechado como tendo tais e tais características só surgiu depois que ele acabou no Iluminismo. Então de dentro de um tempo histórico só podemos fazer conjecturas e tentar pensar e observar quais as características de nosso tempo parecem ser diferentes da modernidade e porque...

Entende, se não sabemos nem ao certo se nosso tempo é ainda modernidade ou seu processo de superação, não podemos muito fazer previsões sobre possíveis consequências... Mas o que devemos fazer, na minha opinião, é estar sempre tentando pensar esse nosso tempo e tentando buscar essas características e até mesmo ajudar a ir construindo essas diferenças para que talvez lá na frente possamos identificar este como de fato um período que marcou o fim de um outro...

Enfim, pra mim, se os assuntos estão ai, são assuntos e questionamentos de nosso tempo, vou querer pensa-los, pensar o velho para mim não dá, não gosto de mofo, agora da conclusão disso, se estamos mesmo numa pós-modernidade ou se só estamos num período de dúvida que logo acaba para mostrar que a modernidade está firme e forte, isso não importa e não muda o fato de que no momento essas questões precisam ser pensadas por alguém que goste de viver o espírito de seu tempo...
O, Death
O, Death

Offline Aisling Dea

• Nível 00
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Dezembro de 2012, 00:51:09 »
Só lembrando que a misoginia é muito reforçada pelos monoteísmos (as outras eu desconheço). Li o livro "O Segundo Sexo" de Simone de Beauvoir e minha vida mudou pela segunda vez! (a primeira foi ao escapar dos espiões do vaticano hehe)...
O "ser mulher", "coisa de mulher" é na maioria das vezes imposto e catequizado desde sempre. O machismo é gritante, quartos rosas e azuis! Todo mundo é doutrinado, uns mais, outros menos...

Se sou um travesti? Depende, se eu for partir do padrão de vestimenta judeu-cristão? Posso ser um pouco... todos nós somos!

A questão é, você já pensou sobre isso?

Fazemos N coisas porque temos que fazer, ou porque é assim que as coisas são, um conformismo quase teológico... Mas também não dá para passar a vida questionando tudo...
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original"
Albert Einstein

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Dezembro de 2012, 01:05:19 »
Só lembrando que a misoginia é muito reforçada pelos monoteísmos (as outras eu desconheço). Li o livro "O Segundo Sexo" de Simone de Beauvoir e minha vida mudou pela segunda vez! (a primeira foi ao escapar dos espiões do vaticano hehe)...
O "ser mulher", "coisa de mulher" é na maioria das vezes imposto e catequizado desde sempre. O machismo é gritante, quartos rosas e azuis! Todo mundo é doutrinado, uns mais, outros menos...

Se sou um travesti? Depende, se eu for partir do padrão de vestimenta judeu-cristão? Posso ser um pouco... todos nós somos!

Vota lá, coloquei um "Depende" nas opções para você, estava faltando.  :)

Ótimo livro viu, você já leu "A Mística Feminina" de Betty Friedan, muito bom também, estava relendo esses dias...

Mas também não dá para passar a vida questionando tudo...
Dá sim, é uma diversão só, certeza é coisa mais chata e improdutiva desse mundo...  :P
O, Death
O, Death

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #39 Online: 30 de Dezembro de 2012, 01:17:31 »
Do jeito que você fala parece que todo mundo é infeliz e vive oprimido pela cultura. Já pensou que a grande maioria das pessoas vive muito bem e gostam de ser assim?
Não, não, o que falo é apenas uma provocação, e se você ver bem ela é justamente uma aceitação do que nós somos. Se eu estou dizendo que todo mundo se traveste, então estou dizendo que não há escapatória para ninguém. Uma travesti mesmo que nasce homem e decide virar mulher não é nem mais livre nem mais prisioneira que uma mulher que nasceu mulher, logo está se travestindo de mulher desde sempre. O importante é mostrar como somos culturalmente determinados, não temos liberdade e logo todo mundo é igual. O importante nesta minha provocação é isso, é mostrar que o que chamamos de travesti já é um preconceito contra alguém que está fazendo exatamente o que você está fazendo, estamos todos nos travestindo... O que procuro é uma provocação que mostre nossa igualdade completa, apenas uns estão se travestindo de acordo com a massa, outros estão indo contra, mas mesmo esses estão presos ao padrão de gênero que todo mundo está, mesmo que seja para escolher o seu oposto...

Sim existem estudos que determinam que meninos e meninas se diferenciam. O fato de um ser azul e outro rosa, por exemplo, é sim uma convenção, mas é uma convenção válida no sentido de haver uma necessidade de diferenciação do sexo. Meninos gostam de jogos mais violentos, competição e atividades físicas com contato; meninas gostam de descrever relacionamentos, jogos com menos contato, e entendem regas gramaticais com mais facilidade.

Veja Steven Pinker para mais detalhes.

Isso não significa que haja uma diferenciação neta e clara entre sexos, é fato que há uma gama entre um e outro sexo, mas mesmo assim os polos existem e eles fazem sentido geneticamente. Portanto, gostar de azul e de carrinhos é uma tendencia entre meninos e de rosa e de bonecas que disfrutam de um picnic é de meninas. As próprias crianças fazsem essa diferenciação porque fica claro para elas essa diferença.

O fato de haver uma gama, um leque entre estes polos não desmente os polos nem os justifica. Isto é, há sim casos de transexuais e eles confirmam a regra, entende ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #40 Online: 30 de Dezembro de 2012, 01:20:00 »
O que eu quero dizer é que existem cérebros de mulher e homem porque a evolução nos levou a essa diferenciação, mesmo que haja sem também opções intermediárias. Ou seja, eixistem sim o sexo masculino e femenino bem definidos, sendo os polos, e opções tre os polos, tão v[alidos quanto estes, mesmo que inicialmente os polos tenham diferencias substancias devido à evolução de nossa espécie.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Aisling Dea

• Nível 00
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Dezembro de 2012, 01:26:20 »

Meninos gostam de jogos mais violentos, competição e atividades físicas com contato; meninas gostam de descrever relacionamentos

Discordo totalmente!

Isso também é condiciomado, os meninos e meninas são reforçados.
Meninas escutam: "Pára de correr, parece um menino"
Meninos escutam: "Pára de ler, vai jogar bola/luta na rua com os outros meninos"

Tanto que meninos gostam mais de esporte, tudo social...
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original"
Albert Einstein

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #42 Online: 30 de Dezembro de 2012, 01:30:28 »
FZapp, então para você ou se está num polo Masculino, ou noutro feminino, ou em nenhum dos dois sendo dai necessariamente um Transgênero? Não existem meninos que são homens, gostam de ser homens, héteros e que não gostem de azul? Ou que gostem de azul e de tudo mais de menino mas não sejam violentos? Entende, entre esses polos ideais há uma INFINIDADE de particularidades, pessoas são completamente diferentes umas das outras. Eu tenho amigos gays que são mega machos no jeito, e tenho um amigo hétero bem efeminado, metrossexual que todo mundo chama de gay mas que  é hétero e pegador ainda, mas não gosta de jogos, de esportes... Enfim, essas classificação são somente idealizadas... Por isso não deveriam ser impostas para que as pessoas trafegassem entre elas livremente, cada um se colocando onde achar melhor, mesmo que seja para se colocar lá no extremo do macho jurubeba...  :lol:

Sem contar que essas características mais biológicas não determinam quase anda do que somos, a maioria das coisas é social. Saia é coisa de homem? Na escócia é, antigamente era, já que se usavam tipo batas como Jesus, sei lá... Maquiagem é coisa de mulher, querer se cuidar, e tal? Não estão ai os homens hoje em dia fazendo sobrancelha, usando brinco, usando cremes e etc, coisa que na época do meu pai já te colocava com estigma de viado. Alias, as coisas mudam muito, mulher pode usar calça somente num período recentíssimo de nossa história... E assim vai. A maioria dessas afirmação não se sustentam não como regra geral.Será que o fato de homem TENDE a ser mais agressivo vai determinar que TODOS sejam, claro que não conheço um monte que são "umas damas" nesse sentido e nem por isso deixam de ser homens...

Então o que tinha que cair por terra era só a imposição social, que um cara mais efeminado não fosse estigmatizado por isso, como são, que todos fossem livre e não precisássemos ficar forçando nossos filhos a serem MACHOS, FORTES, RUDES, GOSTAR DE ESPOTE e etc, pelo simples fato de serem meninos... Ser homem não exige nada disso...
O, Death
O, Death

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 30 de Dezembro de 2012, 01:53:59 »

Sim existem estudos que determinam que meninos e meninas se diferenciam. O fato de um ser azul e outro rosa, por exemplo, é sim uma convenção, mas é uma convenção válida no sentido de haver uma necessidade de diferenciação do sexo. Meninos gostam de jogos mais violentos, competição e atividades físicas com contato; meninas gostam de descrever relacionamentos, jogos com menos contato, e entendem regas gramaticais com mais facilidade.

Veja Steven Pinker para mais detalhes.

Isso não significa que haja uma diferenciação neta e clara entre sexos, é fato que há uma gama entre um e outro sexo, mas mesmo assim os polos existem e eles fazem sentido geneticamente. Portanto, gostar de azul e de carrinhos é uma tendencia entre meninos e de rosa e de bonecas que disfrutam de um picnic é de meninas. As próprias crianças fazsem essa diferenciação porque fica claro para elas essa diferença.

Não entenda que eu estou dizendo algo que seja o extremo oposto, mas essas coisas não são simples assim, e podem pender um pouco mais para o outro lado. Meninos e meninas já são tratados diferentes pelos pais instantes depois de nascer. Talvez isso também seja biológico de qualquer forma, talvez seja inato "treinar" a prole para divisões de tarefas estereotípicas, com espaço para todas as variações culturais existentes.

Um experimento que achei muito interessante pedia para as pessoas julgarem, descreverem, adjetivarem as ações/expressões de bebês meninos e meninas, diante de uma série de situações. E então esses avaliadores de fato detectaram padrões, as meninas sendo mais delicadas, meninos mais corajosos, etc, tudo aquilo que você já pode imaginar. Mas o estudo não era avaliar os bebês, e sim os avaliadores. Era só um bebê, de um mesmo sexo, o tempo todo, e os avaliadores adjetivavam de acordo com o estereótipo, "feminilizando" ou "masculinizando" a interpretação de acordo com o sexo que era dito ser o do bebê.

Veja o debate de Pinker e Spelke:

../forum/topic=18756.0.html

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 30 de Dezembro de 2012, 01:57:57 »

Meninos gostam de jogos mais violentos, competição e atividades físicas com contato; meninas gostam de descrever relacionamentos

Discordo totalmente!

Isso também é condiciomado, os meninos e meninas são reforçados.
Meninas escutam: "Pára de correr, parece um menino"
Meninos escutam: "Pára de ler, vai jogar bola/luta na rua com os outros meninos"

Tanto que meninos gostam mais de esporte, tudo social...

Um dos tipos de teste que fazem em alguns estudos, e que homens e mulheres diferem de forma que alguns supõe ser "natural", é o de arremesso. Mas esses estudos são na maior parte do tempo feitos nos EUA... no Brasil, os homens arremessam feito meninas... :biglol:

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #45 Online: 30 de Dezembro de 2012, 02:21:42 »
E nunca podemos esquecer das sociedades matriarcais, que colocam em cheque essas nossas construções sociais de que o homem por ser fisicamente mais forte, por exemplo, só ele conseguira prover e sustentar uma família, só ele poderá fazer trabalhos pesados. Hoje em dia isso é obvio que não funciona mais, mas avaliando sociedades com outras formas de organização onde mulheres caçam e devem prover sustente e tal, fica mais complicado ainda sustentar essas características de nossa sociedade como naturais, biológicas ou mesmo necessárias de serem mantidas.

SOCIEDADE MATRIARCAL

São muito poucas as sociedades matriarcais que ainda perduram sobre a Terra. E com grandes possibilidades de extinção.

Uma delas, os Nagovisi da ilha de Bouganville em frente a Papua Nova Guiné, ao norte da Austrália, integram uma comunidade com forte marca feminina. Alí, as terras só tem donas e os homens dependem dos cultivos de suas mulheres. O conceito de casamento refere-se basicamente a dormir juntos e à colocação do homem na propriedade da mulher. Nenhuma propriedade de aldeia pertence a um homem.

Outro exemplo é o dos Minangkabau, que vivem no oeste de Sumatra, na Indonésia. Ali, ser mãe dá o lugar mais alto na hierarquia da família.  As mulheres são as responsáveis por prover alimento, teto e educação a seus filhos. Guardiãs da economia, tem a chave - a única chave - da casa onde os bens da família são armazenados.

os Khasi habitam o nordeste da Índia, no estado de Meghalaya, um braço do país cercado por Paquistão, Butão e Birmânia. Tem uma cultura diferente da de seus demais compatriotas. Para eles,o que identifica uma família é o nome da mãe, em vez do sobrenome do pai. Só as mulheres herdam, e elas tem os principais direitos.
Nessa comunidade, é costume ter todos os filhos necessários até que finalmente nasça uma menina. Essa é a forma como o clã se perpétua.

Tanto para os Nagovisi quanto os Khasi, o corpo feminino é a encarnação das forças da natureza, a própria vida em sua capacidade de procriar. São identificadas com o Sol, pelo calor que gera o desejo e por sua luminosidade.

Se uma família não tem recursos suficientes para mandar todos os filhos à escola, os meninos é que ficam analfabetos.

o estado de Meghalaya, no nordeste indiano, é talvez o único local do planeta que alberga um movimento de emancipação masculina: Synkhong Rympei Thymmai, A Sociedade do Novo Coração. São mais de mil os membros que, sentido-se estranhos em sua própria família, decidiram unir-se para reclamar. Seus dirigentes, um grupo de universitários, recordam a humilhação a que suas mães submetiam seus pais. A assembléia de irmãs, uma espécie de tribunal familiar que expulsava maridos e que, segundo contam os membros do movimento, não outorgava a graça de despedir-se das crianças, era o principal exemplo. Mínguem no lar levava realmente a sério o homem da casa, o membro mais baixo na hierarquia.

A Sociedade do Novo Coração recebe o apoio da Igreja Católica, que se mostra muito interessada em que as reclamações pelos direitos do homem prosperem e também em captar a maior quantidade de fiéis entre os opositores da supremacia feminina. É MUITO DIFÍCIL PARA O CRISTIANISMO, UMA RELIGIÃO DE DEUS PAI, PENETRAR EM UMA CULTURA MATRILINEAR. NINGUÉM VAI SE TORNAR TEMEROSO AO SENHOR, SE EM CASA QUE MANDA É UMA SENHORA.

Fonte: "O REINO DAS MULHERES, o último matriarcado", Ricardo Coler - editora Planeta.

O, Death
O, Death

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 30 de Dezembro de 2012, 02:43:54 »
Na verdade as mulheres têm um status maior nessas sociedades, mas não há nenhuma espécie de inversão da visão delas como fisicamente menos fortes que os homens, que ainda são valorizados para trabalhos mais pesados.

E acho que pouquíssima gente, algo praticamente insignificante, que acha qualquer coisa do tipo que o homem é o único capaz de trabalhar para o sustento de todos, e que mulher tem que ficar em casa e cuidar dos filhos, isso é praticamente um espantalho a essa altura. O mais próximo disso, mais ou menos comum, nem é tanto no sentido de que a mulher "não possa" trabalhar, mas de ser vergonhoso para o homem não trabalhar, ou ganhar menos. Em menor grau mulheres que ganham mais também tentam compensar isso sendo "mais femininas".

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #47 Online: 30 de Dezembro de 2012, 05:49:17 »
Se todos os homens que utilizam ternos caros e carros importados querem compensar seus penis pequenosm 90% de todos os executivos da Faria Lima devem ter sérios problemas.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #48 Online: 30 de Dezembro de 2012, 05:55:35 »
Pessoas que se vestem no padrão do sexo oposto são travestis. O que foge disso tende a ser divagação irrelevante.

Homens escoceses que usam kilt em outros países são travestis. É tudo relativo.

Só se for por estupidez de quem julga. O kilt é uma peça tradicional que surgiu muito antes da saia, para nós tem a estética de uma roupa feminina, mas é roupa masculina. O principal problema é que o kilt tem sido colocado em semelhança com as roupas de mulheres que foram adaptadas para homens, o que não procede.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #49 Online: 30 de Dezembro de 2012, 06:14:45 »
Se todos os homens que utilizam ternos caros e carros importados querem compensar seus penis pequenosm 90% de todos os executivos da Faria Lima devem ter sérios problemas.
Que 90% tem problemas eu não duvidaria, talvez não somente de pinto pequeno, tudo bem, mas problema de baixa auto-estima por essa necessidade de ostentação, problema de fixação na fase oral infantil  por essa necessidade de ter ter ter... Enfim, muitos problemas para viver num mundinho onde o ter é mais importante que o ser e onde vale mais a pena trabalhar feito um condenado e morrer de infarto aos 40 com os bolsos cheios de grana que viver uma vida mais vivida de fato, com preocupações mais existenciais que meramente materiais, financeiras e de negócio... Enfim, é só minha opinião é claro, cada um tem a sua e seus preconceitos...
O, Death
O, Death

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!